reloj inteligente para nadar
Ultima atualização: 9 de agosto de 2021

Como escolhemos

26Produtos analisados

16Horas investidas

5Estudos avaliados

85Comentários coletados

Smartwatches são dispositivos que têm o design e as funções de um relógio tradicional, mas incorporam um sistema operacional que lhes dá maior funcionalidade e compatibilidade com vários dispositivos, como Smartphones ou Tablets. Entre as funções mais comuns nestes dispositivos estão o monitor de freqüência cardíaca, bússola, navegador GPS, controle de chamadas do Smartphone, entre outros recursos.

Entre os modelos mais destacados do momento, temos o Fitbit Versa 3, que inclui todas as coisas boas das versões anteriores, juntamente com melhorias como uma bateria por 6 dias com sistema de carga rápida ou compatibilidade com Alexa e Google Assistant. Além disso, seu GPS embutido lhe dará melhor precisão ao se mover em qualquer terreno. O modelo mais simples Blackview X1 é ideal para aqueles que querem usar um relógio tradicional, mas sem abrir mão de medir sua atividade esportiva ou ter suas notificações sociais em mãos.




Smartwatches: nossas recomendações

Guia de compras: tudo que você precisa saber sobre smartwatches

Se você gosta de estar na vanguarda dos mais recentes dispositivos tecnológicos, você certamente está ansioso para ter um smartwatch. Mas se você não sabe quais aspectos você precisa levar em conta ao escolher um, não se preocupe, no guia a seguir para comprar o melhor smartwatch explicamos de forma resumida o que você precisa saber sobre este acessório moderno e funcional para que você possa olhar outros elementos além de quanto custa.

reloj inteligente

Embora seu smartwatch tenha sido projetado para ser resistente, você precisa tomar certos cuidados para que você possa usá-lo por um longo tempo. (Fonte: oliur: MlI3uZlK2qc/ unsplash.com)

Compatibilidade

A maioria dos smartwatches disponíveis no mercado funciona como uma extensão do seu smartphone onde você receberá notificações para mensagens de texto, whatsapp, chamadas recebidas, atualizações de mídia social e muito mais. É por isso que é muito importante verificar se o smartwatch que você escolher é compatível com seu celular e o sistema operacional que ele usa.

Ao comparar os smartwatches você vai notar que existem modelos que são compatíveis com as versões Android e iOS para oferecer versatilidade ao cliente. Novamente, é importante que o telefone e o smartwatch sejam compatíveis para que eles possam se sincronizar corretamente, caso contrário só será útil ver as horas.

Funções

Há muitas funções que o smartwatch que você escolher pode ter dependendo da marca e do modelo, entre as mais comuns que você pode obter é receber notificações de mensagens e chamadas, avisos longe do seu celular, alguns servem como mãos livres, ou seja, você pode atender chamadas independentemente do Smartphone.

Eles também incluem sensores para registrar os quilômetros percorridos, quantificar os passos que você dá, calorias queimadas e outros dados para ajudá-lo a registrar seu treinamento físico.

Com a incorporação do sistema operacional Android Wear, muitos relógios têm acesso a aplicativos para estender a utilidade que você pode dar a este dispositivo inovador.

Conectividade e bateria

Este aspecto está relacionado à compatibilidade entre seu smartwatch e outros dispositivos eletrônicos. A maioria dos smartwatches inclui Bluetooth 4.0 e conectividade Wi-Fi para uma rápida sincronização com seu telefone celular. Em termos de duração da bateria, você encontrará modelos com uma duração de 3 a 5 dias.

Se você quiser optar por uma bateria mais duradoura, você terá que pagar mais dinheiro porque isso terá um impacto direto no preço final. Entretanto, se você escolher um relógio com Android Wear é possível que com tantos aplicativos a bateria dure em média um ou dois dias, então você deve levar em conta todos esses elementos antes de fazer uma compra apressada.

Independência

No início mencionamos que os smartwatches são acessórios que complementam a funcionalidade do seu telefone celular, porém existem modelos autônomos, que incluem um slot para inserir o cartão SIM e funcionam independentemente como um telefone no pulso sem a necessidade de sincronização com outro dispositivo. Com este tipo de equipamento, as coisas se tornam um pouco mais simples porque você só vai depender do seu smartwatch onde você terá seus contatos, mensagens, acesso às redes sociais e chamadas em um único dispositivo.

Preço

A menos que você tenha um orçamento muito confortável, o aspecto do preço para muitos clientes é um fator determinante, porém você não precisa necessariamente comprar o relógio mais caro para garantir que você tenha um dispositivo funcional. Quando você faz a comparação você vai notar que você pode comprar um relógio barato que tem um design intuitivo e funções úteis.

Mas você sempre tem a opção de pagar um pouco mais e escolher entre as marcas mais reconhecidas, com maior trajetória e pioneiras no lançamento desses gadgets, e que por sua vez são renovados para melhorar as versões, tornando os primeiros modelos obsoletos.

Então se você fizer do seu smartwatch um acessório indispensável para o seu dia-a-dia, prepare-se para comprar as últimas versões que serão produzidas para manter o negócio de dispositivos tecnológicos para os clientes mais exigentes que sempre querem ter dispositivos de última geração.

Design

No final do dia, para todas as suas funções e utilidades, o smartwatch ainda é um acessório que complementa o seu estilo, então escolha um que se adapte ao seu estilo de vida e que você possa vestir para o trabalho ou para um encontro casual com os amigos.

Entre as opções disponíveis no mercado você pode escolher desenhos clássicos com uma tela circular que se assemelha aos relógios de pulso tradicionais, mas quando você vira o pulso você pode ver o menu interativo, há também as mais esportivas com pulseiras de silicone e pequenas telas ou aquelas com elos metálicos e pulseiras intercambiáveis que você pode adaptar de acordo com a sua roupa do momento e que a ocasião merece. Em qualquer caso, conhecendo esta informação, você pode escolher o melhor smartwatch do mercado para você.

Como usar os smartwatches: um guia definitivo

O estilo de vida atual não só exige que sejamos pontuais, como também temos que atender outras necessidades como responder e-mails, monitorar nossa condição física, entre outras. Os Smartwatches são projetados para nos fornecer uma gama de recursos que nos permitem permanecer conectados o dia inteiro, mesmo quando estamos fazendo outras atividades.

smartband deportiva

Quando você estiver fazendo isso, é importante que você tenha seu relógio com você para que você possa se familiarizar com cada recurso. Quando você está fazendo isso, é importante que você tenha o relógio com você para que você possa se familiarizar com cada função. (Fonte: Thongcharoen: 101585172/ 123rf.com)

Leia as instruções de uso

Para obter o máximo do smartphone que você comprou, você precisa conhecer suas funções primeiro. Antes de colocá-lo em seu pulso, você precisa ler as instruções fornecidas pelo fabricante.

Personalize seu relógio

Sendo inteligente, seu relógio irá requerer que você forneça informações para que suas funções possam ser associadas a ele na web. Isso envolve fornecer informações como endereços de e-mail, assim como suas contas de mídia social caso você queira acompanhar o que seus amigos e familiares estão fazendo, assim você será notificado das mudanças de status e postagens deles.

Da mesma forma, se seu relógio tem uma função GPS, digite e defina seu endereço para que ele possa fornecer sua função de forma mais eficiente.

Baixe os aplicativos e mantenha-os atualizados

Os aplicativos são os que tornarão seu smartwatch mais eficiente em seu desempenho, então é importante que você baixe todos os aplicativos que você considera necessários para ficar conectado com seu relógio, pois ele será uma segunda tela do seu celular; assim você não terá que tirá-lo para atender uma chamada se você estiver na academia, por exemplo.

Além disso, você deve manter esses aplicativos atualizados para que você possa aproveitar a conectividade entre o relógio e seu celular.

Conecte seu relógio com seu celular

Este é o passo mais importante. Para fazer isso, você precisa ligar a função Bluetooth do seu telefone celular; depois abra o aplicativo que irá controlar as funções do sistema operacional do relógio. Como esta é a primeira vez que você faz a conexão, você deve fazer a configuração necessária começando por aceitar os termos de uso do aplicativo

Digite as informações básicas que são necessárias. Em uma nova janela você receberá uma lista de smartwatches compatíveis; selecione o modelo de seu e aceite a conexão. Quando a conexão é feita, configure as notificações que você quer receber no relógio; você pode escolher entre chamadas, mensagens de texto, redes sociais e muito mais.

Cuidado você deve tomar

Embora seu smartwatch tenha sido projetado para ser resistente, é necessário tomar certos cuidados para que você possa usá-lo por um longo tempo. Primeiro de tudo, você deve evitar choques fortes, exposição a temperaturas extremas ou colocá-lo perto de equipamentos que geram calor.

Também respeite o nível de resistência à água, ou seja, não submergir mais fundo do que ele pode suportar.

FAQ relógios inteligentes: as perguntas mais frequentes

Como instalar o WhatsApp em um relógio inteligente?

Instalar o WhatsApp em um relógio inteligente pode ser feito de uma forma muito rápida e fácil. Entretanto, para que você possa acessar suas funções do seu pulso, a primeira coisa que você precisa fazer é sincronizar este dispositivo com seu smartphone Android.

Note que o aplicativo Whatsapp em seu telefone deve ser capaz de suportar a versão smartwatch. Para começar, você precisa baixar o Lightwave Manager da Play Store em seu celular, o que lhe permitirá controlar seu relógio a partir de seu telefone.

Estes dispositivos rodam no sistema operacional Wear OS, então você precisará instalar este aplicativo em seu dispositivo inteligente. Ligue o relógio para iniciar o reconhecimento dos dois dispositivos e, uma vez sincronizado, você começará a receber notificações sobre o relógio.

Configure-o de acordo com suas preferências e comece a usá-lo. É importante notar que para que este sistema de mensagens funcione no relógio, ele deve sempre permanecer conectado ao telefone.

reloj inteligente para deportes

A maioria dos smartwatches disponíveis no mercado funcionam como uma extensão do seu smartphone. (Fonte: Panchenko: 29210239/ 123rf.com)

Como definir o tempo em um smartwatch

Alguns modelos podem variar em como fazer essa definição, já que algumas opções e ícones podem não ser exibidos da mesma forma ou no mesmo local, por isso é melhor consultar o manual da marca e versão do seu dispositivo.

No entanto, a grande maioria é semelhante e você poderia tentar isso. Pressione a tela para ativar o relógio e deslize para baixo até encontrar a opção "Configurações". Caso você não o veja, tente localizá-lo deslizando seu dedo para o lado esquerdo da tela.

Para definir a hora manualmente, você deve primeiro desligar o automático Data, Hora e Fuso Horário. Selecione "Sistema", vá para o menu "Data e Hora" e digite estes dados. Lembre-se que enquanto o relógio permanecer conectado ao smartphone, ele provavelmente exibirá o mesmo tempo.

Como reiniciar um smartwatch

Alguns modelos smartwatch têm vários botões, incluindo um botão de energia. Para reiniciar tal relógio, basta pressionar este botão por alguns segundos até que o smartwatch desligue.

Se, por outro lado, for um modelo sem botões, mas com uma função de toque, você deve fazer isso através das configurações, indo até esta opção e selecionando "Sistema". Uma vez lá, vá até o ícone "Reset" e pressione esta opção. Se você quiser apagar os dados que você modificou no relógio, você pode restaurá-lo às configurações de fábrica.

Como carregar o Wesly smartwatch?

Este smartwatch vem com um cabo USB para carregá-lo quando a bateria acabar, então você só deve carregá-lo com o cabo fornecido pelo fabricante. Carregar é simples: basta conectar uma extremidade do cabo à porta USB do seu computador e a outra à entrada micro USB do relógio.

Entretanto, para garantir o melhor desempenho, é aconselhável consultar as instruções para estar ciente das recomendações do fabricante sobre quanto tempo ele deve ser carregado pela primeira vez e pelas vezes seguintes. Isto estenderá sua vida.

(Fonte da imagem em destaque: Argutinskaya: 148279523/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas