Imagem de um puff baú.
Ultima atualização: 31 de julho de 2020

Como escolhemos

14Produtos analisados

17Horas investidas

3Estudos avaliados

60Comentários coletados

Definitivamente versátil, o puff baú pode ser utilizado como banco para acomodar os visitantes, apoio para os pés e como mesa de centro. O móvel também pode ser utilizado na organização de objetos diversos.

O puff baú também complementa a decoração do quarto, sala de estar ou escritório. Como existe uma grande variedade de modelos, preparamos este conteúdo exclusivo sobre o móvel do momento.




Primeiro, o mais importante

  • Por ser uma peça bastante versátil, o puff baú pode ser utilizado em diversos ambientes como sala de estar, quarto, escritório, hall de entrada, entre outros, com posição de destaque na decoração.
  • O puff baú pode ser utilizado para armazenar diversos objetos como almofadas, cobertores, toalhas, peças de roupa, livros, sapatos, brinquedos, material de escritório, entre outros.
  • Para encontrar o modelo ideal, considere o estilo, tamanho, material da estrutura e do revestimento, compartimentos e demais características do puff baú. Verifique se o modelo possui tampa removível ou retrátil.

Você também pode gostar:

Os melhores modelos de puff baú: Nossas sugestões de compra

O puff baú é a solução para a falta de espaço e desorganização. Como esse móvel multifuncional, é possível manter sua casa arrumada e decorada. Para ajudá-lo a encontrar o modelo perfeito para seu quarto, sala de estar ou escritório, selecionamos algumas sugestões de compra abaixo:

O puff baú mais sofisticado

Este puff baú é perfeito para quem busca um modelo sofisticado, que combine com decoração clássica e possa ser utilizado em diversos ambientes. A peça possui estrutura em madeira de reflorestamento, revestimento em couro vegetal, assento acolchoado em estilo capitonê na cor bege.

O modelo mais versátil

Para quem busca um puff baú multifuncional, este é o modelo ideal, pois o móvel possui dois compartimentos. A tampa é dotada de dobradiças metálicas e pode ser levantada para acessar o primeiro compartimento, enquanto o segundo compartimento é uma gaveta com puxador em cava. O móvel é confeccionado em madeira de reflorestamento e possui assento com estampa floral e toque suave.

O puff baú mais espaçoso

Para quem procura um modelo em estilo recamier, recomendamos a compra deste puff baú. Além de ser espaçoso, esse modelo oferece muito conforto e elegância ao ambiente. É indicado para guardar objetos grandes que devem ser acessados facilmente. Este modelo possui estrutura em madeira de reflorestamento e revestimento acolchoado em tecido na cor bege.

O melhor puff baú para a lavanderia

Você está procurando um puff baú para organizar as roupas na lavanderia, banheiro ou quarto? Então invista neste modelo que possui estrutura em madeira pinus revestida em fibra sintética e resistente a umidade. A peça possui assento acolchoado revestido em couro sintético.

Guia de Compra

Quem busca móveis multifuncionais, deve comprar um puff baú. A peça pode ser utilizada para sentar-se ou apenas apoiar os pés, mas seu grande diferencial é o baú que pode ser utilizado para armazenar objetos diversos.

Você encontra modelos de puff baú em diferentes formatos, tamanhos, materiais e estilos, portanto, encontrará modelos para todos os ambientes da casa, da lavanderia ao escritório. Saiba mais sobre o puff baú neste Guia de Compra!

Imagem de mãe e filha juntas.

O puff baú pode ser utilizado para organizar e decorar diversos ambientes de sua residência. (Fonte: Andrea Piacquadio/ Pexels.com)

O que é um puff baú?

O puff baú é um móvel bastante versátil, pois pode ser utilizado para organizar e decorar diferentes ambientes da casa. Cumpre com a função básica de um puff, ou seja, pode ser utilizado para sentar-se ou apoiar os pés.

Mas o grande diferencial é que o puff baú é oco por dentro e fechado por um tampa que funciona como o assento. No interior do móvel é possível armazenar e organizar uma grande variedade de objetos.

Quais são os diferenciais do puff baú?

O puff baú é considerado um móvel inovador e multifuncional. Listamos os principais motivos para comprar um desses para sua casa ao longo desta seção.

Bom, bonito e barato

Você encontra diversas opções à venda e os preços variam bastante, cabe a você encontrar o modelo que se encaixa em seu orçamento. Só para você ter uma ideia de preço, você encontra modelos a venda por R$50 a R$1.000.

Ocupa pouco espaço

Não importa o tamanho da sua sala de estar, quarto ou escritório, com certeza, você vai encontrar um puff baú compatível com o cômodo. Certifique-se de deixar pelo menos 60cm de distância entre o puff baú e os demais móveis.

Modelos em diferentes formatos e tamanhos

Você encontra modelos de puff baú pequenos, médios ou grandes nos formatos quadrado, redondo ou retangular. Para escolher o modelo ideal você deve considerar as dimensões do ambiente em que você colocará o móvel.

Para quem deseja utilizar o móvel como recamier na beirada da cama, deve escolher um modelo em formato retangular. Para as laterais do quarto, um modelo em formato redondo funciona melhor. Já o puff baú em formato quadrado deve ser utilizado como uma mesa de centro.

Imagem de um quarto.

Alguns modelos de puff baú possuem design bem parecido com um recamier. (Fonte: Engin_Akyurt/ Pixabay.com)

Serve como objeto de decoração

Outra grande vantagem do puff baú é variedade de modelos em diferentes estilos de acabamento.

A variedade de modelos possibilita que você utilize o móvel como apenas mais um elemento no cômodo ou como o grande destaque da decoração. O revestimento pode ser trocado quando necessário ou desejado.

Objeto multifuncional

Conforme mencionamos anteriormente, o puff baú é um móvel multifuncional. Pode ser usado com tantos propósitos que poderíamos fazer uma lista. Basicamente, pense em um puff baú como um amigo para todos os momentos. Conheça mais vantagens e algumas desvantagens do móvel na tabela abaixo:

Vantagens
  • Móvel multifuncional
  • Pode ser utilizado em qualquer ambiente da casa
  • Modelos em diferentes formatos, tamanhos e estilos
  • Bastante variedade de preços
  • Auxilia na organização do espaço
Desvantagens
  • Falta de ventilação

Em quais cômodos da casa posso colocar um puff baú?

Versátil, o puff baú pode ser utilizado em diversos cômodos da casa como quarto de solteiro, casal ou infantil, sala de estar, escritório, hall de entrada e até lavanderia.

Quarto

O puff baú é perfeito para o quarto, pois ajuda a organizar e otimizar o espaço. Entre as diversas maneiras de utilizar um desses no quarto é como recamier na ponta da cama.

O puff baú pode ser utilizado para armazenar os itens utilizados durante a noite (como cobertor, edredom, travesseiros e almofadas) com facilidade e rapidez durante o período da manhã.

Algumas pessoas também utilizam o puff baú como sapateira. Além de poder organizar uma grande quantidade de calçados, você também pode sentar-se no móvel para calçar os sapatos.

Imagem de uma mulher provando sapatos.

O puff baú pode ser utilizado com diferentes finalidades. (Fonte: Belchonock/ 123RF.com)

Outra forma de utilizar esse móvel é colocando-o em um canto do quarto e utilizado em momentos de leitura e relaxamento. O puff baú também pode ser utilizado dentro do closet ou mesmo debaixo da penteadeira.

O móvel pode ser usado em quarto infantil.

Importante mencionar que esse móvel também é muito bem-vindo em quarto infantil. Neste cômodo, o ambiente móvel pode ser utilizado para guardar os brinquedos da criança.

Sala de estar

A sala de estar é o ambiente onde costumamos reunir a família, recepcionar os visitantes e realizar momentos de confraternização. Por isso, o puff baú é o móvel perfeito para esse cômodo.

O móvel pode servir como assento adicional quando há muitas pessoas na sala ou mesmo como uma mesinha de centro. Também serve para acomodar controles remotos ou suprimentos para esses equipamentos como pilhas e carregadores.

Os modelos menores podem ser colocados debaixo do aparador ou painel da televisão e utilizados conforme necessidade.

Imagem de uma sala de estar.

O puff baú também é uma boa pedida para a sala de estar. (Fonte: Igor Zakharevich/ 123RF.com)

Hall de entrada

Muitas pessoas possuem o hábito de retirar ou trocar os sapatos ao chegar em casa. Nesse sentido, um puff baú no hall de entrada pode servir como apoio para você se sentar e descalçar os sapatos e como armário para guardá-los.

Caso o espaço seja muito pequeno, limite-se a comprar um puff baú pequeno e utilize-o apenas como apoio para trocar os calçados.

Escritório

Quando colocado no escritório, o puff baú faz serve para organizar e decorar o ambiente. No entanto, é necessário escolher um modelo com a sofisticação que o ambiente exige.

O puff baú pode ser utilizado para substituir outros móveis?

O puff baú pode ser utilizado para substituir diversos móveis em diferentes cômodos da casa, como os listados abaixo:

  • Mesa de cabeceira
  • Mesa de centro
  • Recamier
  • Apoio para os pés
  • Poltrona

Critérios de compra: Como comparar os diferentes modelos de puff baú

Seja no quarto, sala de estar, escritório, ou qualquer outro ambiente da casa, um puff baú é muito bem-vindo, pois este móvel é funcional e decorativo. Para escolher o modelo ideal, analise os critérios de compra listados abaixo:

Vamos detalhar cada um dos critérios ao longo desta seção.

Finalidade de uso

Existem três modelos de puff baú e cada um deles é indicado para determinada finalidade de uso.

O puff baú pequeno é um modelo compacto, ideal para quem uma peça multifuncional que não atrapalhe a circulação de pessoas pelo cômodo. Este modelo pode ser utilizado para guardar objetos menores e para sentar-se.

Já o puff baú em estilo banco pode ser utilizado para acomodar duas ou três pessoas adultas ou apenas uma pessoa com as pernas esticadas. Este modelo serve para armazenar objetos maiores. O formato retangular com cerca de 150cm de largura é indicado para quem tem bastante espaço em casa. Preferencialmente, coloque-o na ponta de sua cama de casal ou no closet.

Imagem de um quarto.

Combine o puff baú com os demais móveis do cômodo. (Fonte: Keresi72/ Pixabay.com)

A terceira opção é o puff baú dobrável, um modelo compacto que pode ser utilizado e guardado conforme a necessidade. Este modelo é uma excelente opção para quem deseja ganhar espaço em casa. Quando precisar montá-lo, faça-o em poucos segundos, quando não precisar utilizá-lo, basta deixá-lo dobrado e guardado no armário.

Material

No momento da compra, considere o material utilizado na estrutura e revestimento do puff baú.

Recomendamos a compra de um modelo com estrutura em madeira MDF ou MDP, materiais resistentes e baratos. Modelos confeccionados em madeira maciça são ainda melhores – você encontra opções em madeira de reflorestamento, pinus e eucalipto.

Para escolher o revestimento ideal, considere a facilidade de limpeza e a durabilidade. Sugerimos que você escolha um modelo estofado em espuma e com revestimento em tecido – pode ser linho, couro, veludo, suede, entre outros.

Imagem de um closet.

Analise o material utilizado na estrutura e revestimento do puff baú. (Fonte: Андрей Постовой/ Unsplash.com)

Compartimentos

Ao comprar um puff baú, analise o compartimento interno e possíveis divisórias.
Para guardar objetos pequenos, escolha um puff baú menor e com apenas um compartimento, para facilitar a localização e acesso dos itens armazenados.

Caso você pretenda armazenar itens maiores como roupa de cama ou de banho, sugerimos a compra de um puff baú maior e com compartimento profundo. Um modelo com dois ou mais compartimentos com tamanhos diferentes ou mesmo divisórias é ainda melhor para organizar esses objetos.

Imagem de um puff baú.

Alguns modelos de puff baú possuem compartimentos adicionais. (Fonte: Divulgação/ Amazon.com).

Tampa

Outra característica que merece sua atenção no momento da compra é se o puff baú possui tampa removível ou fixa.

Os modelos com tampa removível são muito práticos, pois facilitam o acesso aos objetos no interior do baú. Um puff baú com tampa fixa é menos versátil, mas continua sendo uma alternativa interessante.

Rodinhas

Quem tem a intenção de mudar o puff baú de posição com frequência deve considerar a compra de um modelo com rodízios.

Com as rodinhas, você não precisa levantar o peso e nem corre o risco de deixar marcas no piso se arrastar o móvel. Esse modelo é ideal para ambientes com grande circulação de pessoas como sala de estar ou escritório comercial.

Design

Cada ambiente possui um estilo de decoração que deve ser levado em consideração ao escolher um puff baú. Cômodos com estilo moderno combinam com modelos em formato irregular e cores vibrantes.

Quem aposta em uma decoração clássica ou tradicional, deve escolher um puff baú em formato redondo, quadrado ou retangular em tecidos nobres como linho, couro e veludo e em tonalidades sóbrias.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação/ Amazon.com)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.