Imagem de uma Smart TV LG.
Ultima atualização: 20 de setembro de 2019

Como escolhemos

7Produtos analisados

18Horas investidas

6Estudos avaliados

65Comentários coletados

Seja muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil. Neste artigo vamos falar sobre a Smart TV LG. A companhia sul-coreana é referência no mercado de televisões inteligentes e está presente em mais de 150 países.

O grande diferencial da marca é oferecer o máximo de qualidade, tecnologia e design para todos os usuários, independente se o modelo é de entrada, intermediário ou premium.

Com essa visão, a LG ganhou popularidade entre pessoas de diferentes classes sociais e está presente em lares de todo o Brasil. Se você também se rendeu aos encantos da marca e quer comprar uma Smart TV LG, veio ao lugar certo.




Primeiro, o mais importante

  • De todas as televisões inteligentes do mercado, os modelos da LG são os mais fáceis de navegar, pois contam com sistema operacional exclusivo (WebOS), que possui plataforma intuitiva, simples e objetiva.
  • Você encontra modelos com painel LED ou OLED. A resolução de imagem –pode ser em HD, Full HD ou Ultra HD/4K – está indiretamente associada ao tamanho da tela.
  • Todos os modelos de Smart TVs da LG contam com Wi-Fi integrado, ou seja, você acessa a internet diretamente na tela da televisão, sem precisar de nenhum acessório.

Você também pode gostar:

Os melhores modelos de Smart TV LG: Nossas recomendações

Selecionamos os melhores modelos de Smart TV LG disponíveis no mercado. Analisamos diversos produtos e escolhemos modelos para todos os gostos e bolsos. Curioso? Confira a lista abaixo.

O modelo ideal preferido dos usuários

Este é o modelo ideal para quem gosta de assistir filmes e séries. Com 32 polegadas, conta com a inteligência artificial ThinQ Ai, Wi-Fi e Bluetooth. A tela é de LED e, além de ver filmes e séries, você também pode escutar suas músicas. São três portas HDMI - 2 laterais e 1 traseira - para conectar outros aparelhos. Se você conta com o programa Amazon Prime, o frete é grátis para todo o Brasil.

A smart TV LG com tecnologia de ponta

Se você está procurando um modelo com tecnologia de ponta e excelente custo-benefício, essa é a opção ideal para você. O aparelho tem 32 polegadas, processador Quad Core e imagens altamente realistas. Além da inteligência ThinQ AI, que recebe os comandos em português, esse aparelho também tem facilidade com o webOS 4.5, que traz mais facilidade para assistir Youtube, Netflix, etc.

A Smart TV LG com mais recursos

Apesar de ser um modelo de entrada, essa Smart TV possui alguns recursos interessantes como HDR (High Dynamic Range), Upscaler HD, Virtual Surround Plus, Wi-Fi integrado e sistema operacional WebOS 4.0.

Essa Smart TV vem com seus aplicativos preferidos como Netflix, Amazon Prime Video (o controle remoto possui teclas de atalho para esses dois aplicativos) e Google Play. O aparelho possui duas entradas HDMI e uma USB.

Guia de Compra

Quase todo mundo tem uma Smart TV em casa. A plataforma permite conexão com a internet, seja para assistir filmes e séries no Netflix, escutar suas músicas preferidas no Spotify ou acessar as redes sociais.

Para aproveitar esses e outros recursos, vale a pena investir em uma Smart TV LG. Para entender por que essa marca se destaca entre as demais, continue lendo este Guia de Compra.

Imagem de mãe e filho assistindo TV.

A LG é referência quando o assunto é Smart TV. (Fonte: Lightfieldsstudios / 123RF)

O que diferencia uma Smart TV da LG de modelos de outras marcas?

O grande diferencial de uma Smart TV da LG é o sistema operacional – exclusivo – WebOS. Dos modelos de entrada aos intermediários e premium, todos contam com o mesmo sistema operacional (mas há variações).
O diferencial da Smart TV LG é o sistema operacional exclusivo.

Para fazer uma análise completa, iremos avaliar três categorias principais. A primeira se refere à usabilidade do sistema: Como é o menu inicial? É fácil achar os aplicativos? dá para fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo?

Em sequência vamos analisar os aplicativos presentes na loja virtual: Dá para encontrar boas opções? Com que frequência a loja é atualizada? Será possível acessar os melhores aplicativos?

Para finalizar, iremos avaliar a fluidez do sistema, ou seja, como ele responde aos comandos dados através do controle remoto ou comando de voz: O sistema trava muito? O cursor se move rapidamente pela tela? Quando você clica em algum app, precisa esperar quanto tempo pela resposta?

Usabilidade do sistema

Um dos pontos fortes do sistema operacional WebOS é a usabilidade do sistema. A interface é bonita, simples e intuitiva. O menu flutuante apresenta os aplicativos na borda inferior da tela, sobrepondo a programação sem interrompê-la.

Os cards são mais finos e objetivos, apresentam apenas os nomes e símbolos dos aplicativos. Para acessar você só precisa selecionar e apertar a tecla enter que rapidamente o aplicativo abrirá na tela.

Imagem de uma pessoa navegando na Netflix.

Um dos diferenciais do WebOS é a usabilidade da plataforma. (Fonte: Freestocks.org / Unsplash)

Qualquer gadget conectado à televisão como o smartphone, pendrive ou videogame é exibido na barra de atalhos, facilitando o acesso a esses dispositivos. Outra possibilidade interessante é salvar os seus canais de TV favoritos no menu inicial.

O cursor do WebOS tem o formato de seta, similar à usada para navegar no computador. A movimentação é feita através do controle remoto, basta apontar o acessório para a tela, que a seta acompanhará os movimentos da mão.

A digitação também é simples, você só precisa apontar a seta sobre o caractere desejado e pressionar o botão central do controle remoto, repetindo o processo até formar a palavra desejada.

Aplicativos

O sistema operacional da LG conta com uma loja virtual exclusiva. Embora dê acesso aos aplicativos mais populares como Netflix, Globo Play, Prime Video e Youtube, as opções são um pouco limitadas, afinal, a loja é voltada apenas aos aplicativos desenvolvidos para rodar em Smart TV.

Mulher deitada, com pipocas no colo e controle remoto na mão, com pequeno prato de pipoca ao lado.

Com a Smart TV LG você terá acesso aos principais serviços de streaming. (Fonte: JESHOOTS.COM / Unsplash)

Fluidez do sistema

Novamente o WebOS se destaca, pois esse sistema operacional é muito fluído. A troca entre aplicativos, seleção dos apps, mudança de menu e demais tarefas funcionam muito bem nos aparelhos da marca.

Além disso, você não irá notar travamentos enquanto estiver navegando, mesmo com vários aplicativos abertos em segundo plano.

Vale ressaltar que um dos grandes diferenciais do sistema operacional da LG é oferecer uma experiência completa ao usuário, independente se ele possui um modelo de entrada ou um aparelho premium.

Vantagens
  • Sistema operacional exclusivo da LG
  • Interface simples, objetiva e intuitiva
  • Não apresenta travamentos, mesmo quando há muitos apps abertos em segundo plano
  • A experiência com o sistema operacional é excelente em todos os modelos
Desvantagens
  • A loja de aplicativos é um pouco limitada
  • O sistema operacional não é atualizado com tanta frequência

Quais são os recursos exclusivos de uma Smart TV LG?

As Smart TVs da LG apresentam uma série de recursos exclusivos. A maioria deles estão presentes em todos os modelos.

  • Magic Link: esse recurso serve para apresentar conteúdos relacionados aos programas de televisão, filmes, séries e vídeos que você está assistindo naquele momento. As sugestões estão disponíveis no Youtube.
  • Magic Zoom: com essa ferramenta você não vai perder nenhum detalhe importante da programação, pois ela possibilita que você amplie uma área do conteúdo em até 300% (Focus Zoom), independente se o programa é gravado ou ao vivo (Live Zoom).
  • Smart Magic: o controle remoto inteligente responde aos movimentos da mão. Com o Quick Acess, você pode escolher até nove aplicativos para cadastrar atalhos correspondentes às teclas de um a nove do controle remoto. Com o Magic Wheel (scroll), dá para rolar a página, aumentar e diminuir o zoom.
  • Music Player: essa ferramenta reproduz músicas pelos alto-falantes da Smart TV, mesmo quando o aparelho está desligado. Também dá para encontrar as letras das músicas e selecionar trechos que deseja ouvir novamente.
  • 360 VR: esse recurso traz a realidade virtual para a sua sala de estar, possibilitando acessar conteúdos em 360º. Você pode usar o scroll para navegar em qualquer direção da imagem.
Na foto um grupo de pessoas assistindo TV em uma sala de estar sorrindo.

Outro diferencial da Smart TV LG é o controle remoto inteligente. (Fonte: Katarzyna BiaÅ‚asiewicz / 123rf)

Qual é a melhor resolução de imagem nas Smart TVs LG?

A resolução da tela é uma das características mais importantes que você deve levar em consideração na hora de comprar uma Smart TV LG. Ela indica a quantidade de pixels organizados em linhas e colunas que compõem as imagens exibidas em tela.

Quanto maior é a quantidade de pixels, melhor é a resolução da imagem. A LG oferece modelos em três resoluções: HD, Full HD e Ultra HD, também conhecida como 4K. Explicamos as diferenças entre elas abaixo:

HD FHD UHD/ 4K
Significado High Definition (alta definição) Full High Definition (máxima alta definição) Ultra High Definition (ultra alta definição)
Pixels (linhas e colunas) 1280 x 720 1920 x 1080 3840 x 2160
Tamanho em polegadas 24, 28 ou 32 polegadas 43 ou 49 polegadas 50, 55, 65, 75 ou 86 polegadas
Conteúdo Canais abertos, a cabo e DVDs Streaming, Blu-Ray e conteúdos On demand Alguns conteúdos em streaming

É verdade que as Smart TVs da LG possuem HDR?

Outro diferencial das Smart TVs da LG é que todos os modelos contam com HDR High Dynamic Range (Alto Alcance Dinâmico) que consiste em uma tecnologia aplicada para melhorar a qualidade imagens, tanto na calibração de cor, quanto contraste e brilho.

Com o HDR ativo é possível apreciar cenas com grande riqueza de detalhes e maior variedade de cores, seja em imagens escuras ou claras.

Quanto custa uma Smart TV LG?

O preço de uma Smart TV LG varia de acordo com alguns fatores como resolução de imagem, painel (LED ou OLED) e quantidade de polegadas. Os modelos com 32 polegadas, resolução HD e tela LED são os mais baratos e custam entre R$650 e R$1150.

Se você preferir uma tela maior e com resolução Full HD, vai precisar investir cerca de R$2000. Os modelos premium, com telas maiores de 50 polegadas, painel OLED e resolução Ultra HD/ 4K custam a partir de R$2500.

Onde comprar uma Smart TV LG?

Você encontra diversos modelos de Smart TVs da LG nas melhores lojas de produtos eletrônicos como Fast Shop, Ponto Frio, Magazine Luiza, Casas Bahia, Ricardo Eletro, entre outras.

O produto também é encontrado com facilidade em lojas virtuais. As melhores opções são: a própria loja da LG, Amazon, Mercado Livre, Submarino, Shoptime, eBay, entre outras.

foco

Você sabia? O verdadeiro significado da sigla LG é Lucky Goldstar, estrela de ouro da sorte em tradução livre. É um nome tipicamente asiático, né? Pois é, a LG então achou que Life's Good soaria melhor para o resto do mundo, e por isso o slogan foi escolhido assim.

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de Smart TV LG

Depois de conhecer os diferenciais de uma Smart TV da LG você deve estar decidido a comprar a sua, certo? Para escolher o modelo ideal é importante analisar e comparar as seguintes características:

  • Dimensões da tela
  • Versão do WebOS
  • LED ou OLED?
  • ThinQ AI

Vamos detalhar cada um desses itens ao longo desta seção.

Dimensões da tela

Algumas pessoas acham que a qualidade da experiência audiovisual está relacionada apenas ao tamanho da tela da televisão. Isso não é verdade, o ideal é que o tamanho do aparelho seja proporcional ao do cômodo em que será instalado.

Para acertar no tamanho da sua Smart TV LG, você deve levar em consideração a distância entre o painel para TV ou rack onde o aparelho será colocado e o sofá.

Sala de estar bem iluminada, com móveis claros e painel para tv.

15 de setembro de 2020

Imagem mostra sala com estante para TV branca com nicho e três gavetas.

10 de agosto de 2019

Um método simples para calcular a quantidade de polegadas ideal para a sua tevê é multiplicar a distância em metros por 18. É claro que o resultado é uma medida aproximada, nada impede de você investir em um modelo um pouco menor ou maior.

Imagem de uma tevê apoiada em um rack.

As Smart TVs LG estão disponíveis em vários tamanhos. (Fonte: Jens Kreuter / Unsplash)

Versão do WebOS

Conforme mencionamos anteriormente, o sistema operacional da LG se destaca por apresentar uma interface bonita, simples e intuitiva que proporciona ao usuário uma navegação descomplicada e fluída.

Essas características fazem dos modelos de Smart TV da LG a melhor opção para quem quer ter uma experiência de TV mesmo, ou seja, para sentar e assistir filmes, séries e programas diversos.

Entretanto, dependendo do modelo, o sistema operacional pode apresentar algumas variações, pois está disponível nas versões 3.5, 4.0 e 4.5.

LED ou OLED?

Enquanto a Smart TV LED é composta por um painel LCD retro iluminado por mini lâmpadas de LED, a Smart TV OLED possui uma tela composta por diodos orgânicos que emite luz própria quando recebe uma corrente elétrica.

Por se tratar de uma tecnologia relativamente nova, a tela OLED tem seus diferenciais: melhores níveis de contraste, brilho e nitidez, maior ângulo de visão, cores mais vivas (cada pixel acende de modo independente) e tela mais fina.

A TV OLED também é econômica. Entretanto, tudo tem um preço, e essa tecnologia encarece os aparelhos. Outro ponto negativo está relacionado à vida útil, que é menor na televisão OLED do que na de LED.

ThinQ

A nova linha de Smart TVs da LG é equipada com a tecnologia exclusiva ThinQ AI, a inteligência artificial que responde a comandos de voz dados em português. Os comandos devem ser ditos perto do controle remoto.

Dá para encontrar canais, buscar filmes e séries, descobrir a previsão do tempo e muito mais. Se você conectar o aparelho ao Google Assistente ou Amazon Alexa, dá até para controlar os dispositivos inteligentes conectados ao sistema integrado da TV.

Por ser uma tecnologia recém-lançada, os aparelhos que contam com esse recurso custam caro, portanto, convém analisar se você realmente precisa do suporte dado por um aparelho com inteligência artificial.

(Fonte da imagem destacada: Loewe Technologies / Unsplash)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.