Foto de uma mulher com o rosto de lado, virado para câmera, olhos fechados, cabelo preso e pele limpa. Uma de suas mãos está no ombro.
Ultima atualização: 17 de maio de 2020

Como escolhemos

9Produtos analisados

15Horas investidas

3Estudos avaliados

47Comentários coletados

Seja muito bem vindo ao Review Box Brasil! Hoje nós vamos falar de um produto que é um super aliado nos processos de limpeza facial: o removedor de cravos.

Relativamente novo no mercado, o removedor de cravos é bastante prático! Trata-se de um aparelho que permite que você mesmo limpe o seu rosto e retire o excesso de cravos.

Além de seguro e funcional, ele é bem fácil de usar. Caso você esteja sofrendo com esse inconveniente em sua pele, vale a pena dar uma olhada no nosso guia para conhecer todas as vantagens do produto. Vamos lá?




Primeiro, o mais importante

  • O removedor de cravos, como o próprio nome já diz, nada mais é do que um aparelho elétrico idealizado para remover cravos da pele.
  • A grande vantagem deste produto é que você possui total liberdade para usá-lo, uma vez que são muito fáceis de manusear e indicados para o uso pessoal.
  • Ele não substitui os tratamentos dermatológicos para casos mais complexos, no entanto, é uma ótima saída para quem tem pequenos cravos e prefere manter a pele livre deles.
  • O removedor de cravos também ajuda a estimular a circulação sanguínea na região do rosto.

Melhores removedores de cravos: Nossos favoritos

Para remover cravos e melhorar a circulação

Este aparelho além de remover os cravos, ainda melhora a circulação sanguínea do rosto. Ele possui quatro ponteiras em formatos diferentes e não causa nenhum dano à pele. Pode ser usado nos mais variados pontos do rosto, por pessoas com todos os tipos de pele. Também é um objeto portátil, fácil de manusear, com bateria recarregável.

Para remover cravos e espinhas sem gastar muito

Quem busca uma opção mais em conta vai gostar deste removedor. Apesar de ser mais barato, ele possui alta funcionalidade e é uma ótima forma de livrar a pele de cravos e espinhas.

Ele possui três intensidades diferentes, acompanha quatro ponteiras e cabo USB. O seu formato é anatômico e oferece bastante conforto na pegada.

Guia de compra

Ter autonomia para fazer uma limpeza na sua própria pele vez ou outra é um dos grandes benefícios do removedor de cravos. No guia abaixo vamos te apontar todas as suas outras vantagens e te explicar como fazer para garantir este aparelho.

Foto que mostra parte da boca, o queixo e a bochecha de uma mulher, com destaque para as acnes. Uma de suas mãos está no queixo.

O removedor de cravos remove as células mortas e os cravos da pele. (Fonte: Kjerstin_Michaela / Pixabay)

O que é um removedor de cravos?

Quem sofre com cravos no rosto sabe que este pode ser um inconveniente bem desagradável, e é justamente aí que o removedor de cravos entra na história.

Trata-se de um aparelho elétrico relativamente pequeno, que remove os cravos por um sistema de sucção. Quando a biqueira do aparelho entra em contato com a pele, ela suga os cravos daquela região.

Ele é recarregável, normalmente tem mais de uma velocidade e acompanha mais de um tipo de biqueira.

Quais as vantagens do removedor de cravos?

Além de te garantir toda autonomia para remover seus próprios cravos na hora que você bem entender, o removedor de cravos ainda limpa o rosto removendo também células mortas e qualquer outro tipo de sujeira.

Ele acompanha biqueiras em diferentes tamanhos e formatos, para que você consiga acessar todas as partes do seu rosto, além de ser um ótimo estimulador da circulação sanguínea.

Outra vantagem é que ele é um aparelho bem fácil de manusear e de limpar, visto que basta retirar a biqueira do corpo do aparelho e higienizá-la.

Apesar de variações de acordo com as marcas, as baterias tendem a durar cerca de duas horas, e são facilmente recarregáveis por meio de um cabo USB.

Quanto aos efeitos instantâneos na pele, é comum que o rosto apresente vermelhidão no momento da sucção, porém este sintoma some dentro de aproximadamente 20 minutos.

foco

Você sabia que os cravos surgem devido ao excesso de produção de sebo na pele?

As glândulas sebáceas, presentes nos nossos poros, são as responsáveis pela produção de sebo, uma gordura que evita que a pele fique ressecada.

Por diferentes razões, como alguma alteração hormonal ou suor decorrente de atividade física, essa produção acaba acontecendo de forma exagerada.

E então, nesses casos, os poros são totalmente preenchidos por sebo e acabam ficando entupidos, o que resulta no que conhecemos como cravo.

É melhor fazer uso do removedor de cravos ou aderir a um tratamento dermatológico?

