Escolhendo sutiã adesivo.

O sutiã é uma peça indispensável na vida de muitas mulheres. Porém não são poucas as situações em que é praticamente impossível encontrar um modelo que combine com determinados tipos de roupa. Para resolver esse problema, existe o sutiã adesivo. E é sobre ele que vamos falar hoje aqui no ReviewBox Brasil, seja bem-vindo!

Esse produto não possui alças e estruturas laterais e é colado sobre os seios. Graças a isso, pode ser utilizado com todos os modelos de roupa. E se você está em busca de um desses, mas não sabe qual escolher, basta continuar com a gente porque nesse texto vamos te ajudar nessa tarefa!



Primeiro, o mais importante

  • O sutiã adesivo é encontrado em diversos modelos e há opções simples e outras que tem a função de unir ou levantar os seios.
  • Ao contrário do que muita gente pensa, ele não é descartável e pode ser utilizado diversas vezes.
  • Desde que esse produto surgiu, se tornou uma febre entre as mulheres e é encontrado em todas as lojas que vendem lingeries.

Você também pode gostar:

Os melhores sutiãs adesivos: Nossas recomendações

O sutiã adesivo deve ser confeccionado de maneira que fique bem fixo para que não incomode e cumpra a sua função. E dentre as inúmeras opções que são encontradas desse produto, algumas se destacam como as melhores nesses quesitos. Vamos mostrar quais são elas abaixo.

A opção preferida das nossas leitoras

Muito fácil de colocar e tirar, esse sutiã adesivo possui função dois em um. Ele atua levantando e aumentando os seios, dando o efeito push up muito procurado pelas mulheres. Esse modelo é feito de gel de poliolefina e possui microfuros que permitem que a pele respire além de ser hipoalergênico.

O sutiã adesivo mais completo

Essa opção de sutiã adesivo atua levantando os seios e graças a isso os deixa mais bonitos e volumosos. Ele possui um design que permite o seu uso com roupas de decote profundo e é hipoalergênico. Esse modelo acompanha ainda 10 adesivos que atuam no efeito push up.

O melhor sutiã adesivo de silicone

Confeccionado em silicone antialérgico, esse modelo de sutiã adesivo molda os seios e ainda consegue aumentar um pouco o seu tamanho. Ele pode ser reutilizado diversas vezes e possui excelente aderência na pele, não causando nenhum um tipo de desconforto.

Guia de Compra

O sutiã adesivo é uma peça íntima que caiu no gosto das brasileiras e devido a sua facilidade de uso e eficiência ele é encontrado no armário de muitas mulheres. Porém, por ser bem diferente dos sutiãs com bojo ou tomara que caia tradicionais, ainda existem muitas dúvidas sobre ele.

Para responder todas elas e te ajudar a escolher o melhor para a sua necessidade criamos esse guia de compra. Então se quiser saber mais é só ler até o final.

Na foto uma mulher de lado usando um vestido branco de alças.

O sutiã adesivo é ideal para ser utilizado com roupas que não cairiam bem com sutiãs convencionais. (Fonte: DzeeShah / Pixabay)

Vale a pena investir em um sutiã adesivo?

Com o passar dos anos o sutiã adesivo conquistou seu público, e isso se deve a uma série de pontos positivos que esse produto agrega. O principal deles está no quesito praticidade, já que ele pode ser utilizado nas mais variadas situações e com as mais diversas roupas.

Outra grande vantagem dessa peça é que com ela não é necessário se preocupar se a alça está aparecendo na roupa ou se ele está marcando. Sem falar que com o sutiã adesivo não há a preocupação de ele apertar.

A sua facilidade de uso e durabilidade são outros pontos altos.

A sua facilidade de uso e durabilidade são outros pontos altos. Ele é muito fácil de colocar e pode ser reutilizado diversas vezes, sem existir a necessidade de adquirir um novo com frequência.

Além disso, não se pode deixar de destacar também que o sutiã adesivo traz benefícios estéticos para os seios. Ele é capaz de moldá-los, levantá-los e até mesmo aumentar o seu volume, dependendo do modelo.

Porém, esse produto também tem seus pontos negativos. No quesito sustentação ele acaba pecando e mulheres com seios grandes podem se incomodar. Outra desvantagem é que caso a pessoa sue bastante o sutiã adesivo pode descolar da pele.

Vantagens
  • Pode ser utilizado com diversas peças de roupa
  • É reutilizável
  • Consegue moldar, levantar e até aumentar os seios
  • Não incomoda
Desvantagens
  • Confere pouca sustentação aos seios
  • Pode desgrudar com o suor

Com quais tipos de roupa o sutiã adesivo pode ser utilizado?

O sutiã adesivo surgiu com a principal finalidade de ser usado com roupas que normalmente não conseguem ser utilizadas com sutiã. Justamente por isso ele se tornou um item tão adquirido pelas mulheres.

É possível vesti-lo com todo tipo de roupa frente única, blusas ou vestidos de alça e peças tomara que caia ou com decote mais aprofundado. Inclusive, para as que são feitas com tecidos mais fluídos ou um pouco transparentes ele também é uma boa opção porque é praticamente imperceptível.

Na foto três mulheres de vestido de festa sentadas.

O sutiã adesivo é muito utilizado com vestidos, pois diversos modelos dessa peça possuem decotes maiores ou costas abertas. (Fonte: nastya_gepp / Pixabay)

Como colocar corretamente o sutiã adesivo?

Uma das principais dúvidas de quem adquire um sutiã adesivo está na forma de colocação desse produto. O ponto positivo é que isso é muito fácil de ser feito, mas requer alguns cuidados para que ele fique bem fixado a pele.

Esse processo de colocação deve ter início antes mesmo de pegar o sutiã. Isso porque é fundamental que a pele esteja preparada para recebê-lo. Portanto, primeiramente deve-se lavar os seios com água e sabão e secá-los bem, dispensando o uso de qualquer hidratante.

Em seguida chega o momento de aplicar o sutiã adesivo. Para isso deve-se tirar o plástico protetor que o recobre e começar o fixando no centro dos seios. Por fim, basta ir colando a peça nas laterais com toques suaves até senti-lo bem seguro e firme na sua pele.

O que fazer se o sutiã adesivo perder a cola?

A grande maioria dos sutiãs adesivos possui uma excelente durabilidade, porém a cada uso a sua cola vai sendo eliminada aos poucos. Esse é um processo inevitável e que acontece naturalmente.

Devido a esse desgaste chega um momento em que esse produto acaba ficando sem cola nenhuma e não se fixa mais a pele. Infelizmente esse é o aviso de que chegou o momento de comprar um sutiã adesivo novo e não há nada que possa ser feito para reverter essa situação.

O ponto positivo é que esse produto é muito fácil de ser encontrado para comprar e existe em diversos valores, o que facilita a sua aquisição.

foco

Você sabia que existe um jeito correto de guardar o sutiã adesivo?

Isso é fundamental para garantir a durabilidade dessa peça e a principal recomendação é sempre armazená-lo sem qualquer resquício de água ou suor.

Além disso, é fundamental recolocar o plástico protetor toda vez que esse produto for guardado e, se possível, utilizar a sua própria embalagem para que ele não deforme.

Quanto tempo em média dura um sutiã adesivo?

A durabilidade de um sutiã adesivo varia bastante de modelo para modelo. As opções mais baratas costumam ser as que possuem durabilidade menor, enquanto que os mais modernos podem ser utilizados por mais tempo.

Além disso, cada fabricante especifica um prazo relacionado a durabilidade de seus sutiãs adesivos. Dessa forma, alguns afirmam que ele pode durar até um ano e outros dizem que ele resiste até cerca de 30 lavadas.

Como lavar o sutiã adesivo?

Muitas pessoas acreditam que o ato de lavar o sutiã adesivo faz com que ele perca a sua cola, mas isso é um mito. Essa peça pode sim ser higienizada, porém existe um jeito correto de fazer isso para não prejudicar a durabilidade do produto.

A lavagem do sutiã adesivo deve ser realiza a mão e com sabonete neutro. Para isso ele deve ser exposto a água corrente e após aplicar o sabão basta fazer movimentos leves e circulares em toda a sua circunferência.

Em seguida basta enxaguar e deixá-lo secar naturalmente na posição horizontal e na sombra.

Mulher em sofá com sutiã adesivo.

Depois que o sutiã adesivo for lavado e estiver seco deve-se guardá-lo em sua embalagem original. (Fonte: Divulgação / Uso Secret)

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de sutiã adesivo

O sutiã adesivo é um produto muito versátil, mas que deve ser escolhido com cautela para que seja eficiente. Para isso existem alguns critérios que devem ser levados em consideração e te mostramos todos eles abaixo.

  • Modelo
  • Material
  • Tamanho
  • Cor

Agora detalharemos cada um deles para você não errar na compra.

Modelo

Logo que o sutiã adesivo surgiu ele somente era encontrado em um modelo mais simples. Porém, conforme essa peça foi se popularizando novas modelagens foram desenvolvidas e podem ser adquiridas.

A partir disso, pode-se optar por modelos menores, que cobrem apenas uma pequena região dos seios, e outros que se fixam em toda a sua circunferência. Há ainda opções que são confeccionadas para roupas com decotes maiores e algumas sem fecho central.

Quem busca por um sutiã que possua mais de uma função pode escolher também modelos que levantam os seios.

Material

Além dos modelos de silicone, existem alguns que têm sua parte interna em gel

Os primeiros sutiãs adesivos possuíam uma estrutura inteira em silicone. Esses até hoje são encontrados e possuem uma boa eficiência, mas já é possível ver algumas opções mais diferenciadas com relação ao material.

Além dos modelos de silicone, existem alguns que têm sua parte interna em gel e ela é a responsável por grudá-los na pele. Outros mais modernos possuem a aparência muito parecida a de um sutiã comum e contam com acabamento em tecido.

Todas essas matérias-primas têm boa performance no sutiã adesivo e qual escolher vai do gosto de cada um. Porém, antes de adquirir um desses deve-se checar se ele é desenvolvido com material hipoalergênico e isso é fundamental para evitar qualquer intercorrência com esse produto.

Tamanho

Adquirir um sutiã adesivo do tamanho correto é fundamental para a boa colocação e fixação dessa peça. A gama de medidas em que ele é confeccionado varia muito de acordo com o fabricante, mas normalmente segue a numeração dos sutiãs convencionais.

Dessa forma, na tabela abaixo você confere os tamanhos e as medidas mais comuns desse produto.

Tamanho do sutiã Numeração
P Veste 36 e 38
M Veste 40 e 42
G Veste 44 e 46
GG Veste até o 48

Cor

Pensando na usabilidade do sutiã adesivo é fundamental escolher uma opção que tenha uma cor que se adeque a maioria das suas roupas.

Atualmente ele pode ser encontrado em muitas tonalidades e os fabricantes investem tanto em cores mais básicas até as coloridas e mais marcantes. Isso dá uma maior liberdade de escolha para quem busca por esse produto e se você quiser sair dos tons mais simples com o seu sutiã adesivo é possível.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação / Uso Secret)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.