Foto de três produtos Pantene, sendo dois deles um shampoo. Todos estão com gotas d’água respingada.
Ultima atualização: 25 de abril de 2020

Como escolhemos

10Produtos analisados

14Horas investidas

3Estudos avaliados

32Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje nós vamos conversar sobre o shampoo Pantene, conhecido como um dos melhores quando o assunto é qualidade e hidratação.

A marca, especializada em produtos para beleza capilar, possui fórmulas ricas em vitaminas que garantem aos fios brilho, movimento e maciez, além de limpeza.

No Guia de hoje vamos te contar porque o shampoo Pantene pode ser uma boa opção para os seus fios, independente de qual seja o seu tipo de cabelo. Vamos lá?




O mais importante

  • O shampoo Pantene é um dos mais vendidos no mundo, e se destaca pela sua qualidade a um valor acessível.
  • A marca desenvolve diferentes linhas especializadas em tipos específicos de cabelos, como os produtos para cabelos secos, oleosos, tratados quimicamente e tingidos.
  • Todos os shampoos da Pantene são enriquecidos com a fórmula Pró-Vitaminas, composta pelo pantenol e tantos outros nutrientes.

Você também pode gostar:

Shampoo Pantene: nossa recomendação dos melhores produtos

Assim como toda marca, a Pantene possui os seus produtos de destaque, e no Ranking abaixo, iremos te apontar quais são eles no quesito shampoo:

Shampoo Pantene Força e Reconstrução

Nesse momento, o produto selecionado não está disponível no fornecedor. Por isso, o substituímos por outro com características similares. Para relatar um problema.

Das Problem mit diesem Produkt wurde gemeldet. Danke!

O shampoo Força e Reconstrução é perfeito para cabelos quebradiços e ressecados, que estejam precisando repor as vitaminas. Ele possui tecnologia inteligente que garante aos fios até 10 vezes mais força contra o dano mecânico.

Sua fórmula Pró-Vitaminas garante hidratação e reconstrução de dentro para fora dos fios, além de poderosa e delicada limpeza, eliminando sujeiras e resíduos que se acumulam durante todo o dia.

Shampoo Pantene Micelar Purifica e Hidrata

Se você possui cabelos oleosos na raiz e ressecados no comprimento, o shampoo Pantene Micelar Purifica e Hidrata é uma boa saída. Ele garante brilho, limpeza e maciez sem agredir os fios.

Trata-se de um shampoo cuja fórmula possui partículas de micelas, pequenas moléculas de limpeza que atraem impurezas com um imã para purificá-lo.

Além disso este shampoo possui fórmula pró-vitaminas, que hidrata, fortifica e dá brilho.

Shampoo Pantene Liso Extremo

Nesse momento, o produto selecionado não está disponível no fornecedor. Por isso, o substituímos por outro com características similares. Para relatar um problema.

Das Problem mit diesem Produkt wurde gemeldet. Danke!

O shampoo Pantene Liso Extremo, como o próprio nome já diz, é o mais indicado para quem quer combater o frizz e domar os fios, deixando-os instantaneamente alinhados.

Além dos nutrientes, sua fórmula conta com micro seladores, os responsáveis pelo efeito selagem proposto pelo produto. Além disso, ele limpa, purifica e hidrata.

Guia de compra: O que você precisa saber sobre Shampoo Pantene

O cabelo e o couro cabeludo necessitam de cuidados especiais para se manterem nutridos e hidratados, e é justamente esses cuidados que o shampoo Pantene tem a te oferecer.

No Guia abaixo iremos explicar um pouco melhor quais as vantagens dos produtos da marca, além de te indicar seus preços e locais de compra.

Foto de uma mulher tomando banho, com espuma pelos cabelos e corpo.

O shampoo Pantene possui fórmula rica em nutrientes e possui linhas que atendem todos os tipos de cabelo. (Fonte: Piotr Marcinski/ 123RF)

O que é o shampoo Pantene?

O shampoo Pantene é um dos mais vendidos no mundo inteiro. Ele é conhecido por possuir fórmula rica em pantenol, nome científico da Vitamina B5, que hidrata e engrandece a saúde do cabelo.

Os shampoos da marca possuem várias linhas, sendo que cada um deles possui indicação para um caso específico.

O que todo shampoo Pantene tem em comum é a fórmula Pró-V (pró-vitaminas), que nutre e hidrata os fios de forma intensa. De maneira geral, trata-se de um produto de valor acessível e venda popular.

Quais as vantagens e diferenciais do shampoo Pantene?

Como citamos no tópico anterior, o grande diferencial do shampoo Pantene está na sua fórmula, a Pró-V, presente em todos os produtos da marca. Ela é rica em nutrientes e principalmente pantenol, vitamina que hidrata profundamente os fios, de dentro para fora.

Além disso, a Pantene possui inúmeras linhas de shampoo especializadas em objetivos diferentes, como reconstrução, hidro-cauterização, controle de quedas e tantos outros.

As linhas específicas garantem um resultado focado em seu objetivo dentro de poucos dias, e independente de qual seja a sua escolha, o shampoo Pantene sempre possui potencial nutritivo.

Vale lembrar também que os shampoos Pantene limpam e higienizam os fios, garantindo um cheirinho super gostoso e uma textura macia.

De maneira geral, é um produto barato, facilmente encontrado para a compra, mas que não possui fator de tratamento pesado, uma vez que o objetivo principal de qualquer shampoo é limpar e não condicionar.

Vantagens
  • Fórmula Pró-Vitaminas
  • Limpa profundamente
  • Hidrata
  • Possui diversas linhas focadas em diversos objetivos diferentes
  • Colabora para um cabelo macio, suave e nutrido
Desvantagens
  • Não é considerado de tratamento pesado, pois não tem fator condicionante

Qual shampoo Pantene é o ideal para o meu tipo de cabelo?

A escolha do shampoo ideal faz toda diferença no resultado da lavagem, e o que não falta à Pantene são as linhas especializadas.

A seguir, iremos te apontar algumas opções de shampoos da marca, para que você possa analisar em qual delas o seu cabelo se encaixa melhor.

Cabelos secos

Os cabelos secos são aqueles que mais precisam de vitaminas, pois por algum motivo as perderam.

Sendo assim, indica-se o uso de shampoos que sejam fortes em hidratação e reconstrução, sendo capazes de repor os nutrientes necessários para promover brilho, maciez, crescimento adequado e resistência.

Nesse caso, recomendamos os shampoos das linhas: Força e reconstrução, Hidratação, Restauração, Hidro-Cauterização e Hydra-Intensify.

Cabelos oleosos

Quem possui cabelos oleosos deve tomar cuidado com os shampoos excessivamente hidratantes, pois eles tendem a aumentar a oleosidade da raiz.

Em casos como esse, indica-se opções focadas em limpeza, que hidratem com delicadeza e sem agredir, como é o caso das linhas: Micelar e Cuidado Clássico.

Cabelos tratados quimicamente

Os cabelos quimicamente tratados são aqueles que possuem química de tratamento como progressiva, selagem e tantos outros procedimentos que, de certa forma, agridem os fios.

A linha Advenced Keratin Repair é focada em reconstruir os cabelos em casos como esse, no entanto, também é válido utilizar shampoos que priorizam a hidratação de maneira geral, como o Força e Reconstrução e o Hydra-Intensify.

Cabelos com tintura

Quem possui cabelo com tintura normalmente sofre com o ressecamento e perda de nutrientes, pois o processo de pintura quebra e enfraquece os fios.

Sendo assim, indica-se o uso dos mesmos produtos citados no tópico para cabelos secos.

Secos Oleosos Quimicamente tratados Tingidos
Características Fios quebradiços, fracos e opacos Fios sebosos, principalmente na raiz Fios com progressiva, selagem ou qualquer outro tipo de tratamento químico Cabelos com tinta, que tendem a ser ressecados
Indicação Força e reconstrução, Hidratação, Restauração, Hidro-Cauterização e Hydra-Intensify Micelar e Cuidado Clássico Advenced Keratin Repair, Força e reconstrução e Hydra-Intensify Força e reconstrução, Hidratação, Restauração, Hidro-Cauterização e Hydra-Intensify

Qual a maneira correta de aplicar o shampoo Pantene nos fios?

Não há muito segredo na aplicação do shampoo Pantene em seus cabelo, no entanto, iremos te explicar o passo a passo para você garantir o melhor resultado possível.

  • O produto deve ser aplicado nos cabelos já molhados.
  • Coloque uma pequena porção dos produtos na palma de sua mão e esfregue gentilmente pelos cabelos.
  • Massageie por cerca de um minuto principalmente a região da raiz.
  • Caso sinta necessidade, repita o processo.
  • Por fim, enxague, e para um resultado ainda melhor, utilize o condicionador da mesma linha.

Você sabia que a Pantene foi fundada em 1947, na Europa? Inicialmente, tratava-se de um pequeno negócio tocado por um cientista que fabricava produtos focados na saúde capilar.

Somente em 1985 a marca foi comprada pela Procter & Gamble (P&G) e iniciou sua trajetória para deslanchar no mercado mundial.

Quanto custa e onde comprar um shampoo Pantene?

O shampoo Pantene é um produto popular e não muito caro, podendo ter pequena variação de preço de acordo com a linha. Em média, o de 400 ml custa entre R$15 e R$20.

Por se tratar de um produto que faz parte da nossa rotina de higiene básica, o shampoo Pantene é muito fácil de ser encontrado para compra.

Em supermercados e farmácias você com certeza irá encontrar variedade e bons preços. No entanto, há também a facilidade e o conforto da internet, sendo possível efetivar sua compra pelos sites da Beleza na Web, a Amazon, o Buscapé, o Mercado Livre e o Submarino.

Critérios da compra: como comparar os diferentes shampoos Pantene

A saúde capilar é um assunto bastante sério, e por isso você deve ser bastante cuidadoso ao escolher o shampoo Pantene perfeito para os seus fios, mesmo a marca sendo reconhecida pela alta qualidade dos produtos.

A seguir, iremos apontar alguns pontos que devem ser observados na hora da sua compra:

Agora, vamos explicar com um pouco mais de detalhes cada um deles.

Foto de uma mulher loira, balançando os cabelos, em um local ao ar livre, com várias árvores.

A escolha do shampoo deve ser cuidadosa e respeitar seu tipo de fio. (Fonte: Skitterphoto/ Pexels)

pH do shampoo

Nem todo shampoo da Pantene possui a mesma finalidade, o que significa que o potencial hidrogeniônico (pH) pode variar. O pH determina o nível de limpeza e hidratação que o produto irá promover nos cabelos , por isso é tão importante na hora da sua escolha.

Shampoos com pH alcalino, entre 7,5 e 8,5, abrem as cutículas dos fios, de forma a proporcionar uma limpeza mais intensa, removendo qualquer excesso de outros cosméticos que possa ter ficado.

Já os produtos com pH ácido, em torno de 4,5, limpam com delicadeza, pois sua ação é voltada para a hidratação. Ele limpa enquanto sela a cutícula e garante hidratação.

Hidratação

A hidratação não é a principal função de um shampoo, no entanto, é sempre importante que você escolha um produto que, além de limpar, também te proporcione fios nutridos, fortes e macios.

O que não falta à Pantene são opções de shampoos cuja hidratação também é uma prioridade, afinal, todos os produtos possuem fórmula Pró-Vitaminas, rica em nutrientes.

Rendimento

O shampoo Pantene pode possuir 200ml, 400ml ou 750ml. Você deve escolher o que representa um melhor custo benefício para sua rotina.

A escolha irá depender do tamanho do seu cabelo e da frequência de uso, levando em consideração que o ideal é lavar o cabelo dia sim, dia não.

Aroma

Todos os shampoos Pantene possuem aroma agradável, no entanto, eles variam de linha para linha.

Neste quesito, trata-se de uma escolha pessoal, afinal, nada mais gostoso do que um cabelo cheiroso o dia todo, né?

(Fonte da imagem destacada: Monticello/ 123RF.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas