Dois sapatinhos de bebê na cor azul sob uma superfície de madeira clara.
Ultima atualização: 4 de janeiro de 2020

Como escolhemos

11Produtos analisados

19Horas investidas

6Estudos avaliados

65Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje vamos falar sobre um item muito importante para as crianças, o tênis de bebê para menino. Isso porque, quando o bebê ainda não começou a andar, esse item serve para esquentar seus pézinhos e deixá-lo com um visual bem fofo.

Agora, quando a criança começa a andar, o tênis para bebê passa a ser um acessório que tem relação não apenas com a estética, mas também com o conforto e a segurança dos pequenos. Para te ajudar a entender mais sobre esse produto, separamos algumas dicas e selecionamos alguns modelos bem legais de tênis. Confira!




Primeiro, o mais importante

  • Existem vários modelos de tênis de menino.
  • É importante verificar o material e o solado do tênis, eles devem ser confortáveis e resistentes.
  • É importante usar o modelo correto em cada ocasião.

Você também pode gostar:

Os melhores tênis de bebê para menino: Nossas recomendações

É importante pesquisar bastante antes de comprar um tênis para bebê menino, afinal são muitas opções e cada criança possui um estilinho próprio. Por isso, separamos alguns modelos que podem te agradar.

A opção para deixar o bebê confortável e seguro

Além de fofo, esse modelo de tênis vai deixar o seu bebê muito confortável, já que possui material macio e a parte interna, onde ficam os tornozelos, são de material felpudo. A marca também pensou na segurança do seu filho, pois desenvolveu um solado emborrachado que evita quedas.

O preferido das mamães

Estilo, conforto, segurança e praticidade unidos em um único produto. Esse tênis de bebê possui fecho em feltro, evitando que o calçado se abra conforme a criança se movimenta. Além disso, possui material confortável e solado emborrachado, que evitam quedas e escorregões.

O modelo perfeito para deixar seu bebê mais estiloso

Não tem nada mais fofo do que um bebê estilo não é mesmo? Para deixar os pequenos com um visual bem incrível a All Star criou esse modelinho de tênis com cano alto. Além disso, esse modelo conta com solado emborrachado que evita quedas.

Guia de Compra

Existem muitas informações que devem ser analisadas antes de comprar um tênis para o seu bebê. A melhor maneira de fazer isso é conhecendo um pouco mais das características do produto.

Por isso, criamos um guia de compras, assim você pode verificar todas as informações sobre tênis de bebê masculino. Confira, a seguir!

Imagem com uma mãe olhando para o filho bebê sentado na cama e usando camiseta, calça jeans e tênis.

Muitas informaçõe devem ser analisadas antes de comprar um tênis para o seu bebê (Fonte: Freepic.diller/ Freepik.com)

Quais são os tipos de tênis de bebê para menino?

As marcas de calçados infantis nunca param de investir em produtos para as crianças, tanto que existem modelos de tênis para todos os gostos.

Os modelos mais comuns são os tênis clássicos com cadarço ou fecho de velcro. Normalmente eles possuem solados resistentes e emborrachados, além do material confortável, principalmente na parte interna.

Os modelos mais comuns são os tênis clássicos com cadarço ou fecho de velcro.

Outro modelo bem comum são os sapatênis, que contam um solado mais fino e são feitos em couro ou material que imita o couro. Já os tênis de cano alto garantem um charme extra à produção.

Por fim, tem o tênis de tecido com elástico, que parece uma meia mais grossa, indicados para os bebês que ainda não andam.

Tênis clássico Sapatênis Cano alto Tecido
Idade indicada A partir do momento que o bebê começa a andar A partir do momento que o bebê começa a andar A partir do momento que o bebê começa a andar Desde o nascimento até o momento que o bebê começa a andar
Principais características Resistência, conforto e facilidade de higienização Solado mais fino e flexível, tecidos mais caros Maior estabilidade Maciez, ideal para bebês que ainda não andam
Indicado para Dia a dia, brincadeiras, corridas, caminhadas Passeios e eventos especiais Passeios e eventos especiais Qualquer ocasião

O bebê pode usar tênis a partir de qual idade?

Não existe idade certa para que o bebê possa começar a usar tênis, isso porque não existem apenas modelos indicados para caminhar, tem também aqueles que servem para enfeitar e esquentar os pés da criança.

Portanto, você pode comprar tênis para seu bebê de 2 ou 3 meses, por exemplo, mesmo que ele ainda não ande. Mas, lembre-se de comprar um modelo bem fofinho, pois se o tênis for muito duro a criança se sentirá incomodada.

 Imagem de um bebê deitado na cama, com vários sapatinhos em volta.

Você pode começar a comprar tênis para seu bebê desde os 2 ou 3 meses de idade (Fonte: Ganka Trendafilova/ 123rf.com)

Onde usar tênis de bebê masculino?

O tênis para bebê menino pode ser usado em diversas ocasiões. O tênis clássico, por exemplo, deve ser usado no dia a dia e em momentos de lazer, afinal eles garantem conforto e flexibilidade.

Já o sapatênis e o tênis com cano alto são mais indicados para passeios especiais ou eventos noturnos. Idas ao médico ou a casas de amigos e familiares, passeio no shopping ou cinema são alguns dos eventos que pedem esse tipo de tênis.

Qual é melhor tênis com cadarços ou fecho com velcro?

Os tênis com cadarço, em geral, ficam mais firmes nos pés da criança, porém quando o bebê usa esse tipo de tênis para brincar ou correr o cadarço pode desamarrar, fazendo com que ele caia ou com que o tênis sai de seu pé.

Por isso, o mais indicado para o dia a dia ou para ocasiões em que as crianças se movimentarão bastante são os modelos com fecho em velcro.

foco

Você sabia: o tênis foi criado visando atingir exclusivamente atletas e praticantes de atividades físicas. Porém, a partir da década de 50 os mais jovens começaram a usá-lo no dia a dia, criando assim uma “nova moda” que foi sinal de rebeldia.

Qual o tamanho recomendado para cada idade?

Na hora de comprar um tênis de menino, uma das dúvidas que mais aparecem, principalmente se você quer comprar para o filho de outra pessoa, é o tamanho ideal.

Pensando nisso, criamos uma tabela com o tamanho de tênis indicado para cada fase do bebê. Confira!

Idade do bebê Tamanho do tênis
0 a 3 meses 13 a 14
3 a 6 meses 15 a 16
6 meses a 1 ano 17 a 20
1 a 2 anos 20 a 23
2 a 3 anos 23 a 25

Quanto custa e onde encontrar tênis de bebê menino?

O valor dos tênis de bebê varia entre R$ 60 e R$ 120, sendo que essa variação se dá devido ao tipo de material, os mais resistentes são mais caros, e marca.

Você não terá muita dificuldade em encontrar um tênis para o seu filho, pois diversos locais como shoppings, lojas de artigos infantis, lojas de departamento e supermercados disponibilizam esse produto, sem contar que lojas online como a Amazon sempre lançam ótimas promoções.

Critérios de Compra: Como comparar os tênis de bebê para menino

Abaixo, listamos os pontos mais importantes de serem analisados antes de você comprar um tênis para bebê menino. Confira!

Agora que você já sabe o que deve ser analisado antes de efetuar a compra do tênis, explicaremos cada um deles de forma mais aprofundada.

Idade

O primeiro ponto a ser analisado é a idade do seu filho, pois o tênis indicado para um bebê de 3 meses não é o mesmo para um de 2 anos. Cada bebê possui necessidades diferentes e você deve analisar qual modelo atende a essa necessidade.

Em linhas gerais, os bebês que ainda não sabem andar precisam de um tênis confortável, que protejam seus pés e ajude a esquentá-los nos dias de frio. Já os bebês que já andam precisam de solado e material resistentes.

Numeração

É muito importante que o tênis não seja muito apertado, pois isso machuca os dedos do bebê e limita seus movimentos.

Além disso, muitos pais, com a intenção de fazer o calçado durar por mais tempo, compram tênis maiores do que o pé do bebê. Isso também prejudica a criança, pois ela terá dificuldade para andar e se equilibrar, podendo causar, inclusive, quedas e tropeços.

Solado

O solado do tênis sempre deve ser emborrachado e ter ranhuras, isso garante maior estabilidade e evita quedas. Lembrando que a espessura da sola varia de acordo com a idade da criança. O solado mais indicado para os bebês que ainda não caminham são aqueles quase imperceptíveis, isso garante maior conforto.

Agora, da idade em que o bebê começa a dar os primeiros passos até os 3 anos o solado deve ter espessura média, pois precisa alinhar estabilidade e flexibilidade. Já, a partir dos três anos, fase em que o pé está maior, o solado deve ser mais grosso.

Imagem de um tênis azul marinho com cadarço branco encostado em uma parede de madeira escura.

Tênis com solado emborrachado garante maior estabilidade e evita quedas (Fonte: Jigsawstocker/ Freepik.com)

Material

Os sapatos feitos de couros ou tecidos que imitam couro são mais indicados para ocasiões especiais. Tanto que, normalmente, os tênis feitos com esse material são os sapatênis ou tênis com cano alto, modelos indicados para passeios.

Para o dia a dia o indicado são os materiais confortáveis, resistentes e fáceis de higienizar, como nylon, camurça e tecidos. Mas lembre-se, mesmo o material sendo mais mole e macio, o tênis deve oferecer boa sustentação no calcanhar.

 Imagem de um tênis de bebê bege de tecido fofo com cadarço, ao lado de uma pêra de tecido e em um fundo rosa escuro.

Escolha materiais confortáveis, como camurça e demais tecidos (Fonte: melpomen/ 123rf.com)

Cor

Outro ponto importante para analisar no momento da compra é a cor do tênis. Esse ponto é muito pessoal e tem a ver com o gosto pessoal dos pais.

Porém, é importante que essa cor esteja de acordo com as demais peças do guarda-roupas do seu filho. Uma dica é optar por tons neutros, eles combinam com tudo.

(Fonte da imagem destacada: Mrsiraphol/ Freepik.com)

Por que você pode confiar em mim?

Sofia Vargas Psicóloga Infantil
Estar em contato com crianças todos os dias em seu consultório não é o suficiente para Sofia. Ela também passa boa parte de seu tempo livre pesquisando sobre o comportamento infantil. Junte isso a sua paixão por moda infantil e temos a pessoa certa para dar dicas sobre os pequenos e seus looks preferidos.