Na foto uma mulher entregando um presente para um homem.
Ultima atualização: 25 de novembro de 2019

Como escolhemos

21Produtos analisados

20Horas investidas

3Estudos avaliados

101Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Para muitos o Natal é uma das épocas mais aguardadas do ano. É nela que as famílias se reúnem e que muitos presentes são trocados. Um pouco antes dessa data chegar se inicia a busca por itens para presentear e hoje vamos falar sobre o presente de Natal para namorado.

Principalmente para quem namora há muitos anos, inovar no presente nessa data não é fácil. Além disso, em meio a tantas opções, escolher apenas uma é bem complicado. Mas não preocupe, nesse artigo reunimos tudo o que você precisa saber para adquirir o melhor presente para o seu amor.




Primeiro, o mais importante

  • Na hora de escolher um presente de Natal para namorado deve-se dar prioridade para itens que ele gosta ou usa bastante.
  • Quem quiser inovar pode criar um presente de Natal personalizado.
  • Não existe um valor ideal para gastar no presente de Natal para namorado e o ideal é comprar algo que você possa pagar e que agrade o seu parceiro.

Você também pode gostar:

Os melhores presentes de Natal para namorado: Nossas recomendações

Algumas pessoas têm verdadeira dificuldade em escolher produtos para presentear e se você faz parte desse grupo saiba que iremos te ajudar. Colocamos abaixo algumas opções de presente para namorado que fazem muito sucesso e são bastante versáteis, confira.

Um relógio útil e moderno

Os relógios inteligentes estão em alta e um modelo que tem feito bastante sucesso é esse da chinesa Xiaomi. Essa opção, além de mostrar as horas, ainda exibe mensagens, monitora a frequência cardíaca, mede a qualidade do sono e permite a visualização dos dados de exercícios em tempo real.

A melhor opção para homens que adoram tênis

Esse modelo de tênis da Nike pode ser utilizado tanto no dia a dia quanto para a prática de esportes e está disponível em duas cores, preto e azul. Ele é desenvolvido com a tecnologia Nike Phylon, que promove um maior amortecimento nas pisadas, e possui cabedal em Mesh de única camada, o que o torna mais leve que outros tênis convencionais.

Um perfume para deixar o namorado cheiroso

O perfume 1 Million é um dos mais famosos e muitos homens e mulheres adoram a fragrância que ele possui, por isso, essa é uma boa opção de presente. Disponível em diversos tamanhos, ele tem uma fragrância oriental aromática repleta de especiarias que criam um toque fresco e picante. Além disso, sua embalagem é muito bonita e chamativa.

Guia de compra

Há quem diga que presentear é um ato de amor e uma das épocas no qual isso mais acontece é o Natal. E basta o mês de dezembro se aproximar para que se inicie a busca por um presente de Natal para namorado, já que essa data não pode passar em branco.

E existe uma série de produtos que podem ser usados para isso. São roupas, acessórios, calçados e muitos outros itens que agradam os homens. Nesse guia de compra você irá encontrar muitas dicas e informações para se decidir e adquirir o presente ideal para o seu amor.

Na foto um casal tirando fotos usando gorros de Papai Noel.

O Natal é uma época onde as pessoas que se amam se reúnem e dão presentes umas para as outras. (Fonte: Vitabello/ Pixabay)

Quais são os presentes de Natal para namorado mais versáteis?

Cada pessoa possui a sua personalidade e seu gosto pessoal, porém, existem alguns produtos muito versáteis que agradam diversos homens. Esses normalmente estão entre os presentes de Natal para namorado mais escolhidos, visto que ao adquiri-los errar na escolha é muito difícil.

As peças do vestuário são um exemplo disso. Por mais que o armário dos homens seja mais restrito do que o das mulheres, no dia a dia eles utilizam diversas peças como calças, camisetas, camisas sociais e tênis, sendo esses bons presentes.

Muitos homens adoram futebol e têm um time do coração. Com isso, objetos, camisas e até mesmo bonés do time preferido também são presentes versáteis e que deixam os namorados bem felizes.

Outros produtos que eles adoram são os eletrônicos. A maioria dos homens gosta de tecnologia, por isso, presenteá-los com videogames, celulares, televisores e outros produtos dessa categoria pode ser um acerto. Além disso, boas opções também são perfumes, livros e relógios.

foco

O Natal é uma das datas mais importantes para o varejo e todos os anos ela é responsável por movimentar bilhões. Porém, é comum que alguns produtos fiquem mais caros nesse período. Portanto, para não gastar mais do que o desejado no presente de Natal para namorado o ideal é se adiantar nessa compra.

Como inovar no presente de Natal para namorado?

Se você já namora há alguns anos ou apenas quer sair do comum e dar um presente de Natal para namorado diferenciado saiba que isso não é difícil, pois existem diversas maneiras de criar um presente diferente e ainda mais pessoal.

Se nos anos anteriores você já presentou com roupas, sapatos e outros itens tradicionais, nesse ano você pode montar uma cesta com diversos produtos que o seu amor gosta. É possível também criar uma coletânea de músicas especiais que te fazem lembrar ele ou que são a trilha sonora de vocês.

Outra maneira de inovar é dando algo que você nunca deu e que sabe que ele gosta. Por exemplo, digamos que seu namorado é fã de Game of Thrones, mas você nunca o presenteou com nada da série. Aproveite e dê para ele um box com todas as temporadas.

Para inovar no presente de Natal para namorado basta que você escolha algo que nunca foi pedido ou que ele jamais imaginaria que seria comprado ou feito por você.

Na foto um presente e atrás um homem sentado ao lado de uma árvore de Natal.

Inovar no presente de Natal para namorado não é difícil e isso irá surpreender a pessoa amada. (Fonte: Eugene Zhyvchik/ Unsplash)

Existe faixa de preço para o presente de Natal para namorado?

Muitas pessoas ainda pensam que presente bom é presente caro, mas isso não é uma realidade. Na hora de adquirir um produto para presentear o namorado não é necessário se apegar nisso e o valor que ele deve ter é o que você pode pagar.

Cada um possui uma condição financeira, logo não há regras quando se fala em preços. Portanto, o ideal é escolher um item que caiba no orçamento, até porque a pessoa jamais irá querer ver o seu amor endividado por causa disso certo?

Como agradar no presente de Natal para namorado sem gastar muito?

Se nesse ano você está querendo gastar pouco no presente de Natal para namorado saiba que existem diversas alternativas muito interessantes para isso.

A primeira delas é escolher um item que possui um valor de baixo a médio, como canecas e até mesmo livros. Pode-se também criar o próprio presente. Existem diversos tutoriais na internet do estilo “faça você mesmo” no qual as pessoas confeccionam itens muito interessantes.

Além disso, que tal investir em momentos e não em produtos? Se nesse Natal a ideia é gastar pouco vale a pena fazer um café da manhã especial ou cozinhar o prato preferido do seu amor.

Na foto uma mulher segurando um pacote de presente.

Alguns presentes são baratos e agradam tanto quanto outros mais caros. (Fonte: Bem White/ Unsplash)

Quais os melhores lugares para comprar um presente de Natal para namorado?

Existem diversas lojas onde o presente de Natal para namorado pode ser comprado e qual delas escolher depende do tipo de produto escolhido. Para peças do vestuário boas opções são a Renner, Buckman e até mesmo Zara. Já quem quer presentear com livros pode optar por livrarias como a Saraiva, por exemplo.

Caso a escolha seja por produtos eletrônicos então lojas como Fast Shop e Magazine Luiza são boas opções. Porém, se você é fã das compras online saiba que existem diversas lojas virtuais que vendem bons presentes de Natal para namorado. Exemplos disso são o Amazon, Submarino e Mercado Livre.

Critérios de compra: Como acertar no presente de Natal para namorado

O Natal é uma data especial e dar o presente de Natal para namorado ideal faz com que ela fique ainda mais marcante. O problema é que existem infinitas opções de produtos que podem ser adquiridos e não há uma receita mágica para acertar no presente.

Porém existem alguns fatores que se forem levados em consideração facilitam essa escolha, são eles:

Para te ajudar nessa tarefa vamos explicar cada um deles com detalhes.

Preferências

Uma ótima maneira de agradar na hora de comprar um presente é levando em consideração os gostos pessoais de quem será presenteado. Isso porque a partir dessas preferências é possível delimitar a lista de produtos e escolher um que se adeque.

Com isso, se ele é torcedor de algum time, um presente relacionado a ele pode ser uma boa opção. Caso o namorado adore passar seu tempo livre jogando videogame, um jogo novo ou até mesmo um game novo também são boas escolhas. O mesmo vale na hora de escolher uma cor ou estilo de roupa e calçado.

Na foto um casal jogando videogame.

Para namorados que adoram videogames dar um presente relacionado a isso pode ser uma ótima escolha. (Fonte: JESHOOTS.COM/ Unsplash)

Estilo de vida

Outro fator que faz diferença ao escolher o presente de Natal para namorado é analisando o estilo de vida da pessoa. Cada um possui uma rotina, trabalha em uma área, tem um hobby diferenciado e assim por diante.

Há pessoas que adoram se exercitar, logo itens esportivos são bons presentes.

Analisar isso irá facilmente criar um filtro do que se deve ou não comprar. Por exemplo, há pessoas que adoram se exercitar, logo itens esportivos são bons presentes. Para homens que trabalham de roupa social escolher uma gravata, camisa ou sapato social novo também é uma ótima escolha.

Se seu namorado adora ler e passa seu tempo livre fazendo isso porque não presenteá-lo com um livro? Pense nisso!

Personalizado ou comum

Ao analisar o que dar de presente de Natal para namorado pode-se também ficar na dúvida se a escolha será por um produto comum ou um personalizado.

Os presentes comuns são os que já se compra prontos, tal como televisões, blusas, calças, calçados e assim por diante. Eles são muito úteis e por já serem conhecidos podem ser algo que a pessoa está querendo há algum tempo.

O lado positivo dessa versão é que existem infinitas opções e que elas são vendidas com preços bem variados.

Por outro lado, os presentes personalizados têm um apego emocional maior. Isso porque eles são pensados especialmente para a pessoa que irá recebê-lo. Existem almofadas, canecas, álbuns de fotos e muitos outros itens que podem ser confeccionados dessa maneira.

Presente comum Presente personalizado
Exemplos Videogames, roupas, calçados, eletrônicos e livros Canecas, almofadas, camisetas e álbuns de foto
Faixa de preço Existem opções baratas e caras Normalmente têm um preço em conta e chegam no máximo até cerca de R$100
Vantagens São fáceis de adquirir e às vezes mais usuais Tem um grande apelo emocional

Faixa de valor

Por último, mas não menos importante, determine quanto você deseja gastar com o presente de Natal para namorado. Por mais que isso pareça algo bobo, ao criar uma faixa de preço para o produto que será comprado você já conseguirá eliminar algumas opções e manter outras na lista.

Se o que você deseja é um presente barato, nem perderá tempo analisando opções de eletrônicas, por exemplo, e isso tornará o processo de escolha mais fácil. Portanto, faça isso e crie a sua lista de possibilidades.

(Fonte da imagem destacada: Vladimir Cosic/ 123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.