É importante que você saiba que o aparelho removedor de cravos não substitui os tratamentos dermatológicos, uma vez que são coisas completamente diferentes.

O removedor foi idealizado para ser usado em casa, por pessoas que possuem cravos em quantidade moderada, e que não apresentam nenhum problema grave de pele.

Trata-se de um recurso a curto prazo, com efeito imediato, criado para promover limpeza dos poros.

Já o tratamento dermatológico é muito mais intenso e deve ser feito por um profissional. Caso você tenha problemas mais graves com acnes e cravos, é altamente recomendado que você busque um profissional.

Em tratamentos como esses, você provavelmente fará uso de medicamentos específicos, e irá sentir os resultados a longo prazo.

Por isso, não se esqueça, o uso do removedor não substitui nenhum tipo de tratamento específico. Ele apenas te permite fazer limpezas esporádicas na pele, de forma a retirar o excesso de cravos superficiais.

Para facilitar o entendimento do tema, montamos uma tabela comparativa entre as duas situações:

Removedor de cravos Tratamento dermatológico
Quem deve usar/fazer Pessoas com quantidades moderadas de cravos superficiais Pessoas com muitos cravos ou acnes na pele, e pessoas com qualquer problema dermatológico
Quem conduz o processo Você mesmo Um profissional
Quando usar/fazer Quando se sentir incomodado pelos cravos Deve-se seguir o cronograma indicado pelo profissional
Preço Baixo Alto

Quanto custa um remover de cravos?

Apesar de estarmos falando de um aparelho elétrico, o removedor de cravos não é muito caro. Apesar das variações de marcas e modelos, o custo médio deste produto fica entre R$60 e R$180.

Onde comprar um removedor de cravos?

O removedor de cravos ainda não é um aparelho super popular e fácil de encontrar no mercado. Em algumas lojas de beleza e cosméticos você até encontra algumas opções, mas não são todas que vendem este produto.

Lojas de departamento, como as Lojas Americanas, já costumam vender o aparelho, porém, é no e-commerce que você irá encontrar variedade.

Amazon, Submarino, Mercado Livre, Shoptime e Buscapé são ótimas escolhas.

Foto de uma mulher de lado, olha para a câmera, com o cabelo preso, uma das mãos no rosto, maquiagem, e sem blusa.

Usar o removedor de cravos agrega muito outros benefícios, como o estimulo da circulação sanguínea. (Fonte: Legoshyn / 123RF)

Critérios da compra: como comparar os modelos de removedor de cravos

Como todo produto elétrico, existem alguns critérios que diferenciam os diferentes modelos de removedores de cravos, são eles:

Abaixo, iremos falar um pouquinho melhor sobre cada um desses pontos.

Biqueiras

A maioria dos aparelhos acompanham mais de uma biqueira. Algumas possuem buraco maior, para áreas maiores do rosto, como bochechas, testa e nariz, e outras menores, para cantinhos de acesso mais difícil, como a lateral do nariz.

Dê preferencia para modelos que possuam boa variedade de biqueiras, e também observe se elas são feitas de material firme e transparente, que te permita observar se o aparelho está de fato removendo os cravos.

Potência

Removedores de cravos não são aparelhos super potentes, no entanto, é importante que eles atinjam a potência necessária para realizar a sucção dos cravos.

Caso você opte por comprar diretamente em uma loja, pode ser interessante testar o aparelho antes para observar se ele é forte o suficiente.

Duração da bateria

Como já dissemos, os removedores de cravos são recarregáveis. Suas baterias costumam durar, em média, entre uma hora e meia e duas horas e meia, porém, você realiza o processo de limpeza da pele somente em alguns minutos.

Eles são facilmente recarregáveis por meio de um cabo USB, que deve ser plugado em alguma fonte de energia.

Se possível, prefira os removedores que possuam boa duração da bateria, pois isso faz toda diferença especialmente em dias corridos, em que você acabar esquecendo de carregar seu aparelho antes de usá-lo.

Material

Assim como qualquer outro produto, é importante que o seu removedor de cravos seja feito de material firme e resistente. No caso deste aparelho específico, também pode ser interessante que ele seja anatômico.

Sendo assim, observe se ele é feito de material de boa qualidade, uma vez que queremos evitar que ele quebre ou estrague que facilidade.

(Fonte da imagem destacada: Valeria Boltneva / Pexels)

Por que você pode confiar em mim?

Anna Liz Melo Personal Stylist
Formada em moda e prestes a concluir o curso de cosmetologia e estética, Anna Liz tem no currículo experiência suficiente para aconselhar qualquer pessoa sobre o look certo para qualquer ocasião. A experiência de dois anos em Paris ajudou muito, mas seu feeling é o que faz dela a pessoa certa para te ajudar a escolher a roupa, o perfume e os acessórios certos para cada compromisso.