Smart TV Philips em sala de estar.
Ultima atualização: 7 de abril de 2020

Como escolhemos

6Produtos analisados

18Horas investidas

5Estudos avaliados

72Comentários coletados

Boas-vindas ao ReviewBox Brasil. Chegou o dia esperado. Após organizar o seu orçamento você está em busca de uma excelente smart TV Philips para assistir filmes, séries, seriados, esportes e muito mais.

As televisões inteligentes da Philips possuem aplicações completas que valorizam cada detalhe na experiência de assistir o que você mais gosta. Mas, existem alguns detalhes técnicos que você precisa conhecer para diferenciar os modelos e fazer a melhor escolha.

Sistema de iluminação avançado, acesso à internet e contrastes incríveis. Ao descobrir como comprar sua smart TV Philips você consegue levar um modelo que combina com as suas necessidades e entretém toda a família.




Primeiro, o mais importante

  • Para funcionar, a smart TV Philips requer um robusto serviço de internet banda larga.
  • Ao comprar smart TV Philips você não precisa ter soundbar ou home theater para possuir um som com primeira qualidade.
  • O número de polegadas da smart TV Philips pode ir de 32 a até 82 ou mais polegadas.

Você também pode gostar:

Melhores modelos de smart TV Philips

Existem pistas para descobrir qual versão comprar. Uma delas é acompanhar a lista dos modelos de smart TV Philips mais comentados de forma positiva pela crítica especializada:

Smart TV Philips 43 polegadas

Esse é um modelo bivolt! O painel trabalha com 60Hz na frequência, o que junto com a resolução HD eleva a qualidade na nitidez de cada imagem. Destaque às duas entradas HDMI para você estender as possibilidades na conexão com outros dispositivos.

O controle remoto funciona com pilhas e tem um atalho direto ao acesso aos filmes do aplicativo Netflix. São 43 polegadas no televisor que possui textura fina.

Smart TV Philips 32 polegadas

Com grande parte dos mesmos recursos presentes nos modelos maiores, esta edição é ideal para quem busca menos custos por mais benefícios.

Diversos aplicativos, múltiplas entradas, guia eletrônico de programas, locadoras de filme, Netflix, Youtube, Twitter, diferentes recursos ao áudio profissional e conectividade são apenas alguns atributos da TV inteligente Philips.

Guia de Compra

Muitas vezes quando você assiste aos conteúdos na smart TV Philips pensa que está dentro da tela por causa do realismo no audiovisual. Leia agora as palavras capazes de te tornar alguém mais consciente na hora de comparar e escolher modelos.

Em um sofá uma família com quatro pessoas usando óculos 3D assistem um programa de esportes na neve.

Edições de smart tv são conhecidas pela qualidade superior na aplicação 3D. (Fonte: Andriy Popov / 123RF)

Qual é o sistema operacional da smart TV Philips?

Sistema operacional é responsável pela velocidade na navegação e pelos métodos para acionar as funções básicas como áudio ou as aplicações mais complexas.

A grande parte das TVs inteligentes à venda no mercado possui um sistema operacional semelhante!

Mas, no caso da televisão smart Philips o sistema operacional é único, tendo em vista a engenharia tecnológica personalizada contra os travamentos ou ruídos sonoros.

O nome do sistema operacional das smart TVs Philips é Tizen, totalmente dedicado para permitir que você realize diversas funções ao mesmo tempo sem travar ao executar aplicativos simultaneamente.

As mãos de uma pessoa em um joystick jogando um jogo de videogame.

Você pode usar a Smart TV para jogar videogames. (Fonte: EVG Photos / Pexels)Na smart tv Philips você joga games e acessa as redes sociais com mais estabilidade online. (Fonte: EVG Photos / Pexels)

Como conectar uma smart TV Philips na internet?

No manual de instruções do aparelho está especificado como realizar esta conexão. Os procedimentos funcionam da seguinte maneira:

  • Primeiro, você precisa conectar o roteador no aparelho televisivo e esperar alguns segundos.
  • Na sequência é preciso pegar o controle remoto e pressionar o botão “Smart TV” para tornar possível o uso da navegação online ou de aplicações.
  • Se a TV não vai para o menu você deve selecionar a opção que se chama “C/FIOS”.
  • Por fim, escolha o menu denominado “Internet” ou “Online”, assim você pode ter acesso ao navegador para acessar e ver os conteúdos de qualquer site. Dá até para assistir Netflix sem utilizar o aplicativo no televisor inteligente Philips.

Por que a smart TV Philips se destaca no mercado?

Em virtude do sistema operacional único podemos dizer que a experiência de assistir smart TV Philips é mais intuitiva, interativa e prazerosa. Com apenas um aparelho você trabalha online enquanto assiste aos seus programas favoritos.

Com estes aparelhos dá até para gravar os programas e curtir um som de qualidade cinematográfica sem dispositivos extras! Os modelos podem até projetar luzes LED coloridas em efeitos especiais para valorizar a experiência dos usuários.

Além do preço alto, um lado ruim é que você precisa ter uma potente internet banda larga para aproveitar o melhor da smart TV Philips.

Mais prós e contras você pode observar na tabela:

Vantagens
  • Diferentes aplicações
  • Som com qualidade superior
  • Imagem com qualidade superior
  • Conexão online e sistema operacional próprio
  • Projeção de luzes
  • Gravar conteúdos
Desvantagens
  • Consumo de internet
  • Precificação elevada
  • Modelos menores são menos inteligentes

Quais são os modelos de smart TV Philips mais populares?

É de se esperar que nos modelos maiores você encontre mais opções de aplicativos e poderosos processadores que trabalham em conjunto para a smart TV Philips voar na navegação.

Porém, nos aparelhos menores você também encontra as principais aplicações como o acesso às redes sociais ou aos atalhos para Netflix. Em qualquer modelo você conecta o sistema digital de televisão.

família assistindo tv

Todo mundo se impressiona e fica feliz pela qualidade da imagem nas melhores smart tvs Philips. (Fonte: Katarzyna Białasiewicz / 123RF)

As versões também são todas finas, mas apenas edições maiores possuem mais escolhas para personalizar o áudio, conferir detalhes de DTVi e aproveitar a diversidade superior nas aplicações, com vantagens inclusive em reproduções 3D.

Dependendo da loja que vende o produto podemos dizer que o prazo de garantia das smart TVs Philips com mais polegadas é prolongado. Os televisores maiores também favorecem a decoração da sala pela projeção de belos brilhos luminosos.

Descubra na tabela algumas diferenças entre as principais edições:

Smart TV Philips 32 polegadas Smart TV Philips 43 polegadas Smart TV Philips 50 polegadas Smart TV Philips 55 polegadas Smart TV Philips 65 polegadas
Tamanho em centímetros 80 cm 108 cm 126 cm 139 cm 164 cm
Qualidade na tela Tv LED Tv LED Full HD Tv LED Ultra HD 4k Tv LED Ultra HD 4k Tv LED Ultra HD 4k
Personalização de áudio Menos Menos Mais Mais Mais
DTVi Não Não Sim Sim Sim
Aplicações Menos Menos Menos Menos Menos

Quanto custa uma smart TV Philips?

De R$ 900 a até R$ 5.000, esta é a média de preço das TVs inteligentes da Philips. Naturalmente, quanto mais polegadas existem no aparelho maiores são os preços cobrados em nível de varejo.

Se você não quer aprender as funções do aparelho por conta própria seguindo o manual terá de pagar extra aos instaladores que fornecem este tipo de ensinamento técnico.

Onde comprar uma smart TV Philips?

Em lojas de departamentos não há dificuldades para encontrar diferentes versões, embora a compra direto na loja, pessoalmente, pode tornar o preço mais caro. Visite Americanas, Ponto Frio, Casas Bahia ou Magazine Luiza.

Na compra online você pode economizar até 20% ao adquirir uma smart TV Philips de qualquer polegada.

A Amazon Brasil tem vendedores de confiança que vendem diferentes versões de televisão da marca. Encontre uma diversidade significativa na escolha das polegadas. Outros sites de vendas são: Mercado Livre, Fenac e Shoptime.

foco

Você sabia que existem 3 formas para acessar Netflix na smart TV Philips. Primeira, direto na tela selecionando o atalho. Segunda, acessando o navegador de internet. Terceira, selecionando “menu”, “net TV” e depois “Netflix”.

Critérios de compra: Fatores para comparar as ofertas de smart TV Philips

Como é relaxante chegar do trabalho, esticar as pernas no sofá e curtir a sua smart TV Philips! A sensação se torna ainda melhor quando você economiza bastante ao comprar depois de comparar as ofertas com sabedoria conforme 4 regras fundamentais:

  • Espaço
  • Ambilight
  • Controle
  • 3D

Veja o que significa cada critério a seguir:

Espaço

Antes de comprar a TV verifique o espaço em que o aparelho será instalado. Lembre-se de que as versões de muitas polegadas podem ficar desproporcionais no ambiente em termos de decoração. Modelos maiores exigem suportes muito resistentes quando instalados em cima de algo, e, de preferência, devem ser colocados na parede.

Já os modelos menores são mais fáceis de ficarem proporcionais com a proposta decorativa do ambiente, com ou sem suporte para a mesa, embora tenham a desvantagem de serem menores. Verifique também o tipo de suporte que acompanha a embalagem do produto.

Imagem de um homem deitado no sofá mexendo no controle remoto da smart tv.

Com uma smart tv Philips o lazer fica mais interativo e confortável. (Fonte: Andriy Popov / 123RF)

Ambilight

Exclusiva das smart TVs Philips, esta tecnologia pode realizar a projeção de luzes coloridas suaves para a parede. Elas se modificam de posição e tons conforme mudam as imagens na tela.

O sistema inteligente faz a leitura de pixels de cada imagem para projetar cores que combinam com as cenas na tela.

Modelos de mais polegadas oferecem números superiores de ambilight e modos extras de escolha destas luzes: dinâmico ou relaxante. Já a smart TV Philips menor é menos dedicada na tecnologia.

Note como funciona a aplicação ambilight da smart TV Philips:

Controle

A smart TV Philips tem na embalagem um manual em português e o controle remoto que pode acessar todas as funções do aparelho inteligente.

Algumas vezes os controles remotos não vêm com pilhas. Já nas outras compras podem existir até unidades extras de alcalinas. Se não há diferença entre os preços opte pela oferta que tem pilhas.

Para se sobressair da concorrência alguns vendedores vendem as televisões smart Philips com 2 controles remotos sem aumentar os preços.

3D

Especificamente, quem busca uma smart TV Philips apenas por causa da tecnologia 3D deve optar pelos modelos de 50 polegadas ou mais. Nos produtos menores as imagens podem não ter tanta qualidade.

Se você não faz questão do 3D mais avançado pode economizar ao comprar versões menores. Pondere se esta tecnologia é realmente importante para você. Com todas essas dicas você já está pronto para comprar sua smart TV Philips.

(Fonte da imagem destacada: Petro Kuprynenko / 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Nicolas Pinto Gamer Profissional
Nicolas não é um gamer de um jogo só. Seja no CsGo ou no LoL, ele é capaz de dar trabalho até aos jogadores mais avançados. Sabendo que para alcançar seu sonho de disputar campeonato mundiais é preciso ter os melhores equipamentos, Nicolas se dedica a pesquisar e compartilhar conhecimento sobre o que há de mais inovador em Games, Jogos e Eletrônicos.