Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Se você busca por um tablet para realizar tarefas básicas e que tenha um preço acessível, veio ao lugar certo. Hoje vamos falar sobre o tablet Multilaser.

O tablet Multilaser é um dispositivo para quem não quer gastar muito e ainda sim quer se manter conectado. Tanto que é possível encontrar modelos com configurações variadas.

Nesse artigo, vamos mostrar para você quais as características desse aparelho, para quem ele é recomendado e o que levar em conta para comprar o melhor tablet Multilaser.

Primeiro, o mais importante

  • O tablet Multilaser conta com configurações básicas, mas funcionais se você precisa realizar tarefas simples para diversão, trabalho ou estudo.
  • Existem vários modelos com tamanhos, câmeras e cores variadas para todos os gostos.
  • Nesse artigo, você vai entender melhor sobre essa marca e quais são os fatores que devem ser verificados antes de realizar a sua compra.

Você também pode gostar:

Os melhores modelos de tablet Multilaser: Nossas dicas

A Multilaser investe em modelos de tablet de entrada, sem deixar de lado a variedade de recursos, que pode ser exatamente o que você procura para realizar as tarefas simples do dia a dia.

Para você não se perder entre tantos modelos diferentes, nós selecionamos os mais bem cotados do momento. Veja:

O modelo mais popular

O M7 é um dos modelos mais populares da Multilaser. Com 1GB de memória RAM, esse tablet possui tela touchscreen de 7 polegadas e memória interna de 8GB, com memória expansível de até 32GB.

Além disso, esse tablet Multilaser, que vem na cor rosa, conta com conexão de dados móveis Wi-Fi, 3G e Bluetooth, tem sistema operacional Android e câmera frontal de 1.3MP e traseira de 2.0MP.

Opção com memória interna de 16GB

O tablet Multilaser M10A conta com uma tela de 10 polegadas e sistema Android 7.0. Esse modelo, que possui conexões 3G e Bluetooth, também realiza e atende chamadas de voz.

Com memória interna de 16GB, esse tablet conta com 2GB de memória RAM. Além disso, possui dual câmera, com 5MP na câmera traseira e 2MP na frontal para selfie.

Ótima opção dual chip

O M9 possui tela de 9 polegadas e memória interna de 8GB. Esse tablet Multilaser tem ainda 1GB de memória RAM e é dual chip. Além disso, esse modelo faz e recebe ligações.

O sistema operacional desse tablet é o Android 7.0, e ele também conta com conexão Wi-Fi, 3G, Bluetooth, além de GPS. Além disso, possui câmera frontal de 1.3MP.

Guia de Compra

Nunca é tão simples comprar um tablet. Afinal é preciso entender um pouco sobre as configurações internas para ter a certeza de que está investindo no modelo ideal de acordo com suas necessidades.

Por isso, criamos este Guia de Compra. Aqui você terá todas as informações sobre os vários modelos de tablet Multilaser disponíveis no mercado atualmente.

Mãe e filha olhando o tablet.

O tablet Multilaser é ideal para as tarefas simples. (Fonte: choreograph / 123rf.com)

O que é um tablet Multilaser?

O tablet Multilaser é um aparelho de entrada, que tem como maior atrativo o preço baixo e as funções básicas.

A história da Multilaser começa em 1987, com um empresário de origem polonesa que iniciou a marca importando copiadoras da Xerox e depois vendendo cartuchos reciclados para impressoras.

Mas foi apenas em 2004 que a Multilaser entrou de vez no mercado de informática. E em 2011, a marca lançou o seu primeiro tablet, o PC Life que surgiu para ser uma alternativa mais barata ao iPad.

Mãos mexendo no tablet.

O primeiro tablet Multilaser foi lançado em 2011. (Fonte: Pixabay / Pexels.com)

Daí em dia diante, a marca investiu na diversificação do tablet Multilaser sem deixar de lado o seu principal atrativo: o preço baixo.

Em 2015, por exemplo, foi lançado o tablet M9, com a tela de 9 polegadas e chip quad-core. Em 2017, o tablet MS55M surgiu com uma bateria mais parruda de 4.500 mAH e, depois, o MS60 foi lançado com 2 GB de memória RAM.

Hoje em dia, é possível encontrar modelos com diferentes tamanhos de tela, capacidade de memória interna e RAM, além de câmeras para usar no dia a dia.

Para quem é recomendado o tablet Multilaser?

Como o tablet Multilaser é um equipamento bastante simples, ele é recomendado para pessoas que não são tão exigentes quanto a qualidade e à capacidade do produto.

Além disso, o tablet Multilaser é a melhor opção caso você não precise de uma configuração interna robusta.

foco

Você sabia que você pode, e deve, devolver os seus produtos eletrônicos que já chegaram ao fim da vida útil, como baterias, carregadores, celulares e fones de ouvido aos postos de atendimento da Multilaser?

Assim, você ajuda a evitar a eliminação incorreta de resíduos e a promover a reciclagem de materiais, já que os dispositivos recolhidos pela Multilaser são encaminhados à destinação ambientalmente correta.

Ou seja, se você apenas precisa do tablet para realizar tarefas simples do dia a dia, que não demande baixar e salvar grande arquivos, programas e aplicativos, o tablet da Multilaser dará conta do serviço.

O tablet Multilaser será útil em várias situações como, por exemplo, para estudantes que podem ter o material de estudo sempre à mão.

Quais são os modelos mais populares de tablet Multilaser?

Atualmente a Multilaser tem investido em algumas linhas de tablet como a M7 e M10. Mas ainda é possível encontrar tablets mais antigos, como o M9 e o M8W.

Existem alguns modelos de tablet Multilaser na categoria infantil.

Além disso, hoje em dia a empresa oferece alguns modelos de tablet Multilaser na categoria infantil e até os modelos que vem acompanhados de teclado.

A seguir, vamos mostrar para você as principais características dos principais modelos de tablet Multilaser. Confira:

Tablet Multilaser M7s

Aqui você vai encontrar versões com tela de 7 polegadas e com processador de dois ou quatro núcleos. O primeiro é capaz de rodar o Android 4.2 Jelly Bean, enquanto o segundo sai de fábrica com o Android 4.4 KitKat.

No entanto, o M7s dual-core traz apenas uma câmera de 1,3 megapixels na frente, enquanto o quad-core vem com câmera frontal de 0,3 MP e traseira de 2 MP.

O M7s também conta com memória RAM de 512 MB, armazenamento de 8 GB, entrada para cartão icros de até 32 GB, Wi-Fi e compatibilidade com modem 3G.

Resumindo, esse icros Multilaser é voltado para um público pouco exigente e que quer um icros por um preço baixo.

Mulher lendo no icros.

A Multilaser oferece vários modelos de tablets com configurações diferentes. (Fonte: picjumbo.com / Pexels.com)

Tablet Multilaser M7 3G

O M7 3G é um icros Multilaser dual chip, com tela de 7 polegadas. Esse modelo possui câmera para selfies de 1,3MP e traseira de 2MP.

Além disso, esse modelo vem com memória RAM de 512 MB e espaço interno de 8 GB, que pode ser expandido com microSD de até 32 GB, e tem conexões para Wi-Fi.

Tablet Multilaser M9 3G

O M9 3G é um tablet mais indicado para profissionais. Com tela de 9 polegadas, esse modelo possui câmera frontal tem 1,3MP e traseira de 2MP.

O acesso à internet é feito por 3G ou Wi-Fi, a memória RAM é maior, de 1 GB, e o sistema operacional é o Android 6.0 Marshmallow. Já a memória interna se mantém nos 8GB.

Tablet Multilaser Híbrido M8W

O M8W é um tablet híbrido com teclado físico destacável. Ele é fabricado em duas versões: uma que possui memória RAM de 1 GB e armazenamento de 16 GB; e um modelo Plus, com RAM de 2 GB e espaço interno de 32 GB.

Ambos os modelos rodam o sistema operacional Windows 10, contam com tela de 9 polegadas e duas câmeras: a traseira de 2MP e a frontal de 0,3 MP.

Tablet Multilaser M10A

O tablet M10A conta com tela de 10 polegadas, câmera traseira de 5MP e frontal de 2 MP. Esse dispositivo se conecta à internet via Wi-Fi ou 3G, além de possuir Bluetooth.

Além disso, esse modelo possui também uma memória RAM superior, de 2 GB, armazenamento interno de 16 GB e slot para microSD de até 32 GB.

Qual a diferença entre o tablet Multilaser tradicional e o tablet infantil?

Como já mencionamos, a Multilaser também tem investido bastante nos tablets de entrada infantil.

foco

Você sabia que a Linha Multikids, lançada em 2013, traz uma boa variedade de opções, com destaque para as cores lúdicas e a temática de personagens infantis de filmes e desenhos animados.

Entre os mais populares estão os tablets dos Vingadores, das Princesas da Disney, do filme Frozen e da Galinha Pintadinha.

Nesse caso, o tablet Multilaser infantil vem com um aplicativo exclusivo do personagem, com papéis de parede, jogos e ícones de cada franquia.

Mas também é possível optar pelo tablet infantil sem temática, com cores variadas.

O tablet Multilaser infantil já vem com apps para crianças pré-instalados, além de contar com o recurso de controle parental, essencial para a segurança dos pequenos.

O Kid pad, por exemplo, é um tablet Multilaser infantil que já vem com uma capinha que protege o dispositivo contra quedas, ideal para os pequenos.

Além disso, diferentemente do tablet Multilaser tradicional, o modelo para crianças vem com apps e jogos infantis pré-instalados.

O mais importante deles é o recurso de controle parental, que permite aos responsáveis definirem horários, sites e aplicativos que a criança poderá ou não acessar.

Com relação às diferenças de configurações, o tablet Multilaser infantil possui tela de 7 polegadas, câmera traseira de 2MP e câmera para selfies de 1,3 MP.

O tablet infantil também acessa a internet por Wi-Fi, no entanto, diferentemente de alguns modelos de tablet Multilaser tradicional, não possui Bluetooth.

Além disso, o tablet para crianças conta com memória RAM reduzida de 512 MB e o armazenamento interno é de 8 GB.

Confira a seguir a tabela comparativa entre o tablet Multilaser tradicional e a versão infantil:

Tablet Multilaser tradicional Tablet Multilaser infantil
Temática Não De personagens infantis
Capa protetora Não incluída Incluída
Apps e jogos Variados Específicos para crianças
Controle parental Não Sim
Tela Tamanhos variados 7 polegadas
Memória RAM Variada 512MB
Conexões 3G, Wi-Fi e Bluetooth Wi-Fi

Quais as vantagens e desvantagens do tablet Multilaser?

O tablet Multilaser tem uma grande vantagem: é um ótimo dispositivo para quem quer economizar.

Por ser um tablet simples e de entrada, o Multilaser é ideal para quem não precisa de um aparelho potente, que costuma ser bem caro.

Além disso, é possível escolher entre diferentes tamanhos, tipos e quantidade de câmeras, cores e ainda entre o sistema Android ou Windows 10.

No entanto, justamente por ter uma configuração simples, o grande problema do tablet Multilaser é que a tela e as câmeras costumam ter baixa resolução. Outra desvantagem é que, em geral, a bateria é de baixa duração.

Veja abaixo as principais vantagens e desvantagens tablet Multilaser:

Vantagens
  • preço baixo
  • Variedade de modelos, tamanhos e conexões
  • Opções para crianças
  • Opções para crianças
  • Windows 10 ou Android
Desvantagens
  • Configuração simples e câmeras de baixa qualidade
  • Bateria pouco duradoura

Quanto custa o tablet Multilaser?

Ainda que seja considerado um dos mais baratos do mercado, dependendo do modelo, tamanho e configurações o tablet Multilaser pode variar bastante de preço.

Assim, você vai encontrar o tablet Multilaser custando entre R$199 e R$1 mil. Se você optar pelo modelo que vem com teclado incluído, esse valor pode chegar a R$1500.

Onde comprar o tablet Multilaser?

O tablet Multilaser pode ser encontrado à venda em lojas de departamento, de equipamentos eletrônicos e em hipermercados, como Lojas Americanas e Extra.

Mas se você quer comprar produto sem sair de casa e ainda aproveitar promoções, nossa sugestão é que você adquira o tablet Multilaser na internet, em lojas como a Amazon Brasil.

Critérios de Compra: Como escolher o melhor tablet Multilaser

Antes de comprar o seu tablet Multilaser é importante que você se questione primeiro como irá utilizar o dispositivo. Dessa forma, você poderá avaliar quais são as configurações necessárias para você.

Para tanto, listamos abaixo os fatores que você deve levar em conta quando estiver escolhendo o melhor tablet Multilaser. Veja:

  • Windows 10 ou Android
  • Polegadas da tela
  • 8GB ou 16GB
  • Memória RAM do tablet

Para você entender como analisar cada um desses fatores, confira a seguir as principais recomendações.

Windows 10 ou Android

A Multilaser disponibiliza tablets que tem sistema operacional Android ou Windows10. Essa acaba sendo uma escolha bem pessoal, mas é importante que você entenda a diferença entre os dois.

O Windows 10 é a versão mais recente da Microsoft. Mas por ser um sistema operacional de código fechado e menos utilizado pelo público acaba oferecendo uma menor quantidade de apps.

Já o Android é o sistema desenvolvido pela Google e, como é de código aberto, existe uma maior variedade e quantidade de aplicativos.

Mas fique atento porque, dependendo do modelo de tablet Multilaser, você terá acesso a diferentes versões do Android, cada uma oferecendo recursos, atualizações e apps diferentes.

Confira a seguir as versões do Android disponíveis no tablet Multilaser:

  • Android 4.4 KitKat: É a versão mais antiga, de 2014.
  • Android 6.0 Marshmallow: De 2015, tem recursos de economia de bateria e o app Standby, que limita o impacto de apps menos usados na vida útil da bateria.
  • Android 7.0 Nougat: Esta versão, de 2016, permite a execução de apps lado a lado.
  • Android 8.0 Oreo: De 2017, foi nessa versão que a Google introduziu a versão Go, otimizada para dispositivos de entrada como o tablet Multilaser.

Polegadas da tela

Leve em conta também o tamanho da tela do tablet Multilaser. Em geral, quanto maior a tela, melhor será a sua visualização de textos, imagens e vídeos.

No entanto, como o tablet Multilaser é ideal para tarefas mais simples, você encontrará tamanhos menores. Você poderá optar por telas que tenham entre 7 e 10 polegadas.

8GB ou 16GB

A memória interna, ou HD interno, é medida em GB e representa a capacidade de armazenamento do aparelho.

Por isso, quanto maior for o HD do tablet Multilaser mais arquivos você poderá armazenar.

A Multilaser oferece modelos com 8Gb ou 16GB.

A Multilaser oferece modelos com 8Gb ou 16GB. Mas se você precisar de mais espaço poderá expandir o HD utilizando um cartão SD.

Memória RAM do tablet

Além do HD interno, verifique a memória RAM do tablet Multilaser. É ela que vai permitir que várias atividades sejam realizadas simultaneamente.

Por isso, quanto maior for a memória RAM, maior será a performance do aparelho. Você pode optar pelo tablet Multilaser com memória RAM de 512MB, 1 ou 2 GB.

Se você não for utilizar muitos aplicativos nem arquivos pesados, não é preciso uma memória RAM alta.

(Fonte da imagem destacada: Teerawut Masawat / 123rf.com)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
24 Voto(s), Média: 4,00 de 5
Loading...