Sejam bem-vindo ao ReviewBox Brasil! O assunto de hoje é um clássico da cozinha brasileira: a sanduicheira elétrica. Quem nunca precisou desse utensílio doméstico para matar a fome no meio da tarde, não é mesmo?

O que nem todo mundo sabe é que esse eletroportátil tão tradicional se modernizou muito e hoje tem muitas novidades e ferramentas a nos oferecer.

Preparar sanduíches, carnes e outros lanches rápidos é uma tarefa bem comum no nosso dia a dia, e uma boa sanduicheira, também conhecida como grill, pode facilitar muito esse processo.

Aqui, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto e apontar o que há de melhor no mercado atualmente. Vem com a gente!

Primeiro, o mais importante

  • As sanduicheiras (ou grill) são eletroportáteis que grelham, e, em alguns casos, cozinham, alimentos como carnes, legumes e sanduíches. São muito conhecidas pela praticidade.
  • Uma das principais vantagens deste utensílio doméstico é que ele é totalmente livre do uso de óleo, o que pode ser uma excelente saída para quem quer reduzir o consumo de comidas gordurosas na rotina diária.
  • As sanduicheiras elétricas possuem preço bastante acessível e por isso vendem bastante. Dificilmente um modelo irá ultrapassar dos R$ 200.

Você também pode gostar:

As melhores sanduicheiras: Nossas sugestões

Uma sanduicheira pode fazer mais do que deixar seu pão quentinho. Logo vamos falar dos benefícios desse eletroportátil. Agora, queremos te apresentar os melhores modelos do mercado, confira o Ranking abaixo:

A sanduicheira multiuso

A Sanduicheira Multiuso, da marca Hamilton Beach, prepara seu sanduíche em camada independentes, colocando cada ingrediente em um módulo separado.

Ao contrário do que se espera, tem um ótimo custo-benefício, e funciona de maneira bem rápida. A potência dessa sanduicheira é 600 watts, e os discos são removíveis, podendo até serem lavados em uma lava louças.

O melhor custo-benefício

Esta sanduicheira elétrica da Black & Decker tem um dos melhores custo-benefício do mercado. Apesar de ser uma opção bastante clássica, não deixa nada a desejar e é de grande ajuda na cozinha.

A sanduicheira tem uma espaçosa chapa antiaderente, que acompanha fechos antitérmicos e lâmpadas que indicam o aquecimento do alimento. Além disso é portátil, leve, e possui porta fio.

Um modelo bem avaliado pelos usuários

Se você é um amante por waffles, não se preocupe, temos uma bela opção de sanduicheira que irá atender suas expectativas.

Este modelo da Oster prepara não só sanduíches, mas também waffles. Suas chapas antiaderentes são removíveis e fáceis de limpar, e o termostato é automático, dando a crocância correta ao seu lanche.

Guia de Compra

Com a correria do dia a dia, estamos frequentemente procurando saídas para otimizar nosso tempo e facilitar alguns processos da nossa rotina, como a nossa própria alimentação. A sanduicheira ajuda muito em momentos de pressa. Continue com a gente para a aprender a comprar a sanduicheira ideal para sua casa.

Mulher preparando sanduíches e colocando na sanduicheira.

Uma sanduicheira auxilia no preparo de lanches rápidos. (Fonte: Vladimir Cosic / 123RF)

O que é uma sanduicheira?

Em tempos corridos, uma boa saída são as sanduicheiras elétricas. Estes eletroportáteis, como o próprio nome já diz, são de fácil deslocamento e oferecem um resultado bastante prático, além de muito saboroso.

Por serem práticas, você pode carregar e utilizar a sua sanduicheira não só em casa, mas no trabalho e em outros ambientes onde você tenha fácil acesso a uma tomada.

As sanduicheiras, também conhecidas como grill, aquecem, grelham e assam sanduíches, carnes, legumes e outros tipos de alimentos com muita agilidade, permitindo que você faça outras tarefas durante o preparo do seu lanche.