Imagem de uma pessoa lavando as mãos.
Ultima atualização: 2 de outubro de 2019

Como escolhemos

8Produtos analisados

18Horas investidas

4Estudos avaliados

67Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil. Hoje vamos falar sobre o sabonete Granado. A marca é uma das mais respeitadas no mercado brasileiro pela qualidade dos produtos e originalidade das fragrâncias.

Pioneira na fabricação de sabonetes vegetais, a Granado se destaca por desenvolver cosméticos e embalagens biodegradáveis. E você encontra o sabonete Granado para diferentes tipos de peles e necessidades de cuidado. Quer saber mais? Continue lendo este artigo.




Primeiro, o mais importante

  • Você encontra opções de sabonete Granado para todos os tipos de pele: Normal, mista, oleosa, seca e sensível. O sabonete Granado pode ser em barra ou líquido.
  • A Granado tem uma linha de cosméticos para cuidado com a pele do rosto. Os sabonetes – antiacne, de coco, enxofre, sulfuroso – ajudam a controlar a oleosidade e acne em diferentes graus.
  • Os sabonetes da linha Baby são desenvolvidos para limpar e hidratar a pele sensível do bebê. Os produtos são testados dermatologicamente e recomendados por pediatras.

Você também pode gostar:

Melhores sabonetes Granado: Nossas recomendações

Você encontra diferentes opções de sabonete Granado: Para higienizar as mãos, tomar banho e lavar o rosto. Além de limpar, o cosmético cuida da pele. Sem contar que você encontra uma grande variedade de produtos, de sabonete antisséptico a hidrante. Para encontrar a opção ideal, confira nossas sugestões de compra.



O melhor sabonete para pele acneica

O sabonete antiacne da Granado é indicado para pele acneica (com cravos e espinhas) e com oleosidade excessiva. O produto possui base vegetal, ácido salicílico e enxofre, ativos com ação secativa.

O melhor sabonete para bebê

O sabonete para bebê da Granado possui base vegetal de glicerina, que limpa e hidrata a pele do bebê de modo suave, sem causar irritações e alergias. O produto é testado dermatologicamente e recomendado por pediatras.

O preferido dos rapazes

O sabonete para barbear da Granado proporciona um barbear suave e rente, com sensação refrescante, calmante e emoliente. O produto é enriquecido com manteiga de murumuru, que evita a agressão da pele e o envelhecimento precoce.

A opção ideal para pele mista

Quem tem pele mista – rosto ou corpo – deve optar pelo sabonete de coco Granado, um cosmético rico em óleo de coco, que proporciona limpeza profunda, ação adstringente e controle de oleosidade.

Guia de Compra

O banho proporciona sensação de limpeza e relaxamento. Mas para garantir o cuidado com a pele, é importante escolher um sabonete adequado às suas necessidades e de uma boa marca, como a Granado.

Quer saber mais sobre o sabonete Granado e descobrir as vantagens de utilizá-lo cotidianamente? Confira este Guia de Compra e descubra tudo sobre este grande aliado nos cuidados do dia a dia.

Imagem de uma mulher tomando banho.

Você encontra opções de sabonete Granado para todos os tipos de pele. (Fonte: Olena Yakobchuk / 123RF)

Qual o diferencial do sabonete Granado?

A Granado é pioneira na produção de sabonetes com base vegetal e glicerina 100% vegetal, com ação emoliente e hidratante e que serve para limpar a pele com suavidade, deixando-a macia e perfumada.

A marca investe em diferentes ativos, de acordo com o tipo de pele e necessidades de cuidados. Todos os produtos são livres de parabenos. O sabonete Granado está disponível nas versões em barra e líquido.

Qual é o melhor sabonete Granado para cuidado facial?

A linha Granaderma oferece dermocosméticos com extratos vegetais e ativos de alta performance desenvolvidos especialmente para a pele dos brasileiros. Os produtos possuem textura leve, toque seco e rápida absorção.

Pele oleosa e acneica

  • Sabonete antiacne: indicado para pele oleosa, com cravos e espinhas. Este sabonete facial tem ação bactericida e secativa, pois a fórmula é enriquecida com ácido salicílico (2%) e enxofre (10%).
  • Sabonete de enxofre: indicado para pele acneica e couro cabeludo oleoso. A fórmula é enriquecida com enxofre (7%). Apesar de ser desodorizado, o cheiro pode incomodar algumas pessoas. Se a sua pele e couro cabeludo apresentarem oleosidade excessiva, use o sabonete Sulfuroso Enxofre, pois a concentração de enxofre é maior (10%).
  • Sabonete de coco: ideal para pele mista, pois controla a produção de sebo. O produto é enriquecido com óleo de coco vegetal. Pode ser usado no rosto, couro cabeludo e corpo.
Imagem de uma mulher lavando o rosto.

O sabonete Granado trata pele oleosa e acneica. (Fonte: Torwai Suebsri / 123RF)

Pele seca

  • Sabonete dermonutritivo: ideal para pele seca, pois é enriquecido com as manteigas de murumuru e karité, extrato de aveia e óleo de oliva, ativos que limpam, tonificam e hidratam a pele. É hipoalergênico.
  • Sabonete de lanolina: tem alto poder de hidratação da pele, pois é enriquecido com manteiga de murumuru. É livre de parabenos.
foco

Você sabia que a Granado vende sabonete de barbear? O produto forma uma espuma cremosa que proporciona um barbear rente e suave.

Após lavar o rosto com o sabonete Granado de sua preferência, não esqueça de aplicar um creme para o rosto, adequado ao seu tipo de pele. Confira as vantagens e desvantagens do sabonete Granado no quadro abaixo:

Vantagens
  • Há sabonetes Granado para todos os tipos de pele
  • Você pode escolher entre sabonete em barra ou líquido
  • Você encontra sabonetes próprios para o cuidado facial
  • Há sabonetes que podem ser usados no controle de oleosidade no couro cabeludo
Desvantagens
  • O sabonete líquido é até 10X mais caro do que um sabonete em barra

Qual é o melhor sabonete Granado para bebê?

A Granado possui uma linha de produtos desenvolvidos especialmente para a pele delicada dos bebês. Os produtos possuem base vegetal e ingredientes naturais e estão disponíveis nas versões em barra ou líquido.

Você encontra as seguintes opções de sabonete de glicerina: Tradicional, com erva-doce, lavanda ou camomila (efeito relaxante).

O sabonete dermocalmante é enriquecido com proteínas do trigo, aveia, amêndoa doce, óleo de oliva e manteigas de Murumuru e Karité. É ideal para bebês recém-nascidos, pois não irrita os olhos, nem a pele. É livre de parabenos, corantes, fragrância e silicones.

Imagem de uma mãe dando banho em um bebê.

A Granado tem uma linha de sabonetes para bebês. (Fonte: The Honest Company/ Unsplash)

Qual é o melhor sabonete Granado para atletas?

Se você é atleta invista no sabonete Granado Antisséptico. O produto é indicado para limpeza e assepsia dos pés e axilas, pois elimina as bactérias. A fórmula é enriquecida com óxido de zinco (tem ação secativa) e lanolina (evita o ressecamento da pele).

 Imagem de um homem amarrando o tênis.

O sabonete antisséptico Granado está disponível nas versões Original, Fresh e Sport. (Fonte: Alexander Redl / Unsplash)

Encontro sabonete Granado de glicerina?

Você encontra o sabonete de glicerina embalado individualmente – a embalagem é sustentável – nas versões original, com mel, algas, amêndoa e erva-doce.

Você também encontra o produto a venda em conjunto com seis unidades, embalados em redinhas coloridas e nas seguintes versões: Frutas tropicais, Frutas brasileiras e Frutas cítricas.

Posso dar sabonete Granado de presente?

Se você deseja presentear uma pessoa especial, pode optar pelos sabonetes da linha Vintage, que traz quatro sabonetes com o molde original da Granado em latas estampadas. As opções são: Sabonete Imperial, Rosa Damascena, Limão Taiti e Néroli e Baunilha.

Outra opção é a lata Rótulos, que reúne cinco sabonetes em barra com fragrâncias e embalagens clássicas: Carioca, Um Sonho, Benjoim, Superfino e Salomé. Confira na imagem abaixo:

Quais são os sabonetes Granado da linha Phebo?

A Phebo é uma submarca da Granado, que produz cosméticos de alta qualidade, com fragrâncias marcantes e originais. Você encontra sabonetes de glicerina, cremosos, clássicos e uma coleção de mini sabonetes.

Imagem de uma mulher em um campo de girassóis.

Os sabonetes da linha Phebo têm fragrância marcante. (Fonte: André Furtado / Pexels)

Critérios de compra: Fatores para comparar os tipos de sabonete Granado

O sabonete Granado tem a função de remover as impurezas e atender às necessidades da pele – adstringência, hidratação, controle de oleosidade etc. Mas com tantas opções de sabonetes da marca, como escolher a melhor? Basta seguir as dicas abaixo:

  • Tipo de pele
  • Ativos
  • Sabonete comum ou hipoalergênico?
  • Líquido ou em barra?

Vamos explicar cada um dos itens ao longo da seção.

Tipo de pele

Você deve escolher o sabonete Granado de acordo com o seu tipo de pele. Apenas depois analise a textura – sabonete líquido ou em barra – fragrância e embalagem.

  • Pele seca: Opte por um sabonete Granado hidratante, com base vegetal e agentes umectantes como óleos e manteigas. Sugestões: sabonete Dermonutritivo ou de Lanolina.
  • Pele oleosa: Escolha um sabonete Granado de limpeza profunda. Para o rosto escolha um cosmético com propriedades secativas como enxofre e ácido salicílico. Sugestões: Sabonete de enxofre e sabonete sulfuroso enxofre.
  • Pele sensível: Opte por um sabonete hipoalergênico. O sabonete de glicerina está liberado, contanto que seja a versão tradicional. Sugestão: Sabonete Dermocalmante.
  • Pele mista: Use um sabonete que controle a oleosidade de modo equilibrado. Sugestão: Sabonete de coco.

Ativos

Para muitas pessoas, a textura do sabonete Granado é um dos fatores mais importantes na escolha deste cosmético. Mas a grande diferença entre os produtos está na composição da fórmula.

  • Ativos para pele oleosa e acneica: Ácido Salicílico, Enxofre e Óxido de zinco.
  • Ativos para pele seca: Manteiga de murumuru e Karité, extrato de aveia, óleos de oliva e amêndoa.

Sabonete comum ou hipoalergênico?

Se você é alérgico ou tem a pele sensível, opte por um sabonete Granado hipoalergênico, pois os produtos nessa categoria são livres de parabenos, corantes e fragrâncias. Sugestões: Sabonete de glicerina tradicional e sabonete dermocalmante.

Líquido ou em barra?

Quando for comprar um sabonete Granado, você pode optar pela versão líquida ou em barra. A diferença entre elas é que o sabonete líquido tem o pH mais próximo ao da pele, o que faz com que o produto seja suave na limpeza.

O sabonete em barra é mais alcalino – o pH é alto – por isso é capaz de remover os resíduos e impurezas mais profundamente.

Você encontra sabonete líquido nas versões com 50ml – ideal para levar na necessaire – a 500ml. O produto pode ser indicado para limpeza das mãos, corpo ou rosto, atente-se a essa informação, presente na embalagem do produto.

O sabonete líquido pode vir em embalagem prática, com válvula em pump – versões com 250, 300 e 500ml – na versão bisnaga (com 50ml) ou na versão refil, ideal para recarregar o frasco. Confira as diferenças entre as duas versões no quadro abaixo:

Sabonete em barra Sabonete líquido
Ideal para Pele mista ou oleosa Pele normal e seca
Vantagens Custo-benefício e rendimento Limpeza suave e facilidade para espalhar
Conteúdo 90, 100, 120 ou 150g 50, 250, 300 ou 500ml
Embalagem Papel, plástico ou rede Plástico ou vidro
Preço Mais barato Até 10 vezes mais caro

(Fonte da imagem destacada: Belchonock / 123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.