close em homem usando simulador de remo
Ultima atualização: 30 de maio de 2020

Como escolhemos

11Produtos analisados

19Horas investidas

5Estudos avaliados

53Comentários coletados

Bem-vindo ao ReviewBox Brasil, aprenda as melhores técnicas de como comprar simulador de remo. Vamos ir fundo no assunto para você comprar com mais benefícios e menos custos um modelo que se adapta às suas necessidades.

O remo indoor é um dos produtos de ginástica que mais evoluíram ao longo dos anos. Hoje este equipamento apresenta funcionalidades que tornam os exercícios mais completos e exigentes.

Mas você não deve escolher simplesmente qualquer versão apenas pelo preço. Antes é preciso aprender quais as características das opções que valem a pena. Para te ajudar nesta tarefa, apresentamos o artigo a seguir.




Primeiro, o mais importante

  • O simulador de remo baseado no ar testa os limites dos usuários conforme acontece o aumento de velocidade nos exercícios.
  • Já o remo indoor com base na água funciona com mais dificuldade de acordo com a quantidade de líquido existente no compartimento.
  • Melhora na perícia das remadas, queima de calorias e evolução na musculatura são algumas vantagens dos simuladores de remo.

Você também pode gostar:

Melhores simuladores de remo: Nossas recomendações



Remo seco dobrável Podiumfit

O modelo de remo seco da Podiumfit conta com quatro níveis de tensão, para que você decida se quer fazer um exercício mais ou menos pesado. A barra de apoio para as mãos é emborrachada, o que traz conforto ao usuário. Silencioso, esse simulador é ideal para ser usado em casa. O painel, por sua vez, mostra informações de tempo, calorias por minuto e contagem total.

Simulador de remo Pelegrin

Seja para residências ou academias profissionais este produto é completo. Se trata do aparelho ideal com objetivo de você simular remadas com perfeição, fortalecendo abdômen, costas, pernas e braços. O assento no produto é anatômico para se ajustar a diferentes formatos de corpos. Há painel digital com menu de opções no produto capaz de suportar até 110 quilos.

Simulador de remo Kikos

O remo Kikos CK1000 tem quatro níveis de regulagem e pode ser usado por pessoas com até 120 quilos. Esse modelo tem painel com informações de caloria, contagem e tempo. A pegada atômica favorece os exercícios. Ideal para ser usado em casa, esse modelo conta com design simples, para combinar com qualquer decoração.

Guia de compra

A cada dia mais pessoas compram simuladores de remo para simular remadas e participar de competições de remo tendo mais resistência. Talvez esta seja a sua motivação para buscar este produto.

Veja a seguir as informações que te guiam melhor na hora de comprar remo indoor.

Uma mulher jovem fazendo exercícios no simulador de remo.

Acompanhe os segredos e mistérios revelados sobre como comprar simulador de remo. (Fonte: Goran Bogicevic/ 123rf.com)

O que é um simulador de remo?

Conhecido como um dos aparelhos de ginástica mais completos de todos os tempos, o simulador de remo (ou, remo indoor) é o equipamento ideal para você simular as remadas, como se estivesse na própria água disputando uma prova.

Inicialmente este aparelho servia apenas para remistas treinarem sem estar na água, facilitando a prática do treino em diferentes locais. Porém, os educadores físicos compreenderam que a máquina poderia ajudar também pessoas não remistas.

Uma academia que se preza sempre tem um simulador de remo. Este produto é usado inclusive em casas ou condomínios. Existem até competições internacionais com exercícios no aparelho em modalidades indoor.

Em quais exercícios um simulador de remo pode ser útil?

Abaixo você conhece uma lista de atividades que podem ser realizadas com um remo indoor:

  • Exercícios de remada;
  • Exercícios para emagrecimento;
  • Exercícios para melhorar a resistência;
  • Exercícios para qualificar o sistema cardiovascular;
  • Exercícios para tonificação muscular.

Aprenda a como fazer exercícios com o simulador de remo ao acompanhar o vídeo abaixo:

Quais as vantagens do remo indoor?

Uma das vantagens do simulador está no fato de ele facilitar a prática do exercício “remo”. Isto quer dizer que você não precisa estar na água trajando os equipamentos de segurança indispensáveis, em cima do bote, para se exercitar.

Os modelos possuem diferentes opções de carga para se adequar aos variados níveis de força dos usuários. As cargas podem ir de 2 a até 20 níveis diferentes.

Além do exercício remo, também é possível realizar outros treinos físicos conforme a engenharia do produto. Outra vantagem está no fato de o aparelho ser utilizado em academias e casas sem ocupar muito espaço.

Negativamente podemos destacar a necessidade de energia elétrica ao produto funcionar. Algumas versões mais potentes funcionam apenas em 220 volts. A maioria das produções tem funcionamento bivolt.

Também existem limitações de altura e peso em cada aparelho, de modo que o simulador de remo não é feito para todos os tipos de pessoas no mundo. Sem contar que estas máquinas custam preços altos.

Entenda melhor as desvantagens e vantagens do simulador de remo:

Vantagens
  • Diferentes opções de cargas
  • Permite trabalhar diversos músculos no corpo
  • Serve para instalar em casa ou na academia
  • Painel com dados digitais
Desvantagens
  • Precisa de energia elétrica para funcionar
  • Não suporta pessoas muito altas ou pesadas
  • Preço elevado

Quais os tipos de simulador de remo presentes no mercado?

Existem características que podem pegar de surpresa os consumidores menos especialistas. Você pode até pensar que simuladores de remo são todos iguais, com diferença apenas nos limites de cargas. Mas, este pensamento é equivocado.

No mercado existem pelo menos dois tipos de produções muito diferentes entre si: Simulador de remo baseado no ar e simulador de remo baseado na água. Adiante vamos conhecer as características de cada opção.

Simulador de remo baseado na resistência do ar

Desde os anos de 1980 simuladores de remo ganham cada vez mais espaços nas academias. Ele possui um funcionamento baseado na resistência ao ar e serve para simular as remadas do remo.

Flywheel é o nome da roda interna presente no aparelho responsável por exigir mais força na medida da resistência dos praticantes, que precisam de bastante energia para vencer a força opositora do próprio corpo.

O aparelho fica mais difícil de ser utilizado na medida que você realiza os exercícios com velocidades superiores.

Simulador de remo baseado na resistência da água

Esta máquina de remo funciona com base na resistência da água. A roda interna preenchida com o líquido é movimentada nos exercícios e gera a resistência que o usuário terá que vencer usando músculos.

O produto fica mais difícil de ser executado na medida que existe bastante água no compartimento. Estas versões são robustas e resistentes, emulando de um modo mais perfeito as verdadeiras remadas na água.

Conheça melhor a diferença entre os dois simuladores de remo:

Simulador de remo baseado na resistência do ar Simulador de remo baseado na resistência da água
Média de preços Maior Menor
Tipo de resistência nos treinos Ar Água
Popularidade Alta Baixa
Material Plástico ABS e (ou) metais Madeira, plástico e (ou) metais

Quanto custa um simulador de remo?

Um autêntico remo indoor com qualidade de produto profissional pode custar de R$ 1.000 a até R$ 4.000.
Modelos que possuem compartimento de água custam preços superiores do que as versões com resistência à base de ar e da velocidade na prática dos exercícios.

A quantidade de cargas diferentes também é um fator que interfere nos preços, assim como a marca, a voltagem e a capacidade de suportar mais tamanhos ou pesos.

Onde comprar um remo indoor?

Não é fácil encontrar muitas variações diferentes de remo indoor nas lojas físicas, fora a dificuldade de levar a embalagem grande do produto para a sua casa ou academia. Encontre modelos em pontos de vendas como: Americanas, Casas Bahia ou Centauro.

Comprar online é melhor para encontrar mais versões diferentes. Por exemplo, na Amazon você consegue adquirir de vendedores internacionais sem se preocupar com burocracias de importação, legalmente. Também há modelos no Mercado Livre e Shoptime.

foco

Você sabia que o simulador de remo não serve apenas para melhorar sua perícia nas remadas? Com este aparelho dá para derreter gordura, queimar calorias, reduzir medida e tonificar os músculos.

Critérios de compra: Como comparar os modelos de simulador de remo

Para não comprar o equipamento por impulso pela falta de tempo de fazer comparações detalhistas vale usar os critérios para comparar ofertas de modo rápido. São eles:

Vamos conhecer de perto cada um dos critérios de comparação de compras de remo indoor:

Energia

Você precisa comprar um produto com a voltagem correta para evitar enganos custosos no final das contas. Primeiro verifique as tomadas da sua casa para depois adquirir o simulador de remo.

Se você tem dúvidas sobre a voltagem de sua propriedade compre produções que funcionam em bivolt. Fique de olho porque algumas produções também exigem o uso de baterias ou pilhas.

Carga

Se você é iniciante e quer economizar no produto pode comprar uma versão de remo indoor que possui apenas 3 ou 4 opções de cargas.

As produções mais custosas em preços são desafiantes aos usuários, de modo que oferecem até 20 níveis diferentes para testar a força. Produções do gênero são indicadas na instalação de academias.

Manual

É recomendado comprar um simulador de remo com manual em português, a não ser que você seja fluente na leitura de inglês ou chinês.

Ao entender o manual de instruções é possível usufruir do melhor que o produto pode oferecer. Também dá para instalar da forma correta e ao mesmo tempo conhecer quais as principais indicações de limpeza e manutenção.

Garantia

Existem fabricantes garantido tanto a qualidade do produto que oferecem garantia de 1 ano, 10 anos ou até mesmo vitalícia, contra os problemas originados na fabricação.

O prazo de 3 meses é o mínimo.

Se o lojista ou o fabricante não garantir ao menos 3 meses busque outras ofertas com outros simuladores de remo no mercado.

Monitor

Quando produtos possuem monitores com dados digitais é fácil controlar os níveis de esforço no treino e entender como funciona a evolução de cada dia de treinamento.

Monitores de qualidade informam informações como:

  • Repetições totais;
  • Calorias queimadas;
  • Tempo de trabalho;
  • Varredura.

Apoio

Para ter conforto nos exercícios com o simulador de remo é melhor comprar as versões que possuem apoio de mãos composto por borracha.

Quando os remos indoor não possuem borracha as mãos dos praticantes podem formar calos, além de atrapalhar a vida de quem quer obter o melhor desempenho nas remadas.

(Fonte da imagem destacada: Victor Freitas/ Unsplash)

Por que você pode confiar em mim?

Andrey Duarte Educador Físico
O sonho de ser jogador profissional de futebol foi abandonado aos 21 anos, mas isso não fez com que Andrey se afastasse do esporte. Professor de educação física, hoje ele passa seu tempo livre pesquisando e compartilhando conhecimento sobre as mais diferentes modalidades esportivas.