Ultima atualização: 10 de agosto de 2021

Como escolhemos

15Produtos analisados

25Horas investidas

5Estudos avaliados

79Comentários coletados

Olá e bem-vindo a uma nova parcela na ReviewBox! Ao se exercitar é vital se sentir confortável para que você possa realizar todos os seus movimentos livremente e sem medo. Para muitos, a tarefa de encontrar o melhor sutiã pode ser complicada, pois você tem que levar em conta muitos fatores, como o esporte, seu tamanho, entre outros.

Os leitores da ReviewBox que querem aprender como fazer uma compra sábia desde o primeiro momento, nós convidamos você a ler o seguinte artigo no qual discutiremos todos os detalhes de um sutiã esportivo, suas vantagens, desvantagens, tipos e o mais importante, você aprenderá como escolher aquele que é ideal para você.




O mais importante

  • Um sutiã esportivo é um tipo de roupa íntima que é responsável por apoiar o peito enquanto estamos fazendo alguma atividade esportiva. Ele evita o movimento excessivo dos seios, permitindo uma postura correta e livre movimentação do corpo para todos os tipos de esporte.
  • Existem dois tipos de sutiãs esportivos, sutiãs de compressão e sutiãs de engate. Se você é bastante pequeno e com um pequeno busto, o sutiã de compressão é perfeito para você porque você será capaz de fazer qualquer tipo de esporte de médio e alto impacto. Se você tem um grande busto, você precisa de um ajuste mais apertado, como aquele oferecido por um sutiã push-up.
  • Finalmente, se você quiser escolher o sutiã esportivo certo para seu corpo, você deve considerar certos fatores que garantirão seu sucesso. Preste atenção ao tamanho, ao tipo de esporte que você estará praticando, ao material de construção e ao design que se adequa à sua construção e preferências.

Sutiã esportivo: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de Compras

Agora que você tem um pouco mais de conhecimento sobre sutiãs esportivos, é hora de olhar para o produto de uma forma mais técnica. O seguinte guia de compras contém todas as informações que você precisa saber antes de escolher qualquer sutiã, simplesmente por causa de sua aparência ou preço.

Prefira um sutiã que seja adequado para o tipo de esporte que você pratica (Foto: zamuruev / 123rf.com)

O que é um sutiã esportivo e quais são suas vantagens?

É um tipo de roupa íntima que é usada para comprimir ou suportar o busto durante o exercício. Isto nos dá a sensação de segurança e conforto enquanto praticamos esportes de alto ou baixo impacto. Muitas vezes acredita-se erroneamente que tem que ser tão apertado quanto possível para manter tudo no lugar.

No entanto, a realidade é que eles devem se sentir confortáveis e devem ser escolhidos de acordo com a atividade que faremos, para que o sutiã esportivo nos ajude a manter uma postura correta, o que é muito importante para evitar contraturas, dores cervicais, dores lombares e um mau funcionamento do diafragma e outras lesões musculares.

Vantagens
  • Evita esfregar na pele e evita irritação
  • Materiais respiráveis
  • Mantém o busto no lugar
  • Comprime o busto para liberdade de movimento
  • Permite que a pele respire
Desvantagens
  • Cada modelo é para um esporte específico
  • Materiais de má qualidade podem causar irritação
  • Tamanhos padronizados ou errados podem causar dor
  • Pode deformar o busto através do uso excessivo

Soutien esportivo com compressão ou acolchoado - o que você deve ter cuidado?

Como todas as mulheres têm corpos diferentes, não basta considerar apenas os tamanhos dos sutiãs esportivos para fazer uma compra efetiva. Você precisa ser muito claro sobre suas medidas de busto e dorso para poder escolher entre uma compressão ou um agrupamento.

Compressão. Muitas vezes há muita confusão, já que alguns fabricantes não diferenciam este modelo de um modelo padrão. Entretanto, como seu nome sugere, este tipo de sutiã é responsável por conter o peito fixado em um só lugar, isolando-o, mas sem esmagá-lo, para permitir a livre movimentação.

Reunir. Os sutiãs de reunião são perfeitos para as mulheres que muitas vezes têm dificuldade de se sentir confortáveis em seu sutiã anterior. Ele isola cada peito separadamente, proporcionando maior força e suporte. Eles podem ser similares aos sutiãs tradicionais, mas em nenhum caso eles podem ou devem ter barba.

Suporte de compressão
Recomendação de copa A e B Da copa C
Recomendação de esporte Médio e alto impacto Todos os níveis de impacto
Usuários ideais Mulheres com busto pequeno ou fino Mulheres com busto grande
Recomendação de tamanho XXS - M L - XXL

Critérios de compra: fatores que permitem comparar e classificar os diferentes modelos de sutiãs esportivos

Por último, mas não menos importante, é importante considerar os fatores de diferenciação de cada modelo. Ao aplicá-los em sua construção corporal e situação pessoal, você certamente encontrará seu sutiã esportivo favorito para cada atividade que você quiser fazer

Tamanho

Escolher um sutiã esportivo de olho ou de acordo com um sutiã tradicional não é a coisa certa a fazer

Esta é uma parte complicada onde muitas vezes são cometidos erros. Escolher um sutiã esportivo de olho ou de acordo com um sutiã tradicional não é a coisa certa a fazer, pois pode causar sérios problemas lombares, cervicais ou musculares. Lembre-se de medir cuidadosamente o seu corpo, as recomendações do fabricante e as seguintes medidas de referência:

Cup. O busto deve ser medido verticalmente, focalizando na área que é maior e tentando manter uma postura ereta, estas variam de copo A a copo F, dependendo do fabricante. Estas medidas não são padronizadas, então você precisará saber que tamanho de copo você é para um ajuste ajustado às suas dimensões.

Contorno. Isto se refere à parte do tronco localizada sob o busto. Nós recomendamos medi-lo em uma postura ereta, mas natural, desta forma você pode escolher um tamanho que o faça sentir-se seguro e não sufocado. Aqui é onde todo o peso repousa e ele deve ser o mais forte possível.

Copos Tamanho do busto Tamanho do peito
XXS - XS 30A- 34 A 78 cm - 83 cm 58-62 cm
S 34B,C,D,DD e 36A 84 - 88 cm 68 - 72 cm
M 36B,C,D,D, DD, A 89 - 93 cm 73 - 77 cm
L 38B e C 94 - 98 cm 78 - 82 cm
XL 38D, DD 99 - 103 cm 83 - 87 cm

Tipo de esporte

Um dos erros mais comuns ao comprar sutiãs esportivos é a falta de conhecimento ao escolher o tamanho e o tipo. Isto porque nem todos os sutiãs são adequados para todos os esportes, e podem até ser mais prejudiciais do que benéficos.

Soutien esportivo leve. É perfeito para esportes de baixo impacto, que requerem movimentos pequenos e suaves. Sua força está em seu suporte, pois um bom suporte é necessário para realizar movimentos livremente, ideal para yoga ou pilates.

Soutien esportivo médio. Eles são perfeitos para atividades físicas com muito movimento no topo e mudanças repentinas de direção. O alto impacto deve ser evitado em qualquer caso. Recomendado para dança, musculação ou exercícios funcionais.

Soutien esportivo forte. Usado para esportes de alto impacto e movimento constante. Eles fornecem suporte e, na maioria dos casos, compressão para o busto. É ideal para corrida, crossfit, kickboxing, entre outros.

Material

O sutiã deve se sentir firme, resistente, apertado

O sutiã esportivo está em contato constante com nossa pele, além de estar posicionado em uma área de fricção, movimento e volume constantes. O sutiã deve se sentir firme, resistente, apertado, mas não excessivamente, e deve manter nossa pele fria para evitar irritações e outros males.

Tecidos sintéticos. Um tecido desfavorável pode irritar a pele sob as axilas e manter uma umidade constante que causará desconforto. Recomendamos preferir a tecnologia desenvolvida por marcas como Clímacool ou DryFit que são respiráveis e geralmente consistem de Lycra, Spandex, Elastano, poliéster, entre outros.

Tecidos naturais. A maioria deles absorve muita umidade e, embora sejam respiráveis, não são o melhor material para sutiãs esportivos. É recomendado somente no caso de ter algum tipo de alergia a materiais sintéticos ou para esportes de baixo impacto.

Design

O sutiã esportivo é um tipo de roupa íntima que nos acompanhará nos momentos em que levarmos nossa capacidade ao limite. Abaixo, nós lhe daremos todas as recomendações finais para que você possa tomar a decisão correta de compra.

Bandas. Esta é a parte da base do sutiã e a que dá mais apoio, pois envolve a parte inferior dos seios. Recomenda-se escolher uma o mais ampla possível, a fim de ter o melhor suporte.

Cintas. Eles podem ser fixos ou ajustáveis, dependendo da sua escolha. Eles não significam mais apoio, mas sim reduzir o movimento para cima ou para baixo. Recomenda-se cintas largas, pois ajudam a distribuir melhor o peso do que uma cinta fina.

Fios inferiores. Nós queremos que você saiba que esta opção existe, também conhecida como barba. Especialistas recomendam evitar este acessório, pois ele causa irritação e suor excessivos, o que só vai criar desconforto, no entanto, eles farão seus seios parecerem como se você estivesse usando um sutiã tradicional.

(Foto da imagem em destaque: Ammentorp / 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas