Imagem de uma mulher secando o cabelo com secador Taiff.
Ultima atualização: 18 de outubro de 2019

Como escolhemos

8Produtos analisados

19Horas investidas

7Estudos avaliados

65Comentários coletados

Seja muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil. Hoje vamos falar sobre o secador Taiff, um dos aparelhos vendidos pela marca brasileira líder no segmento de equipamentos para cuidados com o cabelo.

Você encontra modelos de secador Taiff de uso pessoal ou profissional, esses aparelhos tratam o cabelo enquanto secam e modelam as madeixas. Quer conhecer os diferenciais dos melhores modelos de secador Taiff? Continue lendo este artigo.




Primeiro, o mais importante

  • Você encontra modelos de secador Taiff com diferentes potências. Para uso pessoal, recomendamos modelos com 1700 ou 1900W. Para uso profissional, há modelos com 2000 a 2600W.
  • Os secadores Taiff tratam o cabelo enquanto secam e modelam, pois apresentam as seguintes tecnologias: Íons negativos e positivos, turmalina e cerâmica.
  • Um dos diferenciais do secador Taiff é o design do aparelho. Além da variedade de cores e acabamento premium, esses aparelhos são leves, compactos e ergonômicos.

Você também pode gostar:

Os melhores modelos de secador Taiff: Os favoritos da redação

Um diferencial da Taiff é oferecer uma grande variedade de modelos de secador, de uso pessoal e profissional. Para ajudá-lo a encontrar o equipamento ideal para o seu perfil, preparamos algumas sugestões de compra abaixo:

A opção ideal para cabelos delicados

Com 1800W de potência, o secador Gloss é o modelo ideal para quem tem cabelo delicado, pois ele seca e modela os fios sem danificá-los. Este aparelho possui motor AC profissional, para duas mil horas de uso. O aparelho é compacto, silencioso e fácil de manusear.

Um modelo High-Tech

O secador Tourmaline é um dos aparelhos mais completos da marca, pois oferece tecnologia de íons negativos, turmalina e placa de cerâmica. Com 2000W de potência, é a opção ideal para quem procura um secador intermediário – entre uso pessoal e doméstico.

A escolha dos profissionais

O secador Titanium traz a combinação perfeita entre potência e tecnologia. O aparelho tem 2100W, emite íons negativos e possui grade revestida em cerâmica. Um dos diferenciais deste modelo é o design: Equipamento na cor preta com tampa e cabo rosa ou laranja.

Guia de Compra

Se você precisa comprar um secador porque o antigo parou de funcionar, porque precisa de um aparelho reserva para deixar na casa do namorado ou porque precisa de um equipamento potente para o salão de beleza, veio ao lugar certo.

Neste Guia de Compra, vamos contar tudo o que você precisa saber sobre o secador Taiff: Quais são os diferenciais dos aparelhos da marca recursos tecnológicos, melhores modelos de uso pessoal e profissional e muito mais.

Imagem de um cabeleireiro conversando com uma cliente.

O secador Taiff vai revolucionar o seu modo de cuidar do cabelo. (Fonte: Divulgação: Taiff)

Quais são os diferenciais de um secador Taiff?

Quem tem um secador Taiff em casa ou no salão de beleza sabe a diferença que o equipamento faz na hora de secar e modelar os fios. No entanto, quem nunca teve um desses, não conhece seus diferenciais, por isso preparamos essa seção.

Cada um dos modelos de secador Taiff reúne características que os tornam únicos e especiais. Os aparelhos são feitos sob medida para atender às diferentes necessidades do consumidor.

Um dos diferenciais do secador Taiff é o design.

Um dos diferenciais é o design. Não nos referimos apenas ao aspecto estético – os modelos de secador Taiff possuem design moderno e acabamento premium – mas aspectos como ergonomia, dimensões e peso.

Ao usar um secador Taiff, você obterá um cabelo com aspecto saudável proporcionado por um aparelho que oferece secagem com resultado natural e acabamento de salão.

Todos os modelos contam com duas opções de temperaturas, duas velocidades e jato de ar frio que possibilitam até cinco combinações.

André MarquesCoordenador técnico da Taiff

“O jato de ar frio serve para modelar os fios. Usamos a técnica de choque térmico, jogamos o ar frio para fixar o efeito que queremos dar ao penteado e à modelagem.”

Você encontra modelos de secador de cabelo de uso pessoal e profissional. Aprovado pelos melhores cabeleireiros, os modelos de secador Taiff facilitam o trabalho do profissional e proporcionam resultados incríveis.

Quais são os recursos tecnológicos de um secador Taiff?

A Taiff é pioneira em desenvolvimento tecnológico para secadores de cabelo no Brasil. Os aparelhos da marca tratam o cabelo enquanto secam e modelam. As principais tecnologias são:

  • Íons negativos: Selam as cutículas dos fios, proporcionando uma cabelo macio, sedoso e brilhante. Além disso, os íons negativos neutralizam a eletricidade estática do cabelo, eliminando o frizz.
  • Turmalina: Quando aquecida, essa pedra preciosa libera íons negativos que potencializam a ação de um secador com essa tecnologia.
  • Cerâmica: Quando aquecida, a cerâmica emite raios infravermelhos que têm a capacidade de hidratar os fios enquanto os seca. O cabelo fica com aparência natural e saudável.

Quais modelos de secador Taiff são indicados para uso pessoal?

Quem procura um secador para modelar o cabelo em casa e conquistar resultado de salão, pode investir em um dos modelos de secador Taiff de uso pessoal.

Esses aparelhos são leves, silenciosos e fáceis de manusear. Contam com duas opções de temperaturas, duas velocidades a jato de ar frio, que possibilitam cinco combinações.

Em relação à potência, você encontra opções com 1700W – New Smart, Easy (único modelo de uso pessoal a oferecer motor AC profissional) e Barber Style. Essa potência é ideal para quem quer secar o cabelo rapidamente e manter os fios hidratados, macios, brilhosos e sem frizz.

foco

Você sabia que a Taiff lançou um secador exclusivo para os homens? O aparelho pode ser usado para secar e modelar o cabelo ou a barba. O aparelho pode ser usado em casa ou em barbearia – prepare-se para os elogios ao exclusivo acabamento cromado.

Quem precisa de um aparelho um pouco mais potente, deve escolher um dos modelos com 1900W, como Red Ion, New Black e Turbo Ion. Esses modelos se destacam pelas tecnologias oferecidas.

New Black possui revestimento em cerâmica, que proporciona um cabelo hidratado e com aspecto saudável. Este modelo também possui termostato de segurança, que desliga o aparelho caso haja bloqueio da ventilação.

Red Ion une as tecnologias de íons negativos e infravermelho, para proporcionar um cabelo hidratado, macio, com brilho e menos frizz, como se tivesse secado de forma natural.

Vantagens
  • O secador Taiff trata o cabelo enquanto seca e modela
  • Modelos de uso pessoal e profissional
  • Aparelhos com diferentes potências (de 1700 a 2600W)
  • O cabo pode medir 1,8 ou 3m de comprimento
  • Todos os modelos contam com seis meses de garantia
Desvantagens
  • Aparelhos com custo elevado

Quais são os melhores modelos de secador Taiff para uso profissional?

A linha de secadores de uso profissional é bem ampla. Você encontra opções de modelos com 2000, 2100, 2200, 2400 e 2600W. A maioria dos modelos conta com motor AC profissional.

Quem procura um modelo com 2000W, pode escolher entre as seguintes opções: Tourmaline, Fox Íon, RS5, Black Íon e Style. As diferenças entre esses aparelhos são os recursos que cada um oferece:

  • Tourmaline: Combina as tecnologias de íons negativos, turmalina e cerâmica, para um resultado impecável.
  • Fox Íon e Black Íon: Tecnologia de íons negativos.
  • Style e RS5: Motor AC profissional.

Não é aconselhável comprar um secador de uso pessoal com potência acima de 2000W. Quem quiser usar um aparelho mais potente deve manter uma distância de 30cm do cabelo, para não agredir a fibra capilar.

Imagem de uma cabeleireira fazendo escova.

É preciso saber manusear corretamente um secador profissional. (Fonte: Awed Creative / Unsplash)

Outra opção é investir em um secador com 2100W, as opções são: Fox Íon S, Titanium, Eco e Kompress. Todos os modelos liberam íons negativos e possuem grade com revestimento em cerâmica (exceto Fox Íon S).

A marca oferece um modelo com potência de 2200W: Fox Íon 3, que conta com íons negativos, revestimento em cerâmica e está disponível em três opções de cores: Soft Gold, Soft Rose e Soft Black.

Quer um secador com 2400W de potência? Invista no Vulcan ou Vulcan Kompress. Ambos oferecem motor V12 de alta rotação e maior vazão de ar, ideal para fazer escova. Esses secadores liberam íons negativos e possuem revestimento em cerâmica.

Os dois modelos são indicados apenas para uso profissional, pois é preciso saber lidar com um equipamento que atinge 250ºC. Falando nisso, você sabe a diferença entre um secador de uso pessoal e profissional? Se a resposta for não, confira a tabela abaixo:

Secador de uso pessoal Secador de uso profissional
Potência 1700 a 1900W 2000 a 2600W
Ideal para Secar e modelar os fios Além de secar e modelar os fios, serve para realizar procedimentos químicos
Comprimento do cabo 1,8m 3m
Preço Mais barato Mais caro

Uma novidade lançada este ano é o secador Vis Unique, que oferece potência de 2600W – é o modelo mais potente do mercado! Ideal para fazer penteados e processos químicos, como escova progressiva. O aparelho libera íons negativos.

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de secador Taiff

Se depois de ler este Guia de Compra você ficou com vontade de comprar um secador Taiff, mas não sabe qual deles é ideal para você, avalie e compare as características listadas abaixo:

  • Potência em Watts
  • Comprimento do cabo
  • Design
  • Recursos tecnológicos

Vamos explicar cada um dos critérios ao longo desta seção.

Potência em Watts

Quando for comprar um secador Taiff, avalie a potência do equipamento. Quanto mais potente, mais rapidamente você vai conseguir secar, modelar ou alisar o cabelo. A marca oferece equipamentos com potências variadas – de 1700 a 2600W:

  • 1700W: Barber Style, Easy e New Smart
  • 1900W: Red Íon, New Black e Turbo Íon
  • 2000W: Tourmaline Íon, Fox Íon, RS5, Black Íon e Style
  • 2100W: Fox Íon S, Titanium, Eco e Kompress
  • 2200W: Fox Íon 3
  • 2400W: Vulcan e Vulcan Kompress
  • 2600W: VIS Unique

A escolha da potência do secador também está relacionada com a textura os fios. Quem tem cabelo fino deve apostar em um equipamento entre 1700 e 1900W, afinal, os fios secam rapidamente. Já1800W é a potência ideal para cabelo crespo.

Douglas MouraHairstylist

“Na hora de escolher um secador para cabelos afros, sempre pense que quanto maior a potência, maior a chance desse cabelo ficar frisado.”

Mulheres com fios danificados ou ressecados devido a procedimentos químicos, devem apostar em um secador Taiff com 1900 a 2000W. Além disso, vale a pena investir em um equipamento tecnológico para tratar os fios durante a secagem.

Quem tem cabelo grosso deve recorrer a um aparelho com potência entre 2100 e 2400W, pois madeixas com essa textura demoram mais para secar.

Comprimento do cabo

Você encontra modelos de secador Taiff com 1,8m ou 3m de comprimento, de uso pessoal e profissional, respectivamente.

Todos os modelos de uso pessoal (exceto Barber Style e Turbo Íon) possuem cabo de 1,80m de comprimento, ideal para ser usado em espaços menores, garantindo praticidade na hora de secar e modelar os fios.

A maioria dos modelos de uso profissional possuem cabo com 3m de comprimento, que proporciona mais liberdade para o profissional se locomover salão. Mas há exceções: Black Íon, Style, Fox Íon.

Imagem de uma cabeleireira secando o cabelo da cliente.

Os modelos de secador Taiff de uso profissional possuem cabo com 3m de comprimento. (Fonte: Keren Perez / Unsplash)

Recursos tecnológicos

Se você está procurando um secador que trate o seu cabelo enquanto seca e modela as madeixas, procure por aparelhos com íons negativos, turmalina e placa de cerâmica.

Os íons negativos selam as cutículas.

Você também pode investir em um secador Taiff com seleção de íons, que permite alternar entre íons positivos – que abrem as cutículas dos fios, preparando-os para receber tratamento – e íons negativos para selar a cutícula.

Um aparelho com esse recurso é o secador Energy que possui um LED sinalizador. Quando a luz está verde, íons positivos estão sendo liberados, quando a luz está azul são íons negativos em ação.

Design

Outro ponto importante é o design do equipamento. A marca oferece modelos em diferentes tonalidades e acabamentos, que trazem ainda mais personalidade para o seu salão de beleza.

View this post on Instagram

Se existe algo que eu amo é me renovar! Quando nosso interior muda no decorrer dos anos, logo surge a necessidade de mudar por fora também ❤️ A @taiffbrasil sabendo que todas nós passamos por inúmeras mudanças (principalmente na auto estima), lançou a campanha #taiffderepente30 onde contamos nossa maior transformação. A minha foi recentemente onde minha vida deu uma volta de 360 e pra brindar tudo de novo que veio com isso, pintei meu cabelo de #ruivo 😍 Mas me conte: Qual foi a sua maior mudança/transformação? Queremos saber 💞 Esse secador m a r a é da linha Fox Íon 3 que além de deixar meu cabelo brilhoso, fica do jeitinho que eu gosto. Mais infos sobre ele amanhã nos stories 😊

A post shared by BrunaTV Oficial (@bruna.tv) on

São várias opções de cores: Preto, prateado, vermelho, dourado, rosa, laranja, verde, branco, azul ou cromado. O acabamento pode ser em verniz, fosco ou uma combinação das duas opções.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação / Taiff)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.