Imagem de um smartwatch Samsung.
Ultima atualização: 17 de março de 2020

Como escolhemos

9Produtos analisados

17Horas investidas

4Estudos avaliados

68Comentários coletados

O smartwatch – ou relógio inteligente – é um gadget indispensável para quem gosta de se manter atualizado nas novas tecnologias e quer explorar diferentes maneiras de aumentar a produtividade no cotidiano. E o smartwatch Samsung é um dos melhores wearables já lançados.

Neste artigo, preparamos algumas dicas interessantes para ajudá-lo a encontrar o modelo de smartwatch Samsung ideal. Boa leitura!




Primeiro, o mais importante

  • O smartwatch Samsung traz inúmeras funcionalidades interessantes para quem pratica esportes como monitoramento cardíaco, controle da pressão arterial, contagem de calorias gastas, entre outros.
  • Com o relógio inteligente você pode acompanhar as notificações do smartphone sem precisar tirá-lo do bolso. Também é possível receber e realizar chamadas, enviar mensagens de texto, reproduzir músicas e vídeos etc.
  • Um dos diferenciais do smartwatch Samsung é o design do dispositivo. Quem deseja um relógio inteligente discreto, deve escolher um dos modelos da linha Active. Quem deseja um modelo mais robusto, deve investir no Galaxy Smartwatch.

Você também pode gostar:

Os melhores modelos de smartwatch Samsung: Nossas recomendações

Selecionamos os melhores modelos de smartwach Samsung para diferentes perfis de consumidores. Conheça os modelos eleitos pelo nosso time de especialistas em tecnologia no ranking abaixo:

O smartwatch Samsung para usuários exigentes

Quem procura um smartwatch robusto e repleto de funcionalidades, deve investir no Galaxy Watch BT. Com display personalizável, você pode utilizar o wearable em momentos formais, casuais e esportivos. O relógio inteligente acompanha a prática de 39 exercícios físicos e envia os dados para o aplicativo Samsung Health. É possível receber e realizar ligações, enviar mensagens de texto e até fazer pagamentos pelo relógio.

O melhor smartwatch para atletas

O smartwatch Samsung Active oferece inúmeros recursos voltados a prática de atividades físicas e qualidade de vida – incluindo exercícios de respiração e meditação para momentos de estresse. Para acompanhar seu progresso, utilize o aplicativo Samsung Health. O relógio não causa qualquer tipo de desconforto durante a atividade física, pois é pequeno e discreto. Disponível em três modelos.

O modelo mais moderno

Novidade, o Galaxy Watch Active2 é perfeito para quem procura um smartwatch Samsung com design moderno e minimalista. Completo, pode ser utilizado para monitorar seu desempenho na prática esportiva, alguns aspectos de saúde e a qualidade do seu sono.

Guia de Compra

O smartwatch Samsung surpreende, pois entrega recursos ultra tecnológicos e design clássico. Com o relógio inteligente da Samsung você recebe notificações do smartphone, recebe e realiza chamadas, troca mensagens, escuta músicas e até realiza pagamentos em lojas.

Mas para escolher o melhor modelo de smartwatch Samsung, não basta comprar o modelo mais recente. Você deve avaliar as funcionalidades, o design e o custo benefício do produto. Saiba mais neste Guia de Compra.

Imagem de uma jovem usando um relógio.

Você pode personalizar o smartwatch Samsung e deixá-lo com sua cara. (Fonte: David Yanutama/ Unsplash.com)

Quais são as características do smartwatch Samsung?

Uma das características que mais chama atenção no smartwatch Samsung é o design versátil do wearable, que possibilita o uso em diferentes ocasiões, sejam momentos formais, casuais ou esportivos.

Em todos os modelos o visor é redondo e discreto. Já a pulseira está disponível em dois tamanhos e diversos materiais como couro, alumínio, aço inoxidável, silicone e nylon e em diversas opções de cores como prateado, dourado, preto, rosa e verde.

Você pode trocá-las quando desejar, contanto que a pulseira seja compatível com o modelo de smartwatch Samsung que você comprou. A possibilidade de trocar a pulseira do relógio inteligente aumenta a versatilidade do gadget.

Imagem de uma casal de mãos dadas.

Você pode alterar o plano de fundo do smartwatch Samsung e deixá-lo parecendo um relógio de verdade. (Fonte: Hunters Race/ Unsplash.com)

Ainda sobre o design, não podemos deixar de mencionar que o smartwatch Samsung é fabricado com materiais resistentes. O wearable é resistente a impactos e quedas pois possui cerificação militar. E o wearable é resistente a água – 5 ATM.

Qual é o sistema operacional utilizado no smartwatch Samsung?

O sistema operacional utilizado no smartwatch Samsung é o Tizen, baseado no sistema operacional Linux. O Tizen é compatível com smartphones com sistema operacional Android ou iOS.

Dessa forma, você não precisa investir em um novo smartphone para aproveitar as funcionalidades do seu relógio inteligente, basta conectar os dois dispositivos através do Bluetooth.

Imagem de um smartwatch.

O sistema operacional do smartwatch Samsung é o Tizen. (Fonte: Arthur Luczka/ Unsplash.com)

Quais são as funcionalidades do smartwatch Samsung?

Embora pareça um simples relógio de pulso, o smartwatch pode acessar aplicativos, verificar as notificações e realizar algumas funções do smartphone. O wearable é perfeito para quem busca praticidade, melhora na qualidade de vida e ganho de produtividade.

Conheça as funcionalidades do smartwatch da Samsung ao longo desta seção.

  • Compatível com os melhores aplicativos: Você pode acessar as redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram, reproduzir vídeos do Youtube e músicas em serviços de Streaming como Spotify e Deezer.
  • Função Always On Display: Com esse recurso você não precisa pressionar qualquer botão ou girar a coroa do smartwatch para visualizar as notificações. Essa funcionalidade deve ser configurada no menu do gadget.
  • Assistente de voz: Para simplificar o uso do smartwatch Samsung, conte com o auxílio da assistente de voz Bisby, que reconhece quando você acorda e lembra dos compromissos marcados em sua agenda virtual e informa a previsão do tempo.
  • Realiza pagamentos: Para aproveitar essa funcionalidade, escolha um modelo com sensor NFC, acesse o aplicativo e aproxime o relógio inteligente da máquina de cartão compatível com a tecnologia e configurada para receber pagamentos digitais
  • Possui GPS integrado: Vale a pena comprar um smartwatch Samsung com GPS integrado para ajudá-lo na locomoção diária. É muito mais simples checar o relógio de pulso do que o celular quando estiver em dúvida sobre qual direção seguir.O recurso é muito interessante para quem viaja bastante. Os ciclistas e corredores adoram este recurso, tanto pela questão de facilitar a localização, quanto por registrar a movimentação.
  • É conectado aos dispositivos da casa inteligente: Você pode conectar o smartwatch Samsung aos dispositivos inteligentes como televisão, máquina de lavar e ar condicionado e controlá-los através do relógio.

É importante mencionar que nem todos os modelos possuem as funcionalidades mencionadas acima. Antes de comprar um smartwatch Samsung, avalie todas as funcionalidades listadas na ficha técnica do gadget.

Imagem de um smartwatch.

O smartwatch Samsung é multifuncional. (Fonte: Mohi Syed/ Pexels.com)

Quais são as funcionalidades esportivas do smartwatch Samsung?

Com o Smartwatch Samsung, você pode monitorar até 39 atividades físicas variadas, sendo que sete são detectadas automaticamente. Entre as práticas esportivas, podemos mencionar corrida, caminhada, ciclismo, natação, entre outros.

Também é possível acompanhar a pressão arterial e batimentos cardíacos. Já o Rastreador de Estresse identifica momentos de tensão e oferece exercícios de respiração e meditação para desestressar.

Imagem de um smartwatch.

O smartwatch traz muitas funcionalidades relacionadas à prática de atividades físicas. (Fonte: Artur Luczka/ Unsplash.com)

O gadget também monitora a qualidade do sono – calcula a quantidade de horas descansadas nos quatro estágios do sono – dessa forma você consegue saber em quais noites dormiu bem ou mal, em que horas deve ir se deitar e levantar.

Todas essas informações são disponibilizadas no aplicativo Samsung Health que acompanha diversos fatores de saúde, seu progresso na vida fitness e o alcance das suas metas.

Vantagens
  • Compatível com smartphones Android e IOS
  • Pode ser usado de modo formal, casual e esportivo
  • Conectividade BT ou LTE
  • Bateria dura até quatro dias
Desvantagens
  • É um gadget caro
  • Modelos com tela redonda apenas
  • Funciona melhor com smartphones Samsung

Qual é o melhor smartwatch Samsung para uso casual?

O melhor smartwatch Samsung para uso casual é o Samsung Galaxy Watch. A versão premium do relógio inteligente é muito parecido com um relógio tradicional e está disponível em dois tamanhos.

Você encontra um modelo maior, em que a caixa possui 46mm e um menor com 42mm. Ambos possuem uma moldura rotativa que possibilita que você navegue através do menu e acesse os aplicativos.

É possível personalizar o fundo da tela com efeitos de profundidade e iluminação. O som dos ponteiros proporciona a sensação de estar usando um relógio de verdade, perfeito para quem deseja aproveitar as funcionalidades de um smartwatch, mas valoriza o design clássico.

Entre as especificações técnicas deste modelo podemos citar o processador Exynos 9110, um dual-core com 1,15Ghz de velocidade, memória RAM de 750MB e 4GB de armazenamento. A conexão pode ser BT ou LTE. Possui os seguintes sensores: Acelerômetro, barômetro, giroscópio, monitor cardíaco, luz ambiente, GPS e NFC.

Imagem de um fotografando.

Coloque uma pulseira de couro no smartwatch Samsung se você deseja usá-lo casualmente. (Fonte: WoodWatch/ Unsplash.com)

Qual é o melhor smartwatch Samsung de uso esportivo?

Se você deseja um smartwatch para uso esportivo, sugerimos que você escolha o Samsung Galaxy Active ou Active2.

Essa linha de smartwatches foi desenvolvida para quem deseja conquistar um estilo de vida saudável, pois além de acompanhar a realização de atividades físicas, também monitora alguns indicadores de saúde e a qualidade do sono.

DJ KohCEO da Samsung

"Com o Galaxy Watch Active2, criamos um dispositivo que permitirá aos consumidores assumir o controle de sua saúde e bem-estar, fluindo perfeitamente entre seus dispositivos e conectando-se ao ecossistema Samsung Galaxy, o que torna sua vida mais fácil e melhor."

Um recurso interessante do Galaxy Watch Active2 é o aplicativo My Style, em que você pode tirar uma fotografia do seu look e escolher entre cinco padrões de cores diferentes. Então o mostrador do relógio mudará as cores em segundos, podendo combinar o estilo pessoal no visor do gadget.

Entre os diferenciais do Active2 podemos mencionar o display curvo Super AMOLED, que permite girar a moldura de toque no sentido horário ou anti-horário para acessar o menu.

Esse wearable incorpora alguns sensores de saúde exclusivos, capazes de realizar leituras precisas e rápidas. Outro diferencial é a função Running Coach que permite monitorar as informações sobre a corrida em tempo real.

Quando emparelhado com um smartphone Galaxy, conta com algumas funções exclusivas como Watch Camera Controller que permite registrar fotografias, iniciar gravações, alternar entre lentes, definir temporizador e visualizar as imagens no pulso.

Compare os dois dispositivos na tabela abaixo:

Active Active2
Tamanhos 40mm 40 ou 44mm
Funcionalidades Mais simples Completas
Diferencial Modelo mais barato Microfone e alto falante integrados
Bateria 230mAh 247 ou 340mAh
Tela Bordas mais largas Bordas estreitas
Monitor cardíaco 4 fotodiodos 8 fotodiodos

Critérios de compra: Encontre o melhor smartwatch Samsung do momento

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o smartwatch Samsung deve estar se perguntando qual é o modelo mais adequado para você, certo? Analisando os critérios de compra abaixo você encontrará o melhor relógio inteligente.

Esperamos que este artigo o ajude a escolher um smartwatch Samsung. Não esqueça de compartilhar qual foi o modelo escolhido pelos comentários.

Modelo

Se você deseja utilizar o smartwatch Samsung para praticar esportes, sugerimos que você escolha entre os modelos Active e Active2.

Precisa de um smartwatch Samsung para utilizar no trabalho, faculdade e em momentos de lazer? Sugerimos a compra do Galaxy Watch. Lembre-se que você pode personalizar o relógio inteligente ao trocar a pulseira.

Imagem de um homem consultando as horas.

Você pode usar o smartwatch Samsung no trabalho. (Fonte: Shamim Nakhaei/ Unsplash.com)

Tamanho e material da pulseira

No momento da compra, avalie o tamanho da pulseira do smartwatch Samsung. Você encontra modelos com 20mm – indicado para jovens e mulheres – e 22mm – ideal para os homens.

Analise também o material da pulseira, que pode ser de alumínio, aço inoxidável, nylon, silicone e couro em diversas opções de cores como preto, branco, prateado, dourado, rosa, azul, verde, entre outros.

Imagem de um smartwatch.

Você pode adquirir novas pulseiras para seu smartwatch Samsung. (Fonte: Rachit Tank/ Unsplash.com)

Autonomia da bateria

O relógio inteligente da Samsung oferece autonomia de bateria aprimorada, que pode durar de dois a sete dias, dependendo do modelo escolhido. Portanto, ao escolher um smartwatch Samsung analise a capacidade da bateria (medida em mAh) e a durabilidade estimada em cada função.

Todos os modelos de relógio inteligente Samsung oferecem excelente autonomia de bateria, mas essa característica muda de um modelo para o outro – e de um tamanho para o outro. Comparamo-los na tabela abaixo:

Active (40mm) Active2 (40mm ou 44mm) Smartwatch Galaxy (42mm e 46mm)
Capacidade da bateria 230mAh 247mAh ou 340mAh 270mAh ou 472mAh
Tempo de uso padrão Acima de 45h Acima de 43h ou 60h Acima de 45h ou 80h
Tempo de uso baixo 90h 95h ou 131h 120h ou 168h
Atividade física em local externo com GPS ativado 15h X 14h ou 23h
Atividade física em local interno 45h X 44h ou 77h
Reprodução de música do armazenamento local 8h X 9h ou 16h

Quando acabar a bateria do wearable, basta colocá-lo sobre a base carregadora sem fio que em poucas horas você poderá usá-lo novamente.

BT ou LTE

No momento da compra, observe se o modelo de smartwatch Samsung que você deseja comprar acompanha a sigla BT ou LTE. Essas siglas indicam o tipo de conexão do gadget.

BT é abreviação de Bluetooth. Já LTE significa Long Term Evolution e indica que o gadget oferece padrão de comunicação da quarta geração 4G. Os modelos com tecnologia LTE custam mais caro, mas são mais versáteis.

(Fonte da imagem destacada: Emiliano Cicero/ Unplash.com)

Por que você pode confiar em nós?

Elen Gonçalves Graduada em Mecatrônica
Os anos morando e estudando na Europa ajudaram a despertar em Elen uma paixão pelos eletrônicos que a levou a estudar mecatrônica. Discutir assuntos relacionados a esse universo é o que ela mais gosta de fazer. Principalmente se for online, onde é possível compartilhar seu conhecimento com milhares de pessoas ao mesmo tempo.
Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.