Na foto um purificador de água prata.
Ultima atualização: 15 de abril de 2020

Como escolhemos

10Produtos analisados

14Horas investidas

3Estudos avaliados

38Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Todo mundo sabe que ingerir pelo menos 2 litros de água todos os dias é fundamental para manter a hidratação e a saúde em dia. Mas para alcançar esses resultados é preciso que a água esteja sempre limpa e fresca. Para isso o purificador Electrolux é o produto ideal.

Desenvolvido por uma das marcas de eletrodomésticos mais famosas no Brasil, o purificador Electrolux alia uma série de pontos positivos. Esse item trabalha com diversas tecnologias que fornecem uma água de excelente qualidade. A seguir você irá conhecer tudo sobre esse eletrodoméstico, vamos lá?




Primeiro, o mais importante

  • O purificador Electrolux consegue tirar todas as impurezas da água e a deixa livre de bactérias, germes, cloro e odores.
  • Existem diversos modelos desse produto e há opções com uma voltagem e outras bivolt.
  • O purificador Electrolux funciona com diferentes temperaturas e alguns fornecem até mesmo água quente.

Você também pode gostar:

Melhores modelos de purificador Electrolux: Nossas indicações

O purificador Electrolux ganha destaque graças a sua aparência e alta qualidade. A marca confecciona diversos modelos desse produto e alguns se destacam. Abaixo você conhece os mais bem avaliados.

O modelo preferido dos leitores

Esse purificador Electrolux possui painel touch screen e tem um design muito moderno. O produto é confeccionado com um filtro de carvão ativado de polipropileno que garante uma água livre de impurezas, bactérias, sabor e odor. Essa opção conta com um indicador que avisa quando é necessário trocar o seu filtro e trabalha com três temperaturas: natural, gelada ou fria. Além disso, o purificador é bivolt.

O purificador Electrolux com melhor custo benefício

Esse modelo de purificador Electrolux possui um design moderno e painel sensível ao toque muito fácil de usar. O produto tem classificação máxima de eficiência pelo Inmetro e garante uma água livre de impurezas, cloro e odores. Essa opção conta com o filtro Acqua Clean de longa duração e funciona com três opções de temperatura. O purificador também possui bandeja flexível e fluxo de água contínuo ou controlado.

A opção com filtro mais diferenciado

Essa opção de purificador Electrolux ganha destaque graças ao seu filtro de luz UV, que mata praticamente todos os germes e bactérias que podem estar presentes na água. Esse modelo funciona com três temperaturas e tem um painel Blue Touch sensível ao toque. O purificador possui ainda design moderno e funciona com controle de porções de água, oferecendo fluxo contínuo ou controlado.

Guia de compra

O purificador Electrolux é um produto que fornece água em diferentes temperaturas de maneira muito simples e fácil. Ele trabalha com diversos filtros que garantem que essa bebida possa ser consumida sem cloro, sujeiras e microrganismos prejudiciais à saúde.

Não é à toa que esse item é tão escolhido pelos consumidores. Confeccionado pela Electrolux, o purificador reúne uma série de diferenciais que o fazem ganhar destaque no mercado. No guia de compra a seguir nós vamos te mostrar tudo o que esse eletrodoméstico tem de melhor. Para saber tudo é só ler até o final.

Na foto uma mulher segurando um copo de água com um purificador e armários ao fundo.

O purificador Electrolux fornece água limpa, livre de odores e em diferentes temperaturas. (Fonte: belchonock/ 123RF)

Como funciona o purificador Electrolux?

Na maioria das vezes a água que chega pelas torneiras não é totalmente potável e nem sempre possui os níveis adequados de cloro e de ausência de bactérias. Por isso, muitas pessoas buscam por um purificador de água.

Esse produto é responsável por fornecer água de qualidade e livre de qualquer sujidade que possa prejudicar a saúde. O purificador Electrolux possui exatamente essa função.

Ele é conectado diretamente no sistema de saída de água e quando o líquido chega ao seu interior passa por um sistema de filtragem. Esse sistema conta com tecnologias diferenciadas que limpam a água e a deixam pronta para o consumo.

Quais são os diferenciais do purificador Electrolux?

Confeccionado com recursos muito positivos e diferenciados, o purificador Electrolux tem uma alta eficiência em fornecer água livre de impurezas, cloro e odores.

Um destaque desse produto fica por conta do seu design, que é moderno e dá um toque a mais de beleza ao ambiente. Outro ponto positivo está relacionado ao seu painel sensível ao toque que é muito fácil de usar.

O purificador Electrolux tem ainda nota máxima pelo Inmetro graças ao seu filtro, que é de longa duração e muito eficiente.

O funcionamento desse item é mais um de seus diferenciais. Além de trabalhar com diferentes temperaturas, ele ainda possui controle de porções de água e fluxo contínuo ou controlado.

Vale ainda destacar que muitos modelos de purificador Electrolux são bivolt e possuem bandeja removível que facilita a sua limpeza.

A desvantagem é que alguns modelos têm valor elevado.

Vantagens
  • Fornece água limpa e livre de cloro e odores
  • Possui design moderno e bonito
  • Tem painel sensível ao toque e fácil de usar
  • Possui nota máxima no Inmetro
  • Tem filtro de longa duração
  • Funciona com diferentes temperaturas, porções e fluxo de água
  • Há opções bivolt
  • Tem bandeja coletora removível
Desvantagens
  • Alguns modelos custam caro

Com quais temperaturas o purificador Electrolux trabalha?

O purificador Electrolux é um produto que consegue trabalhar com diferentes temperaturas e esse é um de seus grandes pontos positivos.

Dessa forma, existem opções que funcionam com água natural, fresca ou gelada. Há ainda modelos que fornecem água quente e são uma ótima opção para quem consome muitas bebidas aquecidas e busca por praticidade.

foco

O purificador Electrolux possui garantia de 12 meses a partir da data da compra.

Caso nesse período algo ocorra com o aparelho deve-se entrar em contato com a empresa e levar o produto a uma assistência técnica autorizada.

Quando é necessário trocar o filtro do purificador Electrolux?

O filtro do purificador Electrolux é um componente que merece destaque nesse produto. Isso porque ele possui longa duração e pode ser trocado a cada 12 meses ou após o consumo de aproximadamente 3 mil litros de água.

Para saber o momento certo de fazer essa substituição a Electrolux inseriu em seus purificadores um alerta automático. Esse recurso acende uma luz quando é chegado o momento de trocar o filtro.

No manual desse produto existe uma explicação detalhada a respeito da troca desse componente, que é muito simples. Inclusive é possível adquirir o filtro do purificador Electrolux em diversas lojas.

Quanto custa e onde comprar o purificador Electrolux?

O purificador Electrolux pode ser adquirido em qualquer loja que venda eletrodomésticos e produtos desse segmento. Essa compra pode ser feita em estabelecimentos físicos ou online. Bons lugares para isso são Amazon, Magazine Luiza e na própria loja online da marca.

Já o valor do purificador Electrolux varia bastante de modelo para modelo, sendo que os mais modernos e cheios de recursos são os mais caros. Com isso, é possível adquirir um desses por um preço que começa em R$635 e vai até R$1.650, em média.

Critérios de compra: Comparando os modelos de purificador Electrolux

O purificador Electrolux é encontrado em uma grande variedade de modelos. Por isso, nem sempre é fácil saber qual é o ideal. Para te ajudar na hora da escolha separamos abaixo tudo o que você deve levar em consideração.

A seguir você encontra uma explicação detalhada sobre esses tópicos.

Tamanho

Existem modelos de purificador Electrolux maiores e outros mais compactos que conseguem se ajustar a todos os espaços. No momento de optar entre um deles é necessário se atentar as medidas disponíveis para a sua instalação.

Quem possui um ambiente maior para colocar esse produto não precisa se preocupar com essa característica. Porém, para locais pequenos esse detalhe faz toda a diferença.

Portanto, verifique as medidas do modelo escolhido e cheque se elas são compatíveis com as do espaço onde será instalado.

Na foto um purificador de água branco com detalhes em cinza.

Existem modelos de purificador Electrolux de diversos tamanhos. (Fonte: belchonock/ 123RF)

Design

No quesito design o purificador Electrolux não deixa a desejar e, conforme te dissemos, há modelos muito bonitos.

Uma das maiores variações com relação a isso fica por conta da cor desse produto. A marca fabrica opções nos tons branco e prata e há purificadores em prata mais claro ou mais escuro.

Além da questão estética, o design também faz a diferença na utilização desse eletrodoméstico. Existem versões com diferentes quantidades de botões e deve-se sempre optar pelas que são mais fáceis de usar por todas as pessoas.

Nível de filtragem

Toda água antes de ser consumida deve ser passada por um sistema de filtragem que irá reter as impurezas presentes nela. Nos purificadores Electrolux podem ser encontrados diferentes tipos de filtros que realizam esse trabalho.

O filtro Acqua Clean é um dos mais comuns da marca e recebeu classificação máxima pelo Inmetro. Alguns modelos contam também com o filtro de luz UV, que é responsável por matar praticamente todos os germes e bactérias presentes na água.

A partir desses filtros é determinado o nível de filtragem da água e recomendado-se escolher a opção que tenha mais eficiência nesse sentido.

Fluxo de água

O fluxo de água é um fator muito importante a respeito de um purificador. Isso porque é fundamental que ela saia em uma quantidade compatível a necessária.

Os modelos da Electrolux funcionam com diferentes fluxos e há opções que garantem uma saída de até 1 litro de água por minuto. Outras são um pouco mais lentas nesse quesito.

Existe ainda variação com relação ao modo como essa água será ejetada. Alguns modelos funcionam com fluxo contínuo ou controlado e há também a possibilidade de aumentar ou diminuir a intensidade de saída de água.

Dentre todas essas opções deve-se escolher a que se adapta melhor a sua forma de uso desse produto. Mas sempre se lembre que quanto mais rápido sair a água do purificador, menos tempo se leva para encher copos ou jarras.

Na foto uma pessoa enchendo um copo de água.

Quanto maior for o fluxo de água do purificador mais rápido ele irá encher copos e jarras. (Fonte: belchonock/ 123RF)

Voltagem

Por mais que existam alguns modelos de purificador Electrolux bivolt, isso não é uma realidade em todos eles. Dessa maneira, antes de adquirir um desses é necessário verificar qual é a voltagem que o modelo funciona.

Há opções que são indicadas apenas para tomada 110 ou 220 volts e caso sejam ligadas em fontes de energia diferentes podem estragar.

Logo, antes de finalizar a compra não esqueça de checar essa informação e fazer a escolha certa.

(Fonte da imagem destacada: belchonock / 123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Vanessa Santos Engenheira Mecânica
Engana-se quem pensa que Vanessa não é uma mulher vaidosa. Ela gosta tanto de estar bem arrumada que, quando quer comprar um secador ou um babyliss, usa seus conhecimentos em engenharia para escolher o melhor modelo. Faz a mesma coisa com os eletros em casa, e por isso decidiu compartilhar o que sabe com o público online, por acreditar que muitas pessoas compram produtos sem saber, de fato, o que estão levando para casa.