Imagem de uma pessoa tomando água.
Ultima atualização: 5 de maio de 2020

Como escolhemos

8Produtos analisados

13Horas investidas

3Estudos avaliados

46Comentários coletados

Se você está lendo este artigo, com certeza você se preocupa com a qualidade da água consumida pela sua família. O purificador de água Lorenzetti tem a capacidade de tratar a água, livrá-la de impurezas, excesso de cloro, metais pesados e microrganismos.

Mas se você está pesquisando sobre purificador de água deve ter percebido que há diversos modelos, com diferentes tecnologias e preços variados. Pensando nisso, preparamos este artigo para ajudá-lo a escolher o melhor purificador de água Lorenzetti.




Primeiro, o mais importante

  • A linha de purificadores de água da Lorenzetti é diversificada: Gioviale, Naturalis, Versatille, Acqua Bella, Acqua Due, Vitale e Loren Acqua.
  • Os purificadores de água Lorenzetti oferecem de duas a sete etapas de filtragem de água. Outra diferença entre esses modelos é a capacidade de filtragem do refil, que varia de 1.000 a 6.000L.
  • O purificador de água Lorenzetti não possui sistema de refrigeração, por isso oferece apenas água em temperatura ambiente.

Você também pode gostar:

Os melhores purificadores de água Lorenzetti: Nossas recomendações

O melhor purificador de água Lorenzetti

O purificador de água Gioviale oferece sete etapas de filtragem que vão da retenção de micropartículas, redução de cloro, retenção de metais pesados até a reposição de cálcio e potássio. O aparelho pode ser apoiado na bancada ou instalado na parede.

O purificador de água Lorenzetti preferido dos consumidores

O purificador de água Naruralis oferece seis etapas de filtragem da água, responsáveis pela eliminação de impurezas, metais pesados e excesso de cloro, enquanto repõem sais minerais benéficos ao organismo. Esse modelo possui dois filtros que são capazes de purificar até 6.000L de água – a troca deve ser realizada a cada 12 meses.

Versátil, o purificador de água Acqua Bella possui duas saídas de água, uma para água comum e outra para água filtrada. Possui classificação D no selo Inmetro, ou seja, é capaz de eliminar o excesso de cloro e partículas maiores, não microrganismos. O refil é capaz de filtrar 1.000L de água e deve ser trocado a cada seis meses.

O purificador de água Lorenzetti mais versátil

O purificador de água Versatille é um modelo simples, que deve ser acoplado à torneira – possui chave seletora que permite que você escolha entre água filtrada e comum. Esse purificador de água recebeu selo E do Inmetro, ou seja, é capaz de filtrar partículas maiores e reduzir o cloro da água, mas não elimina microrganismos. O refil tem capacidade de filtrar 1.000L de água e deve ser trocado a cada seis meses.

Guia de Compra

Beber água é fundamental para manter o organismo funcionando adequadamente, mas é preciso consumir água filtrada, livre de metais pesados, excesso de cloro e microrganismos. Para consumir água de boa qualidade, você deve investir em um purificador de água Lorenzetti, assunto deste Guia de Compra.

Imagem de uma mulher bebendo água.

O purificador de água Lorenzetti fornece água própria para o consumo. (Fonte: Antonio Guilem/ 123RF.com)

Quais são as vantagens do purificador de água Lorenzetti?

O purificador de água Lorenzetti contribui para o bom funcionamento do organismo, manutenção da saúde e proteção contra doenças estomacais e intestinais, pois elimina metais pesados, excesso de cloro e microrganismos como bactérias, vírus e protozoários da água, fornecendo água cristalina, livre de sabores ou odores desagradáveis. A água pode ser utilizada para beber, cozinhar e higienizar alimentos.

Para manter a água sempre limpa, a troca de refil deve ser feita a cada 1.000 a 6.000 litros de água consumida ou entre seis e doze meses de uso – depende do modelo. A troca de refil não exige o uso de ferramentas ou a presença de um técnico.

Imagem de uma senhora cozinhando.

O purificador de água também pode ser utilizado para higienizar alimentos e cozinhar. (Fonte: CDC/ Unsplash.com)

O purificador de água Lorenzetti não exige muito espaço na cozinha, você pode instalar o equipamento na parede, balcão ou pia, basta colocá-lo perto de uma fonte de água. O equipamento não consome energia elétrica.

Apesar de todas as vantagens do purificador de água Lorenzetti, o equipamento apresenta algumas desvantagens como necessidade de limpeza manual, troca do filtro e custo elevado em comparação com um filtro de água comum.

Preparamos uma lista com todas as vantagens e desvantagens do purificador de água Lorenzetti na tabela abaixo:

Vantagens
  • Água passa por duas a sete etapas de filtragem
  • É capaz de reter partículas, eliminar metais pesados, reduzir o excesso de cloro e eliminar microrganismos
  • Grande variedade de modelos
  • O refil é capaz de filtrar de 1.000 a 6.000L de água
  • Opções de parede e bancada
  • Não depende de energia elétrica para funcionar
  • O filtro pode ser trocado sem o auxílio de um técnico
Desvantagens
  • O refil deve ser trocado regularmente
  • O filtro deve ser higienizado manualmente
  • Não possui ajuste de temperatura
  • Não possui reservatório de água

Quais são as etapas de filtragem do purificador de água Lorenzetti?

Um purificador de água Lorenzetti pode apresentar diferentes etapas de filtragem. As principais estão listadas abaixo:

  • 1ª etapa de filtragem é chamada de filtração ou filtragem mecânica. A água passa por um filtro de polipropileno que remove partículas sólidas como areia, sedimentos, limo, barro e ferrugem presentes na água.
  • 2ª etapa de filtragem, chamada de esterilização, entra em ação o carvão ativado com prata coloidal que elimina germes, fungos, bactérias, vírus e protozoários.
  • 3ª etapa de filtragem, chamada de absorção, a camada filtrante remove o excesso de cloro, metais pesados e demais elementos químicos presentes na água. Deixando-a livre de contaminação.

Para que a filtragem seja eficiente, é necessário trocar o refil de tempos em tempos. O período de troca do elemento filtrante depende do consumo de água, mas varia de seis a doze meses.

Quais são os modelos de purificador de água Lorenzetti?

A linha de purificadores de água Lorezentti é bastante diversificada. Conheça os modelos abaixo:

  • Acqua Due oferece três etapas de filtragem e é capaz de tratar 1.500L de água. A água purificada não sai pela mesma torneira da água comum. Gire o registro para frente se deseja água não tratada e para trás se deseja água potável.
  • Naturalis oferece seis etapas de filtragem. O refil duplo amplia a capacidade de filtragem para 6.000L de água. Este purificador de água de parede possui porta-copos acoplado.
  • Gioviale realiza sete etapas de purificação da água. Outro diferencial é a capacidade de filtrar 4.000L de água. Esse purificador de água de parede possui um porta-copos acoplado.
  • Vitale realiza três etapas de filtragem. A bica móvel aumenta o alcance da torneira e o disco de cerâmica facilita o manuseio. O refil consegue eliminar as impurezas de 1.000L de água.
  • Versatille oferece duas etapas de filtragem. Esse purificador de água deve ser instalado em uma torneira. Para escolher entre água comum e água potável, basta alterar a chave seletora. O refil é capaz de filtrar 1.000L de água.
  • Acqua Bella possui três etapas de filtragem. O refil é capaz de purificar 1.000L de água. O produto está disponível em três opções de cores: preto, branco e cromado.
  • Loren Acqua também possui duas etapas de filtragem. Este modelo deve ser instalado diretamente na saída de água da torneira. O refil é capaz de filtrar até 2.000L de água.

Como higienizar o purificador de água Lorenzetti?

Para manter a qualidade da água para consumo ou preparo de alimentos, você deve manter o purificador de água Lorenzetti sempre limpo. Para eliminar a sujeira na parte externa do filtro, utilize esponja com sabão neutro.

Já na parte interna, é preciso desmontar o filtro e lavar as peças com água e sabão neutro - alguns modelos oferecem opção de retrolavagem. Depois da lavagem interna, deixe um volume de água escorrer para eliminar demais impurezas.

