Na foto uma mulher, uma menina e uma senhora ganhando um presente, sentadas em um banco no parque.
Ultima atualização: 24 de setembro de 2019

Como escolhemos

16Produtos analisados

14Horas investidas

2Estudos avaliados

69Comentários coletados

Há quem diga que os avós são pais duas vezes e que eles são essenciais na vida de muitas pessoas isso ninguém discorda. E para demonstrar esse afeto existe os presentes para avós, tema que falaremos hoje aqui no ReviewBox Brasil, seja bem-vindo!

Aniversário, Natal, Dia dos avós, independente da data o presente é uma forma de carinho. E para essas pessoas tão importantes existe uma série de itens que podem ser adquiridos.

Para te mostrar quais são eles e como escolher o presente para avós ideal criamos esse artigo. Então, se você quiser saber tudo basta ler até o final.




Primeiro, o mais importante

  • Existe uma infinidade de presentes para avós e o primeiro passo para escolher um bom produto para isso é analisar quais são as coisas que o presenteado mais gosta.
  • Os presentes podem ser encontrados em uma faixa de preço bem variável. Portanto, não se preocupe se estiver com o orçamento mais apertado.
  • Dentre as opções de presente para avós as mais escolhidas são roupas, itens de perfumaria e eletrônicos ou eletroportáteis.

Você também pode gostar:

As melhores opções de presentes para avós: Nossas opções

Em meio a tantas opções de produtos, escolher apenas um para presentear os avós não é tarefa fácil. Porém, existem alguns itens que costumam fazer muito sucesso entre eles e selecionamos todos no ranking abaixo.

Para os avós que gostam de um café

Se os seus avós não abrem mão de um bom cafezinho, essa cafeteira elétrica é uma ótima opção de presente. Ela possui jarra de vidro que não acumula odores e resíduos e conta com filtro permanente, que dispensa o uso dos modelos de papel. Além disso, a cafeteira tem uma base com aquecimento, que garante o café quentinho por mais tempo.

Uma opção de presente para os avós modernos

Para muitos avós os smartphones são um bicho de sete cabeças. Justamente por isso existem modelos de celular mais simples que os ajudam a se comunicar sem complicações. Esse modelo da Positivo é um deles. O aparelho possui tela de 1.8 polegadas, é equipado com câmera traseira VGA e pode ser utilizado com dois chips. O celular tem ainda rádio FM, bluetooth e 32 GB de memória.

Uma opção para acompanhar no café da manhã ou da tarde

Para acompanhar o café da manhã ou o chá da tarde, que tal presentear seu avô com uma caneca? Essa opção tem uma estampa escrita “Meu avô é nota 10” e é confeccionada em porcelana. A caneca possui capacidade de 320 ml e está disponível na cor preta com detalhes quadriculados em cinza. Além disso, ela vem em uma caixa cartonada, que a deixa ainda mais bonita.

Para as avós que gostam de estar perfumadas

No products found.

Muitas avós não abrem mão de estarem sempre perfumadas e arrumadas, o clássico perfume Floratta Blue, de O Boticário, costuma combinar muito com elas. Essa versão do perfume vem em um kit que contém uma colônia de 75 ml, uma versão dele no tamanho travel e um creme acetinado. No conjunto há ainda uma necessaire ideal para viagens e ele vem embrulhado em uma caixa de presente com estampa floral em tom lavanda.

Guia de Compra

Os avós são pessoas que, na maioria das vezes, acompanham a vida de seus netos. Eles dão amor, cuidam e até puxam a orelha às vezes. Justamente por isso se tornam pessoas tão importantes.

E seja nas datas comemorativas ou em forma de surpresa, os presentes para avós são uma forma de demonstrar todo o amor e carinho que se sente por eles. Mas não é fácil escolher o produto ideal para isso e para te ajudar nessa tarefa criamos esse guia de compra com tudo o que você precisa saber.

 Na foto um senhor andando de mãos dadas com uma criança.

Os avós, muitas vezes, acompanham todo o crescimento dos seus netos e são como verdadeiros pais. (Fonte: freestocks.org / Pexels)

Por que presentear os avós?

Por mais que itens materiais não sejam mais importantes do que sentimentos e emoções, eles podem ser utilizados como forma de demonstrar carinho, afeto e amor. É por isso que os presentes se tornaram um ícone das datas comemorativas e os avós estão entre a lista de pessoas que mais costumam ser presenteadas.

Independente da data, ao comprar um presente para avós é possível demonstrar o quanto essas pessoas são importantes para você. Além disso, quando se dá um mimo desses se enche o coração de quem recebe com alegria.

Sem falar, que o presente demonstra cuidado e que você passou um tempo escolhendo algo que fosse ideal para a sua avó ou avô. Outro ponto positivo desse ato é que existem inúmeros produtos que podem ser dados como presente para avós e que não é necessário gastar muito para isso se não quiser.

Porém, como existem muitas datas que podem ser usadas para presentear os avós, pode ser difícil de sempre inovar no presente.

Vantagens
  • Demonstra o quanto a pessoa é importante
  • Alegra os avós
  • É uma forma de carinho
  • Existem diversas opções de produtos que podem ser dados
  • Não é necessário gastar muito
Desvantagens
  • Nem sempre é fácil escolher o presente

Presentes para avós: Quando presenteá-los?

Para presentear os avós e demonstrar o seu amor não é necessário esperar por nenhuma data especial, mas existem comemorações são muito propícias para isso.

Alguns exemplos são o aniversário do seu avô ou avó, Natal, Páscoa e até mesmo o Dia dos Avós, que, caso você não saiba, é comemorado em 26 de julho e uma ótima oportunidade de deixar essa pessoa tão especial mais feliz.

Victor HugoArtista

"Há pais que não amam os filhos, mas não existe um só avô que não adore o neto."

Quais as opções de presentes para avós mais versáteis?

Quando se pensa em presente para avós uma série de produtos podem ser escolhidos. Dentre eles existem algumas opções que são mais específicas e outras muito versáteis, que combinam com a maioria das pessoas.

Os itens de vestuário são um exemplo disso. Eles servem tanto para avós, quanto para avôs, e pode-se escolher em blusas, calças, sapatos e muito mais. Aqui se enquadram também as camisetas de time, que podem agradar e muito os vovôs apaixonados por futebol.

Outras opções são produtos de higiene e cosméticos. Para isso existem perfumes, desodorantes, hidratantes e até mesmo maquiagens, se a sua avó for uma senhora que adora essas coisas.

Os eletrônicos e eletroportáteis são outras boas opções. Que tal dar uma televisão maior para os seus avós? Ou então um rádio novo, um celular e até mesmo um notebook?

Peças de cozinha são muito versáteis e se a avó ou avô adora cozinhar existem kits de churrasco, batedeiras, liquidificadores e muito mais.

Além disso, os artigos de decoração podem também ser escolhidos como presente para avós e para isso existem almofadas, porta-retratos, quadros, flores e outras peças decorativa.

Na foto um senhor com vários presentes e pessoas ao seu redor.

Há uma série de produtos que podem ser usados para presentear os avós. (Fonte: Jozef Polc / 123rf)

Quais são os tipos de presente para avós personalizáveis?

E se você está em busca de um presente mais personalizado para dar para os seus avós saiba que existem várias opções também.

Há docinhos, no qual pode-se escrever frases ou nomes, e tem ainda bolos que podem ser criados com um tema que agrade a pessoa que irá ganhá-lo.

Outras ideais são canecas, camisetas, almofadas e porta-retratos com fotos. Existe ainda a possibilidade de bordar as iniciais em toalhas de banho, roupões e panos de prato.

Quanto custam os presentes para avós?

Justamente por existirem muitos itens que podem ser adquiridos como presente para avós há uma faixa de valor muito variável em que é possível gastar. Existem opções mais simples que custam a partir de R$ 10, sendo um exemplo os panos de prato.

