Na foto a barriga de uma mulher grávida com um laço de presente.
Ultima atualização: 1 de abril de 2020

Como escolhemos

17Produtos analisados

18Horas investidas

3Estudos avaliados

81Comentários coletados

A gravidez é um período de muitas mudanças e realizações na vida de uma mulher. É uma fase em que ela e o bebê são o grande foco e no qual todo mimo é bem-vindo. Para isso existem muitas opções de presentes para grávida, que são o tema de hoje aqui no ReviewBox Brasil, seja bem-vindo!

Se você está em busca de ideias de presentes que podem ser dados para uma mulher grávida veio ao lugar certo. Aqui você encontrará dicas, sugestões e muitas outras informações que te ajudarão a fazer uma escolha certeira, agradando essa pessoa tão especial. Continue lendo para saber tudo!




Primeiro, o mais importante

  • Existem diversas opções de presentes para grávida e a escolha depende do estilo e da fase da gestação em que a mulher está.
  • O preço dos produtos é muito variável, mas há diversas opções com preço em conta.
  • Produtos para o bebê que está por vir também agradam as futuras mamães e são boas opções de presentes.

Você também pode gostar:

Melhores ideias de presentes para grávida: Nossos favoritos

A gravidez é uma fase de intensas mudanças e há diversos presentes que podem ser úteis nesse momento. Pensando nisso, separamos abaixo algumas das melhores opções, confira:

O melhor presente para a amamentação

Para algumas mulheres a amamentação não é um processo simples e é preciso preparo para ter uma experiência o mais agradável possível. Por isso, um bom presente para grávidas é uma almofada de amamentação. Esse modelo proporciona um suporte confortável durante a amamentação, tem uma altura que evita dor nas costas e uma espuma firme, que não perde a forma durante o uso. Conta ainda com revestimento interno com proteção contra respingos e capa protetora de plush confortável, removível e lavável em máquina.

O melhor presente para a mamãe relaxar

Dependendo da fase da gravidez encontrar uma boa posição para dormir não é tarefa fácil e para isso existem os travesseiros para grávidas, que possuem um comprimento maior e um formato anatômico, que envolve o ombro e as pernas para um melhor alinhamento da coluna. Esse modelo é feito 100% com malha de algodão, tem fechamento em zíper e é muito flexível, podendo ser utilizado para dormir, mas também na hora da amamentação e para apoio de notebooks. Ele possui 160 centímetros de comprimento e 25 centímetros de largura.

Um presente sempre útil

Se tem um item que toda grávida gosta de ganhar são as fraldas. Após o nascimento e por muito tempo elas são essenciais para a criança e o uso é intenso, por isso, esse também é um ótimo presente. Esse modelo da Huggies conta com uma camada maxisec, que deixa o bebê até 3 vezes mais seco e protegido, possui fechos com 4 pontos de ajuste, proporcionando conforto da barriguinha até as costas, tem cintura elástica e barreiras anti-vazamento.

Um presente para as mamães leitoras

Principalmente para mães de primeira viagem o universo da gestação e da maternidade é pouco conhecido e os livros são uma excelente maneira de diminuir as inseguranças e conhecer mais sobre as experiências que irã vivenciar.

Essa opção escrita por Stéphanie Sapin-Lignières tem como foco o primeiro ano de vida do bebê e traz dicas de posições para amamentar, como fazer a criança dormir bem, cuidados na hora do banho e também um passo a passo para massagem shantala, tão positiva para os bebês.

Guia de compra

A gravidez representa o milagre da vida e durante nove meses as mulheres se preparam para o momento que para muitas é o mais especial da sua história. É nesse tempo que tudo caminha para a chegada do novo integrante da família e no qual intensas mudanças acontecem.

Presentes são muito bem-vindos nessa fase, mas nem sempre é fácil escolher um produto. Existem opções para as mamães, outras para os bebês e no meio dessa imensidão de produtos muitos ficam confusos. Mas não preocupe, porque preparamos esse guia de compra para tirar todas as suas dúvidas e te dar boas sugestões.

Na foto uma mulher grávida em uma praia no por do sol.

A gravidez é uma das fases em que as mulheres mais são mimadas ganhando produtos para elas e para os bebês. (Fonte: Pixabay/ Pexels)

O que são os presentes para grávida?

Os presentes para grávidas são produtos de diversos segmentos que servem para agradar e também ajudar as mulheres nesse momento tão diferente e novo de suas vidas.
Existem as opções que são voltadas ao vestuário, outras para o conforto da mulher e também itens decorativos e para o bebê que está por vir que agradam e muito a mais nova mamãe.

O que acontece com a mulher em cada fase da gravidez?

Antes de começar a falar especificamente sobre os presentes para grávida vamos explicar o que acontece com as mulheres em cada fase da gravidez e com isso você poderá entender um pouco mais sobre o assunto e será mais fácil de escolher um produto para elas.

  • Primeiro trimestre: O primeiro trimeste representa o início da gravidez até a 14ª semana. Nesse período o organismo começa a se adaptar às mudanças que precisam ser realizadas para gerar um bebê e com isso as mulheres podem ficar mais sonolentas, sentem enjoos e podem até vomitar. Essa é a fase de maior risco para abortos espontâneos, que segue até a 12ª semana e depois diminui. No fim desse trimestre já é possível ter uma certa certeza sobre o sexo do bebê.
  • Segundo trimestre: Esse período vai da 15ª a 26ª semana de gravidez e costuma ser a fase mais estável da gravidez, já que o corpo está acostumado com a presença do feto, que inclusive começa a se movimentar por volta da semana 20. É também nessa fase que o melasma, que é a presença de manchas escuras na pele, pode surgir na região do rosto, axilas e pernas. Além disso, os pés e tornozelos podem começar a inchar e, devido ao tamanho da barriga, encontrar uma posição para dormir se torna uma tarefa um pouco mais complicada.
  • Terceiro trimestre: Na 27ª semana se inicia a reta final da gravidez e há um ganho rápido de peso. Devido ao potente funcionamento da placenta as mulheres passam a ter mais fome, pode ocorrer aumento da pressão arterial, retenção de líquidos e elas estão mais susceptíveis ao desenvolvimento da diabetes gestacional. Esse período é muito conhecido como o das dores e desconfortos já que o bebê está mais pesado. A partir da 37ª semana o bebê já pode nascer sem ser considerado prematuro e os acompanhamentos ao médico são semanais.
Na imagem três versões da mesma mulher, na esquerda o início da gravidez, no meio ela com o bebê e na direita com a barriga grande.

Cada fase da gravidez representa mudanças na vida do bebê e da mulher. (Fonte: PublicDomainPictures / Pixabay)

Quais são as opções de presentes para grávida?

Muitas são as opções de presentes para grávidas e abaixo você encontra algumas sugestões.

  • Para o conforto da mamãe: O conforto é algo muito estimado para as mulheres grávidas e quem quer dar um presente que contribua com isso pode optar por travesseiros de gestantes, cintas que seguram a barriga, extensores de calças e massageadores elétricos. Outra boa ideia são vales-massagem ou spa-day.
  • Para o cuidado com o corpo: Muitas mulheres grávidas se preocupam com a presença de melasma e estrias durante e após a gravidez e para elas podem ser dados alguns presentes que diminuem a possibilidade disso acontecer. Com isso, boas opções são hidratantes, óleos corporais, protetores solares e outros produtos para esse fim.
  • Roupas: Grande parte das roupas das mulheres deixa de servir conforme a gestação caminha, então peças de vestuário são ótimos presentes.
  • Para aumentar o conhecimento: Livros e cursos também são bons presentes nessa fase já que as grávidas estão vivenciando um todo mundo novo.
  • Para o período pós gravidez: Nessa fase é inevitável não pensar em um presente que não será utilizado durante a gravidez, mas sim após o nascimento do bebê e felizmente elas gostam de ganhar itens desse tipo. Com isso álbuns de foto, fraldas, almofadas de amamentação, itens de decoração, babás eletrônicas e outros produtos também são ótimos presentes.
Na foto uma mulher grávida fazendo exercícios.

Para mulheres que gostam de se exercitar pode-se dar roupas de academia e também aulas especiais para elas. (Fonte: freestocks.org/ Pexels)

Presentes para a grávida ou para o bebê?

Sempre há uma dúvida entre escolher um presente que é exclusivamente para a mulher que está grávida ou que é mais voltado para o bebê. Nesse sentido te dizemos que não há uma mãe que não goste de ganhar presentes para o seu filho.

Com isso, não tenha dúvidas se viu algo que gostou e gostaria de dar para a criança. Elas ficam muito felizes ao receber roupinhas, sapatinhos, ursinhos e muitos outros itens que são mais para o futuro filho do que para elas mesmas.

Além disso, há itens que irão facilitar o dia a dia delas com a criança como babadores, trocadores, bolsas de maternidade, fraldas e afins, logo, o presente será para elas também não é mesmo?

Na foto uma mulher grávida sentada ao fundo e na frente um par de tênis de bebê.

Mulheres grávidas adoram ganhar presentes para os seus bebês. (Fonte: Bgmfotografia/ Pixabay)

Quanto custa um presente para gestante?

O valor de um presente para grávida é extremamente variável visto que existem muitas opções de produtos. Portanto é mais simples você definir mais ou menos quais itens gostaria de comprar e assim verificar as opções e marcas que existem no mercado e o seu preço médio.

Onde comprar um presente para gestante?

Existe uma infinidade de lojas que comercializam presentes para grávidas. Nas que vendem produtos femininos, itens para bebês e de departamentos costumam ter diversos produtos e alguns exemplos de lojas são: Alô Bebê, Riachuelo, C&A e Americanas.

Caso você opte por comprar pela internet é ainda mais fácil de encontrar uma boa opção e não tem a questão do deslocamento, podendo fazer tudo dentro de casa. Sites como Amazon, Mercado Livre, Dafiti, Mammy Belt e Mundo gestante costumam ter boas opções.

Critérios de compra: fatores para comparar as opções de presentes para grávidas

Agora que você já conferiu as nossas sugestões e entendeu melhor esse processo da gestação está na hora de escolher um presente para a grávida do momento.

Para te ajudar com isso separamos abaixo os principais fatores que você deve levar em consideração na hora da compra, são eles:

Fase da gestação

Saber qual é a fase da gestação que a grávida a ser presenteada está vivendo pode ser uma boa forma de escolher um presente, principalmente pensando em produtos que serão utilizados por ela como roupas.

Com isso há duas opções. Pode-se dar um item que será utilizado agora e futuramente ou então um que é mais específico para o final da gestação ou após ela.

Na foto uma mulher grávida marcando dias em um calendário.

A cada fase da gestação ocorrem mudanças e há produtos que ajudam em cada uma delas. (Fonte: rawpixel.com/ Pexels)

Estilo da grávida

Conhecer o estilo da grávida é outro ponto importante para definir um presente. Pensando em roupas isso é essencial, visto que ela precisa gostar da peça para usar, mas o estilo de vida também é importante.

Veja se ela gosta de ler, de qual tema vai ser o quarto do bebê, se irá preferir fraldas de pano ou descartáveis. Com essas características é possível escolher mais facilmente um produto que agrade.

Tipo de produto

Outra forma de definir qual será o presente é pensar no tipo de produto que você prefere comprar. Com isso, pode-se pensar em itens mais funcionais, como babás eletrônicas e travesseiros para grávidas.

Ou também os de vestir como roupas e fraldas para bebês, os que são mais decorativos e os de experiências como massageadores, cursos e assim por diante.

Na foto um casal segurando uma roupinha de bebê.

No quesito roupas há diversas peças divertidas tanto para as mulheres quanto para os bebês. (Fonte: nastya_gepp/ Pixabay)

Função do presente

Além de agradar a grávida o que você pretende com esse presente? Qual a necessidade dela nesse momento? Essas são duas perguntas que se respondidas podem ajudar na decisão.

Caso a presenteada esteja passando por desconfortos ou dores nas pernas há produtos que podem ajudá-la nisso. Tem as mulheres que adoram dermocosméticos e abusam deles nessa fase para poupar a pele, é possível escolher um produto com essa função também.

Analise se a o produto escolhido possui a funcionalidade que você está buscando e faça a sua escolha.

(Fonte da imagem destacada: louda2455/ Pixabay)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.