Imagem de telefone sem fio branco

Embora os celulares dominem o mercado de telefonia hoje em dia, eles não estão sozinhos como aparelhos para realizar ligações. O telefone sem fio Panasonic é um bom exemplo disso e é sobre ele que falaremos hoje no ReviewBox Brasil.

Perfeitos para a utilização residencial e empresarial, a marca investe pesado em tecnologias para que seus modelos continuem atuais, com funcionalidades que ainda são relevantes para nosso dia a dia. Confira mais em nossa análise.



Primeiro, o mais importante

  • É importante considerar o tamanho do ambiente em que você deseja ter cobertura e escolher o modelo de acordo, para não sofrer com queda de sinal e interferências.
  • Muitos modelos de telefone sem fio Panasonic possuem sistemas econômicos, que ajudam a poupar energia.
  • O tempo de bateria costuma variar bastante de um modelo para o outro, então certifique-se de não esquecer o aparelho muito tempo longe da base.

Você também pode gostar:

Os melhores telefones sem fio Panasonic: Nossos favoritos

Com aparelhos para agradar todos os gostos, e principalmente todos os bolsos, a Panasonic se destaca no mercado com produtos de alta qualidade. Veja alguns exemplos que separamos para você.

O modelo com o melhor custo/benefício

Com design mais compacto, esse modelo investe em um visual simples sem abrir mão da funcionalidade. Ele possui agenda eletrônica para 50 nomes e visor que facilita a identificação de chamada. No modo de espera e totalmente carregado ele pode durar até 8 dias antes de uma recarga.

Um modelo mais completo para residências

Perfeito para quem está em busca de um telefone sem fio mais completo, esse modelo oferece secretária eletrônica com memória para 17 minutos de conversação. Seu visor é grande para melhor visualização e o teclado é iluminado. A bateria tem 10 horas de duração.

Nossa recomendação para empresas

Ideal para escritórios e pequenos negócios, esse modelo já conta com um ramal que você pode deixar em um ambiente separado; e você ainda pode adicionar outros 5, de acordo com sua necessidade. Sua secretária eletrônica digital é capaz de armazenar cerca de 15 minutos de conversa.

Guia de compra

Com o surgimento de novas tecnologias, as novas gerações já enxergam o telefone sem fio como um item do passado, mas ele ainda tem uns bons anos pela frente, e isso porque ele ainda é extremamente útil.

Em nosso guia de compras vamos lhe mostrar informações mais detalhadas sobre eles e como a Panasonic continua inovando para oferecer o que há de melhor no mercado.

Imagem de pessoa segurando um telefone sem fio

O telefone sem fio é uma ótima pedida para facilitar a comunicação no local de trabalho. (Fonte: Andrew Perris/ 123RF.com)

Por que os telefones sem fio Panasonic se destacam no mercado?

Fundada em 1918, a empresa tem sede em Osaka, no Japão. A Panasonic foi pioneira em vários ramos de eletroeletrônicos, como aparelhos de som, eletrodomésticos e televisores.

Você deve conhecer alguns desses produtos, como o VHS, o micro-ondas de uso doméstico, isso só para citar alguns.

A Panasonic foi pioneira em vários ramos de eletroeletrônicos.

E além da inovação, destaca-se sempre a atenção em oferecer produtos de altíssima qualidade.

Isso não é diferente com seus telefones sem fio, que possuem designs modernos e são cheios de funcionalidades que facilitam o nosso dia a dia, seja em casa ou no trabalho.

E mesmo sendo uma empresa estrangeira, ela possui uma série de postos de assistência técnica espalhadas pelo Brasil, atendimento pelo site totalmente em português ou por telefone, assim como a garantia contra problemas de fabricação.

Tudo isso ajudou a Panasonic a cair no gosto do brasileiro, tornando-a uma das líderes em vários segmentos de eletroeletrônicos. Essa é uma marca em que você pode confiar.

Quais as vantagens e desvantagens do telefone sem fio Panasonic?

Tanta qualidade e confiança dos clientes não surgiu do nada. Os telefones sem fio Panasonic merecem a fama que possuem, oferecendo uma infinidade de funções e ótima qualidade de som.

Os aparelhos oferecem ampla área de cobertura, o que garante maior praticidade em seu dia a dia.

Mas é preciso estar atento a alguns pequenos defeitos. Seja nos modelos que carregam na base ou com pilhas, é preciso recarregar com o tempo.

E, infelizmente, como utilizam ondas de rádio, eles podem sofrer interferência de outros eletrodomésticos. Nessas casos, o recomendado é mantê-lo longe de aparelhos micro-ondas, por exemplo.

Outra dica é providenciar filtros de linha, principalmente se você possui banda larga via linha telefonia.

Vantagens
  • Inclui várias funções
  • Ótima qualidade de som
  • Alta área de cobertura
  • Mais praticidade em seu dia a dia
Desvantagens
  • É preciso recarregar a bateria
  • Eles podem sofrer interferências

Vale a pena investir em um telefone sem fio Panasonic cheio de funções?

Tudo depende do que você realmente precisa. A maioria dos modelos já possui serviço de secretária eletrônica, agenda e localizador de chamadas. Outros oferecem uma ampla configuração de ramais.

A Panasonic tem investido até mesmo em conectar seus aparelhos sem fio aos celulares. Aqui, o mais importante considerar quanto você está disposto a investir.

Para locais de trabalho, mais funções podem ajudar a desenvolver o trabalho mais rapidamente. Já para modelos residenciais, talvez não seja realmente necessário um telefone sem fio mais robusto.

Vale lembrar que algumas dessas funções, como identificador de chamadas, também precisam ser contratados em sua empresa de telefonia.

E caso você tenha mais dúvidas sobre todas essas funcionalidades, nós vamos logo tratar de detalhar todas elas nos tópicos que virão abaixo. Enquanto isso, dê uma olhadinha em outros ótimos produtos produzidos pela Panasonic.

O telefone sem fio Panasonic para de funcionar quando há queda de energia?

Infelizment, sim. Ao menos é o que acontece na maioria dos modelos e ainda é um dos grandes inconvenientes que levavam algumas pessoas a terem um telefone com fio por perto em casos de emergência (e quando ainda não havia celulares).

No entanto, existem alguns modelos de telefone sem fio da Panasonic que possuem uma função onde a base armazena energia reserva, permitindo que o telefone continue funcionando por até duas horas, desde que o aparelho esteja na base. Assim, você pode fazer chamadas no viva voz.

foco

Você sabia que a Panasonic chegou ao Brasil em 1967, inicialmente vendendo pilhas? E pensar que hoje já temos até mesmo uma das lojas conceito da marca em nosso país.

Critérios de compra: O que avaliar ao comprar um telefone sem fio Panasonic

Ao longo de nossa análise você pôde conhecer um pouco mais da marca e dos telefones sem fio oferecidos por ela. Mas, no fim das contas, qual o melhor modelo para suas necessidades?

Par ajudá-lo nessa escolha, verifique os tópicos abaixo com mais informações sobre funcionalidades e especificações técnicas. Dessa forma você pode aproveitar a máximo o potencial sem que isso pese no seu bolso.

Display

Um dos grandes diferenciais dos telefones sem fio são seus displays, onde é possível visualizar informações importantes, como o número que está sendo digitado, além de informações como data, hora, potência do sinal e nível da bateria.

Atualmente, a maioria dos displays é feito de LCD, e contam com maior nitidez e melhor iluminação. Aqui é importante levar em conta algumas considerações: Visores maiores são ideais para idosos, crianças ou pessoas com deficiência visual.

Os displays maiores também são ótimos para telefones com mais funções, como identificador de chamada e agenda eletrônica. Caso você não precise de tudo isso, um display mais simples é mais que suficiente.

Imagem de telefone sem fio na base

Displays grandes e iluminados também tornam mais fácil localizar o aparelho. (Fonte: olegdudko/ 123RF.com)

Funções da base

A base do telefone é vital para o carregamento na maioria dos modelos, com exceção daqueles que utilizam pilhas.

Além disso, elas possuem várias outras funcionalidades que variam de acordo com cada modelos. Veja abaixo as principais delas:

  • Secretária eletrônica: O telefone é capaz de armazenar entre 10 e 15 minutos de conversação e personalizar uma mensagem de atendimento.
  • Viva voz: Com o aparelho na base, é possível utilizar a opção viva voz, onde o aparelho capta o som e o transmite no ambiente.
  • Bloqueador de chamadas: Com essa função você pode bloquear até dez números para não receber mais suas ligações.
  • Agenda eletrônica: O número varia bastante de um modelo para o outro, mas essa função permite que você salve seus contatos mais importantes.
  • Localizador: Pode parecer bobagem, mas não há nada pior do que perder o telefone sem fio. Essa opção faz com ele toque, facilitando sua localização.
  • Babá eletrônica: O telefone capta o choro do bebê, transmitindo o som para que você possa ir ver o que está acontecendo.
  • Smartphone Conect: Nesses modelos, é possível integrar até quatro tablets ou celulares com seu telefone sem fio, tanto para receber quanto fazer chamadas, assim como para acessar demais funcionalidade. Ele também funciona como repetidor de sinal Wi-fi.

Funções do telefone

Enquanto a base fica com a maioria das funções, o aparelho telefônico em si também possui algumas funcionalidades que merecem nota além da rediscagem ou das teclas para trocar o sons polifônicos ou de controle de volume. Confira abaixo:

  • Visor iluminado: Facilita a visualização das informações e localização do telefone mesmo no escuro.
  • Teclado luminoso: Semelhante ao primeiro, mas aqui as teclas também recebem iluminação.
  • Viva voz: Em alguns modelos essa funcionalidade é inserida no próprio aparelho, sem a necessidade de que ele esteja na base.
  • Alarme: Você pode configurar um horário para que o telefone o desperte com o toque habitual ou programado.
  • Tecla única: Nesses modelos, você pode atender o telefone utilizando qualquer uma das teclas.
  • Identificador de chamada: Mostra o número que está ligando, desde que o serviço seja contratado.
  • Memória: Armazena e disponibiliza os números de ligações recebdias, realizadas e não atendidas

Área de cobertura

A área de cobertura pode variar muito de um modelo para o outro, assim como possíveis interferências no local onde são instalados, então vale a pena conferir com um pouco mais de atenção as especificações do produto.

A Panasonic utiliza a tecnologia DECT 6.0 em seus aparelhos.

Uma grande vantagem é que a Panasonic utiliza a tecnologia DECT 6.0 em seus aparelhos, que aumenta consideravelmente a área de cobertura, oferecendo uma qualidade de som que está entre as melhores do mercado.

Trabalhando em uma frequência de 1.9MHz, ele também oferece mais segurança, evitando o risco de linhas cruzadas e diminuindo o risco de interferência de outros aparelhos eletrônicos.

Isso faz toda a diferença, principalmente quando você pretende utilizar vários ramais conectados a mesma linha telefônica.

Design

Por último, mas não menos importante, os telefones se fim da Panasonic se destacam por seu design, desde os modelos mais simples até os mais modernos.
Você pode escolher entre cores e estilos de acordo com o ambiente, combinando-o com a decoração do ambiente ou utilizando-o para destacar seu local de trabalho.

E, além da beleza, a marca se esforça em colocar o design a favor da funcionalidade, oferecendo aparelhos mais ergonômicos, permitindo que você passe horas de conversação sem se incomodar.

(Fonte da imagem destacada: PublicDomainImages/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Redatora e psicóloga, é uma entusiasta de gadgets, jogos e utilidades. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.