Basta o mês de maio se aproximar que começam os preparativos para a comemoração do dia da pessoa que é a mais importante da vida de muitos, as mães. É também nessa hora que os filhos começam a pensar sobre o presente para o Dia das Mães, assunto que falaremos hoje nesse Review, seja bem-vindo!

Há uma infinidade de opções de produtos que podem ser dados para as mães nessa data tão especial e justamente por isso pode ser tão difícil tomar uma decisão. Se você está nesse impasse continue com a gente porque nesse texto traremos todas as dicas para fazer uma ótima escolha, vamos lá?

Primeiro, o mais importante

  • Diversos são os presentes que podem ser dados no Dia da Mães e os mais comuns são perfumes, roupas, sapatos, flores e joias.
  • A principal forma de fazer uma boa escolha é analisando quais produtos a sua mãe mais gosta e qual o estilo dela.
  • Há opções para todos os bolsos, por isso, não se preocupe em não encontrar um item que se encaixe no quanto você pode gastar.

Você também pode gostar:

Ranking: As 4 melhores ideias de presente para o Dia das Mães

Está buscando inspirações de encontrar um presente para o Dia das Mães? Então confira no nosso Ranking com quatro produtos que são considerados os melhores da sua categoria e que agradam as mamães que recebem.

1º – Perfume Dolce & Gabbana Light Blue Eau de Toilette 50ml

Perfumes sempre são uma excelente escolha de presente para mães de todas as idades e uma boa opção é o Light Blue da Dolce & Gabbana. Lançado em 2001, essa é uma das fragrâncias mais conhecidas da marca e é ideal para mulheres modernas, que levam um estilo de vida elegante e casual.

Esse perfume é classificado como um floral frutado, tendo como notas de topo maçã e cedro siciliano, corpo com bambu, rosa branca e jasmim e um fundo de âmbar, cedro e almíscar. Ele é versátil, podendo ser utilizado tanto de dia quanto a noite, e possui 50 ml.

2º – Bolsa Tommy Hilfiger TH6943555

As bolsas são acessórios essenciais para muitas mulheres e essa da marca Tommy Hilfiger na cor azul marinho é básica e ideal para o dia a dia, tendo 30 centímetros de largura e 28 centímetros de altura.

Ela é um modelo tiracolo, com formatos mais arredondados, fecho em zíper e detalhes dourados. É feita em material sintético e conta com quatro bolsos, sendo dois externos e dois internos.

3º – Depilador Philips Satinelle HP6403/30 Branco e Verde

Os depiladores femininos são excelentes para mulheres que buscam uma depilação mais eficaz e duradoura. Esse modelo possui duas velocidades, que garantem mais conforto e alto desempenho, é bivolt e desenvolvido com discos hipoalergênicos.

Ele remove pelos do corpo com altura a partir de 0,5 centímetro pela raiz, sem machucar a pele, e conta com quatro acessórios com diferentes funções proporcionando uma depilação mais eficaz. Pode ser utilizado em pernas, axilas e virilhas e é bivolt.

4º – Relógio Feminino Digital Casio Dourado

Tendo um design retrô aliado à modernidade, esse relógio de pulso é ótimo para mães que gostam de peças básicas, mas elegantes e com presença. Produzido em aço inoxidável na cor dourada com frente em preto, essa opção possui visor digital de vidro com resina.

Ele é a prova d’água, tem função de alarme e fecho ajustável em formato de fivela. Conta ainda com calendário e cronômetro.

Guia de Compra

O Dia das Mães é uma das datas mais comemoradas no Brasil, acontecendo todos os anos no segundo domingo do mês de maio. Essa é uma ocasião em que os filhos se reúnem para vivenciar bons momentos e presentear uma das pessoas mais importantes e especiais de sua vida.

Porém, nem sempre é fácil escolher um produto que esteja a altura e é para te ajudar que nesse Guia de Compra reunimos dicas, ideias e todas as outras informações importantes a respeito desse item, para saber mais basta continuar lendo.

Na foto uma família em um restaurante brindando.

O Dia das Mães é uma data muito celebrada por todas as famílias de diversas maneiras. (Fonte: Pablo Merchán Montes / Unsplash)

O que é um presente de Dia das Mães?

O Dia das Mães é uma data comemorada em todo o país e como toda ocasião especial é celebrada com o ato de presentear a pessoa homenageada.

O presente para o Dia das Mães é um mimo, uma forma de agradar essa pessoa que é tão especial na vida de qualquer filho. Independente de preço ou tipo de produto, não há mãe que não fique feliz em receber um presente nessa data.

Qual o presente perfeito para o estilo da sua mãe?

Cada mãe possui seu estilo e há produtos que agradam mais algumas mulheres dos que outras. Sabendo disso preparamos algumas sugestões de presentes para diferentes tipos de mães, confira:

  • Mães esportivas: Para as mães esportivas são boas opções de presentes aparelhos de ginástica e roupas e acessórios para a prática de esportes.
  • Mães vaidosas: Sempre existem mulheres que são mais desencanadas com maquiagens e produtos de beleza, mas para as que adoram esse universo pode-se investir em maquiagens e produtos para o corpo, rosto e cabelos como secadores, hidratantes corporais, babyliss e chapinhas.
  • Mães mestre-cuca: Todo mundo conhece uma mãe que adora cozinhar para a família e para essas são excelentes opções itens como batedeiras, mixers, liquidificadores, um novo jogo de panelas e outros produtos que deixarão esse hobby ainda mais divertido.
  • Mães tecnológicas: Quem gosta de tecnologia normalmente adora ganhar produtos desse tipo e se a sua mãe é uma dessas pessoas você pode investir em um celular novo, em tablets, computadores, relógios inteligentes, Kindle, que é um aparelho no qual pode-se ler livros, e muito mais.
  • Mães aventureiras: Para as mães que adoram se aventurar boas opções de presentes são viagens e passeios ou atividades diferentes. Que tal um rally nos sertões, um passeio de asa-delta ou até um salto de paraquedas? Sem falar que vocês podem aproveitar todos esses presentes juntos.
  • Para todos os tipos de mães: Além das sugestões acima, existem presentes que podem ser dados para todos os tipos de mães e dentre esses com certeza algum agradará a sua. Sendo assim, boas opções são roupas, sapatos, bolsas, relógios, perfumes, livros, flores, joias e chocolates.
Na foto uma mulher sentada no banco de um parque.

Mulheres vaidosas sempre gostam de ganhar produtos que as façam se sentir mais bonitas como maquiagens e roupas. (Fonte: Pixabay / Pexels)

Devo comprar um presente para a mãe ou para a casa?

Se existe um tema polêmico relacionado ao Dia das Mães é a escolha de presentes que são considerados mais para a casa do que para a pessoa propriamente dita. Alguns exemplos são panelas, utensílios de cozinha e eletrodomésticos.

Não há mal algum em comprar esses produtos para presentear, desde que seja algo que você sabe que irá agradar a sua mãe. Se ela adora esse tipo de produto, ou até mesmo esteja querendo demais alguns desses itens, então aproveite e dê o que ela tanto gosta.

Caso contrário invista em coisas que fazem mais o estilo dela conforme explicamos mais acima. O importante é deixar a pessoa feliz. E ninguém melhor para conhecer sua mãe e esposa do que você mesmo, não é?!

Quanto custa?

Muitas vezes na hora de comprar um presente rola aquela dúvida se o produto não é muito barato e é importante você saber que antes de pensar em preço, é essencial escolher o item pensando no gosto da pessoa.

Não existe uma faixa de valor pré-definida que diz que é necessário gastar um valor X ou Y na hora de comprar um presente para o Dia das Mães.

Existem opções para todos os bolsos, com isso, se nesse ano você está com as contas mais apertadas com certeza encontrará uma boa opção, assim como se você estiver podendo gastar mais pode também fazer uma ótima escolha.

Na hora de presentear o que importa é o carinho com que se da o presente, o preço que ele custou é só um número que pouco irá importar para a sua mãe.

Onde comprar?

O local onde você fará a sua compra de presente para o Dia das Mães deve ser determinado de acordo com o tipo de produto que está procurando. Boas lojas para isso são Riachuelo, Zara, C&A, Lojas Americanas, Livraria Saraiva, O Boticário e afins.

Online também é possível fazer suas compras e sites que contam com diversos produtos voltados para o universo feminino são Amazon, Mercado Livre, Magazine Luiza, Dafiti e Sephora.

Além disso, os produtos do nosso Ranking também estão à venda e se você gostou de algum para a sua mãe basta clicar nele que você será direcionado ao local onde pode comprá-lo.

Na foto duas mulheres em uma escada rolante de shopping.

Shoppings são ótimos lugares para comprar presentes para o Dia das Mães porque concentram uma grande quantidade de lojas. Mas no mercado online você encontra exatamente aquilo que deseja sem se desgastar. (Fonte: rawpixel.com / Pexels)

Critérios de Compra: Fatores para comparar o melhor presente para o Dia das Mães

Mês de maio chegou e bateu aquela dúvida sobre qual presente comprar para a mãe. São tantas opções que inovar e fazer uma boa escolha nem sempre é fácil. Mas não se preocupe, pois estamos aqui para ajudar.

Pensando nisso, separamos abaixo todos os pontos que você deve analisar antes de fazer a sua compra, são eles:

  • Idade da mãe
  • Estilo de vida
  • Faixa de preço
  • Vale-presente

Agora você vai entender com um pouco mais de profundidade o que considerar dentro de cada um desses tópico, e assim, acertar em cheio no presente daquela que você tanto ama.

Idade da mãe

Pensar na idade da pessoa que será presenteada é uma boa forma de criar um filtro para escolher um presente. Isso ajuda porque há produtos que pessoas de uma determinada faixa etária gostam mais do que outras.

Um bom exemplo é falarmos de aparelhos eletrônicos. Mulheres mais jovens costumam ser mais conectadas dos que as senhoras e mesmo que isso esteja mudando a cada dia ainda é uma realidade.

Se o seu presente for um celular, por exemplo, analise o uso que a sua mãe faz com o aparelho. Se ela adora redes sociais e conversar em aplicativos de mensagens, vale a pena investir em um produto que tenha essas funcionalidades.

Porém, se ela tem menos facilidade com essas coisas é necessário adquirir um modelo mais simples de ser manuseado, dessa forma, ela conseguirá aproveitar melhor o presente.

Na foto uma mulher com a filha agachadas em uma rua.

Pensando em roupas sabe-se que mulheres mais jovens costumam gostar mais de produtos que estão na moda, enquanto que as mais velhas são mais clássicas. (Fonte: Free-Photos / Pixabay)

Estilo de vida

Lembra que falamos sobre os diferentes estilos de mães? Aqui entra essa questão. Pense sobre o dia a dia da sua mãe e analise o que ela poderia gostar de ganhar que se adeque a isso.

Se você está pensando em dar uma roupa, veja o que ela mais usa no dia a dia. Ela costuma trabalhar de salto? Então porque não investir em uma nova sandália. Ela é do tipo que pratica esportes? Pode-se presenteá-la com um novo conjunto de ginástica.

Seguindo essa linha de raciocínio ficará mais fácil de escolher um presente. Basta analisar como é a rotina dessa mãe e dar a ela algo que ela tanto usa e precisa.

Faixa de preço

A faixa de preço é outra forma de facilitar a decisão. Pense em quanto você está disposto a gastar e busque por produtos que se encaixem no valor.

Se a sua faixa de preço é até R$ 50 você pode escolher livros, hidratantes, cestas de chocolates, roupas e até sapatos.

Caso queira gastar um pouco mais pode investir em perfumes, celulares, viagens e outros itens.

Na foto sapatos e bolsa expostos em uma loja.

Sapatos são boas opções de presentes para mães porque existem em diferentes modelos e faixas de preço, se adequando a todos os bolsos. (Fonte: Alexandra Maria / Pexels)

Vale-presente

Aqui entra o pulo do gato para quem ainda não chegou a nenhuma conclusão. As dicas do presente podem ser conseguidas com a própria mãe e até com pessoas que convivem mais com elas como o marido.

Muitas vezes no dia a dia as pessoas deixam escapar quais são os itens que estão desejando no momento e vale então prestar atenção nesses detalhes ou conversar com a pessoa que está sempre ao lado dela.

Se mesmo com esses passos você ainda não encontrou um presente perfeito, uma boa opção são os vale-presentes, que são cartões de diferentes valores vendidos por diversas lojas. Com eles, a pessoa pode escolher o que quiser naquela faixa de valor e a chance de erros é quase nula. Fica a dica!

(Fonte da imagem destacada: Ana Francisconi / Pexels)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
26 Voto(s), Média: 5,00 de 5
Loading...