A parte de baixo de um chuveiro instalado no banheiro com azulejo branco no teto.
Ultima atualização: 22 de maio de 2020

Como escolhemos

14Produtos analisados

16Horas investidas

3Estudos avaliados

39Comentários coletados

Boas-vindas a você que busca no ReviewBox Brasil o guia para comprar uma resistência de chuveiro. Não sabe quase nada do assunto e precisa adquirir este produto de forma urgente para elevar seu bem-estar nos banhos? Vamos em frente na leitura.

Para um chuveiro ser resistente no sentido de fornecer água quente ou morna é preciso uma boa resistência. Mas, se você não considerar alguns detalhes antes de comprar pode acabar se arrependendo.

Realize uma compra com mais confiança ao acompanhar as informações a seguir que ajudam compradores inexperientes. Aprenda a escolher o tipo de resistência de chuveiro ideal à sua ducha e compreenda outros fatores importantes sobre esta peça.




Primeiro, o mais importante

  • Resistência de chuveiro está disponível em 127 volts ou 220 volts. Compre a versão correta conforme as configurações de voltagem do seu banheiro.
  • Existem dois tipos de formatos de resistência de chuveiro: Fino (para aparelhos com menos intensidade no fluxo de água) ou redondo (aos modelos que têm mais fluxo).
  • Se a resistência queima muitas vezes seguidas é sinal de que há problemas com o chuveiro ou a ducha.

Você também pode gostar:

Melhores resistências de chuveiro: Nossas favoritas

Resistência de chuveiro Corona

Uma das mais populares resistências de chuveiro que funciona em potência máxima de 5.200W (watts). Na composição existem materiais resistentes capazes de assegurar um funcionamento por longo tempo sem necessidade de trocas.

Esse modelo pesa 5 gramas, de modo que não sobrecarrega o peso da ducha. O modelo apresenta uma engenharia que assegura diversos níveis de fluxo de água quente.

Resistência de chuveiro Lorenzetti Duo Shower

Composta por poderosas ligas de metal, a resistência Lorenzetti é uma das mais confiáveis. A estrutura trabalha com potência de 5.000W e se destina ao uso nas duchas Duo Shower que pertencem à mesma marca.

Esta opção também se destaca em virtude da avançada fiação interna. Assim o produto não queima facilmente.

Resistência de chuveiro Lorenzetti Advanced Flex

Seguindo o elevado padrão de qualidade Lorenzetti a resistência de chuveiro tem potência de 6.000W, assegurando as poderosas duchas intensas e quentes.

Esta é uma opção compatível com as duchas Advanced Flex da Lorenzetti. Mas, ela pode funcionar em outros modelos de configuração semelhante.

Resistência de chuveiro Zagonel

É um produto compatível com diversas opções de duchas ou chuveiros. Esta resistência de chuveiro tem bastante busca no mercado por ter metais de qualidade, embora custe preços baixos.

A peça completa é testada e aprovada de acordo com rigorosos padrões de qualidade antes de ser oferecida aos consumidores.

Guia de Compra

Chegar do trabalho e tomar um banho quente em casa é algo que relaxa até a alma. Para nunca deixar de sentir este prazer muitas pessoas compram até resistências reservas. No sentido de não errar ao adquirir este produto veja agora o guia de compras.

 Um homem com cabelo molhado embaixo dos jatos de água de um chuveiro.

O banho só é relaxante quando a resistência do chuveiro tem qualidade. Veja como comprar esta peça com sabedoria (Fonte: Olichel/ Pixabay)

O que é uma resistência de chuveiro?

Resistência não se refere ao quanto é resistente a ducha contra os impactos, mas sim à pequena peça que deve ser instalada na parte interna do chuveiro. Este componente serve para aquecer a água.

Pela função de aquecimento a resistência de chuveiro representa um item indispensável nas casas estabelecidas em regiões mais frias. Por outro lado, nos locais quentes próximos às praias as duchas muitas vezes não têm esta peça.

Resistência de chuveiro: Como funciona?

A água passa pelo encanamento quando você liga a torneira. O fluxo da pressão começa intenso e diminui ao se aproximar do chuveiro para a resistência trabalhar com objetivo de manter tudo quente.

Resistência de chuveiro está próxima aos furos da ducha que fazem a água cair. Em alguns casos ela pode quebrar, o que requer a troca imediata.

Não aguenta mais chamar o porteiro do seu prédio todas as vezes que queima a resistência do chuveiro para realizar a substituição? O vídeo a seguir mostra como realizar esta troca:

Quais as vantagens de uma boa resistência?

Olhando pelo lado positivo podemos dizer que a resistência de chuveiro elétrico garante o nosso banho quentinho de todos os dias.

Se trata de um produto pequeno, simples de encontrar. Contudo, para instalar da forma correta você precisa conhecer alguns procedimentos (conforme demonstrado no vídeo acima).

Uma resistência não custa mais do que 10% dos valores equivalentes ao chuveiro, em geral, mostrando que para ter um banho quente não precisa gastar muito dinheiro.

Só que dependendo dos modelos de ducha ou chuveiro, os constantes banhos na temperatura máxima podem queimar a resistência. Acompanhe abaixo um quadro que reúne vantagens e desvantagens do produto:

Vantagens
  • Não precisa de bateria ou pilha
  • Mantém a água quente ou morna
  • Pequeno
  • Leve
  • Compacto
  • Barato
Desvantagens
  • Banhos quentes prolongados queimam a resistência
  • Depende do funcionamento da ducha ou do chuveiro
  • Trocar requer certo trabalho

Qual o melhor tipo de resistência de chuveiro?

Comprou resistência de chuveiro que estava em promoção e quando chegou na sua casa percebeu que o produto não encaixa direito no chuveiro?

Este problema acontece muitas vezes, principalmente na vida dos consumidores que não sabem as diferenças entre os diferentes modelos!

Para evitar dor de cabeça descubra as dessemelhanças entre as duas principais versões de resistência, que, embora façam o mesmo tipo de trabalho possuem características únicas:

Resistência fina

A resistência no formato fino é mais popular. Produção usada com frequência nos chuveiros que têm potência média em aquecimento.

Os convencionais modelos de chuveiro possuem um espaço pequeno para inserir a resistência que também deve ser pequena, leve e compacta. O formato apresenta molas apertadas entre si e custa preços baixos.

Resistência redonda

Já os modelos redondos são mais caros e possuem metais de qualidade. Este formato se explica pela necessidade de o produto ter a resistência necessária para garantir um trabalho com intenso fluxo de água.

A produção se caracteriza pela forma redonda e maior do que modelos finos. As molas do produto são mais folgadas entre si, possuindo encaixes específico em um dos lados.

Descubra mais sobre as diferenças entre resistência de chuveiro fina ou redonda.

Resistência fina Resistência redonda
Tamanho Pequeno Um pouco maior
Formato Comprido Redondo
Peso Mais leve Um pouco mais pesado
Uso Chuveiros Duchas
Resistência a fluxos de água Média Avançada
Kits Pode ter de 2 a até 6 unidades Pode ter até 4 unidades

Quanto custa uma resistência de chuveiro

Seja nas produções finas ou redondas, o produto fica caro na medida em que ele é mais potente. Em geral os preços podem ir de R$15 a até R$50. Naturalmente os kits que vem com unidades extras custam preços superiores.

Modelos redondos custam preços baixos embora aguentem mais intensidade no fluxo de água. As produções finas de marcas famosas e atestadas estão entre os modelos de precificação superior.

Onde comprar uma resistência?

Nas lojas de construção com setores destinados ao banheiro existem ofertas das versões populares. Você pode visitar pontos populares do varejo como Leroy Merlin ou C&C. Nas lojas Americanas também dá para achar o produto.

Comprando online você não precisa ter gastos para se deslocar até à loja: Gasolina e estacionamento. Na internet também é possível encontrar mais promoções. Amazon Brasil, Mercado Livre ou Shoptime vendem resistência de chuveiro.

foco

Você sabia que existem diversas causas para queimar a resistência de chuveiro. Alguns exemplos: Falha nos disjuntores, baixo nível de água em reservatórios, banhos quentes demorados e fiação antiga.

Critérios de compra: como comparar modelos de resistência de chuveiro

Você está tomando banho delicioso antes de ir para uma festa. Coloca o shampoo no cabelo, quando de repente ouve o barulho da resistência queimada que deixa a água gelada!

E agora? Se não existir a resistência reserva o jeito é se banhar com canequinha.

Seja uma pessoa precavida e aprenda a comprar resistências de chuveiro extras obtendo vantagens. Como? Simples, compare os modelos considerando os pontos abaixo:

A seguir vamos descobrir mais sobre cada critério:

Marca

De preferência você deve comprar uma resistência produzida pela mesma marca fabricante da ducha ou do chuveiro. Isto acontece porque os aparelhos possuem encaixes específicos.

Adquirir a versão da mesma marca é ao mesmo tempo garantir que o encaixe aconteça de forma perfeita e com garantia.

Considere que os fabricantes realizam diversos testes em conjunto entre resistências em chuveiros, garantindo assim a segurança aos consumidores.

Potência

É importante compreender que a temperatura da água não depende apenas de resistência, mas também do chuveiro. Desta forma não adianta comprar a resistência mais potente quando a ducha não possui tanta potência.

Quanto maior o número de watts existente no chuveiro e na resistência mais quente fica a água do chuveiro.

Atualmente a potência dos chuveiros pode ir de 1.000W (watts) a até 8.000W. O uso da resistência deve seguir o valor equivalente à ducha ou um pouco maior.

Por exemplo: Para um chuveiro de 3.200w compre uma resistência de 3.200w a até 3.500w. Não adquira uma versão muito superior em watts porque ela pode comprometer o aparelho.

Um espelho embaçado com um desenho de coração feito com o dedo.

É preciso escolher uma resistência potente para tomar um banho fervente ao ponto de vaporizar todo o banheiro (Fonte: PHUCHIT AUNMUANG/ 123RF)

Voltagem

Você deve comprar uma resistência que tem valor de volts equivalente ao chuveiro e à rede elétrica disponível no banheiro. Na prática existem dois padrões: 127 volts e 220 volts.

Dependendo da versão, as resistências de chuveiros que possuem uma potência de até 5.000W podem funcionar de modo bivolt. Modelos mais potentes exigem o uso de 220 volts, necessariamente.

Região

Chuveiros e resistências potentes podem aumentar a conta de luz. Portanto, dependendo da região onde você mora é possível economizar nos consumos energéticos sem perder o prazer do banho.

Se você mora em cidade quente o banho não precisa ter água fervente. Compre resistência de chuveiro que possui menos capacidade nos watts. Seleciona um modelo de 4.500w, por exemplo.

(Fonte da imagem destacada: jaymariesoula/ Pixabay)

Por que você pode confiar em mim?

Samuel Chagas Profissional em Consertos
A vivência de Samuel com consertos em casas e estabelecimentos comerciais vem de décadas, desde quando ajudava seu pai, pedreiro, há mais de 30 anos. Seu gosto pelo assunto fez dele um profissional em consertos, e é assim que Samuel ganha a vida há 15 anos. Na internet, ele compartilha seu conhecimento sobre ferramentas e itens de segurança para casas e prédios.