Sinônimo de itens esportivos, a marca Adidas é conhecida mundialmente e há quase 100 anos acompanha seu público durante suas atividades físicas e no dia a dia. Um dos seus produtos mais conhecidos é o tênis Adidas e é sobre ele que falaremos hoje aqui no ReviewBox Brasil, seja bem-vindo!

Sendo confeccionado nos mais diversos materiais, cores e modelos, os tênis Adidas existem em versões voltadas para esportes e casuais. Graças a isso a marca soma uma gama imensa de opções.

E se você é fã dos produtos Adidas e está em busca de um tênis novo, mas não sabe qual escolher, saiba que acabou de chegar ao lugar certo. Nesse texto vamos contar tudo sobre esse item e ao final da leitura todas as suas dúvidas terão sido respondidas. Então continue com a gente e vamos lá!

Primeiro, o mais importante

  • Os tênis Adidas começaram a ser desenvolvidos na década de 20 e atualmente a marca produz mais de 400 milhões de calçados por anos.
  • Produzir tênis esportivos é um dos focos da Adidas, porém, ela desenvolveu também diversas linhas de modelos casuais, que são ideais para o dia a dia.
  • Há opções de tênis femininos, masculinos e infantis e graças a isso existe uma grande variação de preço nesses calçados.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 4 melhores tênis Adidas

Basta entrar em uma loja de calçados ou na própria loja da Adidas para ver que existem muitas opções de tênis da marca. Justamente por isso escolher apenas um modelo não é fácil.

Porém, sempre existem opções que se destacam entre os consumidores e separamos nesse ranking algumas delas para você já começar a sua escolha. Confira:

1º – Tênis Adidas Duramo Lite 2.0 Masculino

Esse modelo de tênis Adidas masculino é indicado para treinos e está disponível na cor azul marinho com detalhes em branco. Ele é confeccionado em material sintético e tem cabedal em mesh, que aumenta a sua ventilação e respirabilidade.

O tênis conta ainda com amortecimento em EVA, é muito flexível e sua palmilha é feita com a tecnologia Ortholite, que possui proteção antimicrobiana e controle da umidade. Além disso, o solado é do tipo Adiwear, o que garante uma maior resistência ao desgaste.

2º – Tênis Adidas VS Pace B74494

Ideal para o dia a dia, esse tênis Adidas é casual e minimalista, podendo ser utilizado nas mais diversas ocasiões. Ele é fabricado na cor preto com branco e em um tecido sintético que lembra o couro.

Esse modelo possui solado de borracha aderente com sulcos que trabalham os movimentos e acompanha uma palmilha que garante seu conforto interno. A sua lingueta é com mesh e assim proporciona ventilação aos pés. Ele conta ainda com três listras que estilizam suas laterais e representam a assinatura Adidas.

3º – Tênis Adidas Stan Smith Originals Classic

O modelo de tênis Stan Smith é um dos mais icônicos da Adidas e graças a isso há muitos anos encanta os consumidores da marca. Confeccionado em couro, o calçado possui forro têxtil e solado de borracha que conferem um maior conforto ao seu usuário.

Ele conta com um cabeçal macio e flexível, tem capsole de borracha e é clean e clássico, ideal para as mais variadas situações do dia a dia. Além disso, possui três listras perfuradas na sua lateral e tem um logo diferenciado em sua lingueta.

4º – Tênis Adidas VS Advantage Clean Feminino

Casual e muito feminino, esse modelo de tênis Adidas é ideal para quem quer uma peça clean para o dia a dia. Ele é confeccionado em material sintético que lembra couro e está disponível na cor branco com detalhes em rosa claro.

O tênis possui solado reto em borracha e conta com língua em mesh, um material muito confortável e macio. Além disso, em sua lateral há três listras perfuradas muito delicadas que são o símbolo da marca.

Guia de Compra

Conhecida mundialmente, a Adidas é referência em produtos esportivos e dentre eles estão seus tênis. Brilhando nos pés de atletas como Lionel Messi, David Beckham e James Harden, esses calçados aliam alta tecnologia e conforto, sendo ideais para a prática de esportes.

Mas não existem apenas modelos para quem quer se exercitar. Há também modelos de tênis Adidas que podem ser usados no dia a dia e enchem a produção de estilo. Portanto, se você está pensando em adquirir um desses basta ler esse guia de compra porque ao final da leitura você saberá exatamente qual é o modelo ideal para você.

Na foto um homem de costas sentado em uma pedra olhando para um paisagem.

Por mais que a Adidas seja conhecida pelos seus tênis esportivos, existem também modelos mais casuais para o dia a dia. (Fonte: Pexels / Pixabay.com)

O que é um tênis Adidas?

A Adidas é uma marca que surgiu na Alemanha no ano de 1920 e que foi criada por Adolf Dassler, um filho de um sapateiro. O primeiro produto desenvolvido por ele foi um tênis de pano criado para corredores.

Nessa época a ideia de Adolf era criar calçados específicos para atletas de todas as modalidades e ele conseguiu isso. Na década de 30 ele já fabricava tênis para mais de 11 tipos de esportes e somava 100 funcionários em sua fábrica.

Mas o sucesso da marca veio mesmo quando a seleção de futebol alemã venceu a Copa do Mundo de 1954. Nessa partida os jogadores estavam usando um modelo de bota desenvolvido especialmente por Dassler.

Com o passar dos anos a marca cresceu muito e ampliou sua gama de produtos. Dentre eles estão peças de roupas, mochilas, materiais esportivos e o tênis, que ainda está entre os seus itens mais vendidos e que se encontra em grande variedade de opções.

Graças a isso existem muitos modelos desse tipo de calçado que é encontrado nos pés de atletas no mundo todo.

foco

O nome Adidas é uma junção de Adi, apelido de Adolf, com as primeiras letras do seu sobrenome. Desde a sua criação a empresa se tornou gigantesca e atualmente emprega mais de 57 mil pessoas em todo o mundo.

Todos os anos ela produz mais de 900 milhões de produtos esportivos e de estilo de vida esportivo, sendo que desses cerca de 409 milhões são calçados. Tudo isso fez com que somente em 2018 a Adidas tenha gerado em vendas 21,915 bilhões de euros.

Quais os diferenciais dos tênis Adidas?

Não é à toa que a Adidas é uma marca referência em tênis. Seus produtos são confeccionados de forma que atendam a todos os tipos de pessoas, desde os esportistas até aqueles que querem um calçado de estilo diferenciado para o dia a dia.

Outro ponto positivo dos tênis Adidas é que existem modelos que cumprem todas as exigências dos seus usuários, tanto em design, quanto em material e cor. Além disso, para os mais diversos esportes existem modelos específicos e há ainda opções para homens, mulheres e crianças.

Não pode-se deixar de destacar também que há muito investimento em tecnologia para o desenvolvimento desses tênis. Com isso, a Adidas está sempre lançando novas versões de seus calçados, o que os torna cada vez melhores.

Porém, todos esses benefícios têm um preço e o dos tênis Adidas é considerado alto. Por mais que existem opções com valor mais baixo, os mais modernos e diferenciados costumam custar caro.

Outro ponto negativo apontado pelos consumidores da marca é que alguns modelos que possuem solado em borracha branca acabam amarelando com o tempo.

Vantagens
  • Existem tênis para todos os públicos
  • Há modelos específicos para diversos esportes
  • A marca usa muita tecnologia para o desenvolvimento dos tênis
  • Existem diversas opções de cores e materiais
Desvantagens
  • O preço pode ser alto
  • Alguns solados brancos amarelam com o tempo

Para quais esportes os tênis Adidas são produzidos?

A missão da Adidas é ser a melhor empresa de esportes do mundo. Justamente por isso ela investe pesado nos seus produtos e assim cada vez mais consegue alcançar atletas de todas as modalidades.

Dessa forma é possível encontrar centenas de opções de tênis e há linhas para as mais diversas práticas esportivas. Começando pela paixão do brasileiro, a Adidas têm uma linha grande de chuteiras, existindo modelos tanto para as modalidades de campo, quanto Society.

A Adidas apoia muito o futebol e times como Manchester United, Real Madrid, Flamengo, São Paulo e Juventus são patrocinados pela marca. Além disso, o jogador David Beckham possui um contrato vitalício com ela no valor de US$ 160,8 milhões.

Mas não é só isso, existem também linhas para futsal, basquete, tênis e vôlei. Os praticantes de esportes ao ar livre como corrida, skate, hiking e trekking também encontram modelos de tênis na Adidas.

E existe ainda a linha trainning, que é voltada para atividades físicas realizadas dentro das academias como a musculação, por exemplo.

Na foto os pés de um corredor antes da largada de uma competição usando tênis Adidas amarelos.

A Adidas fabrica tênis para diversas modalidades esportivas e por isso eles são muito utilizados por atletas do mundo todo. (Fonte: Stefan Holm / 123rf.com)

Existem modelos de tênis Adidas para o dia a dia?

Conforme a Adidas foi crescendo ela expandiu a sua linha de produtos. Surgiram então os modelos de tênis voltados para o uso no dia a dia e que não servem especificamente para a prática de esportes.

Com o passar dos anos a marca desenvolveu mais de trinta linhas de tênis casuais, que são ideais para passeios, trabalho e muito mais. A grande maioria dos modelos possui sola reta e dentre os mais famosos está o Adidas Superstar.

Confeccionado pela primeira vez na década de 70, o modelo Superstar foi produzido inicialmente para jogadores de basquete. Porém, cerca de dez anos depois ele saiu das quadras e começou a fazer sucesso nas ruas.

Esse modelo é fabricado em couro e possui três listras serrilhadas na sua lateral, que são uma referência da marca. Seu solado é em borracha e tem ranhuras que garantem boa tração até em superfícies mais rígidas e ele é encontrado em diversas opções de cores.

Como criar um tênis Adidas personalizado?

Muita gente não sabe, mas a Adidas oferece aos seus consumidores a possibilidade de personalização de seus tênis, o que os tornam uma peça única. Graças a isso é possível gravar o nome, uma palavra importante e até mesmo inserir emoticons no calçado.

Para isso basta adquirir o modelo no site da marca e na mesma tela da compra existem os campos de personalização. Ao todo podem ser inseridas duas palavras e dois emoticons no tênis.

Mas vale saber que não são todos os modelos que podem receber esse diferencial e que isso esse recurso é pago.

Quanto custa um tênis Adidas?

Por existirem muitas opções de modelos, os tênis Adidas são encontrados com uma grande variação de preço.

Essa alteração no valor depende de diversos fatores como o material em que ele é confeccionado e o seu tipo, visto que os esportivos costumam custar mais do que os casuais. Há também variação se ele é feminino, masculino ou infantil.

Além disso, o fato de ser ou não um lançamento também faz com que o preço do tênis Adidas seja mais alto ou mais baixo.

Com isso, é possível encontrar modelos com um valor que se inicia em R$ 79,90, em média, até cerca de R$ 1.200,00.

Na foto os pés de uma mulher usando tênis Adidas branco em cima de um banco de madeira.

A maioria dos modelos de tênis Adidas casuais possuem valor mais baixo do que os esportivos. (Fonte: albertoadan / Pixabay.com)

Onde comprar um tênis Adidas?

Por ser uma marca que os brasileiros gostam muito, os tênis Adidas são encontrados em praticamente todas as lojas que vendem calçados ou itens esportivos, tal como Passarela, Authentic Feet e Centauro. Inclusive, a própria marca possui lojas físicas espalhadas pelo país, o que faz com que adquirir seus produtos seja ainda mais fácil.

Online isso também acontece e não são poucos os sites que vendem os tênis Adidas. Dessa forma, se você está pensando em comprar um desses e não quer sair de casa pode acessar lojas online como:

  • Amazon
  • Netshoes
  • Dafiti
  • Zattini

Critérios de Compra: Fatores para comparar os modelos de tênis Adidas

Agora que você já está por dentro do universo dos tênis Adidas chegou o momento de te mostramos como escolher o modelo ideal para você. Para isso devem ser levados em consideração alguns fatores, são eles:

  • Tipo de uso
  • Matéria-prima
  • Design do tênis
  • Altura do cano
  • Conforto

Abaixo explicamos cada um deles para que você acerte na compra.

Tipo de uso

O primeiro passo para encontrar o modelo ideal de tênis Adidas é definir em quais situações você irá utilizá-lo. Dessa forma, já será possível criar um filtro, visto que existem centenas de opções.

Com isso, se você está buscando por um tênis para a academia pode procurar pelos modelos da linha trainning, que são específicos para isso. Caso você pratique corrida, os ideais são os da linha running e para o dia a dia, conforme te dissemos, existem os modelos casuais.

Cada linha de tênis Adidas é confeccionada para atender as necessidades do seu público e do esporte em que será utilizado. Assim, os modelos de corrida possuem sola e amortecimento diferentes dos de futsal, por exemplo.

Portanto, para que o tênis seja adequado e consiga garantir um maior conforto ao seu usuário é fundamental ser o mais específico possível a respeito das ocasiões onde ele será utilizado.

Na foto um homem correndo em uma pista de corrida com um campo de futebol ao fundo.

A Adidas possui diversas linhas de tênis, inclusive existem modelos para as mais diversas modalidades esportivas. (Fonte: ogmentry / Pixabay.com)

Matéria-prima

Por existir em muitos modelos, os tênis Adidas são confeccionados em diversos materiais. Isso acontece não somente para agradar mais pessoas, mas também para que o calçado seja o mais confortável e adequado ao tipo de uso.

Dessa forma, existem os tênis feitos com matérias-primas sintéticas e aqui se encaixam materiais como o mesh, por exemplo, e os que são de tecidos naturais, como o couro.

Para os modelos esportivos quanto mais flexível e macio for o tênis, melhor. Isso porque é importante que o pé consiga realizar perfeitamente todos os movimentos necessários para a atividade física.

Na Adidas muitas opções desse tipo são feitas em mesh, que é como uma malha entrelaçada. Esse tecido tem o diferencial de ser muito respirável e graças a isso a transpiração dos pés dentro dele é menor.

Para os tênis casuais a Adidas trabalha com um tipo de tecido sintético que lembra o couro, camurça e couro natural. O couro sintético em aparência é parecido com o natural, porém ele é menos resistente e duradouro. O ponto positivo é que ele conta com preço mais baixo.

Já a camurça tem origem na parte interna do couro. Ela é mais rústica e possui uma textura diferenciada que é criada a partir de uma lixa grossa. Esse tecido é usado tanto no tênis inteiro, quanto para detalhes dele.

O couro natural no quesito durabilidade é excelente e ele consegue também ser muito confortável. Outro ponto positivo é que ele garante um bom arejamento dos pés, é fácil de limpar e impermeável.

Mesh Couro sintético Camurça Couro natural
Linhas de tênis Esportivos Casuais e para skate Casuais e para skate Casuais
Vantagens É muito maleável, permite e transpiração e não esquenta É mais barato e possui boa aparência Suja pouco e possui boa durabilidade Tem ótima durabilidade, permite que o pé fique arejado e é fácil de limpar
Desvantagens Suja fácil e é mais caro É menos resistente e tem menor durabilidade É mais delicado Preço mais alto

Design

Dentre as diversas opções de tênis Adidas todas as linhas contam com modelos que possuem os mais variados designs. Isso é muito positivo, visto que encontrar um que agrade é mais fácil dessa maneira.

Nesse sentido você deve então definir se o que deseja é um tênis mais básico e simples ou se irá investir em uma opção mais chamativa e diferenciada.

No quesito calçados diferentes a Adidas tem alguns que se destacam. Um exemplo é o modelo B-Ball, que esteticamente parece uma bota de neve. Outra opção é o Futureshell, desenvolvido com Alexander Wang, um estilista americano. Esse lembra os sapatos espaciais e são ideais para quem gosta de peças inovadoras.

Aqui também entra a questão da cor do tênis. No caso da Adidas existem os tons mais básicos como branco, preto, cinza e azul marinho, e os mais marcantes como verde, amarelo, laranja e muito mais. Sem falar que há até algumas opções metalizadas.

Qual escolher depende muito do gosto pessoal, porém se você quer algo mais versátil as cores neutras são ideais, visto que caem bem com qualquer roupa. Se para você combinar roupa com calçado não é importante, então invista nos chamativos e coloridos, porque eles levantarão a sua produção.

Na foto um par de tênis Adidas modelo Ultraboost cinza em cima de um piso de madeira.

Os tênis Adidas com design mais tradicional e confeccionados em cores neutras são mais versáteis e fáceis de combinar com todas as ocasiões e roupas. (Fonte: Huai Poh Yong / 123rf.com)

Altura do cano

Na hora de escolher o tênis Adidas também deve-se pensar sobre a altura do cano e a marcar oferece opções tanto para quem quer cano curto como longo.

Os de cano curto são os mais comuns e dominam principalmente nas opções esportivas. Isso porque, com exceção do skate, dependendo da modalidade um tênis de cano médio pode acabar atrapalhando.

Porém, quem está em busca de modelos casuais tem essa possibilidade de escolha. O próprio modelo B-Ball que citamos acima é um deles e há também o Nizza, o VRX Mid e o Hoops Mid.

Todos eles são possuem canos médios e assim são capazes de somar e muito o visual, além de proteger mais os pés da chuva e do frio.

foco

Em 1936 a Adidas deu ao atleta americano Jesse Owens um par de tênis de corrida para que ele os utilizasse durante as competições dos Jogos Olímpicos de Berlim.

Com eles Jesse ganhou 4 medalhas de ouro e assim a fama de que a marca possuía tênis de ótima qualidade de consolidou pelo mundo todo.

Conforto

Por último, mas não menos importante está o conforto. Não existe coisa pior do que sair de casa e estar com um tênis que machuque o pé certo? E por mais que a Adidas invista muito para que os seus calçados sejam o mais confortáveis possível, nem sempre isso acontece.

Portanto, é fundamental experimentar o modelo que está pensando em adquirir e mais do que isso caminhar um pouco com ele antes da compra. Somente usando o tênis é possível saber se ele está no tamanho correto, se está apertado ou machucando em algum lugar do pé.

Isso também vale para as compras online. Caso você não saiba existe um prazo para troca ou devolução de produtos adquiridos pela internet. Com isso, se você adquiriu um tênis Adidas online logo que ele chegar o experimente e se não estiver bom troque.

(Fonte da imagem destacada: haengematteORG / Pixabay)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
34 Voto(s), Média: 5,00 de 5
Loading...