Imagem de um relógio de pulso.

Muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil, hoje vamos falar sobre o relógio Invicta. A marca suíça conta com modelos reconhecidos e premiados pela precisão, qualidade de construção, funcionamento excepcional e design estiloso.

A Invicta tem como diferencial a variedade de modelos – são mais de 100 opções em 30 linhas – dos relógios básicos até os equipamentos banhados à ouro 18K (que não são tão caros assim), todos com excelente custo-benefício.

Dentre a variedade de modelos oferecidos pela marca, encontrar o melhor relógio Invicta pode ser um desafio. Mas após a leitura deste artigo, você conseguirá escolher o modelo ideal para todas as ocasiões. Boa leitura!



Primeiro, o mais importante

  • O relógio Invicta é analógico e exibe as horas com numerações, marcações ou números romanos. Os relógios analógicos são considerados tradicionais e versáteis, pois podem ser usados em ocasiões casuais ou formais.
  • A pulseira do relógio Invicta pode ser de prata, aço inoxidável (alguns modelos são banhados à ouro amarelo, branco ou rose 18K), couro, silicone e poliuretano.
  • Todos os modelos de relógio Invicta acompanham certificado de autenticidade, garantia de um ano, caixa personalizada, manual de uso e flanela para limpeza.

Você também pode gostar:

Os melhores modelos de relógio Invicta

Deseja comprar o seu primeiro relógio Invicta, aumentar a sua coleção ou encontrar um presente para uma pessoa especial? Então confira o nosso ranking com os melhores modelos de relógio Invicta à venda.

Relógio Pro Diver 0070

Se você procura um relógio Invicta clássico, aposte no modelo Pro Diver 0070. Feito em aço inoxidável, com acabamento cromado e detalhes em branco e azul, este modelo é ideal para quem deseja um relógio versátil, para diferentes ocasiões.

Este modelo é de tamanho médio (a caixa mede 48mm), a pulseira possui 215mm de comprimento e 26mm de largura. O relógio possui resistência à água em até 200m de profundidade. Os ponteiros e marcadores são luminosos.

Relógio Aviator 17205

A coleção Aviator é uma das mais conceituadas da marca, pois tem design inovador, inspirado no painel de controle de uma aeronave. O modelo 17205 é clássico, confeccionado em aço inoxidável e banhado à ouro 18K.

A pulseira tem 225mm de comprimento, 24mm de largura e a caixa 48mm (tamanho médio). Este relógio possui iluminação noturna. Apresenta resistência à água em até 100m de profundidade.

Relógio Pro Diver 17885

O relógio Pro Diver 17885 é confeccionado em aço inoxidável, com acabamento em ouro 18K. A pulseira é de poliuretano, com detalhes em aço inox, em uma trama elegante.

O comprimento da pulseira é de 225mm, com 26mm de largura e caixa em tamanho médio (48mm). Este modelo apresenta resistência à água em até 200m de profundidade. Os marcadores e ponteiros são luminosos.

Guia de Compra

Por causa do uso frequente dos smartphones, o relógio perdeu sua principal funcionalidade e passou a ser usado mais como um acessório para realçar o visual, demonstrar a personalidade e transmitir confiança.

Uma das marcas que mais se destaca nesse segmento é a Invicta, por oferecer uma enorme variedade de modelos, agradando a todos os gostos. Se você quer saber se vale a pena investir em um relógio Invicta, continue lendo este Guia de Compra.

Imagem de um homem consultando as horas no relógio.

O relógio Invicta confere estilo para homens e mulheres de todas as idades. (Fonte: Shamim Nakhaei/ Unsplash.com)

O relógio Invicta é bom?

Você está pensando em comprar um relógio Invicta, mas está em dúvida se o acessório realmente é bom? A resposta é simples, se não fosse bom, a Invicta não estaria entre as marcas que mais vendem relógios no mundo.

Os relógios da Invicta demonstram excelente desempenho em testes de montagem e resistência de uso – provas que garantem o desempenho do produto mesmo após o vencimento do prazo de garantia.

Os acessórios também demonstram bons resultados nos testes de força, que avaliam como o relógio reage a diferentes movimentos. Os modelos à prova d’água passam por testes para avaliar em qual profundidade o relógio resiste sem que entre água no maquinário.

Vantagens
  • Compatibilidade entre qualidade do maquinário, acabamento e preço
  • São utilizados materiais de excelente qualidade na fabricação dos relógios da marca
  • A maioria dos modelos oferece resistência à água
  • Base em aço inoxidável com revestimento de cristal mineral
Desvantagens
  • Preços elevados

Quais são as principais linhas de relógio Invicta?

A invicta é referência em relógios de luxo e oferece modelos em mais de 30 coleções. A variedade de opções agrada consumidores e colecionadores e fazem dela uma das marcas de relógios importados mais vendidas no país. Confira quais são as características das principais coleções de relógios Invicta.

Pro Diver

A coleção Pro Diver se destaca pela resistência à água, que possibilita o uso na praia, piscina, cachoeira e debaixo de chuva forte. Para evitar danos ao relógio, verifique se o acessório é resistente ou à prova d’água e em qual profundidade você pode submergi-lo.

A variedade de modelos faz com que a linha Pro Diver agrade pessoas de todos os estilos, do esportivo, casual ou social. Essa linha está disponível nas versões feminina e masculina.

Subaqua

Assim como a linha Pro Diver, a Subaqua é ideal para pessoas que curtem aventuras aquáticas. Os modelos dessa linha possuem moldura giratória, precisão suíça, resistência à choque e podem ser submersos em até 500m de profundidade (depende do modelo). Disponível nas versões feminina e masculina.

Angel

Com design delicado e imponente ao mesmo tempo, os modelos da coleção Angel foram projetados para exalar a feminilidade. Um dos diferenciais desta linha é a versatilidade: Esses relógios podem ser usados em ocasiões informais e formais.

Imagem de uma mulher usando um relógio.

Os relógios da linha Angel são deslumbrantes. (Fonte: Jutta Wilms/ Unsplash.com)

Aviator

A coleção Aviator é inspirada na aeronáutica, por isso esses modelos são usados por pilotos de avião e pessoas com algum tipo de interesse em aeronaves.

Na caixa do relógio você encontra três submostradores, que remetem ao painel de controle de uma aeronave. Você encontra modelos com pulseira de couro, aço e silicone, que combinam com pessoas de diferentes estilos.

foco

Você sabia que a Invicta foi fundada em 1837, por Raphael Picard, um relojoeiro suíço que tinha o sonho de fabricar relógios de alta qualidade a um preço acessível aos consumidores.

O nome Invicta veio do latim e significa invencível, imbatível e previu a grande notoriedade que a marca alcançaria.

Excursion

Os modelos dessa coleção são ideais para homens estilosos. Os relógios possuem design robusto, de grande porte (caixa em tamanho oversize) e acabamento nas cores dourada ou prateada.

Esses modelos se destacam no segmento de relógios de luxo. Pode assumir papel de destaque em visuais básicos com camiseta branca e jeans ou complementar looks formais, com terno e gravata. Disponível apenas na versão masculina.

Imagem de um homem com um relógio de pulso.

Os modelos da linha Excursion são robustos. (Fonte: Ruslan Alekso/ Pexels.com)

Reserve

Se você é uma pessoa de personalidade forte, vai adorar a coleção Reserve. São modelos ousados, em tons monocromáticos ou multicoloridos, que serão o destaque da sua produção. Disponível nas versões feminina e masculina.

Bolt

Uma das coleções mais populares da Invicta, Bolt é sinônimo de atitude. Você encontra modelos dessa coleção de luxo em diversos materiais e tonalidades, para todos os gostos. Disponível nas versões feminina e masculina.

Relógio Invicta feminino: Qual é o melhor modelo para cada ocasião?

Você pode usar o relógio Invicta feminino em diferentes ocasiões em sua rotina, basta escolher o modelo certo para cada contexto.

  • Reuniões de trabalho ou empresa formal: Se você trabalha em um ambiente formal, opte por um relógio clássico e discreto. Não esqueça de combinar a cor do relógio com os demais acessórios. Os modelos da linha Angel ou Signature são excelentes opções.
  • Trabalho informal: Você trabalha em um escritório com dress code informal? Se a resposta for sim, monte um look de escritório casual e arremate com um relógio delicado. Os modelos da linha Angel, Wildflower e Gabrielle Union são perfeitos.
  • Ocasiões formais: Em festas de casamento, aniversários, formaturas, jantares ou qualquer outra reunião formal, escolha um relógio adequado ao nível de formalidade exigido. Sugestão: Opte pelos modelos da linha Pro Diver ou Angel.
  • Ocasiões informais: Em situações informais como passeios, almoço com as amigas e eventos diurnos, você pode usar qualquer estilo de relógio, do minimalista ao extravagante, tudo depende das peças e acessórios que irão compor o look.
  • Viagem: Para viajar, opte por um modelo confortável – de preferência com pulseira macia. Um relógio versátil poderá ser usado em diferentes ocasiões durante a viagem. Dica: Aposte em um modelo da linha Angel com pulseira de silicone.
  • Eventos noturnos: Para confraternizações no período noturno você pode optar por um relógio mais ousado. Nossa sugestão são os modelos com brilho, aplicações de pedras e coloridos. Mas tome cuidado com os excessos e aposte em acessórios complementares discretos.
foco

Dica: aposte nos modelos de relógio Invicta com strass para dar um toque sofisticado a um look mais básico. Os cristais podem aparecer nos mostradores, caixa ou outros marcadores do relógio.

Qual é o melhor modelo de relógio Invicta masculino para diferentes situações?

Conhecido como joia do homem, o relógio é um acessório fundamental em qualquer produção masculina. Você pode usar o relógio Invicta como complemento da composição ou acessório de destaque.

Em situações casuais, você pode apostar em peças informais e arrematar com um relógio robusto para trazer mais elegância. Nossas sugestões são os modelos das linhas Bolt e Character.

Imagem de um rapaz usando um relógio.

O relógio deve ser escolhido de acordo com o contexto em que será usado. (Fonte: WoodWatch/ Unsplash.com)

Se o relógio for usado para trabalhar, a escolha depende do dress code da empresa, ou seja, se você utiliza trajes em estilo esporte fino ou social.

Para vestimentas em estilo esporte fino, use um relógio com pulseira de aço, tecido ou couro. Se optar por tecido ou couro, você encontra pulseiras nas cores tradicionais (preto e marrom) ou em tonalidades diferenciadas como verde escuro e azul marinho.

Para complementar o traje social, aposte em relógios com caixa de até 40mm, mostrador clássico, pulseira de aço ou couro e com aro que combine com os demais acessórios utilizados.

Imagem de um homem usando um relógio com pulseira de aço.

A escolha de um relógio para trabalhar, depende do estilo de vestimenta exigido pela empresa. (Fonte: Rawpixel.com/ Pexels)

Embora cada modelo seja mais adequado para uma determinada ocasião, nada impede que você utilize em outras situações. Conheça e avalie os modelos que o deixam confortável e confiante.

Qual é o melhor relógio Invicta para praticar esportes?

Você sabia que a escolha de um relógio Invicta esportivo depende da atividade física que você pratica?

Os modelos com pulseira de silicone são leves, confortáveis e estão disponíveis em uma grande variedade de cores e formatos. Por serem resistentes à fricção e suor, são ideais para musculação, crossfit e levantamento de peso.

Opte por modelos com cronógrafos e submostradores, que registram o tempo decorrido nas atividades. Você pode acionar determinada função, pausar e voltar os segundos, minutos e horas.

Em atividades aeróbicas, como dança, jump e spinning, opte por relógios menores, mais leves e com botões delicados, que não incomodem durante a realização dos movimentos.

Para caminhar e correr, você pode usar modelos robustos, mas ainda assim confortáveis. Uma dica é optar por relógios feitos com pulseira de silicone, poliuretano ou um mix de silicone e aço inox, para um ar moderno e urbano.

Imagem de um relógio esportivo.

Para caminhar e correr, você pode optar por um relógio mais robusto. (Fonte: Hieu Pham/ Unsplash.com)

Se você for ciclista, deve optar por um relógio seguro, com fivelas e fechos ajustáveis e confortáveis para não machucar seu pulso. Também é importante avaliar se o relógio é resistente aos impactos provocados pela velocidade.

Para qualquer uma dessas atividades mencionadas, os melhores modelos são os das coleções Aviator e Speedway.

Para a natação, invista em um relógio à prova d’água. Verifique qual é a profundidade máxima suportada (varia de 50 a 500m). Para quem nada em águas abertas, vale a pena investir num modelo com GPS. As melhores opções neste caso são Subaqua e Pro Diver.

Se você costuma praticar esportes no período da noite, vale a pena investir em um modelo com ponteiros e marcadores luminosos, assim você consegue enxergar as horas no escuro.

Por que não devo comprar uma réplica do relógio Invicta?

No momento da compra, é fundamental optar por um relógio Invicta original, pois embora seja mais caro, sua qualidade e durabilidade são incomparáveis, afinal o produto é fabricado com materiais resistentes submetido a testes de qualidade. Um relógio Invicta original pode durar décadas.

Não se engane, por mais fiel que possa parecer, a réplica é uma falsificação e seu funcionamento e totalmente diferente de um relógio Invicta original. Não demora muito até que começam a aparecer os primeiros defeitos, exigindo gastos com consertos e peças.

Para não comprar uma réplica ao invés do produto original é preciso estar atento a alguns detalhes:

  • Cheque o calibre do relógio (mecanismo que atua na rotação dos ponteiros do relógio), verifique o número de série indicado e compare para ver se é o mesmo informado no site oficial da Invicta.
  • Se possível, analise a caixa do produto e veja se possui nome em alto relevo na parte externa, se acompanha almofada protetora macia e uma flanela lisa (utilizada para limpar o relógio).

Quanto custa um relógio Invicta?

A compra de um relógio Invicta deve ser encarada como um investimento. Ou seja, a procura pelo modelo ideal deve ir além do preço, afinal, um relógio de qualidade possui um custo maior de aquisição.

Os modelos mais acessíveis custam entre R$350 e R$650. Os modelos intermediários custam entre R$1000 e R$2500. Já os top de linha custam entre R$4500 e R$10.000.

Onde comprar um relógio Invicta?

Para comprar um relógio Invicta, você pode ir a uma joalheria como Casa das Alianças, Goldstein e Dumont. A vantagem de comprar em uma loja física é a possibilidade de provar os modelos. A desvantagem é que você pode não encontrar aquele modelo visto no site.

Uma opção ainda mais interessante é comprar o relógio Invicta pela internet, seja no site do fabricante ou em lojas virtuais de confiança como Amazon, Shoptime e Netshoes. A variedade de modelos é muito maior e você pode olhar os modelos com calma.

 Imagem de um homem consultando as horas em um relógio.

Se optar por comprar o relógio Invicta em joalherias, vá com tempo. (Fonte: JÉSHOOTS/ Pexels.com)

Critérios de compra: como comparar os modelos de relógio Invicta

Escolher um modelo de relógio Invicta requer bastante pesquisa, pois entre as inúmeras opções à venda, encontrar uma que combine com sua personalidade não é tão simples, principalmente se você levar em consideração que usará o relógio por muitos anos.

Pensando nisso, selecionamos os principais critérios que devem ser analisados e comparados antes de comprar um relógio Invicta, vamos lá?

Vamos detalhar cada um dos critérios ao longo desta seção. Esperamos que as dicas sejam de bom proveito.

Material da pulseira

Você encontra modelos de relógio Invicta com pulseira em silicone, aço, couro, prata, poliuretano e banhada à ouro 18K.

O relógio Invicta com pulseira de couro é ideal se você pretende usar o acessório com roupas em diferentes estilos, pois o couro é um material clássico e atemporal.

Você encontra modelos com pulseira de couro lisa, trançada ou vazada. Se preferir um modelo com pulseira estreita, pode usá-la em contextos formais. A pulseira larga é ideal para combinações casuais.

Embora as cores mais usadas no dia a dia sejam marrom e preto, você encontra outras opções de cores como azul marinho, verde escuro, rosa e branco.

Imagem de um homem usando um relógio com pulseira de couro.

Escolha um relógio Invicta com pulseira de couro fina se quiser usar o acessório para trabalhar. (Fonte: Ruthson Zimmerman/ Unsplash.com)

Também vale a pena investir em um relógio clássico, com pulseira em aço, prata ou mesmo banhada a ouro 18K. Deixe os modelos de silicone e poliuretano para momentos descontraídos ou para usar enquanto pratica esportes.

Tamanho do relógio

Outro critério de compra muito importante é o tamanho do relógio. Você tem como opção modelos menores, com pulseiras mais finas, modelos em tamanho médio e os mais robustos.

Um modelo com tamanho médio (cerca de 45mm) é uma excelente opção, pois combina com diferentes contextos de uso. Se você for alto, pode comprar um modelo maior, com 50 a 53mm. Acima de 54mm, o relógio já é considerado oversize.

Imagem de uma moça usando um relógio.

Compre um relógio com tamanho compatível ao do seu pulso. (Fonte: Robert Bogdan/ Pexels.com)

Relógio à bateria, quartzo ou mecânica?

O relógio Invicta de Quartzo funciona da seguinte forma: o cristal vibra, transmite o movimento para um circuito eletrônico que impulsiona o motor/bateria a movimentar as engrenagens dos ponteiros.

Imagem de um relógio.

O relógio movido a quartzo tem baixa necessidade de manutenção. (Fonte: John Torcasio/ Unsplash.com)

Este modelo é muito preciso, pois a vibração do quartzo é constante e regular. A duração da bateria varia conforme as funções do relógio, mas, em geral, é de cerca de dois anos.

O relógio mecânico possui cordas e engrenagens que se movem conforme recebem estímulo manual, ou seja, “dar corda”, ou automático – conforme os movimentos realizados por seu braço. O movimento aciona uma lâmina que balança e gira, impulsionando a mola principal.

Preparamos uma tabela comparativa entre os três modos de funcionamento de um relógio Invicta:

Bateria Quartzo Mecânica
Fonte de energia Bateria simples Bateria movida por um cristal de quartzo Cordas e engrenagens manuais ou automáticas
Vantagem Mais barato Maior precisão e pouca necessidade de manutenção Design intricado, ideal para colecionadores
Desvantagem Menos luxuoso A bateria deve ser trocada a cada dois anos No modelo manual é preciso “dar corda”
Preço Mais barato Intermediário Mais caro

Estilo

Quando for comprar um relógio Invicta analise o estilo do acessório e leve em consideração os contextos em que você usará o relógio.

Um modelo esportivo é ideal se você quer usar um relógio para malhar, caminhar, correr, andar de bicicleta ou nadar. Caso queira um modelo para usar no trabalho e em eventos formais, escolha um modelo social.

Se você deseja um relógio Invicta para usar no dia a dia, procure um modelo casual e que combine com o seu estilo de se vestir. Não se esqueça, o relógio será usado por muitos anos, então opte um modelo que combine com seu estilo pessoal.

Imagem de uma moça usando um relógio.

O relógio social é versátil e usual em diferentes contextos. (Fonte: Makhmutova Dina/ Unsplash.com)

Recursos especiais

Quando for comprar um relógio Invicta, analise as funcionalidade adicionais do acessório. A marca oferece modelos básicos e mais elaborados. Compre um relógio com funcionalidades usuais no seu dia a dia. Você encontra:

  • Cronógrafo/ Cronômetro.
  • Medição da frequência cardíaca, distância percorrida e calorias queimadas (apenas modelos do segmento esportivo).
  • Suporte para diferentes fusos-horários (ideal para quem viaja bastante).
  • Resistência à água – varia de 50 a 500m de profundidade.

(Fonte da imagem destacada: Fernando Arcos/ Pexels.com)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.