Ração de pet.
Ultima atualização: 7 de maio de 2020

Como escolhemos

15Produtos analisados

18Horas investidas

4Estudos avaliados

67Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Se você tem cachorro ou gato de estimação sabe a importância de escolher bem a ração do seu pet. No artigo de hoje, vamos focar em uma das mais populares do mercado, a ração Golden.

A ração Golden é alimentação considerada como de alta qualidade nutricional e tem um bom custo benefício. Mas como existem diversas linhas, para situações e condições de vida e saúde diversas, vamos mostrar a seguir como escolher a melhor ração Golden para o seu pet.




Primeiro, o mais importante

  • A Golden é uma ração da Premier, que é considerada uma fabricante de rações Premium para animais de estimação como gatos e cães.
  • Existem rações para pets de diferentes faixas etárias, condições de saúde e com sabores e fórmulas bem diversificadas.
  • Para comprar a melhor ração Golden para o seu bichinho de estimação é preciso levar em conta a composição nutricional, de acordo com a necessidade de cada pet, além do tamanho do grão, que interfere na digestão.

Você também pode gostar:

Melhores rações Golden: Nossas recomendações

A melhor ração Golden para cães filhotes

A ração Golden Fórmula Mini Bits é indicada para cães filhotes de raças pequenas, por conta de seu formato que facilita a digestão. Essa opção possui sabor de carne e arroz e vem com 3 kg no pacote. Além disso, essa ração contém ômega 3 e 6 em sua fórmula e é livre de corantes e aromatizantes.

A ração Golden ideal para gatos adultos

A ração Golden para gatos adultos vem com o sabor de Salmão e possui 3 kg. Indicada para todos os tamanhos de gatos adultos, essa ração é formulada com ótimos níveis de taurina, que proporciona saúde urinária e PH equilibrado. Além disso, é livre de corantes e aromatizantes artificiais.

A melhor opção para cachorros adultos

A ração Golden Fórmula é desenvolvida para cães acima de um ano de idade e tem sabor de Salmão e arroz. Preparada com Salmão de verdade, essa opção não possui corantes ou aromatizantes artificiais. O pacote vem com um total de 15 kg.

Guia de Compra

A ração Golden é uma das marcas mais conhecidas no mercado brasileiro já que une qualidade e bom preço. Mas, assim como a maioria das fabricantes de rações, também a Golden oferece diversas linhas que são voltadas para diferentes tipos pets, com idades e necessidades nutricionais específicas.

Por conta disso, nós criamos esse Guia de Compra. A seguir, vamos mostrar as principais características da ração Golden, o que difere uma linha de outra e como escolher a ideal para o seu animal de estimação.

Cachorro ao lado de comedouro com ração.

A ração Golden é uma das mais populares entre os donos de cães e gatos. (Fonte: damedeeso/ 123rf.com)

A ração Golden é boa?

Quando tratamos de qualidade nutricional, existem rações básicas, premium e super premium. A Ração Golden é considerada pelos especialistas como um produto premium, ou seja, de alta qualidade.

E isso é fundamental. Afinal, os pets precisam de uma dieta equilibrada no dia a dia para terem saúde e evitar doenças. Com uma alimentação adequada, os pets garantem o fortalecimento dos ossos e músculos, além de pelos mais sedosos e dentes resistentes.

E a ração é, em geral, a principal fonte de vitaminas e proteínas dos animais de estimação.

Ração de pet em comedouro.

A ração Golden é conhecida por ser de alta qualidade nutricional. (Fonte: Crepessuzette/ Pixabay.com)

A ração Golden é um dos produtos da Premier Pet, fabricante que está há mais de 20 anos no mercado de nutrição animal.

Esse tipo de ração, voltada para os animais domésticos de estimação, é desenvolvida com ingredientes específicos para cada animal.

Formulada com vitaminas, proteínas e substâncias especiais, a ração Golden é dividida em diversas linhas que podem ser consumidas por pets de raças, portes e idades variadas.

foco

Você sabia que a Premier Pet é especialista em nutrição animal de alta qualidade e, além de desenvolver a ração Golden, também é a fabricante das linhas de ração Premier e Vitta Natural?

