Ultima atualização: 13 de agosto de 2021

Como escolhemos

11Produtos analisados

29Horas investidas

7Estudos avaliados

67Comentários coletados

Nós finalmente rastreamos você! Chegou a hora de apresentar a você os melhores rastreadores GPS do mercado. Encontrar suas chaves, saber onde seus entes queridos estão e até mesmo seu carro costumava ser complicado. Com os avanços tecnológicos, surgiram ferramentas que tornam nossas vidas mais fáceis, como o GPS Tracker.

Mas há muitos deles no mercado, você quer saber qual é o melhor? Na ReviewBox nós lhe damos mais do que uma simples revisão. Nosso objetivo é que você saiba tudo sobre o produto que você está interessado em comprar. Detalhes, notícias, recursos, opiniões de usuários e muito mais. Nós queremos dar respostas a todas as suas perguntas.




O mais importantes

  • O GPS Tracker é um dispositivo de rastreamento que funciona através do envio de dados via satélite.
  • Ele ajuda a localizar objetos, carros e entes queridos para mantê-los seguros.
  • Eles são configuráveis através de aplicativos móveis disponíveis no Android e iOS. Sua conexão irá definir sua velocidade, custo, alcance e desempenho.

Rastreador GPS: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você precisa saber sobre um rastreador GPS

Um rastreador GPS é um dispositivo de rastreamento que funciona enviando dados via satélite.
(Foto: Alvarez/ 123rf.com)

O que é um rastreador GPS e que vantagens ele oferece?

Em poucas palavras, um rastreador GPS é um rastreador que usa tecnologia GPS, mas o que significa GPS? GPS significa Global Positioning System (Sistema de Posicionamento Global). Este é um sistema que permite a você determinar a localização de um objeto em um mapa, graças aos satélites em órbita.

O GPS Tracker usa esta tecnologia para localizar pessoas, coisas, animais de estimação e carros dentro de um raio específico. Embora nós geralmente usamos o GPS para descobrir onde estamos, a idéia de usá-lo como um localizador para outras coisas se tornou uma realidade. Imagine sair de uma loja e ter que procurar seu carro entre milhares, com GPS você pode encontrá-lo em minutos.

Um rastreador GPS se torna um aliado da justiça no momento de um roubo. O mesmo acontece quando queremos proteger nossos entes queridos: os idosos, os animais de estimação ou nossas crianças. Um pequeno dispositivo poderia nos dizer onde eles estão e se eles estão em uma área segura. Graças aos rastreadores GPS, muitas tragédias foram evitadas.

Vantagens
  • Permite localizar múltiplos alvos
  • Compacto
  • Relatório minuto a minuto
  • Compatível com Smartphone
  • Recarregável
  • Pode ser configurado e definir perímetros
Desvantagens
  • Um cartão SIM deve ser inserido
  • Um plano mensal é necessário
  • Alcance geralmente inferior a 3000 metros
  • Frágil
  • Margem de erro

GPS Tracker com conexão GPRS/UMTS/LTE ou LPWAN - o que você deve procurar?

Antes de comprar um rastreador GPS você deve saber que existem dois tipos de conexões nestes dispositivos. O primeiro é bem conhecido por todos, pois está presente nos smartphones. Enquanto a segunda é uma tecnologia relativamente nova de baixa potência. Aqui estão algumas das características de ambas as conexões.

GPRS/UMTS/LTE LPWAN
Ampla coberturaage Ampla cobertura
Envio rápido de dados (rastreamento ao vivo) Menos envio de dados
Alto custo mensal Baixo custo mensal
Alto consumo de bateria Baixo consumo de bateria
Funciona perfeitamente em ambientes internos Intermitência em ambientes internos

Como você pode ver, cada conexão tem suas vantagens e desvantagens, cabe a você escolher qual é o que mais lhe convém.

Ajuda a localizar objetos, carros e entes queridos para mantê-los seguros.
(Foto: ayphoto/ 123rf.com)

Critérios de compra

Como prometido, mostraremos as características. Nós dissemos que mostraríamos a você recursos, notícias e muito mais, para facilitar sua decisão de compra. Agora vamos mostrar a você alguns critérios a serem considerados ao comparar e avaliar os modelos GPS Tracker. Ao comprar, lembre-se sempre de considerar os seguintes fatores:

Taxa de dados

Para que seu rastreador GPS possa lhe mostrar minuto a minuto onde seu rastreador está, ele deve ter uma boa taxa de dados. Graças à velocidade de transferência de dados e largura de banda, você pode ter a informação instantaneamente.

Quando você decidir comprar um rastreador GPS, verifique seu tipo de conexão, velocidade e taxa de transferência de dados. Os dispositivos baseados em conexão UMTS ou LTE são muito mais rápidos, então você vai querer obtê-los. Você pode escolher o provedor móvel que você achar mais conveniente ou que tenha tido a melhor experiência.

Eles são configuráveis através de aplicativos móveis disponíveis no Android e iOS.
(Foto: Boldin/ 123rf.com)

Margem de erro

A margem de erro em um rastreador GPS é sobre a precisão com que o rastreador identifica a localização do que está sendo rastreado. No mercado atual não há dispositivos perfeitos a este respeito, portanto é necessário ficar de olho na margem de erro. Idealmente, a margem não deve exceder 5 metros.

As características do dispositivo que você quer comprar devem refletir a margem de erro. Quantos metros o dispositivo está errado? É significativo? Representa um problema sério para o que eu estou procurando? Responda estas perguntas e você estará mais perto de uma boa compra.

Performance

Performance no caso dos rastreadores GPS vai diretamente para a vida útil da bateria. Ninguém gostaria que seu dispositivo de rastreamento fosse desligado, nunca. É por isso que você precisa saber quanto tempo ele dura em seu estado normal e tirar conclusões a partir daí.

Dispositivos com mais recursos tendem a drenar muito mais rápido do que os tradicionais. Em menos de uma semana você teria que cobrá-los e mesmo que não dure muito tempo, pode ser entediante. Você está disposto a sacrificar a cobrança por recursos ou vice-versa?

Range

De que adianta um rastreador GPS se ele não consegue localizar a mais de 5 metros de distância? É para isso que servem os principais descobridores. O alcance anda de mãos dadas com uma boa conexão e boa recepção de dados.

O alcance é provavelmente o fator mais vital ao comprar um destes. Faça um estudo de quão longe seu carro, seus filhos, seu animal de estimação ou o que quer que você esteja rastreando normalmente viaja. Trace um parâmetro e selecione o intervalo que você precisa em um desses rastreadores.

Nós poderíamos lhe dizer para escolher um com pelo menos 1 KM de raio, mas isso dependerá do seu estilo de vida.

Compatibilidade Escolha um rastreador GPS com uma aplicação compatível com seu Smartphone, pois é lá que você poderá monitorar. Não adianta comprar um rastreador se o seu celular não puder receber o sinal dele. Estes aplicativos de rastreamento estão geralmente disponíveis para iOS e Android.

Configuração

Outro fator determinante na compra de um rastreador GPS é sua configurabilidade. Todos nós gostamos de ser capazes de personalizar as coisas e no caso de monitoramento é necessário. Padrões de gravação, parâmetros, ativação ou desativação de alarmes, modificando funções, tudo isso influencia o desempenho deste dispositivo.

(Fonte da imagem em destaque: Scanrail/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas