Imagem de uma pulseira magnética.
Ultima atualização: 31 de março de 2020

Como escolhemos

13Produtos analisados

16Horas investidas

3Estudos avaliados

56Comentários coletados

A pulseira magnética é utilizada com a promessa de melhora da saúde e bem-estar. Segundo relatos de consumidores, utilizar o acessório todos os dias faz com que o organismo funcione melhor.

Mas você sabe como funciona a pulseira magnética? Quais são os benefícios esperados? Os benefícios da pulseira magnética possuem comprovação científica? Essas e outras perguntas serão respondidas neste artigo. Boa leitura!




Primeiro, o mais importante

  • Todas os benefícios associados ao uso da pulseira magnética são empíricos, ou seja, não comprovados cientificamente.
  • Você encontra a pulseira magnética confeccionada em borracha com diversas opções de cores, o acessório pode ser utilizado durante a prática esportiva. A pulseira magnética metálica é perfeita para uso casual ou social.
  • Uma pulseira magnética pode oferecer quatro pontos energéticos – raios infravermelhos de longo alcance, íons negativos, imãs de neodímio e germânio – que influenciam no campo magnético do indivíduo.

Você também pode gostar:

As melhores pulseiras magnéticas: Nossas recomendações de compra

Além de compartilhar informações sobre as características e benefícios da pulseira magnética, preparamos uma lista com os melhores modelos para você comprar hoje mesmo. Confira:

A pulseira magnética que combina com seu estilo

A pulseira magnética da JBB possui dois pontos de infravermelho, sendo um de curto e outro de longo alcance, dois imãs de neodímio de 2700 Gauss e partículas de íons negativos por toda a extensão da borracha. Promete aumentar a força e o rendimento nas atividades físicas, fortalecer a imunidade e estimular a circulação sanguínea. Essa pulseira está disponível em várias opções de cores e você pode trocá-las de acordo com o look.

A pulseira magnética mais sofisticada

Essa pulseira magnética é fabricada em aço cirúrgico banhado em ouro 18K e possui design sofisticado, parecido com um bracelete ou pulseira de relógio. Essa pulseira magnética libera íons negativos que aumentam a produção de serotonina, neurotransmissor relacionado a felicidade, emite raios infravermelhos longos que estimulam a circulação sanguínea, possui imãs de neodímio que relaxam os músculos, e germânio, que melhora o sistema imunológico.

A pulseira magnética da CMN é uma das melhores do mercado, pois estimula a produção de dopamina, hormônio responsável pelo comportamento e humor, capacidade de concentração e aprendizagem e qualidade do sono. Essa pulseira é confeccionada em borracha e está disponível em várias opções de cores.

Uma pulseira magnética unissex

Essa pulseira magnética possui quatro campos de energia: Infravermelho longo (FIR), íons negativos, imãs de neodímio  e germânio. O uso regular estimula a circulação sanguínea, aumenta a vitalidade, renova o equilíbrio, força e flexibilidade e melhora a qualidade do sono.

Guia de Compra

A pulseira magnética é um wearable – tecnologia vestível – capaz de influenciar o campo magnético do corpo e aumentar o equilíbrio, flexibilidade, força e concentração. Ficou interessado? Continue lendo este Guia de Compra e saiba mais sobre a pulseira inteligente.

Imagem de uma mulher utilizando várias pulseiras.

A pulseira magnética deve ser utilizada diariamente. (Fonte: Josh Wilink/ Pexels.com)

O que é uma pulseira magnética?

A pulseira magnética possui quatro campos de energia que influenciam no campo magnético do seu corpo: Raios infravermelhos longos, íons negativos, imãs de neodímio e germânio.

Esses pontos de energia não perdem potência, não precisam ser recarregados e funcionam por tempo indeterminado. Ele são inseridos em uma pulseira de borracha, aço ou titânio, que possui diferentes formatos, tamanhos e cores.

Embora não haja comprovação científica, os relatos de pessoas que utilizam a pulseira magnética diariamente são muito positivos. Essas pessoas indicam melhora na saúde e bem-estar como um todo.

Imagem de uma mulher trabalhando.

Para aproveitar os benefícios da pulseira magnética, você deve utilizar o acessório todos os dias. (Fonte: Picjumbo.com/ Pexels.com)

Como funciona uma pulseira magnética?

A pulseira magnética utiliza os pontos de energia para realinhar os campos magnéticos do corpo. Esse realinhamento magnético promove benefícios à saúde.

Ao estimular as artérias ao redor do pulso, a pulseira magnética é capaz de dilatar as veias e artérias, estimulando a circulação sanguínea e, consequentemente, alimentando as células com mais nutrientes, oxigênio e energia.

Essa mudança traz benefícios para quem possui alguma lesão, trauma ou dor crônica, pois nesses casos, os vasos sanguíneos estão contraídos causando vermelhidão, inchaço e dor.

Preparamos uma lista com os benefícios de comprar uma pulseira magnética, veja:

Vantagens
  • Alivia a causa da dor não apenas os sintomas
  • É seguro de usar
  • Não possui efeitos colaterais
  • Opções em pulseira de borracha ou aço
  • Qualquer pessoa pode utilizar, independente do sexo ou idade
  • Os campos energéticos não precisam ser recarregados ou substituídos, a pulseira pode durar anos
  • Preço acessível
Desvantagens
  • Os benefícios não são comprovados cientificamente
  • Não pode ser utilizado por quem possui marcapasso no coração

Quais são os benefícios associados ao uso da pulseira magnética?

Segundo as pessoas que utilizam a pulseira magnética, o acessório promove inúmeros benefícios para a saúde – conheça os principais ao longo desta seção.

  • Aumenta a imunidade do organismo afastando doenças que acometem pessoas com imunidade baixa como resfriados, gripes e viroses e doenças sérias como pneumonia.
  • Diminui dores musculares e crônicas pois relaxa os músculos, diminui a vermelhidão, inchaço e dores. Os íons negativos diminuem a carga elétrica das células nervosas, reduzindo ou bloqueando sinais de dor. A pulseira magnética ajuda a reduzir dores em geral: Tensão na área superior das costas e na lombar, dores de cabeça, dores nos punhos e mãos, dores causadas por doenças nas articulações, cólicas menstruais, entre outras.
  • Possui ação anti-inflamatória e ajuda a curar ferimentos rapidamente, pois estimula a atividade das células de defesa do organismo.
  • Aumenta a circulação sanguínea estimulando o transporte de nutrientes, oxigênio e energia para as células.
  • Diminui o estresse e ansiedade, pois estimula a produção de cortisol, um hormônio que controla essas sensações. Também aumenta a atividade da dopamina, o neurotransmissor responsável pela felicidade.
  • Elimina o excesso de sódio do organismo responsável pela hipertensão e retenção de líquido. Também ajuda a controlar o quadro de diabetes.
  • Auxilia no tratamento de doenças osteoarticulares – problemas ósseos ou inflamações nas articulações – pois ajuda a aumentar a densidade óssea e a produção de cartilagem que envolve as articulações e diminui o quadro inflamatório.
  • Melhora a qualidade do sono pois influencia magneticamente a glândula pineal, responsável pela produção de melatonina, o hormônio que promove o sono.
  • Diminui a fadiga muscular auxiliando na recuperação após as atividades físicas. Além disso, aumenta o desempenho no treino, pois aumenta o nível de energia em até 30% e acelera o metabolismo.
  • Repõe mais rapidamente o oxigênio das células. Depois de praticar atividades físicas intensas, os níveis de oxigênio levam cerca de 48 horas para voltarem ao normal. Com a pulseira magnética, os níveis são regulados em apenas 20 minutos.

Essas são apenas algumas das vantagens associadas ao uso da pulseira magnética. Listamos mais alguns benefícios na tabela abaixo:

Previne Alivia Melhora
Surgimento e cronificação de doenças Diferentes tipos de dores Circulação sanguínea
Doenças vasculares Cansaço, estresse e ansiedade Qualidade do sono
Dores nas articulações Inchaço Funções vasculares
Osteoporose Fadiga musculares Cicatrização
Retenção de líquido Sintomas de fibromialgia Formigamento nas pernas e pés

Devo suspender o tratamento médico e utilizar apenas a pulseira magnética?

Embora haja relatos de que a pulseira magnética promove inúmeros benefícios para a saúde, o acessório não é capaz de tratar ou curar doenças, portanto não interrompa o tratamento e medicação da patologia apenas porque você comprou uma pulseira magnética.

Existe alguma contraindicação ao uso da pulseira magnética?

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a pulseira magnética não apresenta riscos à saúde. Entretanto, a pulseira magnética não deve ser utilizada por portadores de marcapasso, desfibrilador ou bomba de insulina, pois a potência magnética da pulseira pode descarregar esses dispositivos, causando sérias complicações de saúde.