Imagem de uma mulher com um copo de água na mão.

O purificador de água Lorenzetti deve ser higienizado com frequência. (Fonte: Daria Shevtsova/ Pexels.com)

Critérios de compra: Encontre o melhor purificador de água Lorenzetti

Está pensando em comprar um purificador de água Lorenzetti? Saiba que existem diversos modelos à venda. As diferenças entre eles são as etapas de filtragem, capacidade do filtro, estilo de instalação e design. Analisamos cada uma dessas características nessa seção.

Com essas dicas e o ranking de melhores produtos, você conseguirá escolher um bom purificador de água Lorenzetti.

De parede, mesa ou torneira

Ao comprar um purificador de água Lorenzetti, avalie se o equipamento deve ser instalado na parede, mesa ou torneira.

  • Purificador de água de parede é indicado para cozinhas com espaço limitado, pois é compacto. O equipamento deve ser instalado por um profissional, pois é necessário furar a parede.
  • Purificador de mesa vem com uma base de apoio que serve para instalar o equipamento em uma superfície plana – pode ser na mesa ou balcão, contanto que seja perto de uma saída de água.
  • Purificador de água de torneira é perfeito para cozinhas que não contam com saída de água exclusiva para o purificador de água. O equipamento pode ser instalado em uma torneira comum.

Filtro

Ao escolher um purificador de água Lorenzetti, avalie o elemento filtrante. O filtro pode oferecer de duas a sete etapas de filtragem e ser capaz de filtrar de 1.000 a 6.000L de água.

O preço do refil do filtro também deverá ser levado em consideração, pois essa peça deve ser trocada esporadicamente – a vida útil pode ser medida em litros filtrados ou tempo de uso.

Faça uma conta simples. Cada pessoa deve consumir dois litros de água diariamente, ou seja, uma família com três integrantes consumirá cerca de 2000 litros ao ano. Se a água for utilizada para cozinhar e lavar frutas, legumes e verduras, esse consumo pode subir para 3000L ao ano.

Classificação do Inmetro

O Inmetro possui uma avaliação especial para os purificadores de água. O Órgão atesta o nível de retenção de partículas sólidas, a capacidade de redução do cloro e a possibilidade de eliminar microrganismos.

  • Retenção de partículas sólidas pode ser avaliada em seis níveis de retenção, sendo o nível A o de maior capacidade e o nível F de menor desempenho.
  • Redução do cloro livre determina se o purificador de água é eficaz na redução de cloro. O INMETRO considera somente se o equipamento é eficaz – “Com redução de cloro livre” – ou ineficaz – “Não se aplica”.
  • Eficiência bacteriológica determina se o aparelho possui um sistema realmente eficaz no combate às bactérias. Equipamentos eficazes possuem selo “Aprovado” e os não eficazes recebem selo “Não se aplica”.

Observar essas classificações antes da compra é fundamental para quem quer comprar o melhor purificador de água Lorenzetti do mercado.

Imagem de um filtro de água.

Avalie o selo Inmetro antes de escolher o purificador de água Lorenzetti. (Fonte: Norasit Kaewsai/ 123RF.com)

Porta-copos

Alguns modelos de purificador de água Lorenzetti contam com porta-copos acoplado. O acessório oferece duas vantagens, possibilidade de encher copos, garrafas ou jarras mais facilmente.

Outra vantagem é que o porta-copos protege contra o vazamento acidental e mantém a limpeza do local, principalmente se a peça for facilmente removida.

(Fonte da imagem destacada: Daria Shevtsova/ Unsplash.com)

Por que você pode confiar em nós?

Vanessa Santos Engenheira Mecânica
Engana-se quem pensa que Vanessa não é uma mulher vaidosa. Ela gosta tanto de estar bem arrumada que, quando quer comprar um secador ou um babyliss, usa seus conhecimentos em engenharia para escolher o melhor modelo. Faz a mesma coisa com os eletros em casa, e por isso decidiu compartilhar o que sabe com o público online, por acreditar que muitas pessoas compram produtos sem saber, de fato, o que estão levando para casa.
Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.