Na foto um pai com uma filha pequena correndo.
Ultima atualização: 1 de abril de 2020

Como escolhemos

16Produtos analisados

16Horas investidas

2Estudos avaliados

83Comentários coletados

Dia dos Pais chegando e já se inicia a correria dos filhos para adquirir o melhor presente para o Dia dos Pais. Porém, essa decisão nem sempre é tão fácil quanto parece e é sobre isso que falaremos hoje no ReviewBox Brasil, aproveite a leitura e seja bem-vindo!

Existem pais de diferentes idades, gostos e estilos achar o presente ideal em meio a tantas opções não é tarefa simples e se você está passando por isso saiba que seus problemas podem acabar agora. Nesse review te daremos dicas preciosas e ao final da leitura você já poderá ir para a loja e fazer a sua compra. Vamos lá?




Primeiro, o mais importante

  • O presente para o Dia dos Pais deve sempre se adequar ao estilo do homenageado.
  • Ótimas opções são roupas, sapatos, carteiras, itens do time do coração e até eletrônicos.
  • Uma boa forma de definir qual será o presente para o seu pai é estabelecer uma faixa de preço e buscar por produtos que se adequem a ela. Existem opções para todos os bolsos.

Você também pode gostar:

Melhores presentes para o Dia dos Pais: Nossos favoritos

Há uma infinidade de bons presentes que podem ser dados para os pais nessa data e é para te dar uma luz sobre quais são os melhores que preparamos essa lista com ótimas opções. Confira:

Para os papais vaidosos

Todo homem precisa cuidar da barba e nada melhor que presentear o seu pai com um produto para facilitar essa rotina. Esse aparelho de barbear foi desenvolvido para raspar, aparar e contornar qualquer tamanho de barba, através de movimentos rápidos e confortáveis.

Ele pode ser utilizado a seco ou no banho, é lavável e portátil, e conta com dois pentes, sendo um de 1 milímetro e outro de 2 milímetros. O produto é bivolt e se ajusta a todos os contornos do rosto.

Para os papais estilosos

Esse conjunto da Juilli é a escolha ideal em custo-benefício para os papais estilosos. O conjunto acompanha um sapatênis, feito em material sintético e com fechamento em cadarços; Uma carteira preta para o dia a dia; e um relógio de pulso, que combina com o tênis e a carteira. Para o dia a dia na cidade, nada melhor do que esse kit!

Para os papais que gostam de consertos

Se o seu pai é do tipo que adora fazer consertos esse presente é uma ótima opção já que essa maleta de ferramentas é o que há de mais completo no mercado, sendo ideal para trabalhos do dia a dia.

Ela conta com ferramentas como alicates, chaves, estilete, martelo, parafusos, pregos e outros itens, totalizando 129 peças. Todos os produtos são produzidos em aço com cabos emborrachados, estando disponíveis em diversos tamanhos e podendo ser levados para todos os lugares.

Guia de compra

Comprar um bom presente é sempre uma missão que queremos que seja bem-sucedida e é óbvio que no Dia dos Pais buscamos agradar ao máximo essa pessoa tão especial.

Mas como fazer a escolha certa? O que mais se adequa ao estilo do meu pai? Quanto devo gastar? As respostas dessas perguntas e de muitas outras você irá encontrar ao longo desse guia de compra e ao final da leitura já terá várias boas ideias de presente. Para isso, basta continuar com a gente!

Na foto um pai com um filho conversando sentados em uma rede.

Para muitos filhos os pais são verdadeiros heróis e o Dia dos Pais é usado para homenageá-los. (Fonte: Pixabay/ Pexels)

O que é um presente para o Dia dos Pais e como surgiu essa data?

Diferente de muitas outras datas que foram criadas para estimular o comércio, o Dia dos Pais surgiu justamente para homenagear os patriarcas das famílias.

A história desse dia começou nos Estados Unidos quando uma menina chamada Sonora Louise Dodd decidiu criar um dia para mostrar ao seu pai, John Bruce Dodd, o quanto ela se orgulhava dele, já que ele havia perdido sua esposa muito jovem e criado seis filhos sozinho.

A data escolhida foi o aniversário de John, 19 de junho, no ano de 1924. No Brasil a celebração é feita desde 1953 e foi importada pelo publicitário Sylvio Bhering. Nesse ano o Dia dos Pais foi comemorado em 14 de agosto, aniversário de São Joaquim, considerado o patriarca da família.

Desde então todos os anos as famílias se reúnem para comemorar a data e os presentes são uma forma a mais de agradar os pais, sendo que há diversos produtos diferentes usados para isso como relógios, roupas, cintos e sapatos.

Como saber a data certa do Dia dos Pais?

O Dia dos Pais é uma celebração que acontece em todos os países, porém nem mesmo no Brasil ela ocorre na mesma data todos os anos. Isso acaba confundindo um pouco a cabeça de muitos filhos que querem se preparar com antecedência na compra dos presentes.

Saiba então que o Dia dos Pais sempre cairá no segundo domingo do mês de agosto, logo ele pode acontecer em um ano no dia 12 e em outro no dia 8 de agosto. Por isso, não se apegue a um número e sim a forma como se estipula a data, com isso fica mais fácil de não se perder.

Quais os melhores presentes para diferentes tipos de pais?

Cada pai possui as suas particularidades e gostos diferentes. Tem os que adoram futebol, aqueles que são mais modernos, outros executivos e muito mais.

Pensando em cada um deles preparamos abaixo excelentes sugestões de presentes de acordo com o estilo de cada um, são elas:

  • Pai executivo: Pais executivos podem ser presenteados com maletas para notebook, sapatos e roupas sociais.
  • Pai conectado: Os pais mais moderninhos adoram ganhar produtos tecnológicos, com isso, você pode dar para eles celulares, televisores, tablets, relógios inteligentes, computadores e até aparelhos que transformam um TV comum em uma Smart TV.
  • Pai faz tudo: Sabe aquele pai que adora consertar as coisas e vive executando uma nova tarefa? Para eles ferramentas são uma ótima opção. Existem maletas muito completas que vem com diferentes produtos e é possível dar também furadeiras, parafusadeiras e muito mais.
  • Pai esportista: Se o seu pai é do tipo que adora um futebol ou que gosta de se exercitar então você pode escolher uma camiseta do time dele, um tênis e roupas para a prática de esportes.
  • Pai apreciador de bebidas: Se o seu pai é do tipo de adora uma cerveja no final de semana ou que não dispensa um bom vinho, dar garrafas exclusivas ou bebidas artesanais é, com certeza, uma boa escolha.
  • Para todos os tipos de pais: Além de presentes específicos, existem também opções que são neutras e agradam diferentes pais. Nesses casos boas escolhas são roupas, sapatos, relógios, perfumes, aparelhos de barbear, cintos e carteiras.

Homens de negócios costumam usar roupas sociais e peças nesse estilo são úteis e sempre agradam. (Fonte: bruce mars/ Pexels)

Quanto gastar e onde comprar o presente para seu pai?

O valor do presente que você comprará para o seu pai depende do que você deseja dar para ele e do quanto está querendo gastar. Existem ótimas opções baratas e caras em diferentes categorias de produtos e não há uma regra para isso.

Todas as lojas que vendem produtos masculinos e as de eletrônicos são excelentes opções para a compra do presente para o Dia dos Pais. Basta uma passada em lojas como Centauro, Polo, Renner, C&A, Fast Shop, Via Veneto e Brooksfield que você conseguirá encontrar boas opções.

Online isso também é muito fácil e sites no qual com certeza você vai achar um bom presente são o Amazon, Americanas, Sixtini, Mercado Livre e Dafiti.

Além disso, se gostou de algum item que está no nosso ranking saiba que ele está à venda e para adquiri-lo basta clicar no seu preferido.

Na foto um homem com um cartão de crédito na mão usando o computador.

A internet é uma ótima opção para quem quer fazer a compra do presente para o Dia dos Pais sem sair de casa. (Fonte: Negative Space Pexels)

Critérios de compra: Como comparar as opções de presentes para o Dia dos Pais

Se mesmo após ler todas as nossas sugestões você ainda não chegou a uma conclusão sobre qual presente escolher não se preocupe.

Preparamos abaixo os principais pontos que você deve levar em consideração na hora de comparar as opções para fazer a melhor escolha, são eles:

Estilo

Conforme explicamos mais acima cada pai tem um estilo e mesmo que o seu não tenha um único é possível filtrar um pouco as opções pensando no que ele mais gosta de fazer e como é o dia a dia dele.

Com isso você pode definir várias coisas. Pensando em roupas, se o seu pai é um homem de negócios então peças mais sociais são uma ótima escolha, caso ele trabalhe com algo mais informal pode escolher camisetas polo.

Nessa mesma linha pensamos em sapatos. Há homens que usam sempre sapatênis, enquanto que outros preferem chinelos ou tênis comuns.

Pare para analisar esses detalhes e a escolha ficará mais fácil.

Na foto dois homens sentados em um sofá vendo um vídeo no celular.

Existem pais que adoram tecnologia e para eles eletrônicos são boas opções. (Fonte: Alex Suprun/ Unsplash)

Útil ou decorativo

Uma grande dúvida que assola os filhos está em dar presentes úteis ou mais decorativos para os pais. Um bom exemplo é uma ferramenta nova para ele executar as suas tarefas ou uma caneca decorativa.

Não há certo ou errado nisso e nesse momento, além de pensar no que o seu pai mais irá gostar, você também pode analisar o que ele está precisando no momento.

Nesse caso, se a ferramenta já está velha e apresentando alguns problemas o útil ganha do decorativo, porém se estiver tudo certo com ela não há motivos para não fazer um agrado de outra maneira.

Time do coração

Se tem algo que não dá errado é presentear o pai com algum item do seu time do coração. A peças de times são sempre muito compradas nessa época e se o seu pai é fã de futebol você não irá errar escolhendo camisetas, bonés, toalhas, xícaras e outros produtos que representem essa paixão.

Na foto um homem de camiseta do Brasil segurando uma bandeira dentro de um estádio de futebol.

Homens fanáticos por futebol adoram ganhar presentes e itens do seu time. (Fonte: Pexels/ Pixabay)

Preço

Por incrível que pareça definir uma faixa de preço também é uma forma de limitar as escolhas e tornar a decisão mais fácil. Há produtos disponíveis em diferentes valores, mas alguns são mais limitados nesse sentido.

Logo, se você pretende gastar pouco não fique pensando em itens como eletrônicos, que acabam sendo mais caros. Vá direto em lojas que vendem roupas, sapatos e outras peças desse tipo.

Uma dica extra é perguntar como quem não quer nada para a sua mãe ou para a esposa do seu pai o que ele mais está querendo no momento. Somente com a resposta delas você já pode saber exatamente o que comprar!

(Fonte da imagem destacada: Josh Willink/ Pexels)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.