Ultima atualização: 13 de agosto de 2021

Como escolhemos

12Produtos analisados

27Horas investidas

8Estudos avaliados

84Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso artigo sobre sabonetes. A higiene pessoal é importante para nossa qualidade de vida, por isso é necessário ter o melhor sabonete. Desta vez queremos mostrar a você os melhores sabonetes do mercado que irão limpar e cuidar da sua pele como nenhum outro.

O ambiente está cercado por bactérias que podem deteriorar nossa pele, para evitar isso é ideal ter um sabonete que proporcione uma limpeza profunda e nos proteja. No entanto, atualmente há muitos deles no mercado e obter o perfeito é complicado.

Portanto, sob critérios rigorosos, escolhemos os melhores. Em nosso website, você pode encontrar as melhores críticas para fazer a melhor compra possível. Aqui você encontrará detalhes técnicos, informações importantes, notícias, preços, opiniões de usuários e muito mais. É hora de escolher nossos próximos sabonetes!




O mais importante

  • Sabonetes são produtos de higiene pessoal, que ajudam a limpar, hidratar, purificar e proteger sua pele de bactérias e doenças. Atualmente existem inúmeros sabonetes com diferentes ingredientes, desde cereais, ervas, até frutas.
  • Você pode encontrar diferentes tipos ou apresentações de sabonetes. Os mais comuns e comercializados são os sabonetes em barra, embora também haja sabonetes líquidos e cremes. Há também um importante mercado para sabonetes feitos a mão.
  • Você não deve ser balançado apenas pela cor, cheiro e forma. Há fatores determinantes para a compra ou não de sabão. Algumas delas são: as propriedades do sabonete, seu tipo de pele, doenças que você pode ter e muito mais. Nós os detalharemos mais tarde.

Sabonetes: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre sabonetes

Sim, é definitivamente fácil ir à sua loja favorita e escolher os sabonetes que você achou mais bonitos ou com melhor cheiro, mas eles são realmente bons para a sua pele? Eles o protegem de doenças? Com este guia de compras você saberá a que prestar atenção para comprar somente os melhores sabonetes.

Usando sabonetes diariamente previne doenças.
(Foto: lightfieldstudios / 123rf.com)

O que são sabonetes e quais são suas vantagens?

Sabonetes são produtos de higiene pessoal, especialmente para limpar, hidratar e proteger a pele. Você pode encontrá-los em várias formas, em creme, líquido e o mais comum, em barras. Normalmente um óleo é usado como ingrediente principal, seja vegetal ou animal, e eles são combinados com fragrâncias. Há milhares de sabonetes no mercado, em diferentes formas e com diferentes ingredientes ativos.

São geralmente cereais, ervas, frutas e outros, com propriedades rejuvenescedoras, protetoras e hidratantes, e há até sabonetes capazes de combater doenças de pele como acne e fungos. A história dos sabonetes remonta a antigas civilizações como a Suméria (3000 AC) e a egípcia. Ambos misturaram carbonato de potássio com algum óleo vegetal para criar uma pasta capaz de remover a sujeira do corpo.

Algumas civilizações até usavam amônia. No século 8, o sabão era produzido à mão em pequenas fábricas familiares. Esta prática tem sido mantida até hoje, embora atualmente o sabão possa ser produzido em massa. Isso sem dúvida reduziu os custos e o esforço.

Vantagens
  • Limpa, hidrata e protege sua pele
  • Há fórmulas para cada tipo de pele
  • São baratas
  • Você pode comprá-las em diferentes apresentações
  • Previne doenças
Desvantagens
  • de curta duração
  • Pode haver grandes diferenças de preço, mesmo que o sabonete seja o mesmo
  • Produz alergias em algumas pessoas
  • Sujam facilmente

Bar, sabonetes artesanais e líquidos - A que você deve prestar atenção?

Existem tantos tipos diferentes de sabonetes, com diferentes formas, aromas e propriedades que pode ser difícil escolher os melhores. Especialmente quando se trata de escolher a nossa apresentação favorita. Sabonetes em barras, feitos à mão ou líquidos. Cada um tem seus prós e contras.

Bar. Os sabonetes de barra são os sabonetes mais fabricados e vendidos em todo o mundo. Você pode obtê-los em qualquer loja, supermercado, farmácia e muito mais. Eles geralmente vêm em forma oval e têm um corpo sólido que se desintegra quando em contato com a água. Sua produção fácil e massiva os torna econômicos.

Artisanal. Seu corpo, em geral, é um comprimido, a diferença com o primeiro é que este é fabricado individualmente e não industrialmente. Eles são normalmente encontrados em lojas de higiene privada ou produtos domésticos. Devido ao trabalho envolvido na fabricação de sabonetes artesanais e seus ingredientes, eles são muito mais caros.

Líquido. Uma apresentação de sabão que ganhou popularidade é o sabonete líquido. Isto é fácil de usar e rende muito mais do que as variantes anteriores. Basta colocar uma pequena gota de sabão líquido em uma esponja e umedecê-la para obter uma espuma. Eles vêm em recipientes plásticos e custam mais que sabonetes em barra.

Tablets Handmade Líquidos
Durabilidade Baixa (Aprox. 1 mês ou menos) Média (Aprox. 2 meses ou menos) Alta (Aprox. 3 meses)
Propriedades Média (Aprox. 3 meses) 60% dos ingredientes ativos) Alta (Aprox. 80% dos ingredientes ativos) Baixa (Aprox. 30% dos ingredientes ativos)
Price Baixa Alta Alta

A durabilidade nesta tabela de comparação está sujeita ao uso doméstico dos sabonetes, mas representa uma estatística confiável.

Sabonetes feitos a mão têm ingredientes naturais de excelente qualidade.
(Foto: Silvia Rita / Pixabay)

Critérios de compra

Anteriormente nós lhe dissemos que comprar sabonetes não é apenas procurar o mais bonito ou o melhor perfumado. Nesta seção nós explicaremos quais fatores você deve considerar ao comprar e classificar diferentes sabonetes. Use estes critérios para completar a melhor compra possível.

Tipos de pele

Devemos prestar atenção ao nosso tipo de pele ao comprar sabonetes, nem todos eles nos proporcionarão todos os benefícios que precisamos. Se você tem pele seca você deve idealmente comprar sabonetes que forneçam umidade, então sabonetes cremosos são perfeitos, especialmente aqueles feitos com amêndoas, aveia ou mel.

Se você tem combinação de pele comprar sabonetes com glicerina ou sabonetes neutros. Aloe vera ou aloe vera é perfeito para todos os tipos de pele, então se a sua é pele combinada, você vai querer saber que esta planta é perfeita para a sua derme.

Uma das peles mais difíceis de lidar é a pele oleosa, você vai precisar de um sabonete que corta o sebo pela raiz. Além do aloe vera, sabonetes feitos de aveia, enxofre, azeite e frutas cítricas como limão e laranja são perfeitos para este propósito. Compre sabonetes de acordo com seu tipo de pele.

Apresentação

Os sabonetes em barra fabricados industrialmente nos economizam muito dinheiro no curto prazo, no entanto, eles não nos fornecem a quantidade de nutrientes que um sabonete feito a mão nos forneceria. Estes também são sabonetes em barra, mas sua fabricação e uso direto de ingredientes naturais os torna mais eficazes, embora mais caros.

Sabonetes líquidos, por outro lado, são muito mais caros no curto prazo, mas duram quase três vezes mais do que um sabonete em barra. O lado negativo dos sabonetes líquidos é que como eles são em grande parte compostos de água, seus benefícios são drasticamente reduzidos.

Escolha a apresentação do sabonete que melhor se adapta ao seu estilo de vida, ajuda sua carteira e, mais importante, é capaz de limpar e manter sua pele saudável.

Seja líquido ou barra, a apresentação será um fator que fará você desfrutar mais deste excelente elemento.
(Foto: serezniy /123.com)

Propriedades e doenças da pele

Para cuidar de sua pele não basta apenas saber que tipo temos. É vital saber se temos ou não uma doença. Acne, psoríase, fungos e alergias são coisas que devemos cuidar e prestar a atenção necessária.

Comprar sabonetes que não têm as propriedades certas é um risco se você tiver essas condições. Para acne, sabonetes com propriedades como aloe vera, limão, enxofre, azeite de oliva e peróxido de bezoil são recomendados.

Para psoríase, sabões à base de argila, óleo de coco, aloe vera, mel e farinha de aveia são recomendados. Ao comprar sabonetes, as doenças que você sofre devem ser um fator importante.

Outros fatores: cores, cheiro, forma

Com estes fatores você pode relaxar e ser você mesmo, se satisfazer. Escolha os sabonetes que você mais gosta, seja pelo seu cheiro, cor ou forma. É claro, você deve ter em mente que os sabonetes mais aromáticos com formas extravagantes como animais, corações e flores são muito mais caros que um sabonete convencional.

Uma das coisas que caracteriza os sabonetes artesanais é que eles se destacam por essas três características. Como eles não são produzidos em massa, com o mesmo molde, você pode encontrar sabonetes que se parecem mais com uma obra de arte. Com um grande cheiro, devido à sua grande quantidade de ingredientes ativos. Considere como eles ficariam bem em seu banheiro

(Foto em destaque: marctran / 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas