Escolher o melhor presente para alguém querido nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente se é um presente para casal, no qual é necessário agradar não uma, mas duas pessoas. Pensando em te ajudar com isso, a ReviewBox Brasil criou esse artigo cheio de informações e dicas, seja bem-vindo!

Presentear é um ato de carinho muitas vezes realizado em ocasiões especiais como celebrações e aniversários. Porém, existem diferentes tipos de pessoas, gostos e uma infinidade de opções que podem deixar qualquer um confuso na hora de comprar o presente.

Se você está passando por essa situação, fique tranquilo! Nesse texto trazemos um Guia completo para te ajudar a escolher o melhor presente para casal. Para isso, basta continuar lendo!

Primeiro, o mais importante

  • Antes de pensar em qualquer item para dar para um casal é importante analisar o que essas pessoas gostam e qual é o estilo de vida delas, dessa maneira, é mais simples criar filtros para as ideias.
  • Pense em produtos que serão úteis e que agradarão ambos.
  • Não se preocupe com relação ao preço, existem muitas opções de bons presentes e em meio a todas elas você encontrará uma que se adeque ao valor que pretende gastar.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 4 melhores tipos de presente para casal

Pensando em sair do comum e te mostrar os presentes mais atuais que podem ser dados para os casais, selecionamos abaixo os itens que mais têm agradado os usuários e quem sabe aqui mesmo você já decide qual comprar. Confira quais são eles:

1º – Adega de Vinhos Prime Cooking Cuisinart

Que tal presentear o casal apaixonado por vinhos com uma adega climatizada? Esse modelo de embutir é ideal porque tem um tamanho médio, com capacidade para 46 garrafas. Ele tem como diferencial um sistema dual zone, que permite climatizar os vinhos em duas temperaturas diferentes simultaneamente.

Na parte superior da adega é possível atingir uma variação de 5°C a 12°C e na inferior entre 12°C e 22°C. Além disso, a adega possui ainda display e iluminação interna de LED, porta de vidro duplo temperado, baixa vibração e umidade ideal para proteger as bebidas da radiação UV.

2º – iRobot

A grande febre do momento são os robôs que limpam sozinhos a casa e o iRobot é o melhor deles. Esse modelo consegue conhecer, mapear e se adaptar a casa, criando pontos de referência visuais para acompanhar por onde já passou e onde ainda precisa ser limpo.

Ele conta com um sistema de limpeza em três estágios que têm escovas de borracha multi-superfície e dupla sucção para higienizar diferentes superfícies de piso. Outra vantagem é que ele é controlado através de um aplicativo e com isso é possível selecionar todos os lugares que se deseja que o aparelho passe.

O robozinho tem ainda um filtro de alta eficiência produzido em material especial que captura 99% dos alérgenos de mofo, pólen, pelos e ácaros, sendo ótimo para quem tem cães e gatos.

3º – Passadeira a Vapor Cadence

Poucas são as pessoas que gostam de passar roupa e para os casais que reclamam dessa atividade é possível facilitar a vida com uma passadeira a vapor. Esse produto relativamente novo dispensa o uso da tábua e consegue passar as roupas diretamente no cabide.

A passadeira aquece rapidamente e ao mesmo tempo que passa higieniza as roupas. É ideal para roupas, cobertores, cortinas, sofás e tapetes.

4º – Fire TV Stick Basic Edition Amazon

Essa uma ótima opção de presente para os casais apaixonados por séries e conteúdo online. Com esse pequeno aparelhinho é possível transformar uma TV normal em uma smartTV conseguindo então assistir ao Netflix, Youtube, Prime Vídeo, ouvir músicas no Spotify e muito mais.

O produto acompanha um controle remoto que permite comandar a TV e jogar diversos jogos. Ele tem ainda um processador quad-core, 1 GB de memória para aplicativos e jogos e é simples de conectar, podendo ser ligado em qualquer TV a qualquer momento.

Guia de Compra

Na hora de presentear uma das maiores prioridades é escolher algo que agrade as pessoas que irão recebê-lo. Mas nem sempre é fácil conseguir isso, principalmente quando é necessário agradar duas pessoas, como nos casos dos casais.

Se você está nesse dilema não se preocupe. Nesse Guia de Compra te daremos todas as informações pertinentes sobre esse tema e te auxiliaremos a escolher um presente que se adeque ao seu bolso e ao gosto do casal. Vamos lá?

Na foto um casal de noivos abraçados e felizes em uma estrada de terra cercada por árvores.

Uma das melhores ocasiões para presentear um casal é no casamento deles. (Fonte: toanmda / Pixabay)

Quais são os tipos de presentes que posso dar para um casal?

Existem milhares de opções de presentes que você pode dar a um casal e justamente por isso essa pode ser uma tarefa difícil. Se você parar para ver uma lista de casamento vai perceber que principalmente nas áreas de sala, lavanderia e cozinha há uma extensa quantidade de itens.

Os presentes mais comuns nesses casos são aparelhos de jantar, conjunto de taças ou de panelas, máquinas de lavar louça, máquinas de lavar roupa, televisores, cafeteiras, geladeiras, refratários e muito mais.

Outra tendência que surgiu há pouco tempo e que se consagrou entre os casais é a ajuda de custo para viagens. Essa é uma excelente opção principalmente para aqueles que já tem uma casa inteira montada.

Também é muito comum presentear casais com bebidas que eles apreciam como cervejas artesanais, vinhos, espumantes e afins. Sem falar em quadros e nos itens de decoração.

E claro, os eletrodomésticos e utensílios para casa ainda continuam sendo os campeões quando falamos em escolher um presente para casal.

Na foto está uma cozinha com chão de madeira, uma ilha no meio, paredes azuis e armários brancos.

Os itens de cozinha são um dos principais nas listas de presentes dos casais. (Fonte: Milly Eaton / Pexels)

Quais as vantagens e desvantagens do presente para casal?

Pensando nas vantagens, existe uma imensa gama de opções de presentes que podem ser dados para os casais e com isso é possível gastar mais ou menos de acordo com o desejado.

O maior ponto positivo relacionado ao ato de dar um presente para um casal é que todas as vezes que eles utilizarem o produto se lembrarão de você.

A principal desvantagem que um presente para casal tem está relacionada ao fato de que com ele é necessário agradar duas pessoas e essa pode ser uma missão um pouco mais complicada. Por outro lado, é uma maneira de agradar mais que uma pessoa querida.

Outro ponto negativo está relacionado as listas de presentes. Se você comprar um item online através da lista feita pelo casal saiba que existem situações em que eles ganharão créditos e não o produto em si.

É uma escolha do casal adquirir o presente ou não, o que por um lado pode ser positivo caso eles mudem de ideia e decidam que outro item é melhor.

Vantagens
  • É uma forma de agradar pessoas queridas
  • Toda vez verem o presente irão se lembrar da pessoa que o deu
  • Existem opções baratas e caras
Desvantagens
  • Pode ser difícil agradar os dois
  • Às vezes as lojas dão créditos ao casal ao invés do produto escolhido

Como não errar na escolha do presente para casal?

Não é nada simples escolher um presente para casal, como vimos. Agradar duas pessoas é um desafio dobrado. Seja para um casamento, ou porque você está visitando o casal pela primeira vez, podemos compartilhar algumas dicas para você acertar em cheio na escolha.

  • Estude o casal: Você é a melhor pessoa para saber o estilo do casal. Se eles gostam de aventura, se são caseiros ou mais tecnológicos. Entender os gostos deles é o primeiro passo.
  • Seja paciente: Não escolha em cima da hora e muito menos com pressa. Planeje presentear seus amigos. Se você já sabe que vai ao casamento deles, ou que fará uma visita no seu novo lar, comece a pensar em possíveis opções que possam agradar o casal, e anote suas ideias em algum lugar.
  • Observe: Se você encontrar com os dois antes do evento, observe o que eles dizem e se não deixam escapar algo que queiram muito, qualquer pista é valiosa aqui.
  • Se importe: Escolher um presente é um ato de carinho. Se importar – e não sair comprando qualquer coisa – é essencial para que o casal sinta o carinho que você teve na hora de presenteá-los.

Com essas dicas, você consegue eliminar algumas ideias que teve, ou ainda encontrar o presente para casal ideal. Caprichar na apresentação também é importante.

Escolha uma embalagem que combine com o estilo de presente que você optou e também com a personalidade do casal. Surpreender nos detalhes é sempre uma ótima maneira de mostrar que você se importa com eles.

Quanto custa?

Não existe uma maneira correta definir quanto custa um presente para casal porque isso é muito relativo e depende de diversos fatores, inclusive do seu bolso.

O preço do presente varia principalmente de acordo com categoria dele. Se você comprar itens para a cozinha como talheres simples e refratários irá gastar menos do que ao adquirir eletrônicos como televisores e assim por diante.

O ideal para ter uma noção disso é definir qual tipo de presente você deseja dar e verificar o preço médio dele. Dessa forma, você pode analisar se é um valor bom ou não.

Onde comprar?

Essa é a melhor parte dos presentes para casais porque eles existem em praticamente todos os tipos de lojas, sejam elas físicas ou online.

Pensando em lojas físicas as que possuem uma ampla gama de presentes que podem ser dados para os casais são Etna, Tok Stok, Magazine Luiza, Lojas Americanas, Extra, Carrefour, Polishop, Fast Shop e muitas outras de decoração, móveis e eletrônicos.

Os sites também são uma excelente opção para comprar presentes para casal, sendo que muitas vezes possuem muitas opções e preços mais em conta. Alguns que podemos citar são Amazon e Americanas.

E caso tenha gostado de um dos itens que estão no nosso Ranking basta clicar nele que você será direcionado para a loja online onde pode adquiri-lo.

Na foto um homem sentado na frente de um notebook.

É possível comprar diversos tipos de presente online e até conseguir preços mais em conta. (Fonte: freestocks.org / Pexels)

Critérios de compra: Fatores para comparar os tipos de presente para casal

Com tantas opções para escolher o momento de decisão sobre qual presente dar a um casal querido pode ser complicado e para te ajudar nisso separamos abaixo os principais pontos que você deve levar em consideração para chegar na escolha correta, são eles:

  • Idade do casal
  • Estilo de vida
  • Onde mora
  • Presença de lista de presentes

Para acertar na escolha, veja em detalhes cada um dos critérios mencionados.

Idade do casal

A idade do casal que você está presenteando pode ser um dos primeiros filtros que você conseguirá criar para as diversas opções de presentes que pode dar.

Se ambos são mais jovens é bem possível que apreciem produtos de tecnologia e que fiquem felizes em ganhá-los.

Já um casal um pouco mais velho pode apreciar mais um bom vinho ou espumante e dessa maneira você consegue direcionar um pouco a sua escolha.

Na foto um casal de idosos dentro de uma cozinha com uma taça de vinho nas mãos e uma tábua com legumes na frente.

Os casais mais velhos costumam gostar de curtir a casa e essa pode ser uma forma de escolher um bom presente para eles. (Fonte: rawpixel.com / Pexels)

Estilo de vida

Também é outro fator a ser levado em consideração e que pode te ajudar. Analise o que esse casal gosta mais de fazer. Se eles são mais festeiros ou mais tranquilos, se amam viajar ou ficar em casa e assim por diante.

No caso de um casal que ama viajar dar créditos de viagem pode ser a melhor escolha, se é um casal mais caseiro, por que não investir em um produto que irá fazê-los aproveitar mais a casa como um home theater ou uma televisão maior?

Onde mora

Onde o casal mora pode te dar outro direcionamento sobre qual tipo de presente dar. Se são pessoas que vivem em lugares que possuem área gourmet você pode pensar em itens para churrasco, quadros decorativos e afins.

Se é um casal que gosta de jardim também tem opções relacionadas a isso. No caso de quem mora em apartamentos é mais viável dar presentes para áreas internas.

Na foto aparece um casal ao fundo com uma mão entregando as chaves de uma casa.

Atualmente o tipo de moradia mais comum entre os casais jovens é o apartamento. (Fonte: rawpixel.com / Pexels)

Presença de lista de presentes

Se o casal que você irá presentear possuir uma lista de presentes você tem meio caminho andado. Principalmente quem está casando costuma fazer uma dessas e basta ir até a loja ou acessar o site para conhecer os itens que eles desejam ganhar.

Ao fazer essa visualização você pode definir a faixa de preço que deseja gastar e até usar as suas experiências pessoais para escolher um produto que seja mais útil ou mais interessante.

Uma dica é nunca deixar para escolher o presente muito próximo do evento, visto que normalmente sobram menos opções e elas costumam ser as mais caras da lista.

(Fonte da imagem destacada: Free-Photos / Pixabay)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
44 Voto(s), Média: 4,50 de 5
Loading...