Imagem de uma mulher organizando cosméticos em uma prateleira.

Muito bem-vinda ao ReviewBox Brasil. Hoje vamos falar sobre o shampoo de mandioca, um cosmético rico em nutrientes, que servem para hidratar, nutrir e reconstruir os fios danificados.

O shampoo de mandioca também é conhecido por acelerar o crescimento do cabelo. Mas esses são apenas alguns dos benefícios desse shampoo. Quer conhecer todos os motivos para usar este produto? Continue a leitura!



Primeiro, o mais importante

  • O uso contínuo do shampoo de mandioca repara fios danificados. O produto devolve a elasticidade aos fios, recupera massa capilar, reduz a queda e quebra, combate o ressecamento e opacidade.
  • O shampoo de mandioca possui textura perolada. Shampoos perolados realizam limpeza profunda sem ressecar o couro cabeludo e comprimento.
  • Você pode comprar apenas o shampoo de mandioca ou investir em uma linha completa com shampoo, condicionador, máscara de tratamento

Você também pode gostar:

As melhores opções de shampoo de mandioca: Nossas recomendações

Está interessada em experimentar o shampoo de mandioca mas não sabe qual cosmético comprar? Selecionamos opções com diferentes finalidades e de diversas marcas para ajudá-la a encontrar o produto ideal.

O melhor shampoo para cabelos fracos e ressecados

O shampoo de mandioca da Vitalcap é recomendado para quem está com o cabelo fraco, ressecado e quebradiço, pois o produto fortalece os fios, combate a queda e contribui para o crescimento. O resultado é um cabelo macio, hidratado e brilhante. Disponível nas versões com 240 ou 500ml.

O favorito das vaidosas

O shampoo de mandioca da Haskell é um produto rico em vitaminas do complexo B, minerais e extrato de mandioca, componentes que nutrem o cabelo. O produto equilibra limpeza profunda e hidratação. O uso contínuo acelera o crescimento. O produto está disponível em embalagens com 300, 500 ou 1000ml.

O produto com preço mais acessível

O shampoo de mandioca e coco da Gota Dourada é rico em vitaminas e minerais que auxiliam na reposição de massa, restaurando madeixas com pouca densidade. Além de deixar o cabelo encorpado, o produto dá brilho. O uso contínuo estimula o crescimento do cabelo.

A melhor opção para dar brilho ao cabelo

O shampoo de mandioca da Secrets é enriquecido com Semi di Lino, um ativo que junto ao extrato de mandioca confere muito brilho ao cabelo. Além disso, o produto possui aminoácidos, que auxiliam no fortalecimento e crescimento do cabelo.

Guia de Compra

A procura por cosméticos com ativos naturais está cada vez maior. Não é por acaso que a cosmetologia natural está em seu melhor momento. Um produto que se encaixa nessas características é o shampoo de mandioca.

A mandioca fornece nutrientes que beneficiam os cabelos de mulheres e homens. Quer saber quais são esses nutrientes e benefícios? Continue lendo este Guia de Compra.

 Imagem de uma pessoa lavando o cabelo no salão.

O shampoo de mandioca é um produto completo. (Fonte: Dolgachov/123RF.com)

Para quem é recomendado o shampoo de mandioca?

O cabelo é constantemente agredido pelo excesso de químicas, como escova progressiva e, instrumentos de calor – secador, chapinha e modelador de cachos – e agentes externos como raios solares e poluição.

Para reparar as madeixas de tantas agressões, o uso dos produtos adequados é fundamental. Confira, abaixo, alguns casos em que o shampoo de mandioca pode ajudar a recuperar suas madeixas:

  • Cabelo poroso;
  • Cabelo ressecado;
  • Cabelo opaco;
  • Queda ou crescimento lento.

Quais são os benefícios do shampoo de mandioca?

O shampoo de mandioca é rico em nutrientes: Vitaminas A, complexo B e C, ferro, cálcio e fósforo, nutrientes que contribuem para o fortalecimento dos fios.

O shampoo de mandioca dá resultados logo na primeira lavagem.

O produto ajuda a deixar o cabelo saudável, macio, sedoso e com muito brilho.

Já na primeira lavagem é possível perceber diferença: Fios hidratados, macios e com muito brilho. No entanto, é com o uso contínuo que você irá perceber diferenças significativas.

Limpeza profunda

O shampoo de mandioca promove limpeza profunda no couro cabeludo e comprimento. Além de remover impurezas, o produto elimina resíduos de cosméticos usados no cotidiano.

Hidrata profundamente

O shampoo de mandioca é rico em vitaminais e minerais que promovem hidratação prolongada e repõem a água perdida no córtex capilar, deixando os fios maleáveis, macios e com brilho.

Assim como qualquer outro shampoo, o shampoo de mandioca abre as cutículas dos fios, a diferença é capacidade de penetrar profundamente nos e selar a cutícula em seguida.

Dessa forma o aspecto ressecado do cabelo desaparece logo após a primeira aplicação. As madeixas adquirirão textura mais lisa – o cabelo não ficará liso, mas a superfície se tornará menos porosa e o cabelo ficará suave ao toque.

Nutre da raiz às pontas

Por causa da concentração de nutrientes essenciais para a saúde dos fios, o shampoo de mandioca promove nutrição do couro cabeludo e comprimento do cabelo.

Previne pontas duplas: Como o shampoo de mandioca repõe massa capilar, o produto previne o surgimento de pontas duplas, triplas e quadruplas.

Alinha os fios e diminui o frizz

Ainda pela reposição de massa, o shampoo de mandioca diminui significativamente o frizz, pois dá peso aos fios. Com as cutículas seladas o cabelo fica alinhado e com mais forma.

Doa brilho e maciez aos fios

O shampoo de mandioca forma uma película ao redor dos fios, selando as cutículas. O cabelo fica soltinho, macio e com brilho. Conheça mais vantagens do shampoo de mandioca na tabela abaixo:

Vantagens
  • É rico em nutrientes
  • O shampoo de mandioca pode ser usado por homens e mulheres
  • Bastante variedade de marcas
  • Você encontra frascos de 250ml a 1L
Desvantagens
  • Faz pouca espuma
  • Opções apenas em textura perolada

O shampoo de mandioca acelera o crescimento do cabelo?

Devido à concentração de nutrientes, o shampoo de mandioca potencializa o crescimento do cabelo. Isso ocorre porque o produto torna o cabelo extremamente saudável.

Para aproveitar esse benefício você deve aplicar o produto, massagear com as pontas dos dedos em movimentos circulares, deixar agir por até três minutos, enxaguar e repetir o procedimento.

Imagem de uma jovem de cabelo longo.

O shampoo de mandioca acelera o crescimento do cabelo. (Fonte: Valerie Elash/ Unsplash.com)

O shampoo de mandioca reduz a queda?

Os fios de cabelo passam por um ciclo em que nascem, crescem e caem. No entanto, quando o cabelo não está saudável, essa queda pode acontecer antes do momento ideal.

Para evitar este problema, você pode usar o shampoo de mandioca. Rico em vitamina E, um antioxidante natural, o cosmético combate a queda, atuando como um shampoo antiqueda.

Critérios de compra: fatores para comparar os shampoos de mandioca

Se as promessas do shampoo de mandioca despertaram seu interesse pelo produto, saiba que você tem à disposição opções de diferentes marcas. Para escolher o melhor shampoo de mandioca, avalie as seguintes características:

Vamos detalhar cada um desses critérios ao longo desta seção.

Ativos

O ativo principal do shampoo de mandioca é o extrato de aipim, rico em proteínas, vitaminas A, C, E, complexo B e minerais como ferro, cálcio e fósforo. No entanto, alguns produtos apresentam outros ativos:

  • Queratina: Proteína que constitui a estrutura dos fios, atuando no processo de reconstrução. O shampoo de mandioca com queratina é recomendado apenas para quem está com o cabelo extremamente danificado.
  • Óleo de rícino: O óleo de mamona nutre e hidrata os fios profundamente. Por ser rico em vitamina E, combate o envelhecimento dos fios. O uso contínuo fortalece o cabelo e estimula o crescimento.
  • Óleo de coco: Ajuda a nutrir e dar forma aos fios – independente da textura. É rico em nutrientes, por isso ajuda a recuperar fios danificados.

Quantidade em ml

Você encontra o shampoo de mandioca em embalagens de diferentes tamanhos: 250, 300, 400, 500ml ou 1L. Se você nunca usou o produto, nossa recomendação é escolher um produto menor e testá-lo.

Se você gostar do produto, vale a pena comprar um vidro maior. A embalagem de 1L é indicada para uso profissional, mas você também pode dividir com uma amiga.

Imagem de um homem.

O shampoo de mandioca também pode ser usado por rapazes. (Fonte: Pixabay/ Pexels.com)

Marca

Você encontra opções de shampoo de mandioca de inúmeras marcas. No entanto alguns produtos são melhores do que outros.

O shampoo de mandioca da Haskell foi responsável por popularizar o produto. Esse produto é o preferido da maioria das mulheres que usam shampoo de mandioca regularmente.

Outra excelente opção é o shampoo de mandioca Vitalcap. O produto é indicado para quem está com o cabelo extremamente danificado, pois o uso contínuo reparará danos e fortalecerá os fios.

Imagem de uma mulher com cabelo afro.

O shampoo de mandioca dá forma aos fios. (Fonte: Valerie Elash/ Unsplash.com)

Também recomendamos o shampoo de mandioca Secrets, especialmente para quem quer conquistar um cabelo brilhoso, pois o produto é enriquecido com Semi di Lino.

Outras opções de marcas: Seduction, Fios de Porcelana, Forever Liss, Bio Instinto, Barrominas e Kelma.

Shampoo ou kit de produtos?

O shampoo de mandioca pode ser comprado a parte. Outra opção é comprar um kit com shampoo, condicionador e máscara de tratamento. Ao comprar um conjunto de produtos você terá as seguintes vantagens: Utilizar a linha completa, pagar um valor inferior por cada produto e ainda receber um brinde.

foco

Você sabia que o shampoo de mandioca possui tantos ativos benéficos ao cabelo que utilizar apenas esse produto já é suficiente?

Mas para conquistar melhores resultados, você deve usar outros produtos da linha como condicionador, máscara e finalizador.

(Fonte da imagem destacada: Lightfieldstudios/ 123RF.com)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.