Tênis multicolorido com cadarços com as cores do arco-íris em um gramado com flores.
Ultima atualização: 21 de outubro de 2019

Como escolhemos

12Produtos analisados

20Horas investidas

5Estudos avaliados

70Comentários coletados

Seja bem-vindo (a) ao ReviewBox Brasil, seu site de resenhas. Neste artigo, vamos tratar de um item indispensável para quando sua bebê estiver arriscando os primeiros passinhos e conferir modelos de tênis de bebê para menina.

Siga lendo para saber como escolher o melhor tênis de bebê para menina, além de dicas para descobrir a numeração certa, quando investir em um par, vantagens e desvantagens e até uma listinha com sugestões da redação. Vamos lá?




Primeiro, o mais importante

  • Você pode comprar um tênis para sua menina desde recém-nascido.
  • Os tênis de bebê para menina têm vida curta, já que os pés crescem rápido.
  • Invista em modelos com solado em material antiderrapante, palmilha anatômica e forro macio e de qualidade.

Você também pode gostar:

Melhores tênis de bebê menina: Nossas recomendações

Escolher um calçado para seu bebê é parte deliciosa do enxoval. O tênis de bebê para menina traz conforto e beleza para cada fase do bebê. Confira os melhores modelos:

O tênis perfeito para a bebê que não deixa calçar sapatos

No products found.

Este modelo da Lilica Ripilica é confeccionado em malha e solado de borracha com tecnologia antiderrapante. As pontas do tênis são reforçadas para absorver impacto de batidas e o modelo é super fácil de calçar, com uma alça facilitadora na costura do calcanhar e velcro elástico que se acomoda à largura dos pés.

O tênis de bebê para menina que nunca sai de moda

O Converse All Star não é um ícone da moda à toa. Gerações usaram e abusaram do famoso tênis da estrelinha, que agora é produzido para os pequenos na versão com velcro duplo no lugar dos cadarços, facilitando o calçamento. O material é o mesmo dos adultos – lona resistente e solado de borracha com ponteira branca.

O tênis ideal para sua bebê fashionista

Este modelo da Klin alia estilo e conforto. Feito de material sintético com glitter, possui forro fofo revestido por uma malha suave e palmilha anatômica que absorve impactos. A sola é de borracha antiderrapante e o fechamento é feito por dois velcros super práticos. Os pompons de lã dão um toque especial e são removíveis.

Guia de Compra

Você conferiu os modelos acima, mas ainda não sabe como escolher o modelo de tênis de bebê para menina ideal? Nós vamos tirar suas principais dúvidas com o nosso Guia de Compra. Confira abaixo:

Casal dando as mãos e segurando um par de tênis converse para bebês azul marinho.

Até marcas famosas fazem versões de tênis para bebês. (Fonte: Free_Photos / Pixabay)

Quando devo comprar o primeiro tênis de bebê para menina?

Você pode comprar o primeiro tênis para a sua bebê quando bem entender. Existem modelos até mesmo para recém-nascidos que servem para esquentar os pezinhos da criança tão pequenina.

Claro, que o tênis só será útil de fato quando ela começar a andar, mas até lá, existem inúmeros modelos que aliam estilo e conforto para qualquer fase do bebê.

Se você não tiver tênis de bebê para menina em seu enxoval, essa é a hora de investir em um bom par que consiga proteger os pés sem causar danos ou deformidades.

Quanto tempo dura um tênis de bebê para menina?

Um tênis de bebê para menina dura em média dois ou três meses, uma vez que os pés crescem rápido nessa fase.

Pode até doer no coração gastar com um artigo que terá um tempo de uso curto, mas um tênis de boa qualidade vai muito além da estética ou status: quando a criança já anda, um tênis adequado irá permitir o desenvolvimento perfeito de todas as curvaturas do pé da sua bebê e não irá causar bolhas ou calos.

foco

Você sabia que dá para eternizar o primeiro tênis da sua bebê? Há lojas que fazem um serviço de banhar os calçados em prata ou bronze para que você possa guardar essa doce lembrança!

Como saber o tamanho adequado de tênis de bebê para menina?

Ao comprar um tênis de bebê para menina, é importante escolher o tamanho adequado. Pelo menos na primeira vez que for comprar um tênis, ou toda vez que for trocar de modelo ou numeração, é recomendável provar para não correr o risco de levar algo que incomode ou cause desconforto.

Portanto, leve a sua bebê a uma loja especializada já calçada com meias. Escolha um tênis e amarre os cadarços ou feche o velcro.

Você deve se certificar que exista um espaço de mais ou menos 1 cm entre o dedão do pé e a ponta do tênis – isso irá garantir conforto e uma duração maior, já que o tênis não estará tão justo.

Caso você queira saber a numeração aproximada de tênis de bebê para menina, temos uma tabela esperta que pode ajudar bastante:

Tamanho do pé (cm) Numeração
8,7 13
9,3 14
10 15
10,7 16
11,3 17
12 18
12,7 19
13,3 20
14 21
14,7 22
15,3 23
16 24
16,7 25

Quais as vantagens e desvantagens de um tênis de bebê para menina?

A grande vantagem de um tênis de bebê para menina é que o calçado dá mais estabilidade e conforto – o que é muito importante para uma pessoinha que está começando a andar e ainda está em desenvolvimento.

Os tênis de bebê para menina são confeccionados para evitar malformações.

Os tênis de bebê para menina são confeccionados com um cuidado todo especial com a anatomia, para evitar malformações. Além disso, são antiderrapantes e, geralmente, fáceis de calçar (com velcro ou falsos cadarços).

A maior desvantagem do tênis de bebê para menina é que ele não irá durar muito tempo, afinal os pés dos bebês crescem rápido. Além disso, alguns modelos de marcas renomadas podem ter um preço bem salgado.

Abaixo, fizemos uma tabela com as principais vantagens e desvantagens do tênis de bebê para menina para que você possa fazer uma decisão de compra mais acertada:

Vantagens
  • Dá mais estabilidade e conforto, muito importantes para aprender a andar
  • São anatômicos e próprios para os pés da sua bebê
  • Fáceis de calçar
  • Antiderrapantes
Desvantagens
  • O tênis não irá durar muito, pois sua bebê crescerá rápido
  • Modelos de marcas renomadas podem sair bem caro

Onde comprar e quanto custa um tênis de bebê para menina?

A melhor maneira de acertar no tênis é levar sua bebê para provar em uma loja física, onde você pode apertar os dedinhos para verificar se o tênis está largo ou apertado, e também verificar detalhes como palmilha, forro e costura interna.

Lojas como Pampili, Ludique et Badin e Bibi são boas opções. Grandes lojas de departamento, como Renner, C&A e Lojas Americanas também têm um amplo estoque, além de algumas lojas de artigos esportivos.

Caso você queira comprar pela internet, isso também é possível. Confira na Amazon, que tem boas ofertas de vendedores confiáveis.

Critérios de Compra: Fatores para comparar os modelos de tênis de bebê para menina

Nesta parte, vamos conferir os principais fatores que você deve levar em consideração na hora de escolher o tênis mais apropriado para a sua bebê:

  • Tamanho
  • Solado
  • Qualidade do forro
  • Palmilha adequada
  • Ventilação

Para que você não fique com nenhuma dúvida, vamos explicar cada fator direitinho a seguir:

Tamanho

Nós criamos um tópico sobre como descobrir o tamanho de tênis de bebê para menina porque é, de fato, um dos fatores mais importantes que você deve considerar.

Certifique-se de comprar o tamanho certo, seguindo a regra do 1 cm, para que o tênis seja confortável sem deixar de fornecer segurança e estabilidade.

Tipo de fechamento

Há dois tipos de fechamento de tênis de bebê para menina: cadarço ou velcro. As versões de cadarço podem ser muito bonitas e dar um ar descolado, mas é mais recomendável investir nas versões com velcro.

Explicamos: além de o velcro ser mais fácil de abrir e de fechar, facilitando que você calce os tênis em sua bebê, é também mais seguro que os tênis de amarrar. Os cadarços desatam facilmente e podem provocar quedas.

Solado

Os melhores solados são de material antiderrapante, como a borracha. Evite solas lisas, pois a criança pode escorregar dependendo do piso, ou se estiver molhado.

Há fabricantes que investem no desenho da sola para permitir maior aderência e firmeza no andar.

 Tênis de bebê em tons de rosa com cadarços brancos em um chão de cascalho.

Um forro de qualidade é essencial para o conforto dos pezinhos da bebê. (Fonte: Alexas_Fotos / Pixabay)

Qualidade do forro

Um bom tênis de bebê para menina deve ficar firme nos pés e cobrir a parte de trás do tornozelo. Então, é importante que o forro do tênis tenha uma excelente qualidade. Trata-se não somente da durabilidade do material, como também do conforto.

O forro do tênis deve ser acolchoado e de tecido macio para não raspar nas meias ou nos calcanhares, causando bolhas ou calos. A costura interna também deve ser verificada, pois uma costura malfeita pode incomodar e causar lesões.

Palmilha adequada

Um tênis de bebê para menina deve ter uma palmilha super poderosa. Sim, a palmilha é uma das primeiras coisas que você deve verificar antes de comprar um par.

O pé dos bebês ainda é plano, e uma palmilha com uma curvinha na parte interna central ajuda na formação do arco do pé da criança e evita problemas futuros, como pisar errado ou desvios de postura.

A palmilha deve ser macia, mas resistente, e se tiver amortecimento, melhor ainda. Gostou de um tênis de bebê para menina, mas acha que a palmilha não é tão boa? Não precisa desistir da compra, invista em uma palmilha ortopédica e pronto!

Pés descalços de um bebê em um carrinho azul e cinza.

Invista em um tênis com uma boa palmilha ortopédica para auxiliar na formação da curvatura dos pés da sua bebê. (Fonte: Oleg4m / Pixabay)

Ventilação

A ventilação também é um fator importante. Alguns tênis de bebê para menina são feitos com material bem leve que permite a transpiração. Há também modelos com pequenos furos ou aberturas que permitem que os pés respirem, o que é essencial para evitar fungos e proliferação de bactérias.

Não se esqueça de que é importante deixar o tênis “respirar”. É bacana ter ao menos dois pares para intercalar o uso e arejar o par que não estiver sendo usado. Você pode polvilhar talco para ajudar a manter os tênis livres de umidade e fungos.

(Fonte da imagem destacada: Alexas_Fotos / Pixabay)

Por que você pode confiar em mim?

Sofia Vargas Psicóloga Infantil
Estar em contato com crianças todos os dias em seu consultório não é o suficiente para Sofia. Ela também passa boa parte de seu tempo livre pesquisando sobre o comportamento infantil. Junte isso a sua paixão por moda infantil e temos a pessoa certa para dar dicas sobre os pequenos e seus looks preferidos.