Ultima atualização: 10 de agosto de 2021

Como escolhemos

14Produtos analisados

26Horas investidas

8Estudos avaliados

76Comentários coletados

Bem-vindo à ReviewBox! Os kits de primeiros socorros são essenciais, seja para um pequeno acidente ou uma emergência, por isso há muitos tamanhos e desenhos para se adequar a cada circunstância. A questão é, qual de todos os modelos e marcas é melhor?

Na ReviewBox nós mostraremos a você os diferentes tipos de kits de primeiros socorros e suas características, para que você possa escolher aquele que melhor se adapte aos seus interesses e orçamento. É importante que você leve em conta cada detalhe para tomar a melhor decisão de compra.




Primeiramente as coisas mais importantes

  • Os kits de primeiros socorros estão equipados com todos os itens necessários para tratar de acidentes menores e graves. O tamanho e o formato dependerão do uso pretendido.
  • Existem kits de primeiros socorros projetados para a casa, com um tamanho e formato menor para armazenar suprimentos básicos, e existem kits maiores e mais robustos projetados para uso em locais inóspitos ou em situações mais perigosas onde mais suprimentos são necessários.
  • Os kits de primeiros socorros podem ser feitos de madeira, tecido e plástico, entre outros materiais, e geralmente têm compartimentos para organizar os itens por uso e categoria.

Primeiros socorros: nossas recomendações

Guia de compras

O objetivo deste artigo é fornecer informações valiosas para que você possa conhecer em profundidade o que você está pensando em comprar. Portanto, gostaríamos de lhe dizer os aspectos mais importantes sobre kits de primeiros socorros e o que você deve considerar ao comprar.

Os kits de primeiros socorros estão equipados com todos os itens necessários para tratar de acidentes menores e graves.
(Foto: Olena Kachmar/ 123rf.com)

O que são kits de primeiros socorros e quais são as suas vantagens?

Um kit de primeiros socorros é um item de madeira, plástico ou tecido projetado para conter medicamentos e outros itens essenciais para tratar doenças crônicas, ou para cuidar de vítimas de um acidente ou doença súbita.

Os materiais que um kit de primeiros socorros geralmente contém são: tesoura, gaze, curativos, pinças, sabão bactericida, álcool, curativos, peróxido de hidrogênio, termômetro, luvas esterilizadas, termômetro, algodão e analgésicos, entre outros acessórios.

A maior vantagem dos kits de primeiros socorros é que eles permitem, precisamente, ajudar uma pessoa que sofre de doenças comuns, mas também ajudar em um caso de emergência. Portanto, em muitos casos, eles são decisivos para salvar vidas.

Vantagens
  • Eles resolvem efetivamente acidentes diários, como cortes menores e hematomas, assim como doenças crônicas
  • Eles são práticos e fáceis de transportar
  • Eles podem resolver qualquer evento imprevisto em um ambiente longe de casa
  • Itens de primeiros socorros podem resolver uma emergência até que a pessoa seja levada a um hospital ou clínica
  • Eles podem ser usados em todos os ambientes (clubes, escolas, escritórios, casas, etc.)
  • Eles podem ser usados em todos os ambientes (clubes, escolas, escritórios, casas, etc.).)
Desvantagens
  • Saiba como e quando aplicar itens de primeiros socorros
  • Os kits de primeiros socorros profissionais só devem ser usados por pessoas qualificadas
  • Pode ser perigoso se ao alcance das crianças
  • Tome tempo para jogar fora medicamentos vazios ou vencidos e substitua-os
  • Não podem ser guardados em qualquer lugar, pois não devem entrar em contato com calor ou umidade

Que precauções devemos tomar com os kits de primeiros socorros?

É importante tomar certas precauções ao usar kits de primeiros socorros para evitar qualquer acidente. É importante que o kit ou bolsa de primeiros socorros seja feito de materiais que isolam contra a umidade e garantem a qualidade e eficácia dos medicamentos quando são consumidos.

Medicamentos. Verifique se não há medicamentos vencidos, se todos os itens são mantidos bem fechados e se tudo está rotulado e classificado com seus respectivos nomes e funções.

Manuseio. O kit de primeiros socorros deve ser mantido fora do alcance de crianças, pessoas com doenças psiquiátricas, distúrbios de ansiedade, problemas depressivos ou dependência de certos compostos de medicamentos, pois pode ser perigoso.

Segurança. Alguns armários de medicamentos vêm com cadeados de segurança; entretanto, é ideal mantê-los fora do caminho, mas não trancados, para facilitar a sua abertura quando necessário. E o local onde o kit de primeiros socorros é guardado deve ser conhecido pelas pessoas que podem usá-lo.

Kits de primeiros socorros básicos ou de viagem - O que procurar?

Os kits de primeiros socorros mais comuns podem ser divididos em dois tipos: básicos ou de viagem. Nesta tabela nós lhe mostraremos as características mais importantes de cada uma, para que você possa escolher a mais adequada para você, dependendo de seus gostos e necessidades.

Basic Viahgem
Os kits básicos são malas ou caixas adaptadas para conter suprimentos elementares Eles são geralmente mais complexos, pois eles podem variar dependendo do destino
Eles também são usados para doenças crônicas ou temporárias que não requerem transferência para um centro de saúd Kits de viagem internacional são complementados por um conjunto extra de vacinas, se o país de destino assim o exigir
Eles também são usados para negócios, educação ou esportes. Os itens de primeiros socorros dependerão do tipo de viagem
Recomenda-se que estes kits tenham um cadeado para maior segurança Outro aspecto que irá variar o conteúdo do kit de primeiros socorros são as condições ambientais no destino
Um kit básico de primeiros socorros deve conter algodão, gaze, tesoura, termômetro, ataduras, curativos, peróxido de hidrogênio, etc. Os kits de viagem contêm os itens básicos mais protetores solares, cremes contra queimaduras solares, comprimidos para tonturas e náuseas, repelentes, etc.
No que diz respeito a medicamentos, é aconselhável ter analgésicos, medicamentos curativos, antipiréticos, antialérgicos, etc O medicamento a ser transportado no kit de primeiros socorros deve ser autorizado a entrar no local de destino
Em casa, o medicamento usual usado por cada família deve ser adicionado (o mesmo se aplica ao kit de viagem)

Estas são apenas algumas das características a serem levadas em conta ao decidir qual kit ou mala de primeiros socorros é a melhor para você; mais sobre outros fatores a serem considerados ao fazer uma boa escolha de compra mais tarde.

Onde um kit de primeiros socorros deve ser armazenado?

Como um kit de primeiros socorros contém medicamentos e produtos inflamáveis, ele não deve ser armazenado em locais quentes ou úmidos. A cozinha e o banheiro são os lugares onde há mais mudanças de temperatura e umidade devido ao calor e vapor, por isso não são os lugares mais adequados para mantê-lo.

Deve ser mantido em local fresco, seco, protegido da luz, para que as características e propriedades dos medicamentos não sejam alteradas.

Quanto custa um kit de primeiros socorros?

O mercado oferece uma grande variedade de preços para kits de primeiros socorros, que variam de acordo com suas características e modelos. Os kits de primeiros socorros, caixas ou bolsas vêm em diferentes tamanhos, desenhos, materiais e formatos. Os custos, que são adaptados às particularidades mencionadas acima.

Há kits de primeiros socorros projetados para o lar, com tamanho e formato menores para armazenar suprimentos básicos, e há outros que são maiores e mais resistentes.
(Foto: olegdudko/ 123rf.com)

Onde comprar um kit de primeiros socorros?

Os kits de primeiros socorros são usados tanto em casa quanto em negócios, educação ou esportes, para que possam ser facilmente encontrados em lojas especializadas e também podem ser comprados online, com a vantagem adicional da conveniência de comprar em casa, onde você também pode receber seu pedido.

Critérios de compra: fatores que permitem comparar e classificar os diferentes modelos de kits de primeiros socorros

Como há uma gama tão ampla de kits de primeiros socorros no mercado, às vezes pode ser difícil decidir qual é o melhor a ser comprado. É por isso que é importante levar em conta certos fatores ao comprar kits de primeiros socorros.

Conteúdo do kit de primeiros socorros

Antes de tudo, devemos saber o que é essencial manter no kit de primeiros socorros para determinar o tamanho do kit e suas características, de acordo com nossas necessidades. O material de cura é uma prioridade, por isso é essencial manter lã de algodão, ataduras, gaze, peróxido de hidrogênio, curativos e álcool, entre outras coisas.

Por outro lado, existem medicamentos para doenças menores como analgésicos, antitérmicos, produtos para picadas de insetos, antiinflamatórios, pomadas para queimaduras e medicamentos prescritos para doenças crônicas.

E finalmente, os acessórios que ajudam na cura, como tesouras, pinças, termômetros, luvas esterilizadas, etc. Obviamente você pode adicionar materiais de cura, acessórios e medicamentos de acordo com suas necessidades diárias e com o ambiente no qual você usa o kit de primeiros socorros.

Os kits de primeiros socorros podem ser feitos de madeira, tecido e plástico, entre outros materiais, e geralmente têm compartimentos para organizar os itens por uso e categorias.
(Foto: foodandmore/ 123rf.com)

Kit de primeiros socorros doméstico ou profissional

Os kits de primeiros socorros também podem ser domésticos ou profissionais. É importante que você leve em conta as particularidades de cada um para escolher o mais adequado para você, de acordo com suas necessidades.

Os kits de primeiros socorros domiciliares são usados em residências para tratar doenças menores ou ferimentos menores. Eles contêm materiais de cura (curativos, gaze, curativos, pinças, tesouras, álcool, termômetro, etc.) e medicamentos (anti-inflamatórios, redutores de febre, anti-sépticos, analgésicos, creme ou pomada para queimaduras, etc.). Estes são geralmente kits de primeiros socorros simples e funcionais, adequados para armazenar os itens básicos necessários para lidar com pequenos ferimentos ou desconfortos.

Eles podem ser um gabinete, caixa ou mala, projetados para conter medicamentos e materiais de cura. É essencial que os kits domésticos estejam em um local de fácil acesso, para que os medicamentos e materiais necessários possam ser rapidamente localizados. Também é importante que eles cumpram os padrões básicos de segurança, que já detalhamos em "Medidas preventivas para kits de primeiros socorros".

A maior vantagem dos kits de primeiros socorros é que eles permitem que você ajude uma pessoa que sofre de doenças comuns, mas também ajude em uma emergência.
(Foto: auremar/ 123rf.com)

Os kits de primeiros socorros profissionais devem ser usados por pessoas qualificadas na área de saúde, pois eles conterão muito mais medicamentos e materiais de cura, assim como acessórios mais complexos para emergências.

Os kits de primeiros socorros profissionais são projetados para serem transportados em caso de emergência, por isso são mais leves, embora seu tamanho seja geralmente maior devido à quantidade de acessórios que precisam ser transportados no interior.

Os kits de primeiros socorros profissionais são projetados para segurar equipamentos como monitores de pressão arterial, glicosímetros, dispositivos de sucção de secreção, lâminas de bisturi, conta-gotas, talas e sacos de compressão, entre outros. Alguns kits também possuem compartimentos para cobertores e mantas, copos descartáveis, sacos plásticos e blocos de anotações. Seus acessórios também variam de acordo com os lugares e situações em que são usados.

(Foto em destaque: Steve Buissinne/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas