Ultima atualização: 27 de agosto de 2021

Como escolhemos

15Produtos analisados

28Horas investidas

7Estudos avaliados

89Comentários coletados

Um dos passatempos e formas de entretenimento que existe há anos é o quebra-cabeça. Encontrar a diversão perfeita para você não é fácil, mas nós o ajudaremos a fazer isso a cada passo do caminho. Fique por perto para descobrir quais valem seu tempo e se você pode superar qualquer desafio.

ReviewBox rata-se de ajudar você a encontrar o melhor produto para o que quer que você esteja procurando. Informações detalhadas, especificações, notícias, opiniões de usuários e muito mais estão disponíveis 24 horas por dia para que você possa fazer a compra certa.




O mais importante

  • Quebra-cabeças são um jogo de tabuleiro onde você constrói ou monta uma imagem com peças. Está cientificamente comprovado que eles ajudam a melhorar diferentes habilidades cognitivas.
  • Isto porque a pessoa usa os dois lados do cérebro ao juntá-los.
  • Há quebra-cabeças de madeira, borracha e papelão.
  • Há também quebra-cabeças para crianças, jovens e adultos.
  • O preço é normalmente determinado pelo acima e pelo número de peças no quebra-cabeça.
  • Além de ser um jogo de tabuleiro, eles também funcionam como decoração.
  • Em muitos casos, os desenhos são tão harmoniosos que você só precisa tê-los emoldurados para adicionar um elemento visual à sua casa ou escritório.

Quebra-cabeças: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você deve saber sobre o quebra-cabeças

Com nosso guia de compras você pode saber mais sobre o produto revisado, suas vantagens, o que não é tão agradável e até mesmo suas variantes. Você também descobrirá onde você pode obtê-lo e as faixas de preço. Tudo isso para que você esteja ciente dos detalhes antes de fazer sua compra.

Os quebra-cabeças são um jogo de tabuleiro onde você tem que construir ou montar uma imagem com peças.
(Foto: lightfieldstudios/ 123rf.com)

Como surge o quebra-cabeças?

Um quebra-cabeças é um jogo de tabuleiro cujo objetivo final é montar uma imagem ou imagem. Isto é conseguido através da junção de diferentes peças, geralmente feitas de papelão e em formas únicas. Diz-se que o primeiro quebra-cabeça nasceu por acidente em 1760, quando John Spilsbury teve um mapa de um país e seus limites destruídos.

Em seus primeiros tempos como um jogo, o quebra-cabeça foi usado para ajudar as crianças a entender e aprender a geografia de diferentes países. O uso deste "brinquedo" para fins didáticos ainda hoje é usado como uma ferramenta didática. A Pedagogia certamente se beneficiou dos quebra-cabeças e a educação também.

Por mais antigos que os quebra-cabeças sejam, seu mercado ainda está ativo. No entanto, este jogo de tabuleiro encontrou competidores difíceis. O crescimento dos videogames e o lançamento de outros brinquedos com o mesmo propósito de montar, sejam carros, bonecos ou construções, afetaram suas vendas.

Quais as vantagens de um quebra-cabeça?

Os dias atuais do quebra-cabeça são diferentes do seu nascimento, mas o objetivo principal permanece o mesmo, de montar. Agora a idéia é que através de nossa destreza, paciência e habilidade nós alcançamos o objetivo de descobrir uma imagem incrível. Mas a magia dos quebra-cabeças não pára por aí, porque a ciência tem muito a dizer sobre isso.

Outra das vantagens dos quebra-cabeças é seu uso decorativo. Você não só pode montar paisagens ou obras de arte incríveis, como também pode usar uma cola especial para juntá-las como se fossem uma pintura. Então enquadre-os e use-os em sua parte favorita de sua casa ou escritório - você pode até mesmo dá-los de presente!

Com todos os elementos acima em mente, os quebra-cabeças ainda são uma excelente escolha para o tempo em família. Ela também permanece no coração das famílias e daqueles nostálgicos dos bons velhos tempos.

Vantagens
  • Um jogo para toda a família
  • Melhora suas habilidades motoras finas
  • Melhora seu desenvolvimento cognitivo
  • Divertido
  • Diferentes níveis de dificuldade (número de peças e imagem)
Desvantagens
  • As peças são fáceis de perder
  • Principalmente papelão, elas podem ser danificadas se molharem
  • Não adequado para pessoas ansiosas ou impacientes
  • Se for grande, pode levar horas ou até dias para montar

Quais os benefícios que um quebra-cabeça traz para a nossa saúde mental?

Não é engraçado que algo chamado "quebra-cabeças" possa trazer grandes benefícios à sua mente? Esse esforço que você faz para montar todos os tipos de cenas, formas e imagens não é apenas para matar o tempo. Na verdade, os estudos apóiam como é ótimo dar alguns minutos para este passatempo.

Estudos mostraram que os enigmas melhoram os aspectos cognitivos das pessoas. Melhor memória, maior concentração e maior criatividade são apenas alguns dos benefícios. Uma coisa incrível sobre o uso deste jogo de tabuleiro é que você tem os dois lados do seu cérebro ativos: o lógico e o criativo.

Dar a uma criança um quebra-cabeça como presente é certamente uma ótima opção. Embora os quebra-cabeças tenham sido criados como brinquedos para crianças, hoje em dia são os adultos que mais gostam deles.

Quebra-cabeças para crianças ou adultos A que você deve prestar atenção?

Poderíamos falar sobre as diferentes variações que um quebra-cabeças tem, como o número de peças, o material do qual é feito ou mais. Entretanto, nós temos preferido mostrar a você as características que diferenciam os quebra-cabeças para crianças e adultos. Eles compartilham um objetivo comum: completar o quadro, mas também há diferenças marcantes.

Para crianças Para adultos
Poucas e grandes peças Grande quantidade e pequenas peças
Feitas de madeira, plástico ou borracha Feitas de papelão
Simples desenho ou imagem para montar Imagens complexas, paisagens e obras de arte para montar
Utilizadas para fins educativos e recreativos Utilizadas para fins recreativos e decorativos

Se você precisa comprar um quebra-cabeça para uma criança, certifique-se de que as peças sejam grandes. Isto irá evitar que eles sejam engolidos. Verifique também se o material de fabricação é atóxico. Em relação aos quebra-cabeças para adultos, certifique-se de que o papelão seja de alta qualidade.

Quanto custa um quebra-cabeças?

O fator que mais influencia o custo de um quebra-cabeças é o número de peças no quebra-cabeças. Para um quebra-cabeça infantil, que normalmente não é mais que 50 peças, pode custar um mínimo de 40 BRL. Se for um quebra-cabeça para adultos com algumas peças, como 500, os preços começam em 51 BRL e vão até 80 BRL.

Se você é fã de montar estas imagens, você pode encontrar conjuntos de 1000 a partir de 70 BRL, até 130 BRL. Você prefere um desafio maior? Por um puzzle de 1500 peças o preço variará entre 90 a 150 BRL. Se você quiser ser o mestre, puzzles de 2000 ou mais peças podem custar de 100 a 4.000 BRL.

Existem puzzles feitos de madeira, borracha e papelão. Eles também estão disponíveis para crianças, jovens e adultos.
(Foto: Hans Braxmeier/ 123rf.com)

Critérios de compra

Não importa que tipo de produto você vai comprar, é sempre bom e necessário para qualificar os diferentes modelos. Como? Tendo certos critérios para prestar atenção antes de tomar uma decisão tão importante.

Estes fatores são decisivos, pois podem influenciar se sua compra atende às nossas necessidades ou não. Quando se trata de quebra-cabeças, estes são os fatores ou critérios a serem levados em conta, não os negligencie:

Qualidade do produto

O principal fator ao comprar quebra-cabeças, como qualquer outro produto, é sua qualidade. Um produto sem qualidade é conhecido por ser de curta duração e não valer o dinheiro investido nele. Verifique a qualidade das peças, você pode fazer isso descobrindo se as peças são cortadas à mão e se são utilizadas máquinas de última geração.

Há empresas conhecidas pela qualidade e por fazer os melhores quebra-cabeças. Alguns se dão ao trabalho de fazer as peças à mão, outros são fabricados com padrões elevados. É sempre aconselhável comprar enigmas dessas marcas, mas se você não puder, escolha a melhor qualidade.

Colocar enigmas juntos melhora sua capacidade de concentração.
(Foto: Dmytro Titov/ 123rf.com)

Idade do usuário

Para quem é esta compra? Quem vai brincar com o enigma? Estas são perguntas válidas ao escolher a melhor. Lembre-se que há uma enorme diferença entre quebra-cabeças para crianças e quebra-cabeças para adultos. Além disso, dependendo da idade, há também alguns modelos que são mais ou menos adequados para um adolescente ou um adulto.

Se você estiver comprando um quebra-cabeça para uma criança com menos de 3 anos, você vai querer comprar algo com o qual eles não possam se machucar. Quebra-cabeças de borracha ou plástico fáceis de fazer com formas geométricas, letras ou animais. Se for um adolescente ou um adulto você pode comprar quebra-cabeças de 1000 peças ou mais.

Ana LunaCompradora Cinque Terre
"É perfeito em termos de qualidade, preço e entrega, estou realmente feliz. Eu já montei o meu e parece ótimo, veio com todas as peças e foi muito bem selado para não abrir acidentalmente, o que eu acho que é perfeito".

Número de peças

Quais são as primeiras coisas que você percebe quando olha para um quebra-cabeça? A imagem e provavelmente o número de peças. Esse número condiciona nossa mente e nos diz se um quebra-cabeça é difícil ou fácil, barato ou caro. Como fator de compra é essencial porque se você não quer um grande desafio, é melhor comprar um número adequado de peças.

O número de peças, por razões óbvias, aumenta o preço e o tamanho do nosso quebra-cabeça. Leve isto em consideração e analise se você tem espaço suficiente para montar um quebra-cabeça com tais dimensões. Assim como se você tem dinheiro suficiente para pagar por mais peças ou modelos mais elaborados.

Dificuldade

Os três critérios acima resultam no fator de dificuldade. A dificuldade é basicamente o quão fácil é para você montar um quebra-cabeça. Se você nunca comprou um quebra-cabeça antes ou não faz quebra-cabeças regularmente, é aconselhável comprar um fácil. Mas como você sabe o que é difícil e o que não é?

A dificuldade de um quebra-cabeça pode ser medida por duas características: o número de peças e a imagem a ser construída. Quando a imagem que você tem que montar tem cores repetitivas, áreas similares e mal definidas, você está definitivamente olhando para um complexo quebra-cabeça. No caso das peças, quanto mais peças houver, mais complicado será.

Função decorativa

Nem todos se preocupam com este fator, mas se você desligar os quebra-cabeças depois de colocá-los juntos, com certeza você o fará. Há poucas coisas tão emocionantes no mundo dos quebra-cabeças como terminar um enorme quebra-cabeças. Muito mais surpreendente é poder pendurar seu trabalho em uma parede e ver o que você pode fazer quando você coloca sua mente nisso.

Imagine comprar o quebra-cabeça que veio no topo da nossa lista. Quem não gostaria de ter o Time Square em sua sala de estar? Ou talvez uma linha costeira na Itália. Mesmo uma obra de arte dos mais renomados pintores. A função decorativa dos quebra-cabeças pode parecer bobagem, mas acrescenta uma vantagem à sua compra.

(Foto da imagem em destaque: vvoennyy/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em nós?

Resenhas