Já os eletrônicos, dependendo do que for escolhido, podem passar dos R$ 1.000. Portanto, analise quais produtos pretende adquirir e assim veja quanto ele custa, em média.

https://www.instagram.com/p/B19CGSoHgVF/

Onde comprar presentes para avós?

Não é nada difícil de encontrar um presente para avós. Isso porque há uma infinidade de opções que podem ser escolhidas e muitas lojas onde elas são encontradas. No geral, bons lugares para isso são Riachuelo, Casas Bahia, Renner e O Boticário.

E online também é possível comprar um produto para presentear os avós e há também inúmeros sites que vendem itens muito interessantes para isso. Algumas sugestões de lojas online são: Amazon, Americanas ou Mercado Livre.

Critérios de compra: Fatores para comparar as opções de presentes para avós

Agora que você está cheio de ideias de presentes para os seus avós chegou o momento de te mostrarmos como escolher o produto ideal. Para isso separamos abaixo alguns fatores que você deve levar em consideração, são eles:

  • Ocasião
  • Estilo de vida
  • Idade
  • Forma de uso
  • Valor

Detalharemos cada um deles para você não errar!

Ocasião

Uma das primeiras maneiras de definir um bom produto para presentear os avós é a ocasião em que ele será dado. Na páscoa, por exemplo, os chocolates são ideais. Já no aniversário, que é um dia muito especial, pode-se investir em algo com um pouco mais de valor.

Se a data for o Natal, uma boa opção são peças de calor, já que no Brasil o Natal acontece na estação mais quente.

Se for um presente sem data especial, então uma lembrancinha é uma ótima escolha e para o Dia dos Avós, existem muitas docerias que fazem produtos personalizados para esse dia.

Na foto uma senhora em uma festa de aniversário.

A partir da ocasião pode-se escolher presentes diferenciados para os avós. (Fonte: deklofenak / 123rf)

Estilo de vida

O estilo de vida do seu avô ou avó pode também te ajudar a escolher um bom presente. Se um deles gosta de cozinhar, dar um utensílio novo para isso pode agradar bastante.

Já os avós que praticam atividades físicas com certeza gostarão da ganhar um tênis novo, um boné e até roupas de ginástica para ficarem mais estilosos durante os exercícios. Portanto, faça essa análise e com certeza você terá boas ideias.

Idade

Pensando em roupas, muitas senhoras não gostam roupas curtas. Isso é diferente com avós que podem ser mais jovens.

A idade de quem irá ganhar o presente é outro fator importante na hora da escolha devido a alguns fatores. Pensando em roupas, muitas senhoras não gostam de blusas, vestidos ou saias mais curtas. Isso é diferente com avós que podem ser mais jovens.

Com relação a tecnologia, a idade também é um critério. Existem avós que são muito conectados e modernos, enquanto que outros, muitas vezes mais velhos, não se dão bem com produtos avançados.

Dessa forma, se a escolha for por um item eletrônico é fundamental levar isso em consideração.

Forma de uso

Como você viu existem opções de presente para avós que podem ser mais decorativas e outras mais usuais. A partir disso, no momento da escolha deve-se pensar na sua intenção com o item escolhido.

Se você quer algo mais útil, então as peças decorativas deixam de ser uma boa opção. Nesses casos as roupas, sapatos, ferramentas e afins acabam sendo melhores. Mas se você quer deixar a casa dos seus avós mais bonita, os quadros, almofadas e outras peças desse tipo se tornam muito viáveis.

https://www.instagram.com/p/B2A1HUoguZ8/

Valor

É fundamental na hora de escolher um presente pensar em quanto se deseja gastar com ele, já que assim fica mais fácil de filtrar as opções a partir do seu valor.

Para quem quer gastar menos, existem alguns objetos decorativos, roupas, flores e utensílios de cozinha. De preço médio a alto estão os eletrônicos, perfumes e até mesmo itens de vestuário, se falarmos em tênis esportivos e peças de marcas famosas.

(Fonte da imagem destacada: dolgachov / 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.