Imagem mostra uma mão feminina abrindo o embrulho de uma caixa de presente.
Ultima atualização: 5 de dezembro de 2019

Como escolhemos

18Produtos analisados

20Horas investidas

2Estudos avaliados

93Comentários coletados

Olá, seja muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil! O artigo de hoje é especial, em clima de festas, já que vamos ajudar você a escolher o melhor presente de Natal para namorada, aquele que caiba no seu bolso e no coração dela também.

Dar presentes de Natal para nossas amadas é algo muito prazeroso. Escolhê-los, porém, nem tanto. Queremos sempre agradá-las ao máximo, e, de alguma forma, resumir todo o nosso sentimento dentro de uma caixa embalada. Complicado, né? Mas fique tranquilo, porque no Guia abaixo vamos dar todas as dicas para que você escolha o presente ideal.




Primeiro, o mais importante

  • Tipo de presente é que não falta. Há mais criativos, outros mais clássicos, e, claro românticos.
  • Há também presentes para todos os orçamentos, então sem loucuras por amor, hein?
  • No Natal, a hora dos presentes costuma a ser movimentada, com muitas caixas, embalagens e abraços. Lembre-se, então, de fazer um embrulho bem especial.

Você também pode gostar:

Os melhores presentes de Natal para namorada: As nossas escolhas

O presente de Natal para a sua namorada é algo muito pessoal e íntimo, mas não deixa de ser difícil de escolher. Pensando nisso, montamos uma lista com algumas das melhores opções, para guiar a sua escolha, ou, quem sabe, resolver o seu problema.

Para namoradas vaidosas

O La Vie Est Belle da Lancôme fará sua namorada se sentir absolutamente maravilhosa. Inspirada na flor da Íris, a chamada "flor da felicidade", este perfume têm um frasco sofisticado, e uma fragrância leve, com notas florais de jasmim e flor de laranjeira tunisiana, e toques inusitados de patchouli e pralinê. Com fixação de longa duração, é melhor usado à noite, especialmente no Outono e no Inverno.

Para namoradas leitoras

No products found.

Se o seu amor não larga os livros, que tal dar a ela o melhor leitor eletrônico do mercado? O Kindle 10ª geração tem luz embutida ajustável, para ler em qualquer ambiente e em qualquer hora, e com ferramentas inteligentes para leitura, como ajuste de tamanho de fonte e destaque de trechos sem sair da página. A tela é antirreflexo e o melhor: com uma bateria que dura semanas.

Para namoradas cozinheiras

O Colorcut, o jogo de facas da Tramontina, é uma opção criativa e em conta para sua namorada que ama a arte da cozinha. São seis peças de tamanhos e cortes diferentes, mas todos muito bem amolados, com cabos de polipropileno de textura antideslizante e proteção antimicrobiana. Os destaques do jogo são as lâminas inox decoradas, cada um com um padrão colorido, para dar um toque de diversão na cozinha.

Guia de Compras

Um dos fatores que torna a escolha de um presente para a sua namorada uma tarefa complicada é que as possibilidades são tão vastas quanto o número de produtos no mercado. Afinal, tudo pode ser um bom presente de Natal, se você escolher direitinho.

Neste Guia de Compras, porém, vamos ajudar você ao delimitar um pouco essa abrangência, com exemplos de presentes mais comuns, classificando certos tipos de presentes, além de compartilhar dicas valiosas para a hora da entrega.

Imagem mostra uma mulher oferecendo um presente para uma mulher à sua frente, que tem o rosto coberto pelas próprias mãos.

Existem várias formas de presentear sua namorada no Natal. (Fonte: Daria Shevtsova / Pexels)

O que é um bom presente de Natal para namorada?

No fim das contas, o que faz de um presente um bom presente é a aprovação de quem o recebe. Porém, é possível ficar mais próximo dessa validação ao pensar em alguns pontos simples, mas importantes.

Primeiro, um bom presente não deve ser repetido, o que é meio óbvio. Depois, ele deve estar intimamente ligado ao universo de quem recebe o presente, que pode ser dos interesses à rotina, das necessidades aos desejos.

Depois, há a relação com o momento. O Natal é uma data calorosa, de afeição e família. Uma lingerie, por exemplo, pode ser fora de mão, além de poder envergonhar sua namorada na hora da troca dos presentes.

Por fim, há a apresentação. De nada adianta uma bela jóia se ela não estiver numa igualmente bela caixinha, com uma embalagem que crie certo suspense, e um laço bem feito para ela abrir com toda a curiosidade do mundo.

Imagem mostra um amontoado de caixas de presente, com a primeira caixa do quadro no foco seletivo.

Um bom presente de Natal deve ser contextualizado para a data, ser relacionado ao universo da sua namorada, e bem apresentado.(Fonte: freestocks.org/ Pexels.com)

Quais os presentes de Natal para namorada mais comuns?

Existem alguns presentes que ficaram marcados como presentes clássicos para namoradas. Eles podem parecer óbvios, comuns, até, mas só são assim porque são de fato muito bons, e agradam a maioria das namoradas e mulheres mundo afora.

São presentes costumeiramente identificados com o mundo feminino, mas que mesmo nos tempos de hoje têm apelo suficiente para ultrapassarem essa barreira. Até porque um presente ser erroneamente associado à só um gênero, não quer dizer que ele seja ruim. Enfim:

  • Perfumes, cremes, sabonetes e outros itens com fragrâncias e que cuidam da pele são um sucesso. Todo mundo quer ficar cheiroso, não é mesmo?
  • Chocolates são muito usados não só porque são muito gostosos, mas porque vêm em belas caixas e embrulhos;
  • Relógios, colares, brincos e outras joias e adornos são infalíveis. São elegantes, versáteis e muito bonitos.
  • Vestidos, bolsas e outras roupas costuma a ser muito bem recebidos, mas podem ser pegadinhas, já que os modelos certos dependem muito do gosto de quem é presenteado. Nas roupas, há ainda a questão do tamanho e medida certos.

Por que dar um presente de Natal criativo para namorada?

Não faltam motivos para da um presente criativo para a sua namorada neste Natal. Aliás, quando falamos de presentes criativos, queremos dizer aqueles que fogem do padrão daqueles citados na seção anterior, que são mais relacionados à sua namorada do que ao que normalmente se pensa sobre presentes.

De qualquer maneira, presentes criativos são bons, primeiro, porque podem ter um orçamento mais controlado. Não que sejam necessariamente mais baratos ou mais caros, mas,  especialmente no natal, podem "fugir" da tradicional alta de preços das lojas.

Depois, são presentes originais, que dificilmente sua namorada tenha, já tenha ganhado ou ganhará. Pontos para você. Presentes criativos também mostram uma maior preocupação de sua parte em agradar a sua amada. Mais pontos para você, um sorriso maior no rosto dela.

Mas fique atento, porque se é difícil escolher um presente, optar por um criativo pode ser mais difícil ainda. Pense de maneira adiantada, se planeje, pesquise.

Vantagens
  • Orçamento controlado
  • Original
  • Demonstra afeto
Desvantagens
  • Precisa de planejamento e maior pesquisa

Como fazer uma surpresa no presente de Natal para namorada?

Há dois tipos de surpresas possíveis para o presente de Natal para a sua namorada. O primeiro é ao dar algo em que ela sempre quis, que comentava, mas não necessariamente esperava, como um vestido que ela olhou por mais tempo numa vitrine ou um tablet que você viu ela pesquisando na internet.

O outro tipo de surpresa se relaciona um pouco com esta acima porque, obviamente, tem que ser algo com o qual ela se relacione ou tem um certo desejo, mas, ao invés de um produto, uma experiência, como um jantar num restaurante que ela sempre quis conhecer, uma viagem, um curso, entre outras atividades.

Nesse caso, o melhor para ser uma surpresa é que seja algo de um dia, como um jantar, uma peça, uma estadia num hotel, enfim, que possa ser vivido junto com você.

Imagem mostra um homem cobrindo os olhos de uma mulher sentada à sua frente, que sorri enquanto segura uma caixa de presente. Ambos usam toucas de natal.

Surpreenda a sua namorada com algo que ela sempre quis ter ou sempre quis fazer.(Fonte: Bernard Bodo/ 123rf.com)

Quais os melhores presentes de Natal para uma namorada romântica?

A melhor dica que podemos dar para presentear a sua namorada romântica não indicar um produto, mas enfatizar a importância da apresentação.

Não economize para fazer uma bela embalagem, e com um recado pessoal.

Não economize - tempo, esforço, dinheiro, o que for - para fazer uma bela embalagem, e com um recado pessoal que explique, contextualize ou exalte ela e o amor de vocês.

Outra dica é procurar dar esse presente todo bem preparado antes de seguirem para a sua ceia de Natal ou festa de família. Assim, vocês podem ter um tempinho para se curtir juntos.

Critérios de Compra: Como  escolher o presente de Natal para a namorada

Se ainda estiver difícil encontrar um presente de Natal para a sua namorada, que tal pensar fora da caixa? Por isso que abaixo, ao invés de pensar nos produtos, vamos pensar nela, em você e no relacionamento de vocês dois. São, afinal, critérios de compra, e devem ajudar na hora da escolha.

Gostos e interesses dela

O que deve guiar você, acima de tudo, são os gostos e interesses da sua namorada. Ela gosta de filmes? Você pode presentear com pôsteres para decorar a casa dela. Gosta de futebol? Pode dar uma belo uniforme de uma seleção.

foco

Um dica para desvendar melhor os gostos da sua amada é tentar descrevê-la para si mesmo, mas com uma só palavra, como "cinéfila", "cozinheira", "esportista", e por aí vai.

A questão é alinhar o seu presente com os gostos dela, e não apenas em "clássicos" presentes de namorada. E nem precisa ser óbvio. Por exemplo, você não precisa dar um livro se ela ama livros. Você pode dar uma bela caderneta para ela anotar pontos, ideias e reflexões que saem das leituras dela.

Imagem mostra um mulher sorrindo para a câmera, enquanto segura uma outra câmera fotográfica com as duas mãos, na altura do peito.

Se a sua namorada adora passar o tempo vendo fotos, por que não presenteá-la com uma câmera? (Fonte: Joshua Mcknight/ Pexels.com)

Tempo de namoro

O tempo de namoro é um bom guia para a sua escolha. Se você tem um relacionamento longo, por exemplo, não precisa necessariamente impressionar sua garota com o seu presente, como no começo do namoro.

Ao invés disso, você pode pensar em coisas que vão representar um pouco mais o tempo que estão juntos, em reconhecer seu profundo conhecimento sobre ela e sua rotina. Ao mesmo tempo, você pode se dar ao luxo de presentes mais longos e duradouros, como jóias ou roupas para ela usar ao sair com você.

Orçamento

Sabemos que é difícil colocar um preço no amor, por isso mesmo você deve usar o orçamento como um critério objetivo, para facilitar a sua escolha ao invés de complicar as suas economias. Você pode, por exemplo, delimitar um preço máximo.

Com o seu limite de grana, você aí sim explora suas possibilidades, entre os vários tipos de presentes que apresentamos anteriormente.

Imagem focar no colar no pescoço de uma mulher, que sorri enquanto segura um papel com o conteúdo desfocado.

Delimitar um preço máximo pode facilitar sua escolha. (Fonte: Godisable Jacob/ Pexels.com)

Presentes anteriores

Não se esqueça dos presentes anteriores! E para todas as ocasiões, como aniversário, aniversário de namoro, e o próprio Natal. A ideia aqui, porém, vai além de impedir a repetição de presentes.

Use os presentes anteriores como base para melhorar o seu presente para este Natal. Lembre-se, então, daqueles que deram certo, como aquele creme que ela usa toda semana, ou o livro do qual ela sempre fala, e busque pontos em comum com o próximo.

Os presentes que não deram certo também não podem sair da memória, hein!

(Fonte da imagem destacada: freestocks.org/ Pexels.com)

Por que você pode confiar em mim?

Lucas Ayres Jornalista
Fanático por esportes e apaixonado por música, vive antenado às novas tecnologias e tendências da moda masculina. Escreve sobre os produtos que orbitam nesses assuntos, e outros que deixam a casa e o dia a dia mais fácil, prático e, além de tudo, saudável.