Ultima atualização: 27 de agosto de 2021

Como escolhemos

13Produtos analisados

27Horas investidas

5Estudos avaliados

71Comentários coletados

Você tem comichão ou queimadura no couro cabeludo? Você vê pequenos flocos brancos em sua cabeça ou roupas? É provavelmente psoríase ou dermatite seborréica no couro cabeludo, e embora os nomes científicos possam parecer assustadores, não é nada mais do que a famosa caspa.

Nos preocupamos com sua saúde e lhe diremos como é fácil combatê-la com os melhores shampoos contra caspa. Como a caspa é uma doença, nós recomendamos que você visite um especialista para descobrir que tipo de caspa você tem. Aqui estão os melhores produtos recomendados por especialistas.




O mais importante

  • Um shampoo contra a caspa é um produto de cuidado e limpeza pessoal criado para combater o fungo que causa a caspa (pityrospurum ovale). Devido aos seus diferentes componentes e dependendo da marca, ele pode ser usado para combater a pele seca ou o excesso de óleo produzido pelo couro cabeludo.
  • Existe uma grande variedade de shampoos contra a caspa, e eles são divididos por seus ingredientes ativos.
  • Os principais ingredientes ativos são fungicidas. Os ingredientes ativos secundários são antimicrobianos como o cloreto de benzalkonium e o imidazol.
  • O terceiro são extratos naturais, que dão brilho aos seus cabelos e eliminam o odor das drogas.
  • Um fator para fazer sua compra deve ser a severidade da sua condição.
  • Existem dois tipos principais de shampoos de caspa no mercado: aqueles que são considerados produtos de beleza e aqueles que são vendidos como drogas. Você também deve considerar os ingredientes ativos, apresentação, aroma ou tipo de tratamento que você precisa.

Shampoo caspa: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você precisa saber sobre shampoos de caspa

Agora, nesta seção, nós o ajudaremos a escolher o melhor shampoo para caspa para você. Nós também lhe diremos onde você pode comprá-lo, suas vantagens e desvantagens, e o melhor de tudo, onde você pode encontrá-lo ao melhor preço. Junte-se a nós!

A palavra shampoo vem da palavra Hindi que significa "massagear". (Foto: NejroN / 123rf.com)

O que é shampoo para caspa e quais são suas vantagens?

Os shampoos são produtos de cuidados pessoais. Há uma grande variedade de shampoos, como o shampoo para caracóis, shampoo para alisamento perfeito, shampoo para clareamento e assim por diante. Quando seu couro cabeludo está muito seco ou oleoso, isso pode levar à caspa.

Você precisará então de um shampoo especializado para lidar com isso. Geralmente há shampoos para caspa que podem ser usados por toda a família, mesmo que você não sofra de caspa. Esta é uma grande vantagem, pois este tipo de limpador também funciona para prevenir o fungo.

Além disso, os shampos especializados em caspa não têm preços incomportáveis em comparação com os shampoos de beleza convencionais e, em muitos casos, prometem os mesmos efeitos, como suavidade e brilho para os cabelos de toda a sua família.

Vantagens
  • Trabalho para toda a família
  • Fácil de aplicar em casa
  • Prevenir, acalmar e proteger contra novo crescimento fúngico
Desvantagens
  • Pode causar irritação
  • Cheiro medicado
  • Produto de alto preço baixo

Shampoo caspa para cabelos oleosos, mistos ou secos - o que procurar

Lembra-se de nossa insistência de que você visite um médico? Não é por nada mais do que fazer sua doença desaparecer o mais rápido possível, e economizar alguns dólares por não comprar o shampoo certo para o seu tipo de condição, psoríase (secura) ou dermatite seborréica (gordurosa).

  • Shampoo anticaspa para couro cabeludo oleoso. Para este tipo de condição, é recomendado o uso de produtos que eliminem o excesso de sebo. Alguns desses ingredientes ativos são zinco pirita para eliminar fungos e bactérias, e ácido salicílico para eliminar o excesso de células mortas no couro cabeludo.
  • Shampoo anticaspa para couro cabeludo seco. Para esta doença trata-se de hidratar o couro cabeludo, para que os ingredientes ativos possam ser outros como o carbonato de zinco para hidratar a pele, assim como usar muitos produtos de origem vegetal para alcançar hidratação e nivelamento de PH da área afetada.
  • Shampoo anticaspa para couro cabeludo misto. Se você não sabe qual escolher porque você não tem um diagnóstico ou seu caso é oleoso no couro cabeludo e seco nas pontas, você pode experimentar um shampoo que ataca os dois tipos. Eles são feitos por misturas de ingredientes ativos, principalmente: Zinco Piritiona e algas azuis.
Couro cabeludo seco Couro cabeludo oleoso Couro cabeludo misto
Tipo de utilização Farmacêutico Farmacêutico Beleza e limpeza
Tempo de utilização Máximo 2 semanas Máximo 2 semanas Uso diário
Nível de caspa Avançado Avançado Sintomas precoces
Ativos Óleo de casca de salgueiro-coconazol- óleo de cipreste Selenium sulfide-ketoconazole-zinco pirithione Argan oil-vitamin e-selenium sulfide

Existem shampoos de caspa para homens e mulheres?

A maioria dos shampoos para caspa são unisexos, mas existem produtos especializados para homens e mulheres devido à variação do PH entre os sexos. Uma outra característica é que aquelas feitas para homens são para tratar calvície e caspa, enquanto as feitas para mulheres são mais focadas em suavidade, cheiro e umidade.

Você sabia que a caspa não é causada por má higiene e pode ser causada por condições climáticas, dieta e até mesmo estresse?

Critérios de compra

Finalmente, para ajudá-lo a encontrar o produto que melhor se adapta a você e à sua família, aqui estão alguns critérios de compra para lembrar se você precisa, ou alguma vez precisará, de um shampoo para caspa.

Aroma

Lembre-se que o problema da caspa é uma condição médica, então é normal que muitos dos shampoos para caspa tenham aromas medicinais devido aos componentes ativos que são em sua maioria derivados de elementos químicos

  • Medicinal. Shampoos contra caspa de qualidade farmacêutica na maioria das vezes não se preocupam em usar esse ingrediente extra para dar a você um aroma frutado ou de cachoeira, mas não se preocupe! Sua cabeça estará livre de caspa e nós asseguramos que ela terá um cheiro limpo.
  • Cheiro agradável. Agora, se você realmente não pode tolerar o cheiro de álcool, enxofre ou bicarbonato do shampoo para caspa escolhido, você tem mais opções onde eles adicionam dicas de menta para adicionar frescor, você vai encontrá-los até mesmo com aroma de maçã e não duvidamos que você obterá um com sua fragrância favorita.

Tipos de tratamento

Shampoos contra caspa são geralmente eficazes desde a primeira aplicação, mesmo nos casos mais severos. Mas se você quer um tratamento mais complexo e ama colocar menjurges em sua cabeça, há opções.

  • Tipo simples. Isto é recomendado para pessoas que buscam praticidade e não investem tanto tempo no tratamento do problema. Como mencionado acima, a eficácia destes é alta, razão pela qual eles são recomendados para uso isolado, ou seja, não são acompanhados de outros tratamentos.
  • Tipo complexo. Se você é uma daquelas pessoas que gostam de ter um cuidado extra para tratar o problema, nós temos boas notícias para você! Há empresas que fazem seus próprios suplementos de shampoo contra a caspa, como condicionador, loções para depois do banho e até mesmo fixadores para ajudar a vencer a caspa.

Componentes

Usar produtos naturais funciona da mesma forma

Usar produtos naturais é toda a raiva hoje em dia. Ser capaz de lavar seus cabelos sem usar produtos derivados de petróleo, enxofre ou contendo álcool, dá maior tranquilidade àqueles que os usam. Aqui estão os tipos de ingredientes que você pode evitar e os naturais que podem ajudá-lo a combater a caspa.

  • Ingredientes químicos. Se você quiser evitar produtos químicos, certifique-se de que seu shampoo para caspa esteja livre de parabenos, silicones, sulfatos, perfumes e corantes. Estes ingredientes podem danificar seu cabelo e irritar seu couro cabeludo.
  • Ingredientes naturais. Se você é um amante natural, recomendamos procurar os seguintes ingredientes em seu shampoo para caspa: algas azuis, aloe vera, murta, hortelã-pimenta, aveia e bergamota. Há também alguns óleos de árvores como cedro, jojoba e chá que funcionam como um anti-séptico natural.

Há uma variedade de xampus e suplementos para combater a caspa. (Foto: pogrebkov / 123rf.com)

Apresentação

A apresentação do shampoo para caspa vai variar muito no preço, mas vai depender principalmente do tamanho que você precisar. Você pode estar sozinho e só precisa de uma saqueta, mas deixe-nos dizer que a caspa pode ser hereditária devido à predisposição genética, então você provavelmente precisará de uma garrafa grande se você viver com sua família.

  • Para uso pessoal. Se você nunca teve um problema de caspa antes e está começando a notar sintomas, um pequeno sachê de 10ml pode ser suficiente para usar durante toda a semana, ou mesmo fazer o "grande" investimento e investir em um sachê de 180ml durante todo o mês.

Apresentação da família. Se você é um daqueles com cabelo abundante ou se você notar que seus filhos e outros membros da família têm os mesmos sintomas, deixe-nos dizer que existem algumas marcas de 700 ml que certamente resolverão seu problema.

(Foto em destaque: dolgachov / 123rf.com)

Por que você pode confiar em nós?

Resenhas