Também não recomendamos o uso da pulseira magnética por mulheres grávidas. Quem recebeu injeção localizada de cortisona nos últimos 15 dias também deve evitar o acessório.

Imagem de uma mulher grávida.

Mulheres grávidas devem evitar o uso da pulseira magnética. (Fonte: Negative Space/ Pexels.com)

Os benefícios da pulseira magnética são cientificamente comprovados?

Os benefícios associados ao uso da pulseira magnética ainda não possuem comprovação científica, embora tenham sido feitos inúmeros estudos sobre a eficácia da terapia e pulseira magnética.

Os benefícios da pulseira magnética não são comprovados.

Por esse motivo, fabricantes ou revendedores de pulseira magnética estão proibidos de fazer qualquer propaganda a respeito dos benefícios dessa tecnologia.

Entretanto, esses mesmos fabricantes não foram proibidas de comercializar as pulseiras magnéticas.

Critérios de compra: Encontre a melhor pulseira magnética do momento

A pulseira magnética não serve apenas como acessório. O gadget possui tecnologia baseada em campos magnéticos e promove inúmeros benefícios a saúde e bem-estar de pessoas de diferente idades. Para aproveitar ao máximo as vantagens da pulseira magnética é preciso avaliar as características listadas abaixo:

Vamos detalhar cada um dos tópicos ao longo desta seção. Gostou deste conteúdo? Então compartilhe esse artigo em suas redes sociais, assim você nos ajuda a produzir ainda mais conteúdo informativo e de qualidade como o que acabou de ler!

Pontos energéticos

No momento da compra, analise quais são os pontos de energia oferecidos pela pulseira magnética desejada. Listamos quais são esses recursos, suas características e aplicações abaixo:

  • Raios infravermelhos longos – Far Infrared (FIR) em inglês – ativam as moléculas de água das células, aquecendo-as e eliminando toxinas e gorduras. Outros benefícios são aumento da circulação sanguínea, controle da pressão arterial, equilíbrio do metabolismo, desintoxicação do organismo e alívio das dores nas articulações.
  • Íons negativos atuam na produção de serotonina, um hormônio relacionado ao humor e bem-estar, neutralizam os radicais livres, estimulam a circulação sanguínea e aumentam o desempenho em atividades físicas.
  • Bio-imãs de neodímio utilizados na terapia magnética para eliminar a eletricidade estática e ajudar a relaxar músculos cansados. A concentração varia de 1.000 a 10.000 Gauss de neodímio por pulseira.
  • Germânio é um semimetal associado ao fortalecimento do sistema imunológico, estimulação do sistema circulatório, aumento da temperatura corporal e redução do estresse.

Material da pulseira

Você encontra a pulseira magnética em borracha, titânio, aço cirúrgico ou inoxidável. A pulseira magnética de borracha é indicada para a prática de atividades físicas, pois é resistente ao suor.

A pulseira magnética metálica pode ser utilizada em momentos e ambientes casuais ou sociais. O titânio é mais resistente do que o aço, suporta temperaturas extremas, resiste à corrosão e é 45% mais leve. Geralmente, a pulseira metálica é banhada a ouro ou ródio.

Design

A pulseira magnética de borracha está disponível em várias opções de cores como preto, rosa, verde, nude, creme, roxo, vermelho, cinza e transparente com acabamento fosco ou brilhoso. Você pode trocar a pulseira e combinar o acessório com diferentes looks.

Já a pulseira magnética de aço ou titânio é banhada em ouro 18K – ouro amarelo, branco ou rose – ou ródio negro. Uma pulseira magnética desse material parece muito com um bracelete ou pulseira de relógio de luxo.

Imagem de uma mulher utilizando uma pulseira magnética banhada a ouro.

A pulseira magnética pode ser confeccionada em borracha ou em aço banhado a ouro. (Fonte: Divulgação/ Amazon.com)

Tamanho e fecho

Você encontra a pulseira magnética em quatro tamanhos padronizados:

  • Tamanho P possui 17cm de circunferência
  • Tamanho M possui 19cm de circunferência
  • Tamanho G possui 20,5cm de circunferência
  • Tamanho GG possui 22cm de circunferência

Você também encontra a pulseira magnética com tamanho ajustável que se encaixa perfeitamente em seu pulso e não fica nem apertada nem folgada. Ah, sugerimos a compra de uma pulseira com fecho magnético, pois essa peça ajuda a abrir e fechar a pulseira com mais facilidade.

(Fonte da imagem destacada: Laurentiu Lordache/ 123RF.com)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.