Imagem de um secador de cabelo profissional.
Ultima atualização: 3 de setembro de 2019

Como escolhemos

11Produtos analisados

19Horas investidas

6Estudos avaliados

69Comentários coletados

Bem-vindo ao ReviewBox Brasil. Se você é cabeleireiro, sabe a importância de investir em um secador de cabelo profissional, não é mesmo? Escolher o equipamento certo vai otimizar a performance do seu trabalho.

Mas mesmo quem não é profissional da beleza, também pode investir em um secador de cabelo profissional, pois o equipamento vai ajudá-lo a conquistar bons resultados em um tempo consideravelmente menor.

Mas antes de comprar um modelo profissional, você precisa entender um pouco mais sobre o que está comprando. Pensando nisso, preparamos este artigo com todas as informações que você precisa saber sobre o produto. Boa leitura!




Primeiro, o mais importante

  • O secador de cabelo profissional pode apresentar as seguintes tecnologias: cerâmica, turmalina, íons negativos, ondas infravermelhas, LED e nanotecnologia titânio/prata.
  • Para ser classificado como secador de cabelo profissional, o equipamento deve ter de 2000 a 2600 watts de potência. O aparelho também precisa ter controle de temperatura e de velocidade.
  • O secador de cabelo profissional possui motor AC profissional, que dura até 10 vezes mais do que o motor DC de um secador de uso pessoal.

Você também pode gostar:

Melhores secadores de cabelo profissionais: Nossos favoritos

Para ajudá-lo a encontrar um secador de cabelo profissional, preparamos uma lista com os melhores modelos à venda. Levamos em consideração as especificações técnicas do equipamento e as avaliações feitas por profissionais de beleza.

Todos os secadores apresentados abaixo estão bem avaliados nos principais websites e buscadores virtuais, são produtos de marcas nacionais e importadas em diferentes faixas de preços.

Secador Titanium Colors Taiff

O Titanium Colors da Taiff é um secador de cabelo profissional indicado para quem precisa de um aparelho preparado para uso intenso. Por causa da potência elevada (2100W), o secador esquenta bastante e possui jato forte.

Este modelo combina as tecnologias de cerâmica e íons negativos, entregando excelentes resultados. O aparelho possui construção acima da média e design diferenciado, com detalhes coloridos em laranja ou rosa.

Secador Lumina Nano Tourmaline Ga.Ma Italy

O secador profissional Lumina da Ga.Ma Italy é completo, pois libera íons negativos, ondas infravermelhas e nanopartículas de turmalina (um mineral termoativado) que cuidam dos fios de dentro para fora.

O aparelho possui motor AC profissional com 2200W de potência, seis temperaturas e duas velocidades. O cabo é rosa (assim como alguns detalhes no secador) e possui três metros de comprimento.

Secador profissional 3800 Parlux

O secador profissional Parlux 3800 é um modelo compacto, possui 2.100W de potência, emite íons negativos, que doam brilho e selam as cutículas, possui quatro temperaturas e duas velocidades.

O aparelho é ecologicamente correto, a estrutura é feita em material reciclável e o motor K-Lamination consome pouca energia elétrica. O equipamento possui termostato de segurança e isolamento térmico. Acompanha dois bicos direcionadores.

Secador profissional VIS Unique Taiff

O secador profissional VIS Unique da Taiff é o aparelho mais potente do mercado, possui motor AC profissional de alta rotação e 2600W de potência, que garante eficiência e agilidade na secagem e modelagem dos fios.

O equipamento libera 67 milhões de íons negativos por cm3, que selam as cutículas dos fios, dando brilho e sedosidade. O aparelho oferece cinco opções de temperaturas e duas de velocidade.

Guia de Compra

Se você está em busca de um secador de cabelo profissional, deve ter reparado que existem inúmeras opções disponíveis, com diferentes tecnologias e funcionalidades, responsáveis pela performance do equipamento.

Mas com tanta variedade, escolher o modelo ideal é mais difícil. Pensando nisso, preparamos este Guia de Compra com informações relevantes sobre o secador de cabelo profissional.

Imagem de uma cabeleireira secado o cabelo de uma cliente.

O secador de cabelo profissional é tecnológico. (Fonte: Adam Winger / Unsplash.com)

Quais são as características de um secador de cabelo profissional?

O secador de cabelo profissional é fabricado com materiais de excelente qualidade, possui motor AC profissional – que dura até 10 vezes mais do que o motor de um secador comum – e potência alta.

A alta potência promove eficiência e reduz pela metade o tempo gasto para secar ou modelar os fios. Se você gosta de manter seus fios sempre escovados, um secador de cabelo profissional é um excelente investimento.

Geralmente, o secador de cabelo profissional possui bicos modeladores diferentes (dois concentradores em diferentes tamanhos e um difusor), que garantem versatilidade ao equipamento.

Secador de cabelo profissional: Quais as vantagens e desvantagens?

Potência: Com potência de 2000 a 2600W, o secador de cabelo profissional alcança temperatura alta que facilita a execução de escova modeladora e diminui o tempo deste procedimento.

Controle de temperatura: O secador de cabelo profissional possui controle de temperatura, sendo de três a seis opções indicadas para diferentes situações:

  • Ar frio: Ajuda a fechar as cutículas, auxilia na redução do frizz, promove brilho e maciez. Também serve para finalizar escovas e penteados, pois ajuda a fixar a forma adquirida pelo cabelo.
  • Ar morno: Ideal para quem deseja apenas secar o cabelo, pois quando os fios estão molhados ficam com as cutículas abertas e o calor excessivo pode danificar a estrutura interna.
  • Ar quente: Essa opção é indicada para modelar o cabelo, pois o calor intenso deixa as moléculas de queratina maleáveis permitindo modelar os fios de diferentes formas, basta utilizar uma escova.
  • Ar extra quente: O nível máximo de calor é indicado para quem tem fios grossos e cheios. Utilize para modelar o cabelo seco com pelo menos 10cm de distância da mecha.
Imagem de uma mulher fazendo escova no salão.

O jato de ar quente é indicado para modelar os fios. (Fonte: Milan Markovic / 123RF.com)

Motor: Diferente dos modelos comuns, o secador de cabelo profissional possui motor AC profissional com durabilidade até 10 vezes maior do que o motor DC de um secador comum.

Qualidade de construção: Os plásticos usados na fabricação equipamento são de excelente qualidade. Destaque para o material usado no revestimento do apoio de mão, que possui isolamento térmico.

Facilidade de limpeza: Outra vantagem do secador de cabelo profissional é a facilidade de limpeza, graças à tampa traseira removível. Embora seja um recurso simples, a tampa removível proporciona maior durabilidade ao aparelho.

Tensão elétrica (voltagem): Por causa da potência mais alta, o secador de cabelo profissional é monovolt, ou seja, é vendido nas versões 110 ou 220V, não há opção bivolt.

Cabo: O cabo de um secador de cabelo profissional é grosso, achatado, com extremidade giratória e comprimento de até três metros, que possibilita percorrer distâncias maiores sem precisar trocar de tomada ou usar extensões.

Vantagens
  • Motor AC profissional dura até 10 vezes mais do que o motor de um secador comum
  • Potência varia de 2000 a 2600W
  • Seca e modela os fios rapidamente
  • Trata os cabelos enquanto seca
  • Vem com alguns acessórios como bicos (em dois tamanhos) e difusor
  • Possui estrutura robusta e design sofisticado
Desvantagens
  • É mais caro
  • Não existe versão “pocket”
  • Geralmente é monovolt
  • É mais pesado

Quais são as tecnologias usadas em um secador de cabelo profissional?

Você sabia que o secador de cabelo profissional oferece tratamento enquanto seca e modela os fios? Nessa seção vamos falar sobre cada uma das tecnologias utilizada nos modelos de maior qualidade.

Turmalina

Quando o secador de cabelo profissional com Tourmaline Tecnology está ligado, ele carrega o cabelo com cargas negativas que dividem grandes gotas de água em moléculas menores que evaporam imediatamente.

Um aparelho com essa tecnologia seca o cabelo mais rapidamente, evitando danos como ressecamento, opacidade e quebra e ajudando a manter a umidade natural e o brilho das madeixas.

Cerâmica

Um secador de cabelo profissional de cerâmica ajuda a distribuir o calor uniformemente, impedindo o superaquecimento em alguma área do cabelo durante a secagem. Outro benefício é a redução do frizz.

A cerâmica pode ser utilizada no corpo do secador de cabelo, no aquecedor ou no revestimento das peças internas.

Iônico

O secador de cabelo profissional iônico seca os cabelos mais rapidamente, pois libera íons negativos que neutralizam as cargas positivas nos fios, selando as cutículas.

Ao selar as cutículas, a umidade é preservada dentro dos fios, isso ajuda a reduzir a eletricidade estática dos fios e reduzir a aparência de frizz. Com o uso regular, você vai notar seu cabelo mais saudável.

Raios Infravermelhos

Há também o secador de cabelo profissional com raios infravermelhos, que penetram nos fios rapidamente, secando-os mais rapidamente e deixando o cabelo com aparência saudável.

Este modelo é uma excelente opção para quem faz escova mais de três vezes na semana, pois os raios infravermelhos reduzem o tempo de secagem e os danos causados pelas altas temperaturas.

Nanotecnologia

A nanotecnologia, aplicada por meio de micropartículas de prata ou titânio, faz com que o jato de ar que sai do secador de cabelo seja mais limpo, o que diminui a ação de fungos e bactérias e resulta em uma secagem higiênica.

foco

Você sabia que alguns modelos de secador profissional emitem luz LED azul que quando entra em contato com os fios, purifica e revitaliza o cabelo?

Secador de cabelo profissional ou pessoal: Qual escolher?

O secador de cabelo profissional oferece mais recursos do que um secador de uso pessoal, como tecnologia avançada e potência maior, fundamental para reduzir o tempo gasto na secagem e escovação.

Mas o secador de cabelo profissional é indicado para profissionais da beleza ou pessoas que costumam fazer muita escova em casa, se não for o seu caso, o investimento neste equipamento não é necessário.

Secador de cabelo profissional Secador de cabelo pessoal
Potência 2000 a 2600W 1000 a 1900W
Motor Motor AC profissional Motor DC padrão
Controle de temperatura Cinco temperaturas Três temperaturas
Controle de velocidade Três velocidades Duas velocidades
Tamanho Maior e mais pesado Versão tradicional e compacta
Preço Mais caro Mais barato

Quanto custa?

Assim como qualquer equipamento, existem secadores de cabelo em todas as faixas de preço. Para os profissionais, os preços mais acessíveis estão na faixa de R$ 250, mas a maioria dos equipamentos custa em torno de R$ 500. Os mais caros chegam a custar R$ 1.000.

Onde comprar?

Você encontra o secador de cabelo profissional nas melhores perfumarias, como Ikesaki, Sephora e Época Cosméticos e em lojas de aparelhos eletrônicos como Polishop e Fast Shop.

Se preferir, dá para comprar o produto pela internet, em perfumarias como Ilha da Beleza e Beleza na Web e lojas de eletrônicos como Shoptime. Outra excelente opção é a Amazon Brasil.

Critérios de Compra: Fatores para comparar os secadores de cabelo profissional

Comprar um secador de cabelo profissional não é tão simples diante da variedade de modelos disponíveis. Entretanto, fica mais fácil se você souber quais características deve analisar e comparar.

  • Potência
  • Voltagem e consumo
  • Ergonomia
  • Peso
  • Marca
  • Acessórios
  • Design

Vamos explicar cada um dos critérios ao longo desta seção.

Potência

Um dos principais critérios de compra de um secador de cabelo profissional é a potência do motor. Quanto maior a potência, maior é a quantidade de ar quente a ser lançado e, consequentemente mais rápido será para secar e modelar o seu cabelo.

Modelos de 2000 a 2100W chegam a 160ºC. Ideal para quem tem cabelo volumoso, curto ou médio. Modelos com 2400W chegam a 180ºC. Ideal para cabelo grosso, volumoso e longo.

Voltagem e consumo

No momento da compra, analise a voltagem do equipamento, pode ser 110 ou 220V (é raro encontrar modelos bivolt) e escolha um que seja compatível com a tensão elétrica do local onde você mora.

O consumo em kW/h também deve ser levado a sério, pois impacta na conta de luz no final do mês. Os modelos com selo ENCE na categoria A são os mais econômicos.

Ergonomia

Também é importante analisar a ergonomia do aparelho. Essa característica está relacionada ao encaixe do secador na mão e aderência aos dedos. É importante que o equipamento permita a realização dos movimentos de maneira confortável.

Imagem de uma cabelereira secando o cabelo de uma cliente.

Como você vai passar bastante tempo com o secador nas mãos, escolha um modelo com boa ergonomia. (Fonte: Theme Photos / Unsplash.com)

Peso

Outro ponto importante para observar no momento da compra é o peso do secador, pois quanto mais pesada for a ferramenta, mais cansados ficaram seus ombros e braços durante a secagem.

Esse cansaço pode atrapalhar a finalização da escova e prejudicar o resultado do seu trabalho. Os melhores secadores profissionais tender a ser mais leves, algo em torno de 500g.

Imagem de uma cabeleireira fazendo escova no cabelo de uma cliente.

Um secador de cabelo profissional não pode pesar mais do que 700g. (Fonte: Anna Bizon /123RF.com)

Marca

Se for comprar um secador de cabelo profissional, opte por um modelo de marca confiável. A brasileira Taiff é referência em equipamentos para profissionais do ramo da beleza, tanto que domina o segmento.

A italiana Parlux é referência mundial em tecnologia e fabricação de secador de cabelo profissional. A Parlux combina tecnologia, alto desempenho e durabilidade. Também italiana, a Ga.Ma Italy fabrica modelos para todos os gostos e bolsos.

Acessórios

Geralmente, o secador de cabelo profissional vem com alguns acessórios que auxiliam na hora de secar e modelar as madeixas, como concentradores (em dois tamanhos), difusor e maleta de transporte.

O concentrador direciona o ar do secador. Está disponível em dois tamanhos: O bico estreito é ideal para fazer trabalhos detalhados como modelar franja e topete. O bico largo serve para fazer escova em pessoas com cabelo volumoso.

O difusor ajuda a levantar e separar os fios ondulados e cacheados, acentuando cachos, dando suavidade e diminuindo o frizz.

Design

Embora não influencie na funcionalidade do equipamento, vale a pena escolher um modelo com design sofisticado, principalmente se for usar o secador no salão de beleza.

Alguns modelos possuem detalhes coloridos, enquanto outros são inteiramente coloridos. Isso pode te ajudar a diferenciar seu secador dos demais em um salão de beleza.

(Fonte da imagem destacada: Shari Sirotnak / Unsplash.com)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.