Seja muito bem-vindo ao Review Box Brasil! Hoje, vamos saber quais são as melhores opções de Smart TV 49 polegadas que você pode encontrar no mercado em 2019. Além disso, você vai saber quais são as funções dessa televisão inteligente. Tudo isso para você fazer a melhor compra e não se arrepender.

É difícil encontrar uma casa sem um aparelho de televisão. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, apenas 2,8% das residências no Brasil não têm televisão. Esses números mostram que o brasileiro adora ver TV. E as Smart TVs são excelentes opções, pois contam com recursos como alta qualidade de som e imagem.

Além disso, têm acesso à internet e a uma infinidade de aplicativos e até jogos. Quanto maior a tela, melhor a experiência. Então, vamos descobrir quais são as melhores Smart TV 49 polegadas no mercado atualmente?

Primeiro, o mais importante

  • Uma Smart TV 49 polegadas demanda um espaço grande na sala. Para que não seja incômoda, a distância entre a TV e quem está assistindo deve ser de, no mínimo, 2,5 metros.
  • Saiba qual será a função principal da TV. Vai usar para assistir a canais abertos? Opte por uma com a função upscaling, que melhora a qualidade da imagem. É gamer? Procure uma com imput lag baixo.
  • Os aplicativos variam de marca para marca. Verifique se os aplicativos que você quer usar estão instaladas ou podem ser baixados da internet.

Você também pode gostar:

Ranking: As 4 melhores Smart TV 49 polegadas

Ter uma smart TV 49 polegadas é sinônimo de versatilidade e qualidade de imagem em uma grande tela. Se você deseja uma televisão com essas características, mas não sabe identificar o melhor modelo, selecionamos os 4 melhores aparelhos de smart TV 49 polegadas para você. Confira no ranking abaixo:

1º – Smart TV 49″ – Samsung

Esse modelo de Smart TV 49 polegadas conta com resolução de imagem em 4K. Ou seja, tem muito mais nitidez e contraste, fazendo com que o telespectador não perca nenhum detalhe do que está sendo visto.

A conexão com a internet é feita via rede sem fio Wi-fi ou via cabos. O sistema operacional vem com diversos aplicativos instalados, permitindo o acesso a programas de streaming de vídeo, áudio, redes sociais e muito mais.

Essa TV da Samsung possui um compartimento onde é possível guardar todos os cabos que eventualmente se conectarem a ela (como os do videogame, Blu-Ray player ou tv por assinatura) dentro de canaletas. Isso deixa o espaço mais organizado.

2º – Smart TV 49” – Sony

A Smart TV 49 polegadas da Sony tem tecnologia 4K X-Reality Pro, que processa qualquer imagem com fidelidade e, dessa forma, preserva cores, contornos, brilho, contraste, profundidade e nitidez. Até mesmo imagens gravadas com menor resolução são melhoradas e apresentadas em resolução 4K.

O aparelho vem com proteção contra poeira, umidade, relâmpagos e picos de tensão. Essas características podem ser importantes para quem mora em lugares úmidos ou que tenham falhas constantes na rede elétrica. Quanto à conectividade, essa Smart TV possui sistema Wi-fi e o controle remoto tem acesso direto tanto a plataforma de vídeo Netflix como também ao Youtube.

3º – Smart TV 49″ – TCL

O aparelho TCL de 49 polegadas é mais uma excelente opção de Smart TV para sua casa. Tem acesso a Netflix, Youtube e Globo Play, diretamente do controle remoto.

O conversor integrado garanta a exibição de imagens melhores em Full HD com o sinal digital. A taxa de atualização é de 60 Hz, e o modelo também acompanha duas bases de pedestal.

4º – Smart TV 49” – Philco

Essa Smart TV 49 polegadas da Philco vai garantir a diversão da família inteira. O produto é 4K e, com sua Soundbar 80Wrms e qualidade Dolby Audio, garante um som incrível.

O processador Duo Core garante mais velocidade no processamento dos conteúdos. Conta com Netflix e também GloboPlay, para que você não perca seus programas nacionais favoritos.

Guia de Compra

Reunir amigos em frente à televisão é uma atividade quase secular, mas a tecnologia fez com que as opções de entretenimento em frente a esse aparelho aumentassem muito nos últimos anos. Saiba, na continuação deste artigo, o que você deve levar em conta quando decidir comprar sua Smart TV 49 polegadas.

Imagem mostra pessoa segurando controle remoto. Ao fundo, smart tv ligada na tela de aplicativos.

Smart TV é uma televisão que se conecta a diversos aplicativos através da internet. (Fonte: afra32 / Pixabay)

O que é uma Smart TV e quais são suas vantagens?

Já faz algum tempo que as televisões deixaram de ser apenas um aparelho para assistir programas transmitidos por emissoras. Atualmente, os aparelhos de TV são verdadeiras centrais de entretenimento.

A Smart TV é uma televisão que se conecta com a internet. Dessa forma, a partir do aparelho de TV, você pode acessar plataformas de streaming, navegador e aplicativos de redes sociais, entre outras atividades.

Esse tipo de televisão se conecta facilmente com outros dispositivos, seja com ou sem fios. Dessa forma, você pode exibir as fotos tiradas pelo smartphone na tela da TV ou então passar o conteúdo do seu tablet para a tela da Smart TV.

A maioria dos modelos mais modernos já vem com o adaptador Wi-Fi integrado. Ou seja, basta encontrar a rede da sua casa, digitar a senha e começar a navegar. Apesar disso, também é possível fazer a conexão via cabo, conectando a TV diretamente ao modem.

Imagem mostra smart TV com imagem na tela.

A maioria dos modelos de Smart TV acompanham o adaptador Wi-Fi integrado. (Fonte: Divulgação Samsung)

Se para você é fundamental sempre estar conectado e você já é ou pretende ser assinante de uma plataforma de streaming de vídeo, uma Smart TV de 49 polegadas pode ser o produto que você está procurando.

Isso porque essas televisões são perfeitas para esse tipo de entretenimento. Elas não substituem, no entanto, computadores ou smartphones, já que não contam com ferramentas como editores de texto ou planilhas.

As versões mais vendidas hoje em dia têm a resolução de imagem 4K. Isso significa que a tela exibe imagens em um formato 3840×2160 pixels. Pixels são os pontos que formam uma imagem.

Em outras palavras, essa resolução é 4 vezes maior do que as televisões Full HD. O telespectador consegue ver detalhes na imagem que antes passavam completamente despercebidos.

Na prática, as imagens ficam mais nítidas, brilhantes e com melhor variação de cores. Confira abaixo as principais vantagens e desvantagens de se ter uma Smart TV 49 polegadas:

Vantagens
  • Alta qualidade de som e imagem
  • Conectividade
  • Central de entretenimento
Desvantagens
  • Alto uso de dados
  • Requer espaço grande na sala

Qual o tamanho ideal?

Antes de comprar uma Smart TV 49 polegadas, é importante que você avalie se o produto está de acordo com as suas necessidades e, principalmente, o seu espaço.

As Smart TVs são equipamentos finos que ocupam bem menos espaço que as antigas televisões de tubo. Mesmo essas com telas maiores, como a de 49 polegadas, se encaixam bem em qualquer parede.

Só que em ambientes pequenos, a experiência pode não ser tão positiva. Para que não haja um incômodo na visualização, os fabricantes recomendam que a distância entre a TV e quem vai assistir fique entre 2,5 e 2,7 metros. Assim todos os recursos são bem aproveitados.

Imagem mostra homem de costas em uma sala em frente de uma televisão.

Uma Smart TV 49 polegadas deve ficar a pelos menos 2,5 de distância de quem assiste. (Fonte: mohamed_hassan / Pixabay)

Todos os modelos suportam todos os apps?

Como cada marca adota um sistema operacional diferente, é importante saber se o modelo que você escolheu roda o aplicativo que você precisa ou se é possível fazer o download do mesmo.

Em geral, os aplicativos mais procurados estão em todas as marcas. O que muda bastante é a forma de acessá-los. Em alguns casos, há acesso direto pelo controle remoto. Em outros, é preciso buscar pelo menu da televisão.

E não se esqueça de que as Smart TVs vão consumir dados de internet. Caso você conecte o aparelho em uma rede de dados limitada, como a rede móvel de celular 4G, por exemplo, o consumo da sua franquia pode se esgotar rapidamente.

Para exemplificar: segundo a Netflix, ao assistir às séries, você usa cerca de 1 gigabyte de dados por hora em cada transmissão de vídeos com definição padrão.

Esse gasto pode chegar a até 3 GB por hora, se o vídeo for assistido em alta definição. Então, fique atento a isso antes de acessar a área de aplicativos.

Quanto custa?

Os televisores do tipo Smart são modelos que vem com tecnologias avançadas, para proporcionar uma excelente qualidade de som e imagem.

Os principais fabricantes oferecem opções que se diferenciam pelo design, pelos aplicativos, possibilidades de conexão e tecnologia de transmissão e resolução de imagem.

Smart TVs são ideais para quem está sempre conectado e quer qualidade de som e imagem.

Quem tem interesse em uma Smart TV 49 polegadas vai encontrar modelos recém lançados e com bons recursos com preços que variam entre R$2.800 e R$3.200.

Não são os aparelhos de TV mais baratos do mercado, mas pelas funcionalidades descritas ao longo desse guia, essas TVs têm um bom custo-benefício.

Onde comprar?

As Smart TVs estão em todos os lugares. Em qualquer loja de eletrônico ou departamento, como Fast Shop, Ponto Frio ou Magazine Luiza, você encontra várias opções.

Até mesmo em supermercados é possível encontrar modelos de Smart TV 49 polegadas. Lojas de departamentos também podem ser uma opção.

Mas se você gosta de praticidade, a melhor é ideia é comprar do conforto de caso, através da internet. É possível encontrar uma infinidade de opções em sites Amazon e Submarino.

Online você também encontra os melhores preços e ainda recebe o produto na porta.

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de Smart TV 49 polegadas

Para que você não se arrependa do investimento, vale a pena prestar atenção em alguns pontos antes de comprar sua Smart TV 49 polegadas. Os fatores abaixo devem ser avaliados criteriosamente para garantir que você escolha o melhor modelo para você. São eles:

  • Tamanho
  • Uso
  • Conectividade
  • Qualidade da imagem

Abaixo, vamos falar um pouco de cada um deles.

Tamanho

Qual é o tamanho da sala onde você vai colocar sua Smart TV? Dependendo da resposta, é melhor escolher uma outra opção. Isso porque o ideal é que a distância entre a tela e quem estiver assistindo fique entre 2,5 e 2,7 metros.

Caso a distância seja menor, pode haver um desconforto. O brilho da imagem vai incomodar os olhos depois de um tempo e isso pode até causar dores de cabeça. Nesse caso, talvez seja melhor escolher um modelo um pouco menor.

Ainda sobre o tamanho, mesmo que seja de 49 polegadas, elas podem ter dimensões diferentes. Isso por conta das extremidades e ainda profundidade do aparelho. Ler a descrição e conferir essas medidas é essencial para saber se ela vai caber no local desejado.

View this post on Instagram

❣️

A post shared by Apartamento da Mari (@apartamentodamari) on

 

Uso

É importante pensar em qual será o principal uso da sua Smart TV 49 polegadas. Se a sua opção principal for assistir à programação dos canais abertos ou por assinatura, é recomendável optar por um televisor com upcaling de qualidade.

Essa tecnologia faz com que uma programação exibida em uma qualidade menor seja otimizada. Ou seja, sua televisão melhora a qualidade daquilo que está sendo exibido.

Caso você vá utilizar a TV para jogos, o ideal é escolher um modelo com input lag baixo. Essa é a velocidade que o aparelho demora para reconhecer o comando que vem do controle via cabo HDMI.

Quanto menor, melhor. Essa informação pode ser obtida no manual da TV e no site das fabricantes.

Conectividade

Imagem mostra controle em foco com smart tv ligada ao fundo.

Verifique as entradas de uma Smart TV antes de comprá-la. (Fonte: stocksnap / Pixabay)As Smart TVs podem se conectar com diversos outros equipamentos, mas sempre há um limite. O ideal é verificar quantas entradas e saídas HDMI e USB existem na televisão e comparar com a quantidade de equipamentos que você quer conectar nela.

Às vezes, a falta de uma entrada USB, por exemplo, pode impossibilitar a conexão do seu teclado ou do mouse. Isso pode atrapalhar caso você seja um gamer.

Então, analisar esse critério é essencial para que não haja arrependimento na hora de usar o aparelho. Lembre-se de conferir todas as entradas disponíveis, analisar quais são essenciais para você.

Caso seu orçamento seja apertado, dessa forma, você compra exatamente o modelo que precisa, sem pagar a mais por um aparelho que oferece mais funções.

Qualidade da imagem

Quem busca por uma smart TV 49 polegadas é porque, de fato, quer uma qualidade de imagem alta. A resolução mais moderna é a ultra alta definição, também chamada de 4k.

Elas também custam mais caro, por serem as mais modernas. Vale ressaltar que nem todo o conteúdo para assistir está disponível nessa qualidade de imagem. Isso quer dizer que a gravação do conteúdo precisa ter sido feita dessa forma, e como custa mais caro, ainda são poucos os filmes e séries com essa resolução.

Você também pode encontrar modelos de 49 polegadas em HD ou Full HD. Essas são mais baratas e também oferecem ótima qualidade. A diferença do 4k é a nitidez dos detalhes.

Então, atente-se a isso e avalie qual o melhor investimento para você.

(Fonte da imagem destacada: StockSanp / Pixabay)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
36 Voto(s), Média: 4,42 de 5
Loading...