Relógio Casio feminino.
Ultima atualização: 7 de setembro de 2019

Como escolhemos

10Produtos analisados

14Horas investidas

3Estudos avaliados

54Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje vamos falar de um acessório atemporal e que voltou a ser tendência no mundo da moda e nas ruas: o relógio Casio feminino.

Queridinho das fashionistas, o relógio Casio feminino atravessou o tempo e se manteve como peça essencial para mulheres dos mais variados estilos, do básico, passando pelo clássico até o mais contemporâneo.

Como a variedade de modelos, materiais de fabricações e funções do relógio Casio feminino também são muito variados, vamos ajudar você a investir o seu dinheiro na melhor opção.



Primeiro, o mais importante

  • O relógio Casio feminino é um clássico que teve seu auge na década de 1980 e que está de volta nos braços das fashionistas.
  • Hoje em dia, você pode optar por modelos com designs tradicionais, clássicos, modernos e esportivos, para usar em qualquer ocasião.
  • Nesse artigo, você vai encontrar todas as informações necessárias para saber como comprar o relógio Casio feminino ideal de acordo com o seu estilo.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 4 melhores modelos de relógio Casio feminino

Quem deseja um relógio Casio feminino certamente busca pela qualidade e o estilo únicos desse acessório. Não à toa, a marca fabricante continua investindo em opções para todos os gostos.

Por isso, nós selecionamos para você os modelos mais populares entre os consumidores hoje em dia. Confira:

1º – Relógio Casio feminino Vintage LA670WGA-9DF-BR

Da linha Vintage, esse relógio Casio feminino é um clássico. Feito com metal dourado e pulseira em aço ajustável, esse modelo conta com fundo luminoso eletroluminescente.

Inspirado nos modelos lançados nos anos de 1970 e 1980, esse relógio Casio é digital, conta com temporizador e cronógrafo, além de alarme. Esse modelo também é resistente à água e possui bateria de dois anos.

2º – Relógio Casio feminino Vintage B640WC-5ADF

O relógio na cor rosê da linha Vintage tem um design retrô. Feito em resina e com pulseira de aço inoxidável, que é resistente à água, esse modelo tem fechamento ajustável.

Entre as funções, esse relógio Casio feminino conta com: calendário, cronômetro, alarme, fundo luminoso LED. Além disso, possui bateria com duração média de três anos.

3º – Relógio Casio Feminino Analógico LTP-V002GL-7BUDF

Esse relógio Casio feminino é para quem gosta de um estilo esportivo e elegante ao mesmo tempo. Analógico, esse modelo possui pulseira de couro e fecho do tipo fivela.

Além disso, esse relógio Casio tem 2,5cm de largura e pulseira com espessura de 0,92cm, é resistente à água e conta com uma bateria que tem três anos de duração.

4º – Relógio Casio feminino Baby-G Anadigi BGA-190GL-7BD

O Baby-G Anadigi é a opção ideal para quem pratica esportes. Analógico, esse relógio Casio feminino é robusto, tem a pulseira feita de resina e conta com luz de Led para iluminação em ambientes escuros.

O diferencial fica por conta das funcionalidades como alarme, calendário, cronógrafo, fuso horário e uma maior resistência à água, que pode chegar a até 100 metros.

Guia de Compra

Escolher o modelo certo de um relógio Casio feminino com certeza tem muito a ver com o seu estilo. Mas como a marca oferece uma grande variedade de funcionalidades, também é importante levar outros fatores em conta.

Para ajudar você, criamos este Guia de Compra com informações essenciais para você tirar todas as suas dúvidas.

Mulher olhando o relógio no pulso.

O relógio Casio feminino é um clássico que nunca sai de moda. (Fonte: Peter Bernik / 123rf.com)

O que você precisa saber sobre a história do relógio Casio feminino?

O relógio Casio feminino é um dos mais populares acessórios de pulso em todo o mundo. E sua fama não é à toa.

A empresa Casio foi criada no Japão em 1946 por Tadao Kashio, um engenheiro especializado em produção tecnológica.

Entre os seus produtos mais famosos estão: calculadoras, instrumentos musicais, equipamentos de áudio, máquinas fotográficas e, é claro, o relógio de pulso.

Mas foi apenas em 1974, que a Casio lançou o seu primeiro relógio digital, conhecido à época como Casiotron. Esse modelo foi revolucionário pois continha um calendário completo e totalmente automático.

Em 1983, a empresa revolucionou ainda mais o mercado quando lançou o primeiro modelo G-Shock, com funções inéditas e que acabou se tornando um dos mais populares da marca.

A partir daí, os relógios Casio começaram a se diversificar e novos modelos e tecnologias foram implementados.

Tanto que o relógio Casio foi o primeiro a ter funções como fusos horários diferentes, altitude, temperatura e pressão atmosférica, entre outros.

Nessa jornada, surgiu o relógio Casio feminino, se tornando sucesso absoluto na década de 1980, principalmente com a linha Vintage, com pulseira em metal e um estilo que hoje é retrô.

A Casio foi uma das primeiras marcas a lançar um relógio digital e é a responsável por inventar o primeiro relógio com calculadora.

Com o passar do tempo, a empresa investiu cada vez mais nos relógios com design tanto unissex quanto feminino.

E o fato é que o relógio Casio feminino voltou para o pulso das fashionistas de plantão e, hoje, é possível encontrar o modelo ideal para cada estilo e ocasião, dos básicos, aos clássicos até os mais sofisticados e esportivos.

Porque o relógio Casio Feminino Vintage continua fazendo tanto sucesso?

De fato, o relógio Casio feminino de maior sucesso entre as mulheres são os modelos da linha Vintage.

O Casio Vintage se tornou um clássico nos anos de 1980 e, por terem um design atemporal, geralmente com o visor em formas quadradas, voltaram a fazer parte dos acessórios das fashionistas.

Seu grande sucesso se deve ao fato de ser um relógio pequeno, minimalista e com detalhes mais discretos, o que permite usá-lo nas mais variadas ocasiões do dia e da noite.

Relógio Casio.

O Casio Vintage é um dos modelos mais famosos da marca. (Fonte: STA82 / Pixabay.com)

O relógio Casio feminino Vintage é antigo, mas o fato é que ele conta com alta tecnologia e sofisticação.

Os diamantes usados em certos modelos são produtos naturais que, segundo a fabricante, são adquiridos de acordo com as resoluções das Nações Unidas.

Confira a seguir as principais características do relógio Casio feminino Vintage:

  • Diamantes naturais no mostrador
  • Vidro multifacetado
  • Resistente à água até 50 metros
  • Pulseira de aço inoxidável
  • Cronômetro de 1/10 de segundo
  • Fecho ajustável
  • Cores: prata, dourado e rosê

Além da linha Vintage, a Casio também conta com uma linha de relógio feminino clássico. Trata-se da Casio Collection.

Esse tipo de relógio Casio feminino possui modelos variados, mas, em geral, com o visor redondo e analógico, e pulseira feita em couro, preta ou marrom.

Quais são os tipos de relógio Casio feminino esportivos?

Além do tradicional Casio Vintage, também merecem destaque estão os modelos de relógio Casio feminino projetados especialmente para as mulheres que praticam esportes e querem criar um estilo mais despojado.

Para você não ficar tão perdida na hora de escolher o melhor relógio Casio feminino esportivo, nós vamos explicar um pouco sobre as duas linhas principais da marca. Confira:

  • Baby-G

O primeiro relógio Casio feminino do modelo Baby-G foi lançado em 1994, para atender às mulheres que se identificavam com o tradicional G-Shock, um dos mais resistentes da marca.

Os modelos de relógio da linha Baby-G têm um design robusto e contemporâneo. Além disso, esse Casio feminino é à prova de choques e tem resistência à água.

Esse tipo de relógio Casio feminino é recomendado para a prática de esportes variados já que conta com recursos como a Hora Mundial, ideal para mulheres que viajam o mundo.

  • Standard

A série de relógio Casio feminino Standard foi projetada para atender as mulheres corredoras. São três modelos, que vem com memória capaz de armazenar até 60 registros de dados de voltas.

Além disso, esse relógio Casio feminino conta com luz de LED, tem a pulseira curvada e é resistente à água.

Como funciona a resistência à água do relógio Casio feminino?

Como vimos, em geral, todos os relógios da Casio são resistentes à água. Mas o que isso significada na prática? Significa que, apesar de resistente, eles não são à prova de água.

Esse recurso permite que você manuseie objetos molhados, lave o carro, caminhe na chuva e tenha contato, moderado, com a água enquanto utiliza o relógio Casio feminino.

Mas se você usar o relógio para a prática de natação ou mergulhos acabará inutilizando o acessório.

Além disso, dependendo do modelo de relógio Casio feminino, você encontrará diferentes níveis de resistência à água. Os esportivos têm o dobro da resistência dos modelos Vintage, por exemplo.

Como saber se o relógio Casio feminino é mesmo original?

A Casio faz alguns dos relógios mais populares no mundo. E, justamente por isso, não é tão incomum que você se depare com falsificações.

Mas, enquanto os relógios originais são conhecidos pela sua durabilidade, uma cópia irá se desgastar rapidamente, além de não contar com as funcionalidades da marca.

Para que você não seja enganado, reunimos três dicas para que você saiba diferenciar um relógio Casio feminino original de um falso:

  1. Procure pela palavra “Casio” no rosto do relógio. As réplicas costumam colocar nomes como G-Shock, por exemplo, o que não ocorre no original.
  2. Verifique o número do modelo na traseira do relógio e da caixa em que ele veio.
  3. Se possível cheque também a luz interna do visor. Não raro, a luz dos relógios falsos não ilumina todo o visor, mas apenas parte dele.

Quais as vantagens do relógio Casio feminino?

Como vimos até aqui, são inúmeras as vantagens do relógio Casio feminino. A começar pela qualidade e durabilidade reconhecidas em todo o mundo.

O relógio Casio feminino conta com design atemporal, ou seja, nunca sai de moda.

Outra vantagem é que o relógio Casio feminino conta com design atemporal, ou seja, nunca sai de moda. Além disso, você pode escolher entre uma grande variedade de modelos, tamanhos, cores e materiais de fabricação.

Sem contar que você pode optar tanto pelo relógio Casio feminino clássico quanto o esportivo.

Relógio Casio.

O relógio Casio feminino pode ser usado em qualquer ocasião. (Fonte: bencleric / Pixabay.com)

Por fim, vale ressaltar o alto custo benefício, já que o relógio Casio feminino costuma ter um preço bastante acessível.

Por outro lado, como desvantagem podemos citar o fato de que é cada vez maior a fabricação de relógios Casio falsificados. Dessa forma, é preciso uma atenção maior na hora de realizar a sua compra.

A seguir, você confere as principais vantagens e desvantagens do relógio Casio feminino:

Vantagens
  • Qualidade e durabilidade
  • Design atemporal
  • Tamanhos, cores e materiais variados
  • Linhas clássicas e esportivas
  • Alta tecnologia
  • Variedade de recursos funcionais
  • Preço acessível
Desvantagens
  • Grande quantidade de falsificações à venda no mercado

Quanto custa o relógio Casio feminino?

Como vimos, uma das vantagens do relógio Casio feminino é que ele tem um preço bem atraente, principalmente se comparado com outras marcas famosas.

Ainda assim existe uma grande variação de preços. O valor vai depender do modelo, material de fabricação e dos recursos incluídos.

Mas, de maneira geral, você vai encontrar o relógio Casio feminino custando entre R$80 e R$700.

Onde comprar o relógio Casio feminino?

Como se trata de um relógio bastante popular, você não encontrará dificuldades para comprar esse acessório.

Isso porque a maioria das lojas especializadas, de departamento e até os grandes supermercados comercializam o relógio Casio feminino. Como por exemplo, Lojas Americanas, Casas Bahia e Carrefour.

Mas se você quer conforto, praticidade e ainda mais opções de modelos para escolher, nossa sugestão é que você compre o seu relógio Casio feminino em lojas online, como a Amazon Brasil.

Critérios de Compra: Fatores a considerar ao escolher o relógio Casio feminino

Até aqui você já pôde ter uma ideia das opções de relógio Casio feminino disponíveis no mercado. Mas agora é o momento de você se munir de informações para que possa fazer a escolha certa.

Para lhe ajudar, listamos a seguir os fatores que você deve verificar antes de comprar o seu relógio Casio feminino:

  • Pulseira e visor
  • Analógico ou digital
  • Duração da bateria
  • Recursos especiais

A seguir, você confere cada um desses fatores em detalhes para que não lhe reste nenhuma dúvida.

Pulseira e visor

Para escolher o melhor formato e material de fabricação do visor e da pulseira você deve considerar o seu estilo e também a ocasião de uso.

Com relação ao visor, em geral, você vai encontrar o relógio Casio feminino redondo ou quadrado.

Já com relação à pulseira é possível optar pelas tiras feiras em couro, aço inoxidável e resina. Em geral, o couro e o aço inoxidável são ideais para quem tem estilo básico, clássico ou moderno.

Isso porque, como vimos, o relógio Casio feminino é versátil e pode ser usado em diferentes ocasiões.

A pulseira de resina costuma faz parte dos relógios esportivos, já que eles precisam de maior resistência às condições adversas do tempo.

Não esqueça de também checar o diâmetro e espessura da pulseira. Tanto para que ela se encaixe confortavelmente no seu pulso quanto para criar o efeito que você deseja.

Pulseiras com espessuras finas criam um ar mais delicado e discreto. Já as pulseiras grossas chamam mais atenção, mas pode ser o que você busca para criar um estilo mais moderno.

Analógico ou digital

Leve em conta também a forma como as horas são exibidas no relógio Casio feminino, que pode ser tanto analógico quanto digital.

O analógico é mais tradicional e sofisticado. Também é mais versátil e fácil de usar em diferentes ocasiões.

Com o relógio Casio feminino analógico também é possível checar as horas de maneira mais rápida.

Além disso, esse tipo de relógio é mais fácil de ajustar por meio de pequenos botões externos que são girados.

Detalhe de relógio no pulso de mulher.

Você pode optar pelo relógio Casio feminino digital ou analógico. (Fonte: Robert Bogdan / Pexels.com)

Já o relógio Casio feminino digital, permite uma leitura das horas com mais precisão.

Por outro lado, o relógio digital acaba conferindo um ar mais despojado, o que pode ser ideal para o dia a dia e a prática de esporte.

Sem contar que, na maioria das vezes, o relógio Casio feminino digital possui outras funções, incluindo GPS, luzes e até calculadora.

A seguir, você confere as principais diferenças entre o relógio Casio feminino analógico e o digital.

Analógico Digital
Leitura das horas Mais rápida Mais precisa
Ajuste de funções Mais fácil Mais trabalhoso
Estilo Clássico e versátil Despojado
Funções Limitadas Ilimitadas

Duração da bateria

Observe também a duração da bateria do relógio Casio feminino. Isso porque, dependendo do modelo, a bateria pode durar entre 3 e 10 anos.

Mas para que a duração seja longa, de qualquer forma, é preciso que você realize uma manutenção periódica.

Funções Especiais

Por fim, considere quais são as funções especiais que são uteis para você. Tenha em mente que, quanto mais funções, mais caro será o relógio Casio feminino.

Entre as principais funções você vai encontrar: Luz de Led para iluminação em ambientes escuros; Horário Mundial com 29 fusos horários; Timer; Alarme; Cronômetro e Calendário.

(Fonte da imagem destacada: hassangill / Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Izabel Toscano Jornalista
Nômade digital, jornalista, leitora e questionadora compulsiva. Já trabalhou em jornais diários e sites de notícias no Brasil, e em plataformas online na Irlanda e na França. Hoje, roda o mundo escrevendo sobre temas variados, sempre atenta às novas tecnologias e a tudo que surge para trazer leveza à vida.