Imagem mostra quatro power banks da Xiaomi, de tamanhos e cores diferentes, apoiados sobre uma mureta de mármore.
Ultima atualização: 2 de janeiro de 2020

Como escolhemos

9Produtos analisados

14Horas investidas

3Estudos avaliados

58Comentários coletados

Seja muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil! No artigo de hoje, trazemos tudo sobre um item praticamente obrigatório para quem precisa se manter conectado, mas não quer passar perrengue atrás de tomada: o power bank Xiaomi.

Com um design moderno, compacto e altamente funcional, os carregadores portáteis da gigante chinesa fornecem a energia que você precisa, e para as horas que você mais precisa. E seja qual forem essas cargas, e essas horas, a Xiaomi tem um power bank perfeito. No Guia abaixo, vamos ajudar você a encontrá-lo.




Primeiro, o mais importante

  • Os modelos recentes da Xiaomi trabalham com cargas de 10.000 mAh e 20.000 mAh.
  • Esses carregam, em média, de duas à três cargas completas das baterias dos melhores smartphones.
  • Fique atento às falsificações! Compre sempre de lojas e vendedores certificados e confiáveis.

Você também pode gostar:

Melhores power banks Xiaomi: Os favoritos da equipe

Agora, uma lista só para você. Selecionamos os melhores modelos de power bank do catálogo da Xiaomi, para ajudar na sua busca pelo modelo ideal.

O power bank Xiaomi mais portátil

Este carregador leva a sério o "portátil" em seu nome. Modelo slim, tem peso menor que 250g e é o menor e mais fino da linha. O Xiaomi 2S tem capacidade nominal de 10.000 mAh, que podem ser acessados pelo cabo Micro USB/USB de 30 cm de comprimento, e transferidos de maneira veloz tanto do power bank para os aparelhos como dos aparelhos para o power bank, graças à seu carregamento rápido bidirecional.

O modelo de power bank de maior capacidade

Se carga é o que você precisa, com o Xiaomi Mi 2 é carga que você terá. São 20.000 mAh de capacidade nominal, que contam com a tecnologia Fast Charge para eficiência de carga e descarga otimizada. Para descarga, o modelo tem duas portas USB e uma Micro USB na parte inferior, além de luzes indicadores de nível de bateria. Para carga, um botão lateral protegido por uma pequena capa de borracha.

O modelo da Xiaomi mais rápido

Para você que precisa de cargas rápidas, nem pode perder tempo carregando o power bank, a recomendação é o Xiaomi Mi 2, de 10.000 mAh. A capacidade não é das maiores, apesar de na média do mercado, mas conta com carregamento rápido, que é potencializado por suas duas portas USB 3.0. Pesando 250g e medindo 7,1 x 14,7 cm, é também bastante prático e portátil, além de resistente, graças à sua composição de liga de alumínio.

Guia de Compras

"Onde tem uma tomada?" é uma pergunta que, se você nunca fez, com certeza já ouviu. Com um power bank da Xiaomi, porém, essa pergunta perde seu sentido, e impede que você ou qualquer pessoa fique pendurado do lado da parede, esperando o celular carregar para responder uma mensagem.

Para evitar um chá de cadeira ao lado da tomada, "salvar" o Uber do seu amigo, ou carregar sua caixa de som, há um modelo certo de power bank da Xiaomi, com a capacidade e o tamanho adequados. No Guia de Compras que vem a seguir, compartilhamos todas as informações que você precisa para escolher o seu.

Imagem mostra um homem, dentro de um apartamento de amplas janelas, digitando em seu celular com a mão direita. A esquerda segura um copo meio cheio.

Como é bom digitar sem um fio para atrapalhar. Com um power bank da Xiaomi, dá! (Fonte: bruce mars/ Pexels.com)

Qual é a autonomia do power bank Xiaomi?

Quando falamos em autonomia no power bank Xiaomi, estamos falando da quantidade de carregamentos de baterias que é capaz de fazer, usando como referência as baterias de celulares.

Isso, obviamente, depende do modelo de power bank e de celular. Mas, para te ajudar, fizemos uma referência básica, entre duas capacidades nominais e sua autonomia em relação à dois celulares famosos, o Iphone 11 e o Galaxy Note10+, da Samsung.

  • Modelos 10.000 mAh - três cargas de Iphone 11 e duas cargas e meia do Galaxy Note10+;
  • Modelos 20.000 mAh - seis cargas de Iphone 11 e cinco cargas do Galaxy Note10+.
Imagem foca na parte inferior de um celular e de um power bank, que estão lado a lado sobre uma mesa branca, e conectados por um cabo.

Os power banks Xiaomi podem carregar pelo menos duas vezes os melhores smartphones. (Fonte: Steve Johnson/ Pexels.com)

Como funciona o power bank wireless da Xiaomi?

A Xiaomi começou a lançar no mercado modelos de power bank de carregamento sem fio, como o Wireless Power Bank Youth Edition. Ele tem um revestimento de policarbonato, que permite ao modelo ser mais fino, e, principalmente, transmitir carga sem a necessidade de um cabo.

A tecnologia, como você deve imaginar, só funciona com os celulares que também têm a opção de carregamento wireless.

Essa função funciona por meio do fenômeno eletromagnético da indução, isto é, o carregador manda, via campo eletromagnético, energia para o celular compatível, que tem receptores capazes de capturar essa energia e transformá-la em carga.

Se o seu celular não tem essa função, mas você pretende, no futuro, comprar um que tenha, já pode adquirir um power bank sem fio, já que ele também conta com o carregamento por cabo.

Imagem mostra uma composição com diversos itens sobre uma mesa, como celular, assistente eletrônico, relógio, e com um power bank Xiaomi numa posição central.

Os modelos de power bank Xiaomi sem fio funcionam somente com celulares compatíveis. (Fonte: Matthew Kwong/ Unsplash.com)

Quais as vantagens do power bank Xiaomi?

Se você ainda não se convenceu de comprar um power bank Xiaomi, trazemos algumas vantagens e desvantagens para auxiliar a sua pesquisa.

A primeira vantagem é a mais óbvia, que é a praticidade que proporciona e a portabilidade que lhe é característica, oferecendo uma carga completa do seu celular, diretamente do seu bolso.

A carga, aliás, é outra vantagem da Xiaomi. Seus modelos têm grande amperagem, e com capacidade real bastante similar à capacidade real (um modelo de 10.000 mAh, por exemplo, opera com entre 9.000 e 10.000 mAh).

foco

"Ampere" é a unidade de corrente elétrica usada pelo Sistema Internacional de Unidades. É também o nome do físico André-Marie Ampère, a quem a unidade homenageia.

Por fim, estamos falando, afinal, de uma das maiores fabricantes de aparelhos eletrônicos do mundo. Assim, os materiais de sua composição e revestimento, como alumínio e policarbonato, são de qualidade, garantindo durabilidade e leveza, essencial à um aparelho portátil.

As desvantagens, por sua vez, estão relacionadas à seu design, um pouco limitado devido às patentes dos concorrentes e à simplicidade da composição do produto, e ao fato de que seu cabo é externo, ou seja, pode ser danificado, perdido ou esquecido.

Vantagens
  • Praticidade e portabilidade
  • Grande amperagem
  • Materiais e acabamento de qualidade
Desvantagens
  • Design limitado
  • Cabo separado

Como identificar um power bank Xiaomi falso?

Algo que infelizmente tem se tornado comum no mercado de power banks, especialmente da Xiaomi, é a falsificação de produtos, com cópias do design e até da caixa. Para saber, portanto, se algum modelo é falsificado, você tem de verificar:

  • Selo original da Xiaomi, amarelados, com adesivo brilhante tridimensional;
  • A qualidade da impressão na caixa, que será inferior em modelos falsificados;
  • Logotipo do aparelho em relevo diferente do restante da superfície do aparelho;
  • Os pesos e as medidas devem ser iguais às informadas na caixa.

A melhor maneira, porém, de garantir a compra de um power bank Xiaomi original, é fazê-la em lojas e com vendedores confiáveis, e com a emissão de nota fiscal.

Imagem mostra uma composição com um celular, um power bank e duas pilhas sobre uma superfície amarela. O foco seletivo está na porta USB do power bank, de onde sai um cabo que conecta-se ao celular.

Note o produto e a sua caixa para não levar gato por lebre! (Fonte: LYOO_JW/ Unsplash.com)

O que muda do power bank Xiaomi 2 para o 3?

A Xiaomi trabalha seus power banks em linhas. A principal delas é a "Mi", que conta com sublinhas, sendo a "Mi 2" e a "Mi 3" as mais populares. Mas qual a diferença entre elas?

O que mais chama atenção é o design, que continua com o mesmo formato, retangular com extremidades arredondadas, mas que no Mi 3 é mais elegante, com tons brilhantes nas pontas e no logotipo.

Na funcionalidade, o que chama atenção no Mi 3 é a possibilidade de carregamento simultâneo, isto é, carregar o power bank enquanto ele carrega outros aparelhos, fazendo do produto uma "central" de carga, o que não é possível no Mi 2.

Xiaomi Mi 2 Xiaomi Mi 3
Design Simples Acabamento elegante
Capacidade 10.000 - 20.000 mAh 10.000 - 20.000 mAh
Carregamento simultâneo Não Sim

Critérios de Compra: O que notar no seu power bank Xiaomi

Nossa última lista vai dar aquela última ajuda para você sair da loja, seja ela física ou virtual, com o melhor power bank Xiaomi. Com atenção aos itens a seguir, você consegue determinar com facilidade qual o modelo ideal para você e seus aparelhos.

Bateria do seu celular

Antes de seguir para as lojas, se informe sobre a capacidade da bateria do seu celular, que é encontrada nos manuais dos aparelhos ou facilmente descoberta numa pesquisa na internet. Procure pelo número seguido de "mAh" (miliampère).

Para que sua compra seja eficiente, o power bank da sua escolha deve ter no mínimo da mesma capacidade nominal de carga - ainda que os modelos recentes da Xiaomi tenham 10.000 mAh para cima -, e idealmente pelo menos o dobro dela.

Imagem mostra uma mão segurando um celular com um cabo de força conectado, e com a tela informando que a bateria, em nível baixíssimo de carga, está sendo carregada.

O ideal é que seu power bank Xiaomi tenha o dobro da capacidade nominal do seu celular. (Fonte: StockSnap/ Pixabay.com)

Amperagem

No catálogo da Xiaomi, é até difícil você não reparar na amperagem, a capacidade nominal, a carga, enfim, dos modelos. Eles aparecem junto dos nomes dos modelos, pela internet, e são exibidos com destaque nas caixas.

A empresa chinesa trabalha com números redondos, isto é, 5.000, 10.000 e até 20.000 mAh. Opte, então, pelo modelo que tenha a carga que você necessita.

Número de aparelhos

Hoje, todo gadget tem uma porta USB.

Um dos maiores acontecimentos do mundo da tecnologia foi a padronização das portas de conexão e carga dos dispositivos eletrônicos, portáteis ou não. Hoje, tirando os aparelhos da Apple, tudo quanto é gadget tem pelo menos uma porta USB ou micro USB.

Assim, não esqueça de considerar seus outros aparelhos, além do seu celular, na hora da compra. O ideal é que a quantidade de carga do power bank seja compatível com o número de aparelhos que você pode carregar com ele.

Imagem mostra um close de um smart speaker ao lado de um celular, cuja tela exibe a configuração da conexão com o mesmo smart speaker.

Lembre-se que você pode ter mais aparelhos para carregar, além do seu celular. (Fonte: BENCE BOROS/ Unsplash.com)

Tamanho e peso

Não deixe de notar o tamanho e o peso do power bank Xiaomi de sua escolha, principalmente se a sua compra for pela internet. Esses aparelhos são carregadores portáteis, e precisam, portanto, de medidas que sejam compatíveis com a sua função.

Fique atento também para os modelos slim, que além de peso menor, são mais finos, e mais fáceis, portanto, de levar no bolso, mesmo quando carregando um celular.

Portas

Chamamos de portas as entradas/saídas de energia do power bank. Os modelos da Xiaomi mais recentes contam pelo menos uma porta USB e uma Micro USB. Ainda assim, vale procurar pelo modelo com o maior número, e maior variedade também.

Afinal, com mais portas, você pode carregar mais dispositivos simultaneamente, e aumentar a utilidade, portanto, do power bank escolhido.

Imagem mostra três power banks, dois empilhados e o outro ao seu lado, sobre uma superfície branca, com foco nas portas de suas partes inferiores.

Mais portas, maior funcionalidade dos power banks Xiaomi. (Fonte: eak_kkk/ Pixabay.com)

Carregamento rápido

Dê prioridade para os power banks Xiaomi com a tecnologia Fast Charge, o carregamento rápido. Essa informação é também facilmente identificada, e deixa o uso do modelo muito mais prático, seja para carregar aparelhos, seja para carregar o próprio power bank.

(Fonte da imagem destacada: jjur/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em nós?

Elen Gonçalves Graduada em Mecatrônica
Os anos morando e estudando na Europa ajudaram a despertar em Elen uma paixão pelos eletrônicos que a levou a estudar mecatrônica. Discutir assuntos relacionados a esse universo é o que ela mais gosta de fazer. Principalmente se for online, onde é possível compartilhar seu conhecimento com milhares de pessoas ao mesmo tempo.
Lucas Ayres Jornalista
Fanático por esportes e apaixonado por música, vive antenado às novas tecnologias e tendências da moda masculina. Escreve sobre os produtos que orbitam nesses assuntos, e outros que deixam a casa e o dia a dia mais fácil, prático e, além de tudo, saudável.