Imagem de uma raquete
Ultima atualização: 21 de novembro de 2019

Como escolhemos

10Produtos analisados

14Horas investidas

2Estudos avaliados

48Comentários coletados

Olá, seja muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil! A raqueteira é um item essencial para aqueles que praticam algum esporte com raquetes, como o tênis ou squash. Nela você consegue armazenar não apenas a raquete, mas também diversos outros acessórios.

A raqueteira também é essencial para proteger seus objetos das agressões externas que podem provocar o desgaste prematuro destes. E, o melhor, é que tem opções para todos os gostos e necessidades. Quer conhecer os melhores modelos e entender mais sobre o produto? Então confira tudo isso e muito mais, abaixo!




Primeiro, o mais importante

  • Algumas raqueteiras conseguem comportar até mais de 10 raquetes.
  • Além da raquete, também é possível armazenar outros acessórios e objetos pessoais na raqueteira.
  • Existem vários modelos de raqueteira.

Você também pode gostar:

As melhores raqueteiras: nossas recomendações

O que não faltam no mercado são modelos legais de raqueteiras. Cada um possui um tipo de peculiaridade que atende a uma necessidade diferente. A seguir, te apresentaremos as opções que mais fazem sucesso. Confira!

Raqueteira com alça lateral

Com duas alças laterais essa raqueteira pode ser carregada tanto com as mãos como nos ombros. Ela possui um excelente espaço interno que comporta 9 raquetes, desde que elas estejam sem capa. Seu material resistente é feito de 60% Nylon e 40% Poliéster. Além disso, essa raqueteira conta com 1 bolso externo e 3 compartimentos principais, sendo um possui a tecnologia CCT+ responsável por proteger a raquete dos agentes climáticos.

O modelo em forma de mochila

Essa raqueteira possui espaço de sobra, comporta até 6 raquetes sem capa. Além disso é bem resistente, pois é feita 100% em poliéster. Possui ainda isolamento térmico e é impermeável. Além disso seu acabamento é em carbono.

A raqueteira básica

Com um design minimalista, essa raqueteira possui alça lateral para ser carregada nos ombros e um material resistente que protege a raquete. Por se tratar de um modelo básico, essa raqueteira comporta apenas um item.

Guia de compra

Existem vários modelos de raqueteira, sendo que mesmo as versões do mesmo modelo possuem características que as diferenciam entre si. Sendo assim, encontrar aquele modelo ideal acaba não sendo uma tarefa fácil.

Pensando nisso, criamos um guia de compra com todas as informações sobre esse produto. Confira e acerte na sua escolha!

Imagem de um rapaz segurando uma garrafa de água, sentado ao lado de uma bolsa e uma raquete.

Existem vários modelos de raqueteira. (Fonte: FirmBee/ Pixabay.com)

O que é e para que serve uma raqueteira?

A raqueteira é uma espécie de bolsa feita sob medida para o armazenamento e o transporte de raquetes. Isso porque, devido ao formato das raquetes, seria muito difícil transportá-las em uma bolsa que não fosse desenvolvida exclusivamente para isso.

Além disso, alguns modelos também servem para guardar demais acessórios relacionamos ao esporte como meias e munhequeiras.

foco

Você sabia: As primeiras raquetes de que temos registro foram documentadas no Trattato del Giuco della Palle (Tratado sobre o Jogo da Bola), escrito por Antonio Scaino em 1555. Elas tinham 150 cm de comprimento e eram desenvolvidas a partir de uma peça de madeira compensada.

Quais são as vantagens da raqueteira?

A principal vantagem da raqueteira é o fato da raquete encaixar perfeitamente em seu interior. Além disso, elas ajudam a conservar os seus equipamentos, protegendo-os das variações de temperatura, dos impactos, de poeiras entre outros fatores que podem resultar em danos às raquetes.

A seguir, apresentaremos todas as vantagens que esse item apresenta. Também falaremos sobre desvantagens.

Vantagens
  • Material resistente
  • Conservação do equipamento
  • Praticidade
  • Possibilidade de carregar vários itens importantes para o jogo
  • Tamanho perfeito para acomodar a raquete
Desvantagens
  • Valor um pouco elevado

Quais são os tipos de raqueteira?

A raqueteira mais comum é aquela que parece uma bolsa lateral. Dentro dessa categoria existem variações de tamanhos, pois alguns modelos comportam mais raquetes do que outros.

Mas, em geral, esse tipo de raqueteira possui duas alças laterais, uma mais curta para que você possa carregá-la com as mãos e uma mais longa, caso você prefira carregá-la nos ombros.

Tem também os modelos em formato de mochila. Aparentemente esse modelo trata-se de uma mochila comum, porém, nas laterais, onde deviam ter bolsos, há espaços para as raquetes. Alguns modelos também contam com espaço interno para as raquetes.

Por fim, tem ainda uma versão bem mais simples que é pouca coisa maior do que a raquete. Trata-se de uma “luva” para esse acessório. Por ter o tamanho quase idêntico ao da raquete, esse modelo não comporta nenhum outro acessório.

Raqueteira com alça lateral Raqueteira tipo mochila Raqueteira com formato de raquete
Prática Sim Sim Sim
Comporta várias raquetes Sim Sim Não
Comporta vários acessórios Sim Sim Não
Resistente Sim Sim Depende do modelo
Vários bolsos extras Sim Depende do modelo Não

O que levar na raqueteira?

O principal item que deve ser levado na raqueteira, como o próprio nome já diz, é a raquete. Contudo, os esportes que são praticados com raquetes exigem ainda a utilização de outros equipamentos, como meias, calçados, roupas, bolas e munhequeiras adequadas.

Além disso, também é importante se manter hidratado durante as partidas, logo é essencial levar uma garrafinha com água. Ou seja, além da raquete, existem vários itens que um jogador precisa carregar e a raqueteira comporta todos eles.

Imagem de uma raquete em cima de uma bolsa e ao lado de bolas de tênis.

Além da raqueteira, também é necessário levar meias , calçados, bolas e munhequeiras. (Fonte: Marijana1/ Pixabay.com)

Critérios de Compra: aspectos que devem interferir ao escolher a raqueteira

Existe uma grande variedade de raqueteiras, justamente por isso é importante estabelecer alguns critérios de escolha. Por isso, selecionamos os principais aspectos que você deve considerar no momento da sua compra.

Percebe como todos eles têm relação com suas necessidades pessoais? Por isso é tão necessário prestar atenção nesses tópicos. Para facilitar ainda mais sua escolha, detalharemos cada um deles, a seguir!

Tamanho

É muito importante que você analise o tamanho da raqueteira antes de comprá-la. Isso porque, além das raquetes você também precisará transportar outros acessórios que devem ser utilizados nos jogos e alguns itens pessoais.

Sendo assim, verifique se a raqueteira de fato comporta tudo o que você precisa.

 Imagem com várias bolsas de guardar raquetes.

É muito importante analisar o tamanho da raqueteira. (Fonte: Leonard Zhukovsky/ 123rf.com)

Quantidade de compartimentos

Se você precisa transportar mais de uma raquete será necessário adquirir um modelo maior, mas mais do que isso, você deverá optar por uma versão com vários compartimentos.

A quantidade de compartimentos está relacionada a quantidade de raquetes que você conseguirá armazenar na raqueteira.

Material

Conforme citamos acima, na raqueteira é comum que os jogadores levem várias raquetes, acessórios utilizados durante as partidas e ainda alguns itens pessoais. Portanto, é necessário que o material do produto seja resistente e de qualidade, a fim de suportar todo esse peso.

Prefira raqueteiras feitas 100% em poliéster e com acabamentos em carbono.

Por isso, indicamos que você prefira raqueteiras feitas 100% em poliéster e com acabamentos em carbono. Além disso, dependendo do que você pretende levar, opte também por aquelas com isolamento térmico. Por fim, para manter os objetos ainda mais protegidos prefira as raqueteiras impermeáveis.

Modalidade Indicada

A raquete é um item usado em diversos esportes, sendo que em cada um deles ela possui características específicas. São pequenas variações de largura e comprimento, mas que devem ser consideradas.

Isso porque, apesar de boa parte das raqueteiras servirem para todos os tipos de raquetes, algumas são feitas exclusivamente para um tipo específico de raquete. Por isso, é necessário ficar atento a esse detalhe.

(Fonte da imagem destacada: Freepik/ Freepik.com)

Por que você pode confiar em mim?

Andrey Duarte Educador Físico
O sonho de ser jogador profissional de futebol foi abandonado aos 21 anos, mas isso não fez com que Andrey se afastasse do esporte. Professor de educação física, hoje ele passa seu tempo livre pesquisando e compartilhando conhecimento sobre as mais diferentes modalidades esportivas.