A Premier Pet surgiu no final da década de 1990 e, desde então, é uma das principais empresas de nutrição animal.

Para quais animais é recomendada a ração Golden?

A ração Golden é desenvolvida para cães e gatos. Mas, como já mencionamos, você também vai encontrar vários tipos de rações em cada uma dessas categorias.

Isso porque, cada animal possui uma necessidade nutricional dependendo do seu porte e da sua idade além, é claro, da condição de saúde.

Isso significa que cada pet precisará consumir uma variedade e quantidade diversas de vitaminas, proteínas e outras substâncias.

Quais são os tipos de ração Golden para cães?

A marca possui diversas linhas de ração, desde a mais conhecida e popular como a ração Golden Fórmula, passando pela ração Golden filhote até a Power Training, que é voltada para cães de alta performance física.

Além disso, caso o seu cãozinho de estimação tenha alguma necessidade especial como é o caso, por exemplo, de filhotes castrados, também é possível encontrar produtos com fórmulas nutricionais específicas.

Além da linha completa de rações Golden secas, existe também o Golden Cookie, que é um petisco balanceado e saboroso, ideal para os lanches entre as refeições principais.

Mas, de modo geral, para que você tenha uma noção das diferenças entre os tipos de ração Golden, a marca costuma dividir os produtos de acordo com o porte do animal, que pode ser pequeno, médio e grande; e também por faixa etária, considerando os cães filhotes, adultos e sênior.

Confira a seguir as principais características das linhas mais populares de ração Golden para cachorros:

Ração Golden Fórmula

Essa é a linha padrão da Golden, com opções para cães de porte pequeno, médio e grande.Todas as linhas possuem os Mini Bits, que são os grãos de ração em tamanhos especiais para cães de raças pequenas.

Além disso, a ração Golden Fórmula também conta com a versão Light, ideal para evitar o sobrepeso; e as versões para filhotes, adultos e animais idosos.

Outra característica da linha Golden Fórmula é que essa ração não contém corantes nem aromatizantes artificiais, e ainda proporciona uma pelagem mais saudável e brilhante. Além disso, sua composição nutricional garante benefícios ao trato intestinal, com fezes sem odor forte.

A ração Golden Fórmula também oferece uma boa diversidade de sabores para agradar os cachorros mais exigentes.

Ração Golden Special

A ração Golden Special é uma linha formulada com proteína de origem animal e é ideal para cães de todas as raças. Outra característica dessa linha Golden é que as rações podem ser comprada em pacotes maiores, de 15 kg e 20 kg.

Além disso, a ração Golden Special possui ingredientes que auxiliam na redução do odor das fezes e é formulada com ingredientes que ajudam no desenvolvimento saudável dos cachorros.

Ração Golden Power Training

Desenvolvida para cães que praticam exercícios de alta intensidade, a linha de rações Golden Power Training conta com BCAA em sua composição nutricional.

Por isso, essa é uma ração completa, rica em nutrientes. No entanto, ela é contra-indicada para cães que estão acima do peso.

Ração Golden Mega

A Golden também oferece a ração Mega, uma linha voltada para cachorros que pesam mais de 30 kg. Essa opção conta com Condroitina, que é um polissacarídeo que atua na saúde da cartilagem e de outros tecidos conjuntivos.

Além disso, os nutrientes da ração Golden Mega possuem alta digestibilidade e fibras naturais.

Ração Golden Seleção Natural

A ração Golden Seleção Natural é ideal para quem busca uma alimentação canina livre de corantes, aromatizantes artificiais e ingredientes transgênicos.

Quais são as rações Golden para gatos?

Se você procura por uma ração Golden para gatos, você pode optar entre a ração Golden Gatos tradicional, a de filhotes e a ração Golden Seleção Natural, que é livre de transgênicos, corantes e aromatizantes artificiais.

A Golden Gatos é rica em Taurina e livres de corantes e aromatizantes artificiais.

A ração Golden Gatos tradicional possui as versões para adultos e castrados. Ambas proporcionam mais saúde ao trato urinário. Além disso, a Golden Gatos é rica em Taurina e livres de corantes e aromatizantes artificiais.

Já a ração Golden Gatos Filhotes é um alimento rico em proteínas, vitaminas e minerais, nutrientes indispensáveis para o crescimento saudável do seu gatinho.

Quais as vantagens e desvantagens da ração Golden?

A ração Golden é uma boa opção porque oferece produtos diferenciados para cães e gatos, de acordo com a fase de vida do animal, do porte e da condição de saúde.

Além disso, essa linha de ração conta com o aval da fabricante Premier, renomada no mercado de nutrição de pets.

Outra vantagem é que os ingredientes da ração Golden são de qualidade e, por isso, pode ser usada por pets filhotes, adultos e idosos. Outro ponto positivo é a digestibilidade da ração Golden, por conta dos mini bits.

Gato comendo ração.

Você vai encontrar rações Golden para gatos de todas as raças, portes e idades. (Fonte: sweetlouise/ Pixabay.com)

Vale destacar ainda que a ração Golden pode ser encontrada em diversos tipos de sabores e está disponível em diferentes quantidades.

Mesmo com tantas vantagens, a ração Golden também conta com alguns pontos negativos. O fato é que essa ração conta com conservantes em sua composição, em especial o BHA e BHT.

De acordo com especialistas, essas substâncias são potencialmente cancerígenas. Além disso, algumas linhas da ração Golden ainda contém transgênicos.

Para resumir as vantagens e desvantagens da ração Golden, criamos a tabela a seguir. Veja:

Vantagens
  • Para todas as raças e portes de gatos e cães
  • Para diferentes fases da vida do pet
  • Variedade de fórmulas e sabores
  • Boa digestibilidade
  • Variedade de tamanho do pacote
Desvantagens
  • Possui conservantes
  • Alguns possuem produtos transgênicos

Quanto custa e onde comprar a ração Golden?

A ração Golden também é conhecida por ter um preço acessível. O valor costuma variar entre R$ 17 e R$ 140.

Essa variação ocorre dependendo da linha da ração Golden, da sua composição e, é claro, da quantidade em quilos que você comprar.

foco

Você sabia que as rações podem ser divididas entre a do tipo comum, a Premium e a Super Premium? Veja a seguir a diferença entre elas:

  • Ração standard: Tem um baixo valor nutricional, uma maior quantidade de corantes, sódio e conservantes e preços baixos;
  • Ração Premium: A ração Golden se encaixa nessa categoria e se caracteriza por ter nutrientes e proteínas de melhor qualidade, e preços intermediários;
  • Ração Super Premium: Aqui você vai encontrar as rações feitas 100% com proteína animal e, por isso, mais caras.

Para comprar a ração Golden, você pode optar por Pet Shops, lojas de departamento como, por exemplo, Lojas Americanas e Magazine Luiza, além de supermercados como o Extra. Mas, hoje em dia, a melhor opção são as lojas online.

Ao comprar pela internet, como na Amazon Brasil, por exemplo, você tem mais linhas de ração Golden a sua disposição, além de contar com promoções especiais. Sem contar que você ainda compra e recebe a ração sem sair casa.

Critérios de Compra: Como escolher a melhor ração Golden

Se você tem um pet, sabe a importância de comprar a ração certa para ele. E como existe uma grande variedade de rações Golden é possível que você fique confuso na hora de escolher a ideal.

É claro que, considerando a ração Golden, o primeiro ponto que você deve observar é se a ração é para cães ou gatos. Feito isso, você deve considerar outros pontos que diferenciam uma ração de outra. Confira:

A seguir, você vai entender como levar em conta cada um desses pontos.

Idade e castrado

Como vimos, as rações Golden são voltadas para cães e gatos filhotes, adultos e idosos. Por isso, é importante que você escolha a ração de acordo com a idade do seu animal de estimação.

Filhotes em desenvolvimento, por exemplo, precisam de uma alimentação com mais cálcio para o seu desenvolvimento. E é isso que você vai encontrar nas rações Golden para filhotes, além de mais calorias e proteínas, para fornecer energia e ajudar na formação de tecidos dos pets.

Já a ração Golden para idosos possui menos calorias para evitar o sobrepeso, além de proteínas de melhor qualidade, que são mais facilmente digeridas, diminuindo a sobrecarga renal.

Observe também que existem rações específicas de acordo com a condição do pet como, por exemplo, as voltadas para gatos castrados.

Composição nutricional

Além de observar o tipo certo de ração Golden de acordo com a idade do seu pet, analise também a tabela nutricional.

Existem alguns ingredientes, além dos minerais e proteínas, que podem ser altamente benefícios para a saúde do seu animal de estimação. Confira a seguir alguns dos principais:

  • Polpa de beterraba: Rica em fibras e vitaminas, mantém o intestino saudável e com baixo nível glicêmico;
  • Parede celular de levedura: Regula o trânsito gastrointestinal e melhora a imunidade do animal de estimação;
  • Vitamina A: Importante para imunidade, pele e pelagem, e saúde ocular.

Porte e Grão

Outro fator que você deve considerar é o porte do seu pet, quem tem relação também com o tamanho do grão da ração.

Por exemplo, cães pequenos ainda não desenvolveram totalmente os dentes e têm sistema digestivo pequeno. Por isso, pets pequenos ingerindo grãos maiores podem se engasgar.

Seis filhotes de cachorros comendo ração em um comedouro.

A ração Golden para filhotes também precisa ter o tamanho adequado do grão. (Fonte: jagdprinzessin/ Pixabay.com)

Nesse caso, escolha rações de formato pequeno que são digeridos mais facilmente. Por isso, existe a ração Golden Mini Bits, que é uma linha especial para pets pequenos.

Essa linha proporciona uma melhor deglutição da ração por conta do seu tamanho e formato. Por outro lado, cães e gatos de grande porte ao ingerir grãos pequenos acabam engolindo sem mastigar, o que trabalha atrapalha a digestão.

Quilos

Na hora de comprar a ração Golden também é preciso avaliar qual a melhor quantidade a ser adquirida. Para evitar desperdício e utilizar com sabedoria o seu dinheiro, o ideal é consultar o veterinário do seu cão ou gato.

Em geral, você vai encontrar a ração Golden em sacos com 1 kg e 20 kg.

Em geral, você vai encontrar a ração Golden em sacos com 1 kg e 20 kg.

Como cada pet tem necessidades alimentícias específicas, a quantidade de ração consumida pode depender do peso do animal, além de sua condição de saúde.

Por isso, um profissional pode ajudar a determinar a quantidade que o animal irá comer diariamente. E, assim, você pode calcular o quanto de ração Golden deve comprar.

Sabor

Não deixe de considerar também o sabor da ração Golden. Não raro, o sabor é um atrativo a mais para fazer com que o cãozinho ou gato se alimente adequadamente.

Nesse quesito, você vai pode escolher entre rações Golden sabor carne e arroz, salmão,
cordeiro e frango.

(Fonte da imagem destacada: Yodaa/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em nós?

Andreia Sales Presidente de ONG de Animais
Ter quatro cachorros e três gatos em casa ainda era pouco para Andreia. Por isso, há 6 anos, ela decidiu abrir uma ONG para resgatar e cuidar de bichinhos indefesos. Outra forma que encontra que cuidar dos animais é compartilhando, na internet, seu conhecimento e experiência sobre os produtos que facilitam a vida dos pets.
Izabel Toscano Jornalista
Nômade digital, jornalista, leitora e questionadora compulsiva. Já trabalhou em jornais diários e sites de notícias no Brasil, e em plataformas online na Irlanda e na França. Hoje, roda o mundo escrevendo sobre temas variados, sempre atenta às novas tecnologias e a tudo que surge para trazer leveza à vida.