Ultima atualização: 17 de maio de 2020

Como escolhemos

15Produtos analisados

18Horas investidas

4Estudos avaliados

81Comentários coletados

Olá! Seja muito bem vindo ao Review Box Brasil! Hoje nós vamos conversar sobre um produto que promove relaxamento e bem estar, sendo um ótimo aliado para aliviar a tensão do dia a dia: os sais de banho.

Quem tem banheira em casa já deve ter ao menos tido a curiosidade de saber quais sensações os sais de banho promovem. Além de relaxar a pele, as pequenas pedrinhas ainda limpam e perfumam a pele.

Trata-se de um produto diferenciado, que garante bons momentos consigo mesmo. Caso você tenha se interessado pelo assunto, continue com a gente pois o hoje o nosso guia de compra é inteirinho dedicado a ele.




Primeiro, o mais importante

  • Sais de banho são pedrinhas que possuem como base diferentes tipos de sal grosso, misturadas com óleos, ervas e flores. O resultado final são sais aromáticos, hidratantes e que auxiliam na limpeza do corpo.
  • Como o nome já diz, eles são utilizados no banho, normalmente em banheiras, para um momento de relaxamento, bem-estar e descanso.
  • Eles também podem ser usados na terapia escalda pés, principalmente para relaxar os pés após longas caminhadas e dias exaustivos.

Melhores sais de banho: Nossos favoritos

Sais de banho relaxantes de calêndula

Se você procura sais de banho que te façam relaxar a ainda hidratem sua pele, a Granado tem uma excelente opção. Eles são formulados com ingredientes naturais que proporcionam sensação de relaxamento e bem-estar.

O óleo de calêndula, propriedade de destaque no produto, acalma e hidrata a pele, além de ter aroma suave.

Estes sais de banho podem ser usados na banheira, ou até mesmo no chuveiro comum, como esfoliante corporal.

Drops efervescentes s refrescantes

Este produto possui uma proposta super diferenciada. Ele age exatamente como os sais de banho, mas é formulado em pedras maiores, que provocam reação efervescente em contato com a água.

Ideal para uso em banheiras, os drops podem ser usados em menor quantidade e formam bolhas com aroma delicioso de hortelã, alecrim e lemongrass.

São indicados para pés e pernas cansadas, eles garantem sensação de relaxamento e corpo revigorado.

Sais de banho e escalda pés

Quem trabalha se movimentando, tende a ficar bastante cansado ao final do dia, né? Por isso, estes sais de banho e escalda pés da Ortho Pauher são uma boa escolha.

Além de possuir aroma suave e cor em verde cintilante, este produto relaxa o corpo, acalma a pele e alivia o cansaço.

É uma opção interessante também para quem não possui banheira em casa, pois pode ser usado como escalda pés em uma bacia comum.

Guia de compra

Os sais de banho não são essenciais em uma rotina de limpeza, mas são, com certeza, uma surpresa muito bem vinda, especialmente nos dias cansativos.

No guia abaixo vamos te contar todas as vantagens deste produto, que vai muito além do bom cheiro.

 Foto de uma mulher em uma banheira, com uma das pernas para o alto, cabelo molhado e expressão facial de relaxamento. A torneira está aberta e o banheiro tem design escuro e industrial.

Os sais de banho provocam relaxamento do corpo e acalma a pele. (Fonte: Bruce Mars / Pexels)

Sais de banho: O que são?

Os sais de banho são produtos naturais feitos a partir de ervas e óleos ricas em propriedades relaxantes e aromáticas, para serem usados durante o banho de forma a acalmar e hidratar a pele.

Normalmente, a base destes produtos é o sal marinho, o sal grosso ou o sal laurel (que faz a espuma). O grande destaque dá-se para sua composição que pode conter lavanda, erva doce, aloe vera, alecrim, óleo de calêndula, e tantas outras ervas e óleos.

Costumam ser usados em banheiras, para banhos de imersão que duram mais tempo que o normal.

Quais as vantagens dos sais de banho?

Após um dia cansativo, os sais de banho são grandes aliados. Eles provocam sensação de prazer, relaxamento e bem-estar ao corpo. São indicados para longos banhos de banheira em situações de dores e cansaço concentrados na musculatura das costas, das pernas e nos pés.

O que muitos não sabem é que os sais de banho também limpam e hidratam a pele, sendo considerados produtos pra lá de completos.

As ervas, flores e óleos que os constituem possuem fator hidratante que nutrem os poros e promovem bons resultados.

Além disso, eles também são ótimos esfoliantes que, com o uso contínuo, permitem que qualquer produto usado no pós banho tenha efeito intensificado.

Vale ressaltar que os sais de banho são complementos de uma rotina de beleza, e não devem ser substitutos dos sabonetes, uma vez que não promovem limpeza pesada.

Vantagens
  • Relaxa e promove sensação de bem-estar
  • Hidrata a pele
  • Auxilia na limpeza
  • Pode ser usado como esfoliante
  • Feito de substâncias naturais
Desvantagens
  • Não é necessário em todo banho, age somente como complemento
  • Não realiza limpeza pesada

Posso usar sais de banho mesmo se não possuir banheira em casa?

Apesar da maioria das pessoas acreditar que só é possível usar os sais de banho em banhos de imersão, eles também podem ser usados de outras formas.

Caso você não possua uma banheira em casa, mas gosta de sensação que eles provocam pode usá-los no chuveiro mesmo, espalhando-os em uma bucha vegetal para esfoliação na pele.

No caso de pés cansados, você pode fazer o famoso escalda pés com os sais, terapia de relaxamento que consiste em mergulhar os pés em uma bacia de água quente.

Independente do método escolhido, o importante é que ele seja realizado de forma delicada e sutil, preferencialmente tendo duração de 15 a 30 minutos.

Quanto custam os sais de banho?

Os sais de banho são produtos de composição simples, e por isso, não são caros e o os valores entre marcas não costumam ter variação muito alta.

O custo de um frasco de sais de banhos gira em torno de R$20 e R$40, podendo ser considerado acessível.

Onde comprar sais de banho?

Existem alguns lugares onde você deverá encontrar facilidade em comprar os sais de banho. Algumas lojas especializadas em loções, perfumes, e até mesmo perfumes para ambientes costumam vender este produto.

Em lojas de cosméticos você também encontra uma variedade bem interessante, como na Sephora, na The Beauty Box e na Época Cosméticos.

Lojas de departamento também oferecem os esses produtos, mas de forma reduzida. Nesse caso, podemos destacar as Lojas Americanas e a Renner.

E você também pode comprar online, do conforto da sua casa! A Beleza na Web, a Amazon, o Mercado Livre e o Buscapé têm boas opções para te oferecer.

Foto de duas mãos femininas segurando cinco frascos com sais de banho em cores diferentes. Ao fundo, uma parede rosa.

Os sais de banho não só relaxam o corpo, como também auxiliam na hidração e limpeza da pele. (Fonte: Nono Bayar / Pexels)

Critérios da compra: como comparar os sais de banho

Achamos importante te lembrar que todo produto que entra em contato com sua pele merece atenção e cuidado especial. No caso dos sais de banho, existem alguns pontos que devem ser levados em conta antes da sua compra:

Para que você entenda um pouco melhor, vamos te explicar cada um desses fatores em detalhes:

Composição

Os sais de banho são conhecidos por serem compostos pela química do bem, ou seja, majoritariamente por produtos naturais.

Apesar disso, é interessante que você fique de olho para não cair em uma furada, e acabar comprando um produto sintético, que não irá surtir o efeito esperado em seu corpo, ok?

Foto de uma mulher de cabelos preto em uma banheira com espuma, deixando só a cabeça pra fora. Ela está com os olhos fechados, como quem está relaxando.

É importante que você observe a composição do seu sal de banho antes de comprá-lo. (Fonte: Craig Adderley / Pexels)

Tipo de sal

O sal base do seu sal de banho determina se ele possuirá ou não espuma. Se você gosta de um bom banho espumoso, que te deixa só com a cabeça pra fora da banheira, se certifique de escolher o sal laurel, que produz esse efeito.

Caso você prefira uma opção mais básica, sem o excesso de espuma, o sal grosso e o sal marinho são ótimas indicações.

Objetivo

Qual seu objetivo com os sais de banho? Se refrescar? Relaxar o corpo? Acalmar a pele? Cada tipo de sal possui uma finalidade específica, de acordo com as ervas, os óleos e flores que carrega em sua composição.

Por isso, é importante que você saiba o que está procurando, antes de tomar sua decisão por determinado sal de banho.

Aroma

O aroma é 50% de um sal de banho. Um cheirinho gostoso relaxa a musculatura e remete a limpeza, dois dos principais princípios do produto.

Se possível, experimente cheirar os sais de banho antes de escolher o seu, pois é essencial que ele possua um aroma que te agrade.

(Fonte da imagem destacada: Burst / Pexels)

Por que você pode confiar em mim?

Jaqueline Aguiar Esteticista
Cuidar das outras pessoas é o que Jaqueline mais ama fazer. E ela faz isso de duas maneiras: em sua clínica, através de procedimentos estéticos, e pela internet, aconselhando mulheres e homens sobre os melhores produtos do ramo. Com o tempo que sobra, ela também gosta de compartilhar conhecimento sobre seu outro hobby: o apimentado universo dos sex shops.