Imagem mostra o braço de uma pessoa que usa um relógio Michael Kors.
Ultima atualização: 4 de novembro de 2019

Como escolhemos

17Produtos analisados

16Horas investidas

3Estudos avaliados

88Comentários coletados

Bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje vamos falar sobre o relógio Michael Kors, que recentemente foi uma febre em terras brasileiras e ainda continua fazendo muito sucesso. A famosa marca nova-iorquina produz vários modelos excepcionais para esse acessório que muitos julgam indispensável!

O relógio de pulso Michael Kors ficou famoso no Brasil por ter muita qualidade e beleza sem ser tão caro como algumas outras marcas. Pessoas começaram a trazer exemplares do exterior para revender por aqui. Mas, hoje, é bem fácil encontra-lo! Vamos falar agora sobre modelos, tipos, especificações e designs. Vamos lá?




Primeiro, o mais importante

  • A Michael Kors é uma marca consagrada em diversos campos de moda e acessórios. Seus relógios se destacam junto com bolsas, calçados, joias e muitos outros itens.
  • O que faz da Michael Kors tão famosa é o fato da grife produzir relógios de primeira linha, bonitos, elegantes e duráveis, sem ter um preço tão alto como a maioria de suas concorrentes.
  • Existem relógios Michael Kors tanto para o público masculino, como para o feminino, e para todos os gostos, dos mais chamativos aos minimalistas, dos tradicionais aos cheios de tecnologia.

Você também pode gostar:

Os melhores modelos de relógio Michael Kors: Nossa opinião

Ao olhar uma vitrine repleta de relógios Michael Kors, você pode ficar apaixonado. E também ter muitas dúvidas sobre qual colocar no seu braço nos momentos mais importantes da sua vida. Para te ajudar, selecionamos alguns modelos de muito destaque e que podem fazer com que seus olhos brilhem!

O melhor para eles

Simples, bonito e elegante, esse relógio masculino da Michael Kors pode ser usado em todas as ocasiões da sua vida. Ele é analógico, redondo e tem a pulseira em aço inoxidável prata. Seu design é minimalista, sem grandes elementos que chamem a atenção. Essa característica ainda é realçada pela moderna modelagem slim.

O melhor para elas

Um relógio completo, com calendário, cronógrafo e ponteiros que marcam todos os momentos do seu dia. É isso o que a Michael Kors oferece com o seu fantástico modelo MK5739. Dourado, conta com detalhes em preto no fundo e usa números romanos para mostrar as horas. A pulseira é aço inoxidável e o produto tem resistência a água.

O melhor smartwatch

O smatwatch é o relógio do futuro e a Michael Kors não fica atrás nessa tecnologia. A pulseira é preta com cristais Swarovski e há grande resistência a água. As funções são muitas: Monitoramento de atividades, controle de música, alerta de ligações, Bluetooth e muito mais. Tudo isso, é claro, marcando as horas com elegância!

Guia de Compra

É hora de conversar sobre mais detalhes sobre os relógios Michael Kors. O que faz com que essa marca tenha se tornado tão popular? O que ela oferece de diferencial? Como escolher o relógio perfeito para você?

Fique atento no nosso guia de compra e tenha todas as suas questões respondidas!

Imagem mostra uma mulher usando um relógio de pulso.

O uso de um bom relógio de pulso confere beleza e elegância à pessoa. (Fonte: Pexels / Pixabay.com)

Por que a Michael Kors é uma marca respeitada?

A Michael Kors é uma marca que está em franco crescimento. Não à toa, seu fundador (que dá nome à marca) recentemente entrou na lista de bilionários da Forbes.

Isso acontece porque é uma marca que alia várias características fundamentais: Durabilidade, resistência, confiança, beleza, elegância e custo acessível. Quando uma peça ou acessório consegue concentrar tudo isso, o sucesso é garantido!

A Michael Kors não fabrica apenas relógios de pulso: suas bolsas femininas são muito famosas, e ainda há destaque em áreas como calçados, jóias e perfumes (tanto masculinos como femininos). Em nenhuma delas, são deixadas de lado as características citadas acima.

foco

Você sabia que Michael Kors começou desenhando e confeccionando no porão de sua casa? Ele seguiu a trajetória de muitos estilistas famosos, porém, seu sucesso demorou para chegar.

Após sua marca própria inicial não ter conseguido grandes lucros, Kors conseguiu emprego como vendedor em uma boutique nova-iorquina. Só ali seu talento se destacou e, após ser alçado a principal estilista no local, ele pôde tentar mais uma vez lançar sua própria grife.

Dessa vez, com enorme sucesso!

Quais os diferenciais do relógio Michael Kors?

Quando compramos um relógio de pulso, buscamos por beleza, elegância, eficiência e durabilidade. Algumas marcas oferecem tudo isso, mas com custo altíssimo. Outras são mais baratas, mas falham em algum dos aspectos citados.

A Michael Kors é a marca capaz de oferecer todas essas características com um preço acessível.

A marca oferece uma linha completa de modelos que vai do que há de mais simples e minimalista até o que usa pérolas e cristais, chamando muita atenção. Também sabe aplicar muito bem a tecnologia em seus excepcionais smartwatches.

Não existem muitos pontos negativos relacionados à Michael Kors. Podemos citar apenas que, de forma preconceituosa por causa dos valores acessíveis, algumas pessoas associaram à marca uma fama de “cafona”. E que, infelizmente, as falsificações são muitas.

Mas basta você comprar em lugares seguros e respeitados para não sofrer com falsificações.

Abaixo, uma tabela com as principais vantagens e desvantagens dos relógios Michael Kors:

Vantagens
  • Marca apresenta relógios bonitos, elegantes e duráveis
  • Grande versatilidade de estilos e tecnologias
  • Custo acessível
Desvantagens
  • Alguns consideram a marca como “cafona”
  • Marca sofre com grande número de falsificações

Relógio Michael Kors analógico ou digital?

Uma dúvida comum que pode aparecer na hora de comprar um relógio é: analógico (marca as horas com ponteiros) ou digital (marca as horas com números)?

A Michael Kors tem modelos excepcionais dos dois tipos que podem estar diariamente em seu pulso.

Não há como negar que um relógio digital é mais bonito e elegante. Ele é indicado para situações sociais, trabalhos e reuniões. Pode, claro, ser usado a qualquer momento, mas se você preferir um ar mais despojado, talvez seja melhor optar pelo digital.

O relógio digital tem um aspecto casual.

Afinal, o relógio digital tem um aspecto casual e cai muito bem para prática de esportes, ida aos clubes ou a uma festa.

O relógio digital permite que se veja as horas e também as acerte com mais facilidade. Quem não tem prática pode demorar um pouco para se acostumar com o modelo analógico.

Comparamos na tabela abaixo os dois tipos:

Relógio Michael Kors analógico Relógio Michael Kors digital
Visual Bonito e elegante Despojado e casual
Marcação do tempo Em ponteiros Em números
Vantagens Dá um ar muito mais elegante ao seu visual, é uma peça clássica e impactante Apresenta mais facilidade para ver e arrumar as horas, pesa menos
Quando usar Situações sociais, trabalho, reuniões, encontros Prática de esportes, festas, churrascos

Quais os principais materiais usados pela Michael Kors em seus relógios?

A elegância de um relógio está ligada a muitos aspectos. Um deles é o material que o compõe. Uma marca renomada como a Michael Kors precisa empregar diversos materiais de qualidade em suas peças, dando assim uma boa variedade de opções aos compradores.

Listamos a seguir alguns dos principais materiais que podem compor um relógio Michael Kors:

  • Aço Inoxidável: É conhecido pela sua grande resistência. Não enferruja, é resistente à corrosão atmosférica e aos efeitos do tempo, garante anos de uso ao produto. Pode não ser tão elegante e cobiçado como outros materiais, mas sem dúvidas é um dos melhores.
  • Titânio: Também é um material de grande resistência, porém, é de difícil extração. Isso faz com que seu valor seja mais caro em relação ao aço inoxidável. Normalmente, suas ligas não permitem tanta variação de modelos.
  • Ouro: Sinônimo de riqueza, o ouro é o mais caro e cobiçado material para um relógio. A Michael Kors tem alguns modelos muito bons usando esse nobre metal. Ele precisa de cuidados especiais e é bastante caro.
  • Couro: Ao contrário dos demais materiais citados, o couro é usado apenas na parte da pulseira. Ele pode ser bastante elegante, especialmente se usado de forma mais rústica. Por ser de origem animal, pode desagradar a muitos. Também requer cuidados especiais.

A Michael Kors ainda usa eventualmente em seus relógios alguns tipos de cristais (como o swarovski) e pérolas, além de outros metais preciosos. Há algo disponível para todos os gostos!

Imagem de um jovem rapaz com um relógio de pulso e usando um óculos de sol.

A Michael Kors tem modelos excepcionais de relógios analógico ou digital que podem estar diariamente em seu pulso. (Fonte: Dmytro Sidelnikov / 123rf)

Como limpar seu relógio Michael Kors?

Quando compramos um relógio de uma marca tão boa como a Michael Kors, desejamos que ele dure por muitos anos.

Para isso, é preciso tomar cuidados especiais. Entre eles, o principal é a limpeza da peça.

O primeiro passo é limpar a pulseira. Será necessário identificar o material: aço inoxidável ou metais irão usar um tipo de solução, couro ou silicone pedirão outro.

Passe um pano com água e sabão para limpar a pulseira do seu relógio.

Caso seu relógio Michael Kors seja feito de aço inoxidável ou metal, passe regularmente uma solução com água e sabão. Use um pano que não deixe fiapos nem pedaços para espalhar e, depois, secar muito bem a pulseira.

O processo com o couro é similar, apenas substituindo o sabão por vinagre.

Para o corpo do relógio, o ideal na limpeza é usar um cotonete molhado em água e um pouquinho de sabão. Em seguida, passá-lo delicadamente pela face e pelos cantos da peça, retirando qualquer impureza que possa existir.

O ideal é fazer a higienização do seu relógio Michael Kors a cada dois meses.

Como reconhecer se um relógio Michael Kors é original?

Um problema comum com marcas famosas e respeitadas de relógio, como é o caso da Michael Kors, é a falsificação. Muitas pessoas acabam comprando gato por lebre e ficando com modelos falsos.

Para que você não corra esse risco, selecionamos um vídeo do canal Manoela Gomes, no YouTube, que te ensina a reconhecer todas as diferenças:

Quanto custa e onde comprar um relógio Michael Kors?

O preço de um relógio Michael Kors varia de acordo com o modelo, o material e a tecnologia. Os mais simples, normalmente bastante minimalistas, giram em torno de R$ 400. Eles já possuem muita qualidade. Os mais caros são os smartwatches moderníssimos e chegam a quase R$ 4.000.

A Michael Kors possui lojas e outlets pelo Brasil. Ir até um desses lugares para comprar seu relógio é uma ótima ideia. É claro que você também pode fazer a aquisição pela internet. Caso essa seja a sua preferência, recomendamos a Amazon brasileira. Visite também Amazon internacional e Mercado Livre.

Critérios de Compra: O que considerar ao escolher o seu relógio Michael Kors

Chegou a hora de falarmos sobre algumas questões mais técnicas dos relógios Michael Kors. Selecionamos alguns quesitos que podem ser muito importantes no momento da sua compra:

  • Tamanho
  • Formato
  • Tecnologia
  • Resistência

Abaixo, vamos falar um pouco mais sobre cada um desses fatores.

Tamanho

Para saber qual o tamanho ideal do relógio Michael Kors para você, será necessário medir o seu pulso.

Caso o diâmetro de seu pulso seja de até 18 cm, você deve escolher um modelo pequeno, com entre 38 e 42 mm. Um pulso médio, entre 18 e 22 cm, pede um modelo entre 42 e 44 mm. E para um pulso maior, acima de 42 mm de diâmetro, use um relógio grande, acima de 44 mm.

Está na moda atualmente o uso de relógios que ficam mais grudados ao pulso, como os do tipo slim. Caso seja a sua preferência, precisará prestar atenção nas medidas específicas.

Formato

Qual o seu formato ideal de relógio? Estamos falando aqui sobre o corpo, e não as pulseiras. Há alguns redondos, outros quadrados, e recentemente modelos até com designs mais modernos e desconstruídos.

A Michael Kors oferece todas essas opções e o principal é que você siga o seu gosto pessoal. Os redondos são considerados mais discretos e elegantes, porém, siga o que se encaixar melhor com o seu estilo!

Imagem mostra uma vitrine de uma loja Michael Kors com diversos relógios.

A Michael Kors tem relógios para todos os gostos. (Fonte: tupungato / 123rf.com)

Tecnologia

Vivemos em um mundo altamente tecnológico. É claro que os relógios não ficam fora disso e que uma marca como a Michael Kors também se atualiza.

Os smartwatches apresentam uma série de possibilidades. Eles se conectam com o nosso smartphone para mostrar informações importantes do dia a dia, além de ligações, mensagens e notificações.

Caso você prefira um smartwatch a um relógio tradicional, procure saber se ele é o modelo mais atualizado e se tem as funções que você necessita. Caso goste muito de praticar esportes, por exemplo, o medidor de batimentos cardíacos pode ser ótimo!

Resistência

Quando compramos um relógio de uma marca estabelecida como a Michael Kors, queremos que ele dure e passe muitos anos nos acompanhando. Por isso, é importante conferir as especificações e medidas de resistência do modelo.

As duas resistências mais importantes de um relógio são a água e a impactos. Sempre leia a quantos metros de profundidade o modelo ainda funciona e o quanto de força ele pode suportar. Assim, saberá em quais situações precisa tomar cuidados especiais com a peça!

(Fonte da imagem destacada: Malte Wingen / Unsplash.com)

Por que você pode confiar em mim?

Carlos Massari Jornalista
Jornalista especializado em esportes e podcaster. Apaixonado por cinema, literatura e artes em geral. Curioso nato, pesquisa e escreve sobre diversas áreas, principalmente tecnologia, ferramentas, artigos esportivos e objetos que tornam a vida e o cotidiano mais fáceis.