Foto de um homem de camiseta branca, inclinado para frente, sem mostrar o rosto, com as mãos no cabelo.
Ultima atualização: 4 de maio de 2020

Como escolhemos

15Produtos analisados

18Horas investidas

3Estudos avaliados

47Comentários coletados

Seja bem vindo ao Review Box Brasil! Agradecemos a sua presença por aqui! Hoje vamos conversar sobre o shampoo anticaspa, produto que ajuda muita gente no tratamento contra essa condição.

Apesar de não ser um quadro grave, a caspa é um incomodo que deve ser tratado. Pra nossa sorte, o tratamento é bem simples e normalmente só o shampoo já basta!

A boa notícia é que este é um produto de fácil acesso e uso simples. No guia abaixo, vamos dar todas as dicas sobre o shampoo anticaspa e te explicar um pouquinho melhor sobre como ele funciona. Vamos lá?




Primeiro, o mais importante

  • O shampoo anticaspa é um shampoo especializado no combate e na prevenção das caspas. Trata-se de um cosmético de tratamento, que pode ser usado diariamente.
  • Apesar de possuir uma função especial, o preço do shampoo anticaspa não é muito diferente de um shampoo comum, e ele se encontra a venda em farmácias e supermercados.
  • Alguns possuem ativos que garantem também a nutrição dos fios, e por isso são os mais recomendados.

Você também pode gostar:

Melhores shampoos anticaspa: Nossas recomendações

Para tratar a caspa e hidratar os fios

A primeira opção da nossa lista é um produto que soube equilibrar muito bem dois critérios importantes: o tratamento contra caspa e a hidratação dos fios. Além de possuir excelência quando o assunto é combate às caspas, este shampoo trata o couro cabeludo como um todo, utilizando tecnologia clinicamente comprovada para balanceamento do pH.

Ele é composto por óleo de amêndoas, ativo que confere brilho, hidratação e leveza aos cabelos.

Shampoo anticaspa para o público masculino

Este shampoo foi pensado especialmente para o público masculino. Ele garante 100% de eliminação das caspas em uso contínuo, e conta com a fórmula DermaSense para um pH balanceado.

O diferencial deste produto está no toque de menthol que refresca e relaxa o couro cabeludo. Uma ótima escolha, inclusive, para ser usado após a prática de esportes.

Shampoo anticaspa especial para as mulheres

O Clear Woman, como o próprio nome já diz, é um shampoo voltado para o público feminino. Ele garante o fim das caspas com o uso regular e ainda ajuda ativar a proteção natural do couro cabeludo.

Além disso, conta com a tecnologia Bio Booster com vitamina B3 e aminoácidos, que recompõe os componentes proteicos e nutre os fios, deixando os cabelos mais hidratados e brilhosos. Incrível, né?

Shampoo anticaspa com ótimo custo benefício

Pra quem busca uma opção mais em conta, o shampoo anticaspa da Palmolive é uma boa escolha. Ele limpa e combate a caspa desde o primeiro uso e pode ser usado diariamente.

Além disso, confere frescor na hora da limpeza, uma vez que possui eucalipto em sua composição. Sem contar que o preço é bem acessível!

Guia de compra

Como vai a sua saúde capilar? Caso você não saiba, o cabelo e o couro cabeludo necessitam de cuidados especiais para se manterem nutridos e hidratados.

O shampoo anticaspa, por exemplo, é um cosmético de tratamento que oferece bons resultados e é uma ótima escolha pra quem sofre dessa condição.

No guia abaixo, vamos explicar melhor sobre o seu uso e tirar dúvidas sobre o assunto.

Foto de uma mulhe de costas, com a cabeça virada para o lado, e o cabelo preto liso jogado para frente.

O shampoo anticaspa oferece excelente tratamento no combate à caspa. (Fonte: Pixabay/ Pexels)

O que é a caspa?

A pele do couro cabeludo está constantemente renovando suas células, trocando as velhas por novas. Porém, em uma situação normal, esse processo não é percebido, uma vez que as células são pequenas demais para serem vistas a olho nu.

No caso da caspa o que acontece é uma sobrecarga de renovação de células, decorrente da produção de secreção oleosa em excesso.

Essa sobrecarga se acumula no couro cabeludo, necessitando de uma renovação ainda mais rápida. Sendo assim, acaba faltando espaço para as células velhas, e elas acabam sendo expelidas em grandes flocos, que é o que chamados de caspa.

A produção da secreção oleosa excessiva acontece por vários motivos, como banhos com água muito quente, uso frequente de boné, estresse, alterações hormonais e até mesmo alguns tratamentos químicos.

O que é o shampoo anticaspa?

O shampoo anticaspa é o principal aliado no combate à essa condição. Trata-se de um shampoo que age não só na limpeza do couro cabeludo, mas também no tratamento dessa irritação.

Ele possui ativos que eliminam os flocos de caspa e ainda impedem que eles voltem a aparecer. Para pessoas que estão frequentemente sofrendo de caspa, indica-se o uso contínuo.

Quais as vantagens do shampoo anticaspa?

Além de eliminar e evitar o aparecimento da caspa, este shampoo é uma ótima escolha para hidratar e cuidar especialmente do couro cabeludo.

A maioria dos shampoos de tratamento focam em agir na saúde dos fios, deixando a base em segundo plano.

O shampoo anticaspa hidrata, limpa e cura pequenas irritações que possam aparecer no couro cabeludo, além de, é claro, também garantir brilho e leveza e limpeza para o cabelo como um todo.

Ele é bem completo e uma boa escolha também para pessoas que não possuem caspa, mas se preocupam com a saúde capilar como um todo.

Vantagens
  • Combate às caspas
  • Age na saúde do couro cabeludo como um todo
  • Limpa e hidrata
Desvantagens
  • Não é focado em tratamentos de cabelos secos ou quimicamente tratados
  • Hidratação dos fios em segundo plano

Como prevenir a caspa?

Apesar do shampoo anticaspa também ser um bom aliado na prevenção, seu uso é mais indicado em casos de tratamento. Se você nunca apresentou a condição, existem outras formas de garantir que ela não apareça, e vamos lista-las abaixo:

  • Lave o cabelo diariamente ou em dias alternados com água morna, nunca muito quente.
  • Sempre seque os cabelos com o secador. A umidade no couro cabeludo e na base dos fios pode facilitar a proliferações de fungos.
  • Evite aplicar condicionador no couro cabeludo.
  • Não aplique força nas unhas na hora de massagear a cabeça. Tenha cuidado e use a ponta dos dedos.
  • Sempre que possível, tome sol pela manhã e no fim da tarde, uma vez que este tem poder anti-inflamatório.
  • Evite o uso frequente de chapéus e bonés. Os fios e o couro cabeludo precisam respirar.
  • Se você possui os cabelos naturalmente oleosos, evite comer alimentos gordurosos e açúcares. A alimentação influencia muito!
 Foto de uma mulher em uma banheira, tomando banho, com os cabelos molhados e uma das pernas pra cima, apoiada na torneira.

O shampoo anticaspa é a melhor forma de tratamento para a caspa, no entanto, existem várias formas de prevenir o seu aparecimento. (Fonte: Bruce Mars/ Pexels)

Quanto custa um shampoo anticaspa?

Falar sobre valores às vezes assusta, mas esse não é o caso do shampoo anticaspa, viu? Apesar de se tratar de um cosmético com finalidade específica, o seu preço não é muito diferente se comparado aos shampoos tradicionais.

Apesar de existirem algumas variações de acordo com a marca, este produto custa, em média, de R$15 a R$25. Além de oferecer um ótimo resultado, ainda é barato!

Onde comprar um shampoo anticaspa?

Por se tratar de um produto que faz parte da nossa rotina de higiene básica, o shampoo anticaspa é muito fácil de ser encontrado para compra.

Você pode começar sua busca por supermercados e farmácias. Normalmente, qualquer unidade desses locais costumam oferecer boas opções do produto, e em grande variedade.

No entanto, se você optar por marcas mais específicas, precisará recorrer a lojas especializadas na vendas de cosméticos como a The Beauty Box, a Sephora, e a Época Cosméticos.

E, pros que gostam de praticidade, você também pode comprar por aqui mesmo, na internet! Nesse caso, podemos te indicar a Belez

Critérios da compra: como comparar os shampoos anticaspa

O shampoo anticaspa é um produto que não só limpa os fios, mas também trata a proliferação das caspas. Ele é um shampoo de tratamento que lida com a sua saúde capilar, e por isso você deve ser bastante criterioso na sua escolha.

Pra te ajudar em uma análise mais detalhada, selecionamos alguns pontos que devem ser levados em conta na hora da sua compra:

Agora que você já sabe quais pontos devem ser observados, vamos te explicar melhor cada um deles.

Composição

É importante que você dê uma olhada na composição de todo cosmético antes de usá-lo, no entanto, no caso do shampoo anticaspa é ainda mais importante, uma vez que trata-se de um produto especial.

Além dos compostos sintéticos que auxiliam na eliminação e na prevenção da caspa, observe, por exemplo, se o seu shampoo possui substâncias naturais que possuam ajudar na hidratação do seu cabelo.

Apesar de não ser um produto focado em recuperação de danos, muitos deles contribuem para a hidratação dos fios e possuem elementos como óleo de coco, óleo de argan, manteiga de karité e do óleo de palmarosa.

Essas, entre tantas outras, são substâncias que oferecem vantagens bem interessantes ao tratamento capilar, como a nutrição, a renovação dos fios e a proteção do couro cabeludo.

Quanto rende

Este é um pequeno detalhe que merece ser analisado. Por se tratar de um produto de uso diário, é importante que você observe quanto ele rende e se vale a pena investir no produto escolhido.

Em média, a maioria dos shampoos anticaspa possui de 200ml a 400ml de conteúdo. Cabe a você cruzar o custo benefício do cosmético escolhido.

Aroma

Tem sensação mais gostosa do que sair do banho com o cabelo cheiroso? Não, né? E o shampoo anticaspa também pode te proporcionar momentos como esse.

Na hora da compra mesmo, dê uma conferida no cheirinho do seu produto, e veja se te agrada. Existem muitas opções mentoladas que proporcionam aroma e sensação refrescante, além de relaxamento da pele.

Método de uso

Assim como todo cosmético, é importante que você leia o verso do seu shampoo anticaspa. Nesse espaço, além de informações sobre a composição do seu produto, você também encontrará dica sobre o seu método de uso ideal.

Alguns necessitam de mais tempo nos fios para agir como esperado e outros pedem que você massageie o couro cabeludo. Fique atento.

(Fonte da imagem destacada: Anton Estrada/ Pexels)

Por que você pode confiar em mim?