Transmissão ao vivo de futebol na TV inteligente em uma sala de estar
Ultima atualização: 3 de agosto de 2021

Como escolhemos

12Produtos analisados

15Horas investidas

5Estudos avaliados

78Comentários coletados

Quando se trata de colocar uma TV de tela plana em sua casa, os suportes de parede são a norma. No entanto, os suportes de piso estão ganhando popularidade, pois oferecem a mesma conveniência que os suportes de parede. Além disso, eles fornecem segurança de montagem, mas sem a necessidade de fazer furos e tampões.

O bom é que, se você escolher o modelo certo, você também pode ajustar a altura ou o ângulo da TV como você faria com modelos montados na parede. Entre eles está o Ricoo FS304W, projetado para TVs de até 55" na diagonal e pesando 40 quilos, que é feito de materiais de aço e alumínio. Outro modelo interessante é o Bontec FIH-B. Ele tem um design espaçoso e atraente, então você pode colocá-lo em seu quarto ou sala de estar como preferir. Ele oferece prateleiras para colocar ornamentos ou equipamentos que trabalham com a TV e sua capacidade cobre telas de 30" a 65".




TV stands: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: o que você precisa saber sobre Suportes para tv

Solidez e durabilidade

Quando pensamos em segurar um objeto de valor considerável, o principal a que devemos prestar atenção é que o risco de que ele caia é mínimo. Para fazer isso, devemos olhar para os materiais dos quais é feito e avaliar se eles são suficientemente resistentes. Geralmente estes suportes são feitos de materiais muito duros, como metais, que podem fornecer uma estrutura sólida que mantém sua forma apesar do peso considerável. No entanto, as ligas metálicas nem sempre têm as mesmas qualidades, então elas precisam ser analisadas. Você também pode encontrar alguns modelos que utilizam combinações de diferentes materiais, como MDF ou vidro.

Nossa recomendação é que você tome um momento para determinar se eles não são apenas bons e econômicos, mas se eles lhe permitirão usá-los por um tempo suficiente para que você não tenha que substituí-los. Há outro aspecto que você poderia levar em conta, e que é que algumas localizações geográficas tendem a ter um grau de umidade mais alto, então certas ligas metálicas podem não tolerar esta condição adequadamente. Se este for o seu caso, nós o convidamos a procurar um suporte feito de alumínio, por exemplo, que não seja danificado devido a esta situação como pode acontecer com alguns tipos de aço.

Pareja joven relajado viendo la televisión en casa, en luminoso salón

Quando se trata de colocar uma TV plana em nossa casa, é normal optar por suportes de parede. No entanto, os stands de piso estão se tornando cada vez mais populares. (Fonte:
vadimgozhda: 26666285/ 123rf.com)

Capacidade e compatibilidade

Cada TV tem um peso especificado em suas características, isto também deve ser compatível com a capacidade de carga do suporte, já que eles foram projetados para um peso limitado que não deve ser excedido.

Desta forma, você pode ter certeza de que não está em risco. Por outro lado, você também deve analisar as medidas de ambos e verificar se entre as opções de ajuste você pode encontrar aquelas do dispositivo que você quer segurar com o suporte.

Design

É muito comum que, além de considerarmos quanto custa um suporte, nós olhamos para a aparência e a maneira como ele se mistura com o ambiente. Isto é principalmente porque é um objeto que está muito próximo da TV e, portanto, dentro da nossa visão durante o tempo em que estamos apreciando a programação ou qualquer outra atividade relacionada.

A este respeito, pode ser apropriado que você analise se ela combina com a cor da TV, se é um modelo minimalista ou se ela pertence a algum outro estilo particular de decoração. Desta forma, você pode verificar se ele irá combinar adequadamente e ajudá-lo a complementar o estilo para este espaço em particular. Considere também os acabamentos do produto, que as bordas são bem moldadas e que é uma peça prática, o que está de acordo com suas expectativas.

Organização

Alguns estandes incluem plataformas como pequenas prateleiras que ajudam a colocar outros dispositivos que poderiam complementar a TV, como um Raio Azul, algum outro dispositivo ou você pode simplesmente usá-los como áreas decorativas.

Verifique se eles serão adequados para o uso que você quer dar ao estande e se eles são práticos. Além disso, se o layout deles se adequar às suas necessidades. Você também pode querer verificar se o modelo inclui uma opção para esconder os cabos e fornecer uma ordem melhor para eles.

Montagem

No caso de você escolher um suporte que requer montagem, então você também terá que considerar o que isso implica. Detalhes tais como as ferramentas necessárias para realizar este trabalho ou os parafusos são fundamentais.

Você também terá que avaliar se você mesmo será capaz de fazer isso, ou se será um projeto que terá que ser realizado por terceiros, com o custo correspondente que isso implica. Não podemos deixar de mencionar que pode ser conveniente verificar se o manual de instruções está incluído em um idioma de fácil leitura para você e as indicações são claras, de modo que não represente um grande problema para realizá-lo sem problemas.

Ajustes

Para ver confortavelmente a tela da TV é muito útil que o suporte tenha algum ângulo de movimento, seja vertical, horizontal ou ambos, você pode achar interessante rever para sua comparação de TV esta qualidade, assim no caso de você estar procurando uma perspectiva melhor você pode obtê-la sem ter que fazer grandes modificações.

Como usar um suporte de TV

Se você não tem espaço em seu centro de entretenimento ou não tem uma mesa livre para colocar sua TV, talvez seja hora de considerar os suportes de TV. Estes móveis são especialmente projetados para segurar sua TV e permitir que você desfrute de toda a sua programação favorita.

Eles geralmente têm designs atraentes e parecem mais modernos do que ter a TV em uma mesa. Neste guia nós lhe mostraremos como usar estes dispositivos para que tudo corra bem com sua TV.

Verificando a compatibilidade

Como você esperaria, antes de comprar seu suporte de TV você precisa estar 100% certo de que ele é compatível com a TV que você tem em casa. Cada montagem é projetada para suportar um certo peso máximo, assim como o tamanho da tela.

Antes de investir seu dinheiro, estude cuidadosamente todas as especificações do fabricante e, se possível, verifique pessoalmente as medidas e o peso da sua TV para que não haja dúvidas. Além disso, você também deve levar em conta os furos de montagem em sua TV, já que este layout varia entre diferentes marcas.

Colocação estratégica

Depois de ter escolhido e adquirido seu suporte de TV, o próximo passo é colocá-lo estrategicamente em sua casa. Se você vai ter a TV na sala de estar, tente evitar posições onde ela irá refletir a luz do sol, pois pode ser uma distração para assistir TV durante o dia.

Considere também a localização das tomadas de energia, especialmente se você quiser conectar outros sistemas de player à TV. Além disso, tenha em mente que mover o suporte provavelmente será difícil, então você deve escolher um lugar permanente para instalá-lo.

Montando a TV

Um dos passos mais importantes é montar a TV com segurança. Use suas ferramentas favoritas ou aquelas incluídas com o suporte para prender todos os parafusos à base. Não pule nenhum deles, pois cada um deles terá uma porcentagem do peso da TV e tudo deve estar equilibrado para evitar acidentes.

Se você quiser tornar este passo o mais seguro possível, é melhor colocar a TV virada para baixo em qualquer superfície e depois instalar o suporte. Aperte todos os parafusos e arruelas e proceda cuidadosamente para levantar o suporte.

feliz pareja madura, sentada no sofá e viendo a televisão juntos

Se você não tiver espaço em seu centro de entretenimento ou não tiver uma mesa livre para colocar sua TV, talvez seja hora de considerar montar o suporte de TV. (Fonte: toocanimages: 29854388/ 123rf.com)

Instalando os jogadores

Uma vez que você tenha sua TV e stand configurados e instalados, é hora de localizar e conectar todos os equipamentos do jogador de sua escolha. Se o suporte que você adquiriu está equipado com prateleiras, você pode colocar lá qualquer sistema de reprodução de vídeo, seja Blu-Rays, consoles de videogame, sistemas de áudio HiFi, etc. Basta ter cuidado com o gerenciamento dos cabos para que tudo pareça bem junto.

Caso você tenha adquirido um suporte móvel, isto pode ser útil quando você precisar mudar o ângulo da TV. Faça uso de seus rodízios ou montagem giratória, conforme o caso, e você verá como é fácil reposicionar sua TV sem perder o foco.

(Fonte da imagem em destaque: georgejmclittle / 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas