Um protetor solar para carro no vidro e um bebê dormindo no banco de trás do carro
Ultima atualização: 23 de maio de 2020

Como escolhemos

11Produtos analisados

14Horas investidas

3Estudos avaliados

58Comentários coletados

Boas-vindas a você que está no ReviewBox Brasil com objetivo conhecer características do protetor solar para carro. As informações a seguir se destinam a quem deseja comprar este acessório automotivo.

Seja para proteger as crianças ou reduzir o calor interno no automóvel aumenta a tendência das compras de protetores solares automotivos. Porém, como este é um produto repleto de detalhes surgem muitas dúvidas sobre como escolher o melhor.

Atenção: Não compre protetor de sol para carros antes de acompanhar as informações do presente guia de compras. Vamos ir fundo no assunto para relevar os segredos que existem na produção.




Primeiro, o mais importante

  • Protetor solar para carro está disponível para instalar nos vidros da frente, de trás ou dos lados.
  • Existem versões instaláveis nos vidros laterais com estampas de desenhos, destinadas a proteger as crianças.
  • As melhores edições de protetor solar podem proteger a visão dos raios solares e manter mais fresco o interior automotivo.

Melhores protetores solares para carro: Nossos favoritos

Protetor solar para vidro traseiro do carro

Kit que possui duas unidades e está indicado ao uso nos vidros traseiros no veículo. Produto indicado para proteger as crianças pequenas de nocivos raios de sol UVA e UVB. Sem precisar da utilização de fitas adesivas você consegue instalar o modelo, graças ao suporte de apoio estático que pode ser usado diversas vezes sem perder o poder de fixação.

Protetor solar para carro tipo quebra-sol

Conhecida também como quebra sol, esta produção deve ser instalada no vidro traseiro ou dianteiro. O protetor solar possui papel alumínio laminado aparente ao lado externo.

Este modelo é usado com frequência por pessoas que gostam de dirigir horas seguidas na estrada ensolarada. Usando este modelo você sente até redução do aquecimento interno no carro.

Protetor solar de carro para proteger crianças

Além de protegida a criança pode se sentir confortável no carro pelos desenhos deste protetor solar automotivo. Popular como girotondo infantil, esta produção vem em 2 unidades, cada uma com um desenho diferente. É recomendável usar o produto até nos casos de bebês recém-nascidos. A versão tem tamanho aproximado de 37 centímetros por 46 centímetros.

Protetor solar para carro versão automática

O diferencial do produto está no botão de acionamento. Você precisa apenas de um toque para fechar e proteger a criança da família. Com uso das presilhas é possível fixar este modelo nos vidros laterais. Produção de 59 centímetros por 41 centímetros. Estes diâmetros são maiores do que grande parte das ofertas mais populares de protetor solar para carro.

Guia de compras

Pais responsáveis não devem deixar crianças expostas ao sol muito tempo, inclusive no caso de viagens longas de automóveis. Por isto a tendência de comprar protetor solar para carro aumenta entre mamães e papais.
Veja a seguir informações que ajudam você em fazer a melhor escolha de protetor solar automotivo.

Uma menina pequena com o rosto próximo de uma janela aberta no banco traseiro de um carro em movimento

Protetor solar para carro serve para proteger as crianças dos raios UVA e UVB (Fonte: Angela Waye/ 123rf.com)

O que é um protetor solar para carro?

Protetor solar para carro é um acessório automotivo que funciona para diminuir parte das luzes solares que atinge o lado interno do veículo.

O protetor solar quebra sol funciona para evitar que os raios solares atrapalhem na visão dos motoristas. Já a versão para protetor de para-brisa serve às partes do automotivo não ficarem quentes pelas luzes solares.

Hoje também existem os protetores solar para carro direcionados às crianças. Estes produtos são utilizados para defender o público infantil dos danos gerados por intensos raios de sol.

Como usar um protetor solar automotivo infantil?

O protetor solar automotivo infantil vem dobrado na embalagem. Portanto, para usar da forma correta antes é preciso desdobrar por completo o produto.

Depois coloque os instaladores de plástico nas bordas do modelo, eles já vêm dentro da embalagem. Faça uma verificação completa para saber se a janela está seca e limpa. Na sequência realize a fixação no vidro, conforme demonstra o vídeo:

Quais as vantagens dos protetores solares de carro?

Nos países tropicais que possuem dias cobertos por raios solares a presença do protetor solar para carro é indispensável. Ele protege a pele de crianças, melhora as condições de visibilidade dos motoristas e diminui a sensação de calor.

A criançada adora os protetores com desenhos animados que ajudam a dar um toque personalizado na decoração automotiva.

Porém, não podemos dizer que apenas um protetor solar para vidros laterais pode proteger a todas as pessoas no carro. Vale destacar também que em alguns casos os vidros filmados oferecem mais proteção que o protetor.
Fique de olho nas vantagens e desvantagens do produto:

Vantagens
  • Não precisa de adesivo para instalar
  • Há protetores solares para vidros traseiros, laterais ou dianteiros
  • Versões personalizadas
  • Proteção contra raios UVA e UVB
  • Preços populares
  • Fácil de limpar
Desvantagens
  • Não protege todas as pessoas no carro
  • Menos proteção do que vidros filmados
  • Protetores laterais ofuscam a visão do exterior

Qual é o melhor tipo de protetor solar para carro?

Já pensou? Comprar um protetor solar para carro que funciona aos vidros traseiros quando na verdade você precisa apenas proteger vidros laterais? Isto acontece com frequência.

Se você não quer ter riscos de erros de escolha na hora da compra a sugestão é aprender quais são os melhores tipos de protetor solar automotivo:

  • Quebra sol;
  • Protetor de para-brisa;
  • Protetor solar automotivo infantil.

A seguir as definições de cada versão de protetor solar automotivo:

Quebra sol

O quebra-sol em geral já vem de fábrica no carro. Ele deve ser instalado na parte superior do vidro dianteiro e ajudar em diminuir a incidência de sol que atinge a visão dos motoristas.

Esta versão é flexível, de modo que pode ser ajustada com pequenos toques para ficar posicionada da forma correta conforme a preferência de motoristas ou do passageiro no banco dianteiro.

Uma mão em cima do volante de um carro

Com o protetor solar para carro os motoristas possuem mais conforto ao visualizar a pista (Legenda: Free-Photos/ Pixabay)

Protetor de para-brisa

Este protetor serve para colocar no sentido de proteger o pára-brisa de forma completa. Ele deve ser usado quando o carro está estacionado. Seu uso serve para reduzir o calor existente no automóvel pelos intensos raios solares.

Muitas pessoas usam um pedaço de papelão para proteger o pára-brisa, mas esta medida acaba deixando o carro abafado. Por outro lado, com um protetor solar profissional a sensação de frescor é mais nítida no interior automotivo.

Protetor solar automotivo infantil

Os vidros laterais ficam com a parte central coberta pelo protetor muito utilizado para a proteção de crianças pequenas. Neste sentido é possível deixar o bebê tranquilo e protegido até nas viagens mais longas.

Estas produções são comentadas pela variedade de escolhas em nível de personalização. As melhores produções não exigem o uso de nada adesivo para serem instaladas rapidamente.

Abaixo você pode entender as diferenças entre os tipos de protetores solares automotivos:

Quebra sol Protetor de para-brisa Protetor solar automotivo infantil
Uso Acima do vidro dianteiro No para-brisa Nos vidros laterais
Protege com carro movimentado Sim Não Sim
Nível de dificuldade para a Instalação Médio Fácil Médio
Flexibilidade de uso Sim Sim Não
Pessoas protegidas Motorista e banco dianteiro do passageiro Todos do carro parado pela diminuição da temperatura Pessoas sentadas no banco de trás
Proteção Olhos Temperatura Queimadura de pele ou danos de raios UVA e UVB
Opções de design Poucas Poucas Muitas

Quanto custa e onde comprar protetores solares para carro?

Para comprar uma versão de qualidade você deve gastar de R$15 a até R$100. Pacotes que possuem duas ou mais unidades custam valores superiores. Em geral o modelo quebra sol tem precificação inferior.

Tamanho é um fator decisivo para a precificação dos produtos, sendo que, quanto maior a produção, mais elevado fica o preço. Edições que podem ser fechadas com controle remoto têm preços superiores.

Americanas, Walmart e Extra são pontos do varejo físico tradicional que vendem protetores. É possível encontrar mais versões de quebra sol em sites especialistas na venda de acessórios automotivos: Tuning Parts ou Connect Parts.

Para encontrar mais variedades e adquirir em casa, sem gastar com gasolina e estacionamento, a recomendação é comprar online. Amazon Brasil, Shoptime ou Mercado Livre são sites populares por venderem este tipo de produção.

Critérios de compra: como comparar os modelos de protetor solar para carro

Já está cansado de sofrer com calor no carro por causa do seu protetor solar que não tem muita qualidade? Então é hora de aprender a comparar melhor as ofertas para evitar a compra do produto errado. Siga os seguintes critérios comparativos:

A definição de cada ponto você vê abaixo:

Personalização

Se você tem a preocupação de manter impecável a decoração do automotivo é recomendado comprar um protetor de sol que se encaixa de forma estética.

Aproveite para pesquisar na internet pelas diversas opções de design antes de confirmar a compra do primeiro modelo que encontrar pela frente.

Dobrável

As versões dobradas de protetor solar para carro ocupam menos espaço na hora de guardar, sendo que é possível instalar ou desinstalar de forma rápida.

O único problema é que no caso das produções dobráveis não existem recursos como, por exemplo, o controle remoto.

Controle

As versões que custam um pouco mais caro e possuem tecnologia de ponta oferecem uma espécie de controle remoto para subir ou descer o protetor solar. Estes modelos são fáceis de instalar já que não exigem películas adesivas na instalação.

Um carro com uma mulher dirigindo. No banco de trás existe um bebê em uma cadeirinha infantil.

Com controle remoto a mamãe pode abrir ou fechar o protetor solar para carro sem sair da frente do volante (Fonte: Martin Novak/ 123rf.com)

Tamanho

Para conseguir uma proteção maior existe a necessidade de comprar um protetor solar com mais diâmetro. Os modelos populares podem variar bastante no tamanho – fique de olhos atentos.

(Fonte da imagme destacada: Patryk Kośmider/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

César Ferreira Formado em Engenharia Industrial
César é apaixonado por carros. Talvez tenha sido essa paixão que o levou a, desde pequeno, querer entender como as coisas funcionam. Essa curiosidade, por sua vez, lhe fez cursar Engenharia Industrial. Hoje, ele presta consultoria para pequenas e médias empresas e, nas horas vagas, deixa seu carro - e o de seus amigos - cada vez mais tecnológicos e especiais.