Foto de uma mulher tomando banho e lavando o cabelo em um banheiro com parede branca.
Ultima atualização: 19 de dezembro de 2019

Como escolhemos

5Produtos analisados

17Horas investidas

6Estudos avaliados

68Comentários coletados

Olá! Bem-vindo ao ReviewBox Brasil! O assunto de hoje é o shampoo Tío Nacho, produto fortalecido com geleia real, que se destaca pelo poder de combater a queda capilar.

Caso você ainda não conheça a marca, mas tenha se interessado pela proposta, o nosso guia poderá te ajudar. Abaixo, vamos explicar quais as características do shampoo Tío Nacho e porque ele se diferencia dos demais.




Primeiro, o mais importante

  • O shampoo Tío Nacho possui fórmula diferenciada e exclusiva, cujo componente principal é a geleia real.
  • A marca possui quatro linhas de shampoo, e todas elas possuem ação antiqueda como um dos principais pilares.
  • O shampoo Tío Nacho é um produto composto por substâncias naturais, que juntas nutrem e hidratam os fios.

Você também pode gostar:

Os melhores shampoos Tío Nacho: O mais indicado para cada caso

Que o shampoo Tío Nacho possui fórmula rica nós já sabemos, no entanto, existem linhas específicas para cada tipo de caso, e abaixo, vamos te apresentar algumas delas:

O melhor shampoo para pessoas com fios finos

Se o seu cabelo é fino e quebradiço, este é o shampoo Tío Nacho mais indicado para você. Ele possui fórmula que combina geleia real, capilgross e extratos de origem natural, garantindo fios mais espessos e cabelo mais volumoso. O shampoo engrossador fortalece e limpa da raiz às pontas, além de ser antiqueda.

O melhor shampoo para cabelos ressecados

O shampoo ervas milenares, da Tío Nacho, é um ótimo aliado no combate ao aspecto ressecado e enfraquecido dos fios. Ele tem propriedades que fortalecem e regeneram o cabelo, hidratando profundamente, dando brilho, suavidade e força. Também controla a oleosidade e a queda excessiva.

O melhor shampoo para cabelos claros

Formulado com camomila, o shampoo clareador da Tío Nacho mantém os cabelos claros em tom ainda mais vivo, sendo muito indicado para loiros e castanhos em tom claro. Além disso, ele possui ação antiqueda, sendo um ótimo fortalecedor para os fios. Ele garante brilho, suavidade e nutrição.

Guia de Compra

O cabelo e o couro cabeludo necessitam de cuidados especiais para se manterem nutridos e livres da temida queda, e é justamente esses cuidados que o shampoo Tío Nacho tem a oferecer.

No guia abaixo vamos te contar tudo sobre esse produto que é uma excelente escolha para os seus fios.

Foto de uma mulher loira, balançando os cabelos, em um local ao ar livre, com várias árvores.

O shampoo Tío Nacho propõe fortalecimento, crescimento saudável e brilho. (Fonte: Skitterphoto/ Pexels)

Qual o diferencial do shampoo Tío Nacho?

Com fórmula inovadora, o shampoo Tío Nacho faz parte da primeira linha de cuidados com cabelos composta por produtos feitos à base de geleia real, rica em vitaminas. A marca, que produz também condicionadores, se destaca pela exclusividade.

Apesar de não ser muito popular, um dos grandes diferenciais deste shampoo é sua capacidade de revitalizar o fio frágil e de combater fortemente a queda, sendo que todas as linhas de shampoo Tío Nacho possuem ação antiqueda.

Este produto é, ainda, um excelente retardador do envelhecimento capilar, promovendo brilho e volume desde a primeira aplicação. Ele promove o crescimento saudável e é reconhecido por seus ingredientes naturais.

Em resumo, este cosmético oferece nutrição, ação antiqueda e fortalecimento a um preço justo, sendo uma boa ideia para pessoas com todos os tipos de cabelo, mas principalmente para aqueles que sofrem com dificuldade de crescimento e queda capilar.

Vantagens
  • Fórmula inovadora à base de geleia real
  • Revitaliza, fortalece e nutre os fios
  • Ação antiqueda em todos os shampoos da marca
  • Retarda o envelhecimento capilar
  • Promove crescimento saudável
  • Oferece bom preço
Desvantagens
  • Poucas linhas de produtos
  • Não é muito popular

Quais as vantagens da geleia real?

A geleia real nada mais é do que uma substância 100% natural produzida pelas abelhas jovens, também conhecidas como abelhas operárias, que serve de alimento à todas as novas larvas da colmeia durante os primeiros três dias de vida, além de ser o alimento regular da abelha rainha.

Trata-se de um elemento importantíssimo no crescimento e desenvolvimento das abelhas, composto por vitaminas, lipídios, carboidratos, proteínas e minerais.

Para a nossa sorte, a geleia real é um grande aliado não só das abelhas, mas também dos humanos, uma vez que oferece inúmeros benefícios para a saúde dos cabelos.

De maneira real, esta substância estimula o crescimento saudável, oxigena o couro cabeludo, nutre e hidrata os fios, aumenta a vitalidade e elasticidade, previne a queda, fortalece e retarda o processo de envelhecimento capilar. Super completa, né?

Foto de um favo de mel com divesas abelhas em cima, em maioria concentradas do lado direito.

A geleia real é uma substância altamente nutritiva, usada na fórmula do shampoo Tío Nacho (Fonte: Pixabay/ Pexels)

Qual o shampoo Tío Nacho mais indicado para mim?

Apesar de não possuir grande variedade de linhas, a marca possui quatro tipos diferentes de shampoos, sendo que o que todos têm em comum é o potencial antiqueda.

A seguir, vamos apontar quais as características e indicações de cada produto:

Antiqueda e anti-idade

Se o seu objetivo é rejuvenescimento capilar, esta é uma boa sugestão. O shampoo anti-idade da Tío Nacho restaura e devolve a aparência de um cabelo jovem, além de limpar e fortalecer. Ele ainda reduz a queda e estimula o crescimento saudável.

Antiqueda clareador

O antiqueda clareador é perfeito para quem já tem cabelo suavemente claro, e deseja clareá-lo naturalmente ainda mais.

Produzido com camomila, geleia real e extratos naturais, ele deixa os tons mais claros gradualmente e mantém a coloração loira dos fios, além de nutrir, hidratar e limpar.

Antiqueda engrossador

O shampoo mais famoso da Tío Nacho é indicado para pessoas com fios finos e quebradiços.

Ele é o resultado de uma exclusiva combinação de geleia real com capilgross e extratos de origem natural, que aumenta a espessura do cabelo e evita a queda por quebra, garantindo um cabelo mais forte, volumoso e saudável

Antiqueda ervas milenares

E, claro, há também o shampoo antiqueda ervas milenares, especialista em fortalecimento capilar. Com forte potencial para combater o ressecamento, este produto possui propriedades que fortalecem e regeneram os fios, os hidratando profundamente.

Fabricado com uma série de extratos naturais, ele nutre, fortalece, revigora os fios e revitaliza o cabelo fraco, em situação de queda.

Antiqueda e anti-idade Antiqueda e clareador Antiqueda engrossador Antiqueda ervas milenares
Ação Antiqueda e rejuvenescedora Antiqueda e clareadora Antiqueda, fortalecedora e espessante Antiqueda, hidratante e fortalecedora
Quem deve usar Pessoas com fios desnutridos Pessoas com fios claros Pessoas com fios finos e quebradiços Pessoas com fios ressecados

Quanto tempo demora até que resultados sejam notados com o uso do Tío Nacho?

Com relação à limpeza, ela é instantânea, uma vez que o shampoo Tío Nacho higieniza e dá leveza aos fios.

No entanto, no que diz respeito à ação de tratamento do produto, apesar da fabricante garantir que na primeira aplicação já seja possível notar resultados, o ideal é fazer uso por ao menos 15 dias para garantir a eficácia.

Além da constância do uso, recomenda-se também aderir ao condicionador da mesma linha, para que os efeitos sejam potencializados.

Quanto custa e onde comprar um shampoo Tío Nacho?

Para a nossa sorte, o shampoo Tío Nacho não é um produto tão caro, custando entre R$ 24 e R$ 28.

Ele pode ser encontrado com facilidade em diferentes farmácias e lojas de cosméticos do país, além da internet, em e-commerces como Amazon, Mercado Livre e Buscapé.

foco

Você sabia que a produção da geleia real depende do trabalho em equipe? As jovens abelhas operárias passam cerca de quatro a quinze dias produzindo a secreção através de suas glândulas hipofaríngeas.

Após este período, a continuação da produção é feita pela nova leva de jovens abelhas operárias da colmeia, e assim por diante.

Critérios de Compra: Como comparar os modelos de shampoo Tío Nacho

Agora que você já conhece os benefícios e as curiosidades do shampoo Tío Nacho, vamos apontar alguns quesitos que devem ser observados ao escolher o melhor para seu tipo de cabelo:

A seguir, iremos detalhar cada um deles:

Objetivo

Antes de escolher qual o shampoo Tío Nacho ideal para o tratamento dos seus fios, é importante que você conheça qual a necessidade deles.

Como citamos, existem quatro linhas diferentes dentro da marca, cada uma específica para um tipo de cabelo, sendo que todas elas possuem a ação antiqueda em comum.

Modo de uso

Assim como todo cosmético, estes produtos possuem seus próprios métodos de uso, e por isso é essencial que você leia o verso da embalagem para entender como realizar a aplicação.

O ideal é que você os deixe repousar por ao menos um minuto nos fios, enquanto massageia o couro cabelo. Não deixe de ler as instruções de uso para garantir o resultado perfeito, ok?

Foto de uma mulher loira de costas, com cabelos ao vento e contra o sol, vestindo roupa de crochê.

É fundamental seguir as instruções de uso do seu shampoo Tío Nacho para um resultado impecável. (Fonte: iiii iiii/ Pexels)

Propriedades

Os shampoos Tío Nacho são compostos por propriedades naturais, como camomila, aloe vera, alecrim, alfafa, urtiga e tantos outros.

Antes de comprar o seu, cheque quais são os ingredientes envolvidos na produção daquele produto, para entender melhor quais são suas principais propriedades.

Aroma

Todos os shampoos Tío Nacho possuem agradável aroma que lembra o mel, no entanto, eles variam um pouco de acordo com a linha.

Neste quesito, trata-se de uma escolha pessoal, afinal, nada mais gostoso do que um cabelo cheiroso o dia todo, né?

(Fonte da imagem destacada: Alena Ozerova/ 123RF.com)

Por que você pode confiar em mim?

Jaqueline Aguiar Esteticista
Cuidar das outras pessoas é o que Jaqueline mais ama fazer. E ela faz isso de duas maneiras: em sua clínica, através de procedimentos estéticos, e pela internet, aconselhando mulheres e homens sobre os melhores produtos do ramo. Com o tempo que sobra, ela também gosta de compartilhar conhecimento sobre seu outro hobby: o apimentado universo dos sex shops.