Uma criança pequena apoiada em uma mesa com a mão direita no protetor de quina.

Boas-vindas ao ReviewBox Brasil, o seu guia de compras 100% confiável! Quer comprar um protetor de quina? Não imagina qual modelo escolher? Fique com os olhos atentos na leitura completa do presente texto.

Alguns modelos servem para usar apenas nos ambientes internos, já outros são instaláveis em qualquer lugar. Também existem versões mais macias, ao ponto de que edições com adesivo de qualidade são imbatíveis.

Se prepare porque agora você vai virar expert na arte de comprar protetor de quina para proteger crianças, pets e pessoas idosas das partes pontiagudas na casa. Leia primeiro, depois siga às compras com mais confiança.

Primeiro, o mais importante

  • Protetor de quina de silicone pode ser instalado nos ambientes internos ou externo. Já as versões de espuma são recomendadas para partes internas das propriedades.
  • Dê preferência para ofertas que revelam a procedência da cola adesiva. Opte por comprar modelos com adesivo 3M.
  • Existem diferentes variações em design de protetor de quina. Faça uma escolha também conforme a proposta decorativa do ambiente.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 3 melhores modelos de protetor de quina

São tantos modelos que a gente pode ficar com a cabeça cansada de tanto procurar. Para facilitar sua vida veja a seguir os modelos de protetores de quina mais elogiados por mamães e papais:

1° – Protetor de quina Vivababy

A embalagem apresenta 8 unidades de protetores de quina com fita dupla face 3M. É a escolha perfeita para quem precisa usar muitos pedaços para deixar a residência mais protegida nas partes pontiagudas.

Escadas, balcões, mesas, enfim, qualquer lugar com quina pode receber o protetor Vivababy. Produção segura, de material macio que não machuca bebês.

2° – Protetor de quina Ordene

Proteja as quinas de prateleiras com o protetor Ordene. A produção possui uma textura macia, composta por silicone, seguindo a principal tendência dos melhores modelos no mundo.

Este protetor cola fácil em diferentes estruturas, menos na parede. O kit vem com 2 unidades e no total pesa 100 gramas.

3° – Protetor da quina Multikids Baby

Como diferencial esta oferta de protetor de quina possui uma forma um pouco mais arredondada do que os formatos padrões. Produto fácil de tirar ou colocar sem danificar a textura de móveis.

PVC é o principal material do protetor de quina transparente, uma opção a quem procura mais vantagens por menos custos.

Guia de Compra

Não dá para ficar 24 horas com atenção na criança! Você precisa ter pelo menos as quinas protegidas usando protetores. Na seção entenda informações que podem evoluir o seu poder como cliente consciente na compra do melhor produto.

Um bebê mordendo a quina de um móvel protegido com um protetor de silicone.

Um protetor de quina é fundamental. Você nunca sabe em que lugar a sua criança pretende brincar (Fonte: Przemyslaw Iciak / 123rf)

O que é protetor de quina e para que serve?

Protetor de quina é um produto que protege as crianças pequenas das beiradas de móveis contra o impacto em estruturas pontiagudas. Se trata de produção indispensável em casas com bebês e pets.

Os protetores de quinas são compostos por materiais macios como espuma ou silicone. Há também estruturas mais duras que possuem plástico ABS, PVC ou madeira, populares por serem resistentes e instaláveis nos ambientes externos.

Um protetor de quina de madeira instalado em uma quina de uma tábua de madeira.

Prateleiras amadeiradas combinam melhor com o protetor de quina composto por madeira. (Fonte: laur7410 / 123rf)

Como instalar um protetor de quina?

Cada protetor possui as suas particularidades no que tange à instalação. No caso das versões mais populares, transparentes e com acrílico, o procedimento é ainda mais simples.

Siga as indicações da embalagem: retire o produto, tire o protetor do adesivo de dupla face, cole no protetor e depois na quina. Em menos de 1 minuto você pode instalar, deixando o modelo na posição perfeita para proteger e decorar.

Quais as principais vantagens do protetor de quina?

Os protetores de quinas macios estão entre as opções mais procuradas no mercado. Estas edições podem não ter tanta durabilidade, mas garantem o amortecimento em caso de impactos.

Para quem quer gastar menos dinheiro por um produto mais resistente vale a pena comprar os modelos duros. Você precisa conhecer a procedência do adesivo, já que fitas adesivas sem qualidade inviabilizam uma utilização perfeita.

Você não precisa gastar muito dinheiro para comprar as melhores produções. É preciso ter cuidado ao instalar, tendo máxima concentração para colar de modo reto, isso porque o adesivo cola muito rápido e depois fica difícil corrigir.

Opte por escolhas de diferentes cores ou transparentes. Além de proteger o público infantil este produto pode servir como incremento para a decoração de ambientes.

Leia mais detalhes do assunto na tabela adiante:

Vantagens
  • Escolhas flexíveis e macias
  • Opções duras e resistentes
  • Barato
  • Colorido ou transparente
  • Fácil de instalar
  • Protege crianças e pets
Desvantagens
  • Depende da qualidade do adesivo
  • Certas produções são muito pequenas
  • Após colar é difícil corrigir a posição do protetor

Protetor de quina com silicone ou espuma: Qual usar?

Existem dois tipos de protetores de quinas. Um é conhecido pela forma em V, normalmente de silicone. Outro apresenta uma espuma na superfície que amortece os impactos. Antes de você optar por alguma escolha desvende mais sobre estes modelos:

Protetor de quina com silicone

Este produto protege a quina de estruturas como berços, balcões, mesas e outras coisas pontiagudas. Na versão de silicone a produção apresenta certa maciez. Estes modelos estão disponíveis em versões transparentes ou com cores.

O tamanho da estrutura pode alcançar no máximo 5×5 centímetros, geralmente. É a escolha mais popular.

Um par de protetores de quina.

Protetores de quina com silicone e borracha no formato em V são mais fáceis de instalar. (Fonte: laur7410 / 123rf)

Protetor de quina com espuma

Este protetor é mais comprido, chegando a até 5 metros. Você pode usar uma tesoura para cortar a estrutura em partes e usar conforme sua necessidade.

Na parte não adesiva do modelo existe uma base de espuma. Além das quinas, todas as beiradas das superfícies podem ser protegidas com este protetor.

As diferenças dos dois protetores de quinas também estão presentes abaixo:

Protetor de quina com silicone Protetor de quina com espuma
Tamanho Menor Maior
Uso Só a quina Em toda a beirada da superfície
Decoração Melhor Pior
Dificuldade de instalação Menos Mais
Uso em ambiente externo Sim Não
Durabilidade Mais Menos
Maciez Menos Mais

Quanto custa?

Não existe muita diferença de preços entre os kits de protetor de quina. Você paga um valor que vai de R$ 20 a até R$ 50.

O protetor de quina fica mais caro conforme é maior e possui qualidade superior no acabamento macio. Modelos de madeira custam valores superiores do que versões de acrílico, borracha ou silicone, considerando as edições menores em forma de V.

Onde comprar?

Lojas Americanas, Magazine Luiza, Carrefour e Kalunga são pontos de vendas físicos populares pela venda de itens para quartos de crianças, o que inclui algumas ofertas de protetores de quina.

Na internet é fácil averiguar as características do produto, inclusive a qualidade no adesivo dupla face. Sem sair da cama, com seu notebook, no máximo conforto, você pode encontrar diversos modelos diferentes na Amazon Brasil ou no Shoptime.

foco

Você sabia que não se indica instalar protetor de quina em bases quentes? Por exemplo, nas extremidades do fogão. Acontece que o intenso calor faz a cola adesiva perder o poder de fixação

Critérios de compra: Fatores para comparar modelos de protetor de quina

Quando está em certa idade a criança é mais curiosa. Públicos infantis adoram colocar a boca em qualquer lugar, o que pode machucar se a quina não tem um protetor adequado.

Você vai descobrir 4 técnicas para comparar as promoções do produto e levar a melhor escolha:

  • Fitas dupla face
  • Decoração
  • Toxidade
  • Kits

Abaixo confira o significado de cada técnica:

Fitas dupla face

Existe uma vantagem de comprar os protetores de quinas mais confiáveis: a qualidade no adesivo. Por mais resistente que aparenta ser o protetor, este produto apenas tem qualidade quando o adesivo é poderoso ao ponto de colar por tempo indefinido.

As fitas dupla-face de mais qualidade não deixam marcas de cola e são fáceis de retirar quando você quiser. Verifique esta informação antes de confirmar sua compra.

Um protetor de quina em formato de mão fixado num móvel.

Verifique a qualidade da fita do protetor de quina. (Fonte: Audrius Merfeldas / 123rf)

Decoração

Se você não gosta do protetor nítido no visual da decoração opte por uma escolha que tem o mesmo tom do móvel que será protegido. Cores claras combinam melhor com quartos de bebês.

Já para a mobília de madeira na sala você também pode comprar um protetor de quina amadeirado.

Dá para trabalhar com o contraste para ter um visual moderno. Por exemplo, usar protetores de silicone transparente com bordas coloridas nos móveis amadeirados.

Toxidade

Por causa dos baixos preços, muitas pessoas preferem comprar os protetores de quina de fontes não confiáveis. Isto é um erro, tendo em vista que as ofertas sem certificados podem ser tóxicas para as crianças ou aos animais de estimação.

Sempre antes de comprar um protetor de quina verifique na embalagem, com os fabricantes ou junto aos lojistas para saber se o produto é ou não tóxico. Pense no bem-estar da sua família antes de se preocupar com a precificação.

Kits

A mesa de centro da sua sala tem quatro quinas. Se considerar também o berço já são oito quinas no total. Sem mencionar os outros móveis da casa.

Pensando por este lado, não adianta comprar apenas uma ou duas unidades de protetor de quinas. Muitos fabricantes oferecem os produtos em kits que podem ir a até 20 unidades por embalagem ou um pouco mais.

(Fonte da imagem destacada: nerksi / 123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Raíssa Alvarez Personal Organizer
Entre as amigas, Raíssa sempre teve fama de organizada. Mesmo na fase adolescente, mais rebelde, seu quarto sempre foi um primor de organização. E não seria para menos. Ao descobrir o surgimento de uma demanda, denominada "personal organizer", ela mergulhou nesse universo. Hoje, ganha a vida ajudando as pessoas a organizarem suas casas e a escolherem os produtos para seus lares.