mulher sorrindo com o secador em frente ao espelho
Ultima atualização: 20 de maio de 2021

Como escolhemos

9Produtos analisados

28Horas investidas

5Estudos avaliados

85Comentários coletados

Se você ama cuidar do cabelo, já deve ter ouvido falar no secador com difusor. Esse produto não é novidade no mercado, pois já é utilizado há anos em salões de beleza. Esse acessório no secador de cabelo pode modelar, secar, cachear ou texturizar os fios.

Para você que tem o cabelo cacheado, o difusor é ideal para secar os fios sem perder a forma e deixá-los ainda mais modelados. E para quem tem cabelo liso, também pode ser uma ferramenta ideal para trazer volume e textura para o cabelo. Saiba mais sobre o secador com difusor nesse artigo!




O mais importante

  • O secador com difusor é um produto ideal para quem tem cabelo cacheado, ondulado ou crespo.
  • Muitos modelos de secadores não vêm com difusor, por isso é fundamental ter atenção no momento da compra.
  • Existem diferentes tipos de difusores que atendem a vários tipos e comprimentos de cabelo.

Secadores com difusor: nossa recomendação dos melhores produtos

O secador com difusor é ideal para quem tem cabelo ondulado, cacheado ou crespo. Isso porque ele seca e modela enquanto mantém a saúde dos fios. Decidida a comprar um secador com difusor? Aqui está nossa lista com os melhores modelos do mercado.

Guia de compra: tudo o que você precisa saber sobre secadores com difusor

O melhor secador é aquele que vai atender todas as suas necessidades, por isso é importante levar em conta vários fatores antes de decidir qual comprar.

Para não se arrepender da compra, é importante pesquisar e entender a sua necessidade para realizar uma compra inteligente. Alguns modelos são mais potentes e profissionais, outros medianos e ideais para o uso em casa. Diante de tantas opções, fica difícil escolher.

Por isso criamos esse guia de compra. Aqui, você vai conhecer algumas características importantes para encontrar o melhor secador com difusor para você!

mulher secando cabelo com secador com difusor

Confira as informações mais importantes para comprar o secador com difusor ideal para você. (Fonte: volurol/123rf.com)

Por que comprar um secador com difusor?

O difusor é um acessório que se encaixa na saída de ar do secador.

Para quem tem cabelos lisos e sem volume o difusor também tem a função de adicionar volume e textura.

Com formato na maioria das vezes redondo ou oval, ele seca o cabelo sem alisar ou diminuir o volume, o que é ideal para quem tem cabelo cacheado ou ondulado.

Isso porque, antigamente, os secadores eram apenas para secar e escovar o cabelo mudando a textura dos fios. Mas, ao longo dos anos, a evolução nos trouxe esse acessório que consegue secar e modelar o cabelo.

Além disso, para quem tem cabelos lisos e sem volume o difusor também tem a função de adicionar volume e textura se usado da forma correta.

Quais são as vantagens e desvantagens do secador com difusor?

Como todo equipamento, o secador com difusor tem suas vantagens e desvantagens e por isso é preciso mensurar para entender se você realmente precisa de um secador com esse acessório. Confira:

Vantagens
  • Seca e modela cabelos cacheados
  • Traz textura para cabelos lisos
  • Protege do frizz
Desvantagens
  • Nem todo secador vem com difusor
  • É preciso saber usar para obter bons resultados

Que tipos de difusor para secador existem?

Muitas pessoas não sabem que existem diferentes tipos de difusor. Por isso, neste guia, vamos te explicar quais são e como funcionam cada um.

  • Difusor tradicional: o difusor mais conhecido é o tradicional. Com um tamanho médio, ele seca o cabelo mecha por mecha e é mais simples de usar. Além disso, é bastante indicado para os cabelos curtos, médios ou longos. Ou seja, muito versátil!
  • Difusor grandão: Considerado o mais prático da lista, o difusor grandão é indicado para quem está com pressa. Igualmente o difusor tradicional, os cachos são colocados dentro do acessório para secar e modelar. E, por ser grande, ele “abraça” uma quantidade maior de cabelo e, por isso, é mais prático.
  • Difusor mãozinha: esse é o menos tradicional e mais inovador da lista. Isso porque ele tem a forma de uma mão e faz o movimento de uma mão “amassando” o cabelo cacheado, o que traz ainda mais definição. Além disso, suas extremidades são mais finas e o fluxo de ar é de 360°, o que permite secar o cabelo da raiz até as pontas, ideal para quem deseja cachos naturais e mais abertos.

Como utilizar o secador com difusor?

A utilização correta do difusor é fundamental para obter os melhores resultados com esse acessório. Após a lavagem, retire o excesso de água dos fios com uma toalha. Após esse processo, é importante desembaraçar os fios com um pente adequado para o seu cabelo– esse processo é bem importante porque os fios podem prender no difusor.

Também é importante, durante esse processo, aplicar um protetor térmico que é um produto que tem a função de proteger os fios do calor excessivo do secador. Assim, essa proteção impede que a fibra capilar se danifique.

Divida o cabelo em mechas e, aos poucos, coloque cada uma dentro do difusor e use o aparelho de baixo para cima. É importante começar secando as pontas e ir subindo até a raiz do cabelo.

Para deixar o cabelo totalmente seco e modelado, é importante repetir esse processo. Não há limite de vezes, porque cada cabelo tem um comprimento e textura diferente. Mas é importante repetir o processo mecha por mecha.

Para finalizar, você pode dar um jato gelado nos fios para reduzir o frizz e deixar o cabelo com mais brilho.

Para evitar danos aos fios, além do protetor térmico, a temperatura e velocidade médias são ideais. Além disso, não deixe o cabelo parado muito tempo na mesma posição para não queimar os fios.

Para finalizar, você pode dar um jato gelado nos fios para reduzir o frizz e deixar o cabelo com mais brilho.

Todo secador de cabelo vem com difusor?

Muitas pessoas pensam que todo secador vem com esse acessório, mas não é verdade. A maioria dos secadores considerados tradicionais vem apenas com o acessório para secar e alisar os fios, sem o difusor.

Por isso, adquirir um secador com difusor não é tão simples. É importante ter atenção no momento da compra para escolher o modelo que já contém o acessório.

Se você deseja adquirir o secador com difusor, recomendamos a lista mais acima no nosso guia com os modelos mais bem avaliados pelos consumidores.

mulher secando cabelo no salão

A maioria dos secadores considerados tradicionais vem apenas com o acessório para secar e alisar os fios, sem o difusor. (Fonte: Theme Photos/ Unsplash.com)

O difusor pode ser adquirido separadamente?

Ao adquirir um secador comum é normal, juntamente com o aparelho, receber diferentes bicos direcionadores de ar. Mas, como mencionamos acima, muitos aparelhos ainda não acompanham o difusor normalmente.

Alguns modelos de secadores vêm com os dois bicos, difusor e o tradicional. Mas, como você pode conferir neste guia, muitos modelos já vem com o difusor incluído na compra.

Mas sim, é possível adquirir o acessório separadamente. Para isso, é importante observar o modelo, material e tamanho do seu secador. O difusor pode ser um da marca que se encaixe no seu secador, ou um modelo universal que serve em todos os secadores.

Mas, para isso, seu secador precisa ter um bico universal também – preste atenção nesse detalhe se for adquirir seu difusor separadamente.

Critérios de compra: Como comparar os modelos de secadores com difusor

Nesta seção, abordamos as características do secador com difusor e o que você deve levar em conta ao adquirir o seu. Mas, além do que já abordamos, alguns detalhes podem fazer a diferença no momento da sua aquisição. São eles:

Modelo de difusor

Conforme abordamos no tópico sobre os modelos de difusor, cada tipo específico pode proporcionar um resultado diferente. O secador tradicional é ideal para diversos tipos de cabelo, mas o secador grande é mais prático e o secador mãozinha é mais interessante para um efeito natural.

Material do difusor

O difusor pode ser encontrado em materiais como plástico, acrílico ou silicone e em várias cores também.

Se você for adquirir separadamente ou comprar um secador com difusor, é importante se certificar que o material do difusor é de qualidade e resistente. Isso porque essa peça precisa suportar altas temperaturas do secador e resíduos dos cosméticos capilares, como o protetor térmico que citamos no tópico sobre como utilizar o difusor.

secador com difusor em cabelos loiros

É importante se certificar que o material do difusor é de qualidade e resistente. (Fonte: Sereznyi / 123RF.com)

Características do difusor

Algumas características diferem um difusor do outro, por isso é importante conhecê-las para adquirir o ideal para você. Alguns têm formato de concha e outros a base é reta, alguns modelos têm pinos e outros não e a saída de ar pode ser centralizada ou não.

Encaixe

Ao procurar um difusor de cabelo é importante prestar atenção em um detalhe importante: o encaixe no bocal do secador. Recomendamos o modelo universal, que pode ser utilizado em todos os modelos de secador.

Resumo

Um secador com difusor se difere pelo acessório que seca e modela cabelos cacheados e ondulados, além de adicionar volume e textura para cabelos lisos e finos. Ele é útil tanto para secar quanto para modelar e mantém os fios bonitos e saudáveis.

Além disso, ao adquirir o seu secador com difusor, certifique-se que escolheu o modelo mais adequado às suas necessidades e com um modelo de acessório ideal para seu tipo de cabelo. Esperamos que o guia tenha contribuído com a sua escolha!

(Fonte da imagem destacada:Diego Cerro Jimenez